Como Cultivar Microgreens de Azedinha de Forma Rápida e Fácil

Você está visualizando atualmente Como Cultivar Microgreens de Azedinha de Forma Rápida e Fácil

Se você está cansado das culturas básicas de microgreens, como rabanetes e girassóis, temos uma erva menos conhecida que você pode aprender a cultivar. Conhecida por seu sabor ácido, a azedinha é um microgreen empolgante! Além disso, os microgreens de azedinha são bastante fáceis de cultivar. Com essa cultura, você pode dar um toque especial à sua cozinha com um esforço mínimo.

A planta de azedinha é uma erva de jardim menos conhecida, comumente usada na França. Suas folhas são semelhantes às do espinafre e parecem pertencer a uma mistura de folhas para salada. No entanto, as plantas de azedinha são geralmente usadas em sopas e molhos. Ela tem um sabor azedo, graças ao ácido oxálico presente nas folhas verdes. O tipo mais comum é o Rumex sanguineus, comumente chamado de azedinha-sanguínea ou azedinha-de-veias-vermelhas. Embora existam muitas variedades excelentes, neste guia aprenderemos principalmente como cultivar a azedinha-de-veias-vermelhas.

A maioria dos microgreens não se parece em nada com suas versões maduras, mas a azedinha é a imagem cuspida de suas folhas totalmente crescidas (incluindo as veias vermelhas profundas!). Esses mini cotilédones têm folhas ovais e verdes brilhantes. Ao contrário da azedinha-de-veias-vermelhas madura, a micro azedinha tem um sabor cítrico e ácido. Isso a torna uma ótima alternativa para quem não gosta de alimentos azedos. A micro azedinha-de-veias-vermelhas pode ser usada em sopas, mas também é um ótimo enfeite crocante para muitos pratos (especialmente peixes!).

Mesmo nas melhores condições de cultivo com o melhor método de cultivo, a micro azedinha-de-veias-vermelhas precisa de 17 a 30 dias para crescer. Tem um tempo de crescimento longo para microgreens, mas ainda é muito mais rápido do que o das plantas maduras. Como membro da família do trigo-sarraceno, a jovem azedinha-de-veias-vermelhas também contém muitos benefícios para a saúde e nutrientes, incluindo vitaminas A, B e C, potássio e fibras. Portanto, como você pode ver, os microgreens de azedinha têm muitas características excelentes que os tornam uma adição divertida aos seus jardins de microgreens durante todo o ano!

Bons Produtos na Amazon para Cultivar Microgreens de Azedinha:

Sorrel Microgreens Quick Info

Microgreens de azedinha-de-veias-vermelhas.

Sabor: Cítrico ácido
Molho: Não
Enxágue/Drenagem: Não
Germinação: 3-7 dias
Colheita Ideal: 17-30 dias

Como Cultivar Microgreens de Azedinha

Você pode aprender a cultivar microgreens de azedinha-de-veias-vermelhas tão facilmente quanto a maioria das outras culturas de microgreens. Na verdade, se você já é um cultivador experiente de microgreens, não terá problemas para começar a cultivar azedinha-de-veias-vermelhas usando o mesmo método de cultivo da maioria das micro plantas.

Materiais

Nesta seção, queremos detalhar os materiais necessários. Comece com uma lista de itens básicos abaixo:

  • Sementes: compre sementes de azedinha-de-veias-vermelhas ou qualquer variedade de azedinha que você preferir
  • Meio de cultivo: preferimos o mix de solo para início de sementes da Espoma ou fibra de coco
  • Luz: uma lâmpada de cultivo T5 dará os melhores resultados para as plantas de azedinha-de-veias-vermelhas
  • Bandejas de cultivo: opte por 2 bandejas de cultivo rasas em vez de um vaso; uma bandeja com furos de drenagem e outra sem
  • Pequeno peso: até 5 libras
  • Frasco de spray
  • Tesoura de cozinha

Existem muitas variedades diferentes de plantas de azedinha com propriedades notáveis em seus microgreens. Como mencionado antes, a azedinha-de-veias-vermelhas terá veias vermelhas distintas nos microgreens. As plantas de azedinha panda vermelha são semelhantes, mas têm um tom mais delicado de vermelho. Esse tipo de azedinha vermelha é uma das variedades de crescimento rápido e geralmente está pronta para a colheita 1-2 semanas antes das variedades de crescimento lento, como a azedinha-de-veias-vermelhas. Outra variedade comum é a azedinha de folhas grandes, que tem um sabor extra de limão e, claro, folhas grandes.

Você não precisa comprar sementes de azedinha-de-veias-vermelhas comercializadas para o cultivo de microgreens, já que microgreens são uma fase de crescimento, não uma variedade de planta. Você deve escolher sementes de uma marca confiável. Para obter um tapete denso de microgreens, precisamos de uma alta taxa de germinação.

Nossa fonte favorita para sementes de microgreens é o True Leaf Market, e aqui está uma lista das que recomendamos:

Molho

As sementes de azedinha-de-veias-vermelhas não precisam ser embebidas antes de serem plantadas.

