Como Plantar, Cultivar e Cuidar da Euphorbia Diamond Frost®

O que esperar nesse post

Esta planta popular de jardim é conhecida por muitos nomes.

Você pode conhecê-la como Euphorbia ‘Diamond Frost®’, ‘Inneuphdia’ ou falsa gipsofila. Ela é de crescimento baixo, arbustiva e floresce o ano todo em climas amenos, sendo perfeita para bordas, canteiros e vasos.

O gênero Euphorbia é amplo e variado. Algumas espécies crescem como cactos, outras são ervas daninhas anuais, enquanto outras são espécimes delicados de jardim. Esta variedade é um tipo arbustivo e florido que se adapta bem em solos ricos. Onde eu morava no sul da Califórnia, alinhei nossa entrada com uma fileira desses arbustos. Eles preencheram o espaço com flores brancas, semelhantes a neve, durante todo o ano.

Veja como cultivar a deslumbrante Euphorbia ‘Diamond Frost®’ no seu jardim!

Visão Geral da Euphorbia Diamond Frost®

Tipo de Planta: Perene sempre-verde

Área Nativa: América do Norte, Central e do Sul

Exposição: Sol pleno a meia-sombra

Requisitos de Rega: Baixo

Pragas e Doenças: Podridão radicular

O Que é a Euphorbia ‘Diamond Frost®’?

Este cultivar sempre-verde é uma variação da espécie Euphorbia hypericifolia, ou esporinha graciosa. A variedade é patenteada, o que significa que sua distribuição comercial requer aprovação dos detentores da patente. Você pode propagá-la em casa para uso pessoal, mas não pode vendê-la sem licença.

Área Nativa

A planta original surgiu na Alemanha em uma coleção de esporinhas graciosas. Esta variedade específica, ‘Inneuphdia’, destacou-se das demais com seus caules finos e pétalas grandes. É uma variação, o que significa que amadurece de forma diferente da espécie principal devido a uma mutação genética que lhe confere padrões de crescimento desejáveis.

Embora a variação tenha surgido na Alemanha, seu progenitor, a esporinha graciosa, é originário dos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul. É uma espécie amplamente difundida que prospera em locais ensolarados e secos. Tolera solos pobres, locais arenosos e rega infrequente em sua área nativa.

Características

Possui grandes brácteas brancas que cercam pequenas flores brancas.

Este cultivar de Euphorbia tem o que parecem ser grandes pétalas brancas cercando aglomerados de flores brancas menores. As grandes pétalas são, na verdade, brácteas, e não pétalas de flores. Elas dão a aparência de flocos de neve, pois as pequenas flores e brácteas brancas brilham sob a luz direta do sol.

Em massa, espécimes em plena floração parecem brancos e verdes à distância. Ao inspecionar mais de perto, você notará que têm folhas verde-acinzentadas opostas e caules finos e verdes com marcas vermelhas nas junções das folhas.

Como todas as plantas Euphorbia, a ‘Diamond Frost®’ exsuda uma seiva branca e leitosa quando você corta suas folhas, caules ou raízes. A seiva é um material protetor que cura feridas e evita que pragas infestem seus espécimes delicados. Embora protetora, a seiva pode causar erupções cutâneas ao contato e é venenosa em qualquer dosagem.

Plantio

Você deve encontrar esta variedade como uma planta envasada, pois ela não cresce a partir de sementes! Ao contrário da maioria dos espécimes de jardim, você deve usar a propagação assexuada para cultivar esta Euphorbia. Encontre-a disponível em viveiros locais ou procure online por plantas envasadas de varejistas especializados.

Cultivo em Vasos

Esta perene sobrevive bem em vasos e recipientes.

Seja ao ar livre ou em ambientes internos, o cultivo em vasos é uma ótima maneira de cultivar esta perene única. Ela tem um sistema radicular raso, permitindo que sobreviva bem em vasos rasos ou estreitos. Encontre um recipiente que seja uma ou duas polegadas maior que o torrão de raiz atual e prepare-o com solo para vasos bem drenado.

Esta Euphorbia não gosta de condições encharcadas e terá um desempenho melhor em solos secos e arenosos do que em solos pantanosos e úmidos. Misture perlita, vermiculita ou pedra-pomes na mistura de vasos para aumentar a drenagem. Coloque o torrão de raiz da planta dentro do vaso e, em seguida, preencha com mais solo até cobrir as raízes.

Regue bem suas plantas após plantá-las e fique de olho nelas enquanto se adaptam às suas novas casas. Mantenha-as em meia-sombra por uma ou duas semanas e, em seguida, mova-as para o local final ao ar livre ou dentro de casa, perto de uma janela iluminada.

Transplante ao Ar Livre

Elas podem crescer ao ar livre nas zonas 10-12, ou em ambientes internos em áreas mais frias.

Você pode cultivar essas perenes ao ar livre nas zonas de resistência USDA 10 a 12. Elas florescerão o ano todo em regiões sem frio de inverno e da primavera ao outono em áreas com invernos frios. Escolha um local com solo bem drenado e evite áreas com argila densa ou silte.

