Quando e Como Adubar a Tuia

Você está visualizando atualmente Quando e Como Adubar a Tuia

Andar ao lado de uma parede de arborvitae verde vibrante torna fácil se apaixonar pelas folhas em forma de escamas e pelo aroma amadeirado dessas plantas. Quando você considera que elas crescem cerca de um pé por ano, pode entender por que jardineiros e paisagistas as usam para adicionar tanto privacidade quanto beleza. Mas como essas árvores permanecem tão verdes?

Plantá-las no ambiente adequado é uma parte de manter as folhas vibrantes, mas garantir que as plantas possam acessar o tipo e a quantidade adequados de nutrientes também é vital. É aí que entra a fertilização. Fique comigo para aprender tudo o que você precisa saber sobre a fertilização de arborvitae.

Conceitos Básicos sobre Arborvitae

O cedro-branco-do-norte é popular por sua privacidade e estética.

Como essa árvore tem uma folhagem densa e perene, é uma opção popular para cercas vivas e quebra-ventos. É por isso que você frequentemente vê fileiras de arborvitaes separando quintais e delimitando propriedades. No entanto, a folhagem rendada é igualmente bonita em plantações isoladas.

Arborvitae Precisa de Fertilizante?

Fertilize arborvitae anualmente para a saúde a longo prazo.

A resposta curta é sim. Se você espera manter seu arborvitae saudável por mais de alguns anos, o fertilizante é fundamental. No entanto, a resposta longa é mais complexa.

Embora todas as plantas precisem de vários nutrientes para prosperar, você nem sempre precisa adicionar fertilizantes para fornecê-los. A maioria dos solos contém um nível básico de elementos devido a minerais naturalmente presentes, matéria orgânica em decomposição e outras substâncias. Esse nível básico de nutrientes geralmente é suficiente para fornecer alguns nutrientes às plantas, o que é uma das razões pelas quais os fertilizantes nem sempre contêm micronutrientes como boro e cobre.

No entanto, na maioria das situações, arborvitae se beneficiará de doses regulares de fertilizante porque o solo nativo nem sempre tem tudo o que precisa. Adicionar fertilizante uma vez por ano repõe os nutrientes que as plantas usaram no ano anterior, permitindo que cresçam bem e permaneçam saudáveis.

Os Melhores Tipos de Fertilizantes para Arborvitae

Escolha um fertilizante completo com maior quantidade de nitrogênio.

Se você caminhar pelo corredor de nutrientes de uma loja de jardinagem ou navegar por produtos online, rapidamente perceberá que tem muitas opções para escolher. Diferentes produtos contêm várias quantidades de nutrientes, então você não pode simplesmente trocar uma opção por outra.

Quando se trata de arborvitae, procure um “fertilizante completo” que contenha os três macronutrientes das plantas: nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K). Cada um desses nutrientes desempenha um papel importante na saúde das plantas, então as plantas precisam de grandes quantidades para se manterem saudáveis. O nitrogênio é um componente chave da clorofila e das proteínas, o fósforo ajuda no crescimento das plantas e na transferência de material genético, e o potássio move água e nutrientes através da planta.

Arborvitae prefere maiores quantidades de nitrogênio e menores quantidades de fósforo e potássio. Procure um produto com uma proporção NPK como 10-4-4 ou 11-5-5.

Além de considerar a proporção NPK, preste atenção ao tipo de fertilizante. Como as plantas de arborvitae requerem um suprimento constante de nutrientes durante a estação de crescimento, fertilizantes de liberação lenta são uma ótima opção. Esses produtos liberam gradualmente seus nutrientes ao longo de vários meses, então você pode aplicar uma vez por ano para atender às necessidades de nutrientes da planta durante todo o ano.

Outra coisa a considerar é se você prefere fertilizantes orgânicos ou sintéticos. Ambas as opções fornecem os mesmos tipos de nutrientes, mas são feitas de materiais diferentes e se tornam disponíveis para as plantas em momentos diferentes. Fertilizantes orgânicos consistem em materiais naturalmente presentes, como pó de rocha e penas de galinha, enquanto os sintéticos vêm de um laboratório.

Fertilizantes sintéticos tendem a ser de liberação rápida, mas se dissipam rapidamente no solo, às vezes lixiviando para cursos d’água. Fertilizantes orgânicos geralmente liberam nutrientes lentamente e são menos propensos a lixiviação.