Plantio

Vamos semear diretamente nossa azedinha-de-veias-vermelhas em um recipiente de cultivo raso em vez de canteiros de jardim ou um vaso. Primeiro, encha a bandeja de cultivo com drenagem com sua escolha de mix de solo para início de sementes ou fibra de coco (microgreens não precisam de nutrientes extras, então pule o fertilizante e o composto). Alise a superfície do solo e semeie uma camada fina de sementes. As sementes devem cobrir toda a superfície do solo, até as bordas da bandeja de cultivo. No entanto, não deixe as sementes individuais se tocarem ou se sobreporem.

Pressione suavemente as sementes e borrife bem com seu frasco de spray. Em vez de cobri-las com uma camada fina de solo, deixaremos as sementes e a superfície do solo descobertas. Para ajudar na germinação, coloque sua segunda bandeja de cultivo diretamente sobre as sementes. Coloque um pequeno peso em cima da bandeja para mantê-la no lugar (as mudas podem suportar um máximo de 5 libras).

Com essa segunda bandeja de cultivo no lugar, suas sementes ficarão úmidas, quentes e no escuro – condições perfeitas para germinação! Deixe as sementes e o solo nesse período de blackout por pelo menos uma semana. As sementes de azedinha-de-veias-vermelhas levam de 3 a 7 dias para germinar e brotar, e depois precisam crescer um pouco antes de estarem prontas para enfrentar o mundo exterior. Você saberá que as mudas de azedinha-de-veias-vermelhas estão maduras o suficiente quando começarem a empurrar a bandeja de cobertura, apesar do peso.

Cultivo

Depois de provarem sua força, remova a cobertura com peso para que suas mudas de azedinha-de-veias-vermelhas possam respirar um pouco de ar fresco. Nesse ponto, elas podem parecer um pouco pálidas e amassadas. Trazer sua luz de cultivo rapidamente resolverá isso. Posicione a fonte de luz a 1-2 pés diretamente acima das plantas de azedinha-de-veias-vermelhas e ligue-a por pelo menos 6-8 horas por dia. As plantas de azedinha-de-veias-vermelhas se endireitarão em direção à fonte de luz e começarão a produzir clorofila, o que lhes dá folhas verdes brilhantes.

Como elas demoram muito mais para crescer, você provavelmente precisará regar suas plantas de azedinha-de-veias-vermelhas pelo menos uma vez. No entanto, como as plantas estão crescendo tão próximas umas das outras, molhar a superfície aumentará drasticamente a umidade e incentivará pragas e doenças. Portanto, vamos regar pelo fundo da bandeja.

Para regar por baixo, você pode reutilizar o recipiente sem furos que era sua cobertura de blackout. Desta vez, encha a bandeja com alguns centímetros de água e coloque a bandeja de cultivo dentro dela. O solo absorverá a água pelos furos de drenagem. Após 10-15 minutos, remova a bandeja de rega. Você precisará repetir esse processo sempre que o solo começar a secar.

Colheita

Levará pelo menos mais uma ou duas semanas após a germinação para crescer microgreens de azedinha-de-veias-vermelhas. Nesse ponto, seus cotilédones folhosos estarão completamente desdobrados e você pode até ver algumas folhas verdadeiras crescendo. Você pode experimentar quanto tempo esperar até colher essas plantas semi-maduras. O sabor ácido se tornará mais azedo e amargo à medida que as folhas amadurecem. Geralmente, os jardineiros colhem as folhas de azedinha antes que ultrapassem 2 polegadas de altura.

Use uma tesoura de cozinha afiada para colher as plantas em cachos. Uma vez colhidas, tente manusear as folhas delicadas o mínimo possível e evite lavá-las por enquanto. Infelizmente, essa planta de jardim não crescerá outra colheita para ser colhida. No entanto, você pode plantar mais sementes imediatamente, já que microgreens crescem o ano todo, independentemente de ser inverno ou verão!

Armazenamento

As folhas maduras de azedinha-de-veias-vermelhas geralmente são cozidas, mas os microgreens de azedinha pós-colheita são melhores crus. Sua crocância deliciosa faz um enfeite perfeito para pratos quentes ou frios, como peixes, batatas ou saladas. Apenas certifique-se de lavar as folhas frescas somente antes de usá-las.

Mantemos as colheitas de microgreens o mais secas possível para que armazenem melhor. Se enroladas em toalhas de papel e armazenadas em um recipiente na geladeira, você pode garantir uma semana inteira de frescor de uma colheita.

Perguntas Frequentes

P: Como você cultiva microgreens de azedinha?

R: Você pode cultivar azedinha-de-veias-vermelhas como a maioria dos outros microgreens! Isso inclui semear densamente as sementes, cobri-las por uma semana e depois usar uma luz de cultivo e regar por baixo. Esse é o básico, mas compartilhamos muitos detalhes acima para obter resultados ótimos.

P: Qual é o sabor da micro azedinha?

R: Ao contrário da planta de azedinha madura, amarga e azeda, esses microgreens são mais doces com um toque de limão.

P: A azedinha precisa de luz para germinar?

R: Não! Na verdade, após a semeadura, as sementes precisam de um período de blackout para germinar adequadamente. No entanto, uma vez brotadas, a planta de azedinha precisa de sol pleno até a colheita.

P: Quais são os microgreens mais procurados?

R: Microgreens de rabanete e girassol são os mais comuns e populares para cultivar. Azedinha-de-veias-vermelhas, rúcula e amaranto – entre outras ervas e plantas delicadas – terão um preço mais alto se você estiver vendendo.