Comece o processo de transplante preparando o buraco de plantio. Cave buracos tão profundos e duas vezes mais largos que os torrões de raiz das suas plantas. Coloque as raízes dentro dos buracos e, em seguida, cubra com o solo que você retirou anteriormente. Certifique-se de que a terra esteja nivelada com o solo e, em seguida, regue bem o local e deixe assentar.

Após o assentamento, alguns arbustos podem afundar em seus buracos ou ter a terra mais baixa que o solo ao redor. Puxe os arbustos para cima se eles afundarem muito e adicione mais solo por cima se ele assentar abaixo do nível do solo.

Como Cultivar

Fácil de cultivar e relativamente de baixa manutenção, os espécimes de Euphorbia ‘Diamond Frost®’ prosperam em uma ampla gama de condições. Dê a eles o que precisam e eles florescerão profusamente durante os meses quentes, seja como material de cama, plantas de interior ou anuais.

Luz

Cultive-os em sol pleno a meia-sombra.

Sol pleno e meia-sombra são as melhores exposições para esta variedade de Euphorbia. Ela cresce melhor com entre três e oito horas de luz solar direta. Quanto mais sombra receber, mais esguia e menos compacta ela crescerá. Proporcione luz solar suficiente para promover uma ramificação densa e uniforme em toda a planta.

Em ambientes internos, os espécimes precisam de muita luz para prosperar. Proporcione-lhes luz brilhante durante a maior parte do dia, com o máximo de horas de luz solar direta possível. Elas crescem bem sob luzes de cultivo em salas escuras. Combine-as com outras plantas de interior que amam o sol e perenes de inverno, como poinsétias, bulbos de amarílis e cactos de Natal.

Água

A podridão radicular é um problema onde há solo encharcado.

Ao contrário da maioria das perenes sempre-verdes, este cultivar precisa de pouca água durante a estação de crescimento. Ela tolera solos de jardim úmidos e particularmente não gosta de locais encharcados e úmidos. Desencoraje a podridão esperando que o solo seque antes de regar as raízes.

Os espécimes em vasos podem secar mais rápido do que aqueles no solo. Embora esta Euphorbia seja tolerante à seca, ainda precisa de um pouco de água para crescer melhor. Verifique o solo semanalmente e regue bem se estiver seco a alguns centímetros de profundidade.

Solo

O solo para cactos é o mais adequado porque é bem drenado.

O solo bem drenado é o melhor tipo para ‘Inneuphdia’. Misturas arenosas e de secagem rápida são adequadas para a propagação, assim como a maioria das misturas feitas para cactos.

Em locais com solos mal drenados, considere emendar a área com composto para incentivar uma boa drenagem no futuro. O composto adiciona matéria orgânica, micróbios e minhocas que quebram solos densos em solos soltos e esfarelados.

Evite adicionar areia à argila, pois pode causar uma mistura semelhante a concreto quando fica úmida e seca repetidamente. Considere manter as plantas em vasos até que o solo esteja pronto para o plantio e deixe o composto ou o mofo das folhas melhorar a terra enquanto você espera.

Temperatura

Trate-as como anuais em áreas frias ou mantenha-as em ambientes internos durante o inverno.

Amantes do calor, essas perenes crescem melhor em climas quentes e ensolarados. O sol pleno é o melhor, e a meia-sombra funciona bem.

Existem duas opções se sua área receber geadas de inverno: trate as plantas como anuais ou mantenha-as em ambientes internos durante o inverno até que o calor da primavera retorne.

Fertilização

Elas prosperam em solos pobres sem fertilizante.

Prosperando em solos pobres, esses espécimes deslumbrantes crescem bem sem fertilizante. Você pode adicionar composto ao redor de suas raízes para incentivar o crescimento saudável, embora não seja necessário. Adicione uma camada de duas a três polegadas de espessura e regue bem para deixar infiltrar.

Manutenção

Não é necessário remover flores murchas.

Ao contrário da maioria dos arbustos e anuais floridos, este cultivar de Euphorbia não requer a remoção de flores murchas para prolongar seu período de floração. Ela floresce com base nas temperaturas, florescendo bem quando o clima está quente.

A única tarefa que você pode precisar realizar é a pinçagem. A pinçagem ajuda a incentivar o crescimento denso, especialmente em plantas de interior esguias que crescem com pouca luz durante o inverno. Belisque as pontas dos caules na primavera para incentivar o novo crescimento arbustivo.

Propagação

As flores murcham antes de produzir sementes, tornando esta variedade infértil. Use estacas ou divisões para propagar novos espécimes a partir de uma planta existente.

Estacas

Use luvas ao tirar estacas para evitar a seiva tóxica.

Para tirar estacas, comece na primavera ou no verão, quando os dias são longos e quentes. Use luvas para proteger sua pele da seiva tóxica. Escolha porções de quatro a seis polegadas da planta com folhas e botões abundantes e, em seguida, corte-as dos caules principais.