Finalmente, pense sobre qual forma você prefere. Fertilizantes granulados vêm em forma sólida que você pode facilmente espalhar no chão. Outra opção adequada são espigas de fertilizante que você insere no solo. Algumas pessoas acham que as espigas de fertilizante são mais fáceis de aplicar, mas também são mais caras do que os produtos granulados.

Quando Fertilizar Arborvitae

Fertilize na primavera antes do novo crescimento.

A primavera é a melhor época para fertilizar arborvitae. Procure alimentar suas plantas antes do novo crescimento ou no momento em que as plantas estão produzindo novos caules verdes. Fertilizar apenas uma vez na primavera fornecerá nutrientes suficientes para suas plantas durante toda a estação de crescimento.

Evite aplicar após o primeiro dia de verão, pois isso pode fazer com que as plantas desenvolvam novo crescimento tarde na estação. Esse crescimento emergente tardio é mais propenso a ser danificado por temperaturas frias.

Não há necessidade de adicionar nutrientes ao plantar novas árvores de arborvitae. Adicionar fertilizante durante esse período pode realmente prejudicar essas novas plantas. Se você notar que seus arborvitae recém-plantados estão atrofiados ou descoloridos, não se preocupe. Novas plantas podem levar alguns meses para se ajustar ao novo ambiente.

Como Fertilizar Arborvitae

Quando for a hora de fertilizar, siga estes passos.

Conduza um Teste de Solo

Teste o solo para nutrientes e pH.

Coletar amostras de solo e enviá-las para um laboratório permite que você saiba exatamente quais nutrientes seu solo contém. Além disso, informa sobre o pH do solo, que influencia grandemente a disponibilidade de nutrientes.

Como árvores como arborvitaes têm sistemas radiculares profundos, suas amostras de solo devem conter os 30 centímetros superiores do solo. Embora uma sonda de solo especializada seja a maneira mais fácil de obter uma amostra de solo, você também pode usar uma pá para coletar o primeiro pé de solo.

A maioria dos laboratórios de solo permitirá que você envie uma amostra e solicite recomendações de fertilizantes para tipos específicos de plantas. Embora você possa não ser capaz de solicitar recomendações para arborvitae, provavelmente poderá solicitar sugestões para árvores coníferas em geral.

Escolha o Tipo Adequado de Fertilizante

Escolha emendas com base em um teste de solo ou opte por liberação lenta.

Se você coletou uma amostra de solo, use-a para selecionar um fertilizante que atenda às necessidades de nutrientes da sua planta. Mas se você optou por não fazer a amostragem do solo, escolha um fertilizante completo com maiores quantidades de nitrogênio do que fósforo e potássio.

Eu recomendo um fertilizante granular de liberação lenta, pois é fácil de aplicar e fornece às suas plantas um suprimento contínuo de nutrientes.

Regue se Necessário

Umedeça o solo antes da aplicação.

Adicionar fertilizante a árvores estressadas pela seca aumenta o risco de queimadura de fertilizante. Se o solo estiver seco quando você planeja alimentar a planta, regue até que esteja úmido.

Aplicar ao Redor da Base das Árvores

Adicione a dose certa de fertilizante com base na área da copa.

Selecionar o tipo certo de fertilizante é apenas um aspecto de fornecer ao arborvitae a quantidade adequada de nutrientes. Você também precisa garantir que está aplicando a dose correta! Aplicar muito fertilizante pode causar tantos problemas quanto adicionar pouco, então não presuma que mais fertilizante é melhor.

A maioria dos rótulos de fertilizantes fornecerá instruções de aplicação na forma de libras por pé quadrado. Ao lidar com árvores como arborvitaes, considere a área total da copa da planta em vez da área do tronco.

Meça a quantidade adequada de fertilizante granular e espalhe ao redor do perímetro da árvore. Se você estiver usando espigas de fertilizante, olhe as instruções do produto e aplique a quantidade adequada ao redor da base da árvore. Embora você possa regar o fertilizante após aplicá-lo, isso não é necessário.

Considerações Finais

Aplicar doses anuais de um fertilizante adequado pode ajudar a manter suas plantas de arborvitae saudáveis. Lembre-se de escolher um fertilizante balanceado e aplicá-lo durante a primavera.