Coloque os caules cortados em vasos com solo para vasos e mantenha-os úmidos, mas não encharcados. Use bandejas pequenas e transplante as plantas à medida que criam raízes ou comece-as em recipientes maiores, como vasos de 5 polegadas. Uma vez que as raízes saiam do fundo dos orifícios de drenagem, as plantas estão prontas para o transplante.

Se as estacas demorarem a enraizar, considere adicionar uma cúpula de umidade sobre o crescimento superior. A cúpula aumenta os níveis de umidade ao redor das estacas, ajudando-as a formar raízes e novos brotos.

Divisão

Divida a cada poucos anos para evitar superlotação ou migração.

Com o tempo, espécimes maduros podem enraizar a partir de seus caules acima do solo. Esses sistemas radiculares amplos formam aglomerados densos que você pode dividir com uma pá ou enxada afiada. Comece dando uma boa olhada em suas plantas — veja se elas têm raízes abundantes, múltiplos pontos de crescimento e caules enraizados.

Depois de ter uma boa ideia das condições dos seus arbustos, comece a dividi-los com sua pá. Cave no centro do monte, separando-o em duas ou três novas porções. Certifique-se de que cada porção tenha raízes e brotos abundantes.

Desenterre as novas porções, plante-as em recipientes ou no solo e coloque uma delas de volta no buraco original. Cubra as divisões com o solo do jardim e, em seguida, regue bem. Elas formarão novos montes ao longo do ano que você poderá dividir ou tirar estacas no futuro.

Variedades Populares

Diamond Frost® é uma das espécies de Euphorbia arbustivas mais famosas, embora muitas outras também tenham hábitos de crescimento únicos. Considere esses três tipos se você estiver procurando por espécimes semelhantes que prosperem em ambientes de jardim.

‘Hip Hop’

Este cultivar semelhante se espalha mais alto e mais largo.

‘Hip Hop’ é incrivelmente semelhante ao cultivar popular, crescendo brácteas brancas semelhantes a pétalas e folhas verde-acinzentadas em montes. Elas são tão semelhantes que é difícil diferenciá-las! Este tipo pode se espalhar um pouco mais alto e mais largo do que o original, embora permaneça abaixo de dois pés de altura.

‘Silver Fog’

As folhas prateadas contrastam com a folhagem verde de outras variedades.

‘Silver Fog’ brota folhas com tons prateados, embora eu ache que elas se parecem com as originais! Experimente cultivar esta variedade para ver quão prateadas são as folhas e determine se são mais prateadas do que ‘Inneuphdia’. Plante as duas lado a lado para compará-las.

‘White Manaus’

Esta escolha resistente parece incrível quando plantada em massa.

‘White Manaus’ cresce mais alto e mais largo do que Diamond Frost®, como ‘Hip Hop’. É uma escolha resistente para espaços grandes e abertos. Plante-a em massa para cobrir espaços vazios e cobrir os locais com crescimento sempre-verde.

Outra maneira inteligente de usá-la é em vasos alinhando uma porta ou caminho. Coloque um de cada lado da porta para criar um design impactante que você verá toda vez que passar pela área.

Problemas Comuns

Você raramente terá problemas ao cultivar essas variedades de Euphorbia. Elas são resistentes a pragas e doenças, em parte devido à sua seiva tóxica e protetora. Fique atento aos ocasionais lesmas ou caracóis durante o tempo úmido e desencoraje a podridão com hábitos adequados de solo e rega.

Pragas

Lesmas podem atacar plantas jovens, mas são facilmente capturadas com armadilhas de cerveja.

Embora a Euphorbia Diamond Frost® seja resistente a pragas, lesmas e caracóis podem atacar plantas jovens quando estão ativos. Esses comedores indiscriminados são famosos por sua capacidade de desfolhar o jardim! Capture-os à noite usando uma lanterna e um balde de água com sabão. Você também pode atraí-los com uma mistura de pão e armadilhas de cerveja.

Doenças

Evite cultivar em argila densa, pois condições encharcadas podem causar podridão radicular.

A podridão radicular é o principal patógeno a ser gerenciado. Ela atacará aquelas plantas nas condições mais encharcadas. Evite plantar os arbustos em argila densa ou silte e proteja o solo do excesso de chuva ou irrigação.

Se a podridão radicular ocorrer, você pode não conseguir salvar a planta original. Tire estacas das pontas dos caules para tentar novamente com novas plantas.

Perguntas Frequentes

Sim, você pode! Você pode beliscar os caules para incentivar o crescimento arbustivo ou cortar a planta como desejar para controlar seu tamanho.

Propague-a com estacas de caule ou divisões. Faça isso durante a estação de crescimento, quando as plantas de Euphorbia estão crescendo ativamente.

Ela pode crescer em meia-sombra com entre três e seis horas de luz solar direta. Evite locais bem sombreados, pois esta Euphorbia precisa de bastante luz solar para prosperar.

Continue sua leitura aqui