5 Dicas Para Cultivar Repolho em Canteiros Elevados

Você está visualizando atualmente 5 Dicas Para Cultivar Repolho em Canteiros Elevados

Repolho: Um Guia Completo para o Cultivo em Canteiros Elevados

O repolho é um membro da família Brassica de plantas, que inclui couve, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. Ele tem requisitos de crescimento semelhantes aos de outras brassicas. Isso inclui a necessidade de sol pleno, rega consistente e solo bem drenado. Essas necessidades são fáceis de atender em um canteiro elevado! Sem mencionar que é tão gratificante começar o repolho a partir de pequenas sementes, seja em ambientes internos ou diretamente semeados em seu jardim.

O repolho pode não ser a cultura mais glamorosa, mas se destaca na cozinha. O chucrute caseiro é uma ótima porta de entrada para o mundo da fermentação. Sem mencionar que não há nada que se compare a uma coleslaw de repolho crocante cultivado em casa. Também é fácil de conservar em conserva junto com outros legumes como cenoura e rabanete. Aproveite esses legumes em conserva como um crocante complemento para tacos.

Espaçamento

Repolhos compactos como o ‘Caraflex’ maximizam espaços pequenos de jardim.

Ao plantar repolho em um canteiro elevado, considere o tamanho da planta totalmente madura. O espaçamento do repolho é a consideração mais importante. Isso ajudará a utilizar o espaço do canteiro elevado ao máximo. Além disso, as mudas pequenas podem ser enganosas. O repolho cresce largo e rente ao solo, com algumas variedades atingindo até 24 polegadas de diâmetro! Em geral, você vai querer espaçar as mudas de 12 a 18 polegadas de distância. Consulte o seu pacote de sementes para obter informações sobre o tamanho totalmente maduro, diretrizes de espaçamento das plantas e transplante de acordo.

A intercalação é outra ótima opção de layout. Cultive essas brassicas ao redor da borda de um canteiro elevado com plantas mais altas crescendo no centro. Ou intercale com alface para ocupar o espaço entre os repolhos enquanto eles ainda são pequenos. A alface de cabeça será colhida assim que seus repolhos começarem a crescer e preencher os espaços. Isso ajudará a manter o solo coberto, o que ajuda a reter a umidade.

Embora a maioria dos repolhos cresça bastante, existem variedades menores que produzem cabeças compactas como o ‘Caraflex’, que podem ajudar a maximizar seu espaço. O repolho Caraflex cresce até nove polegadas de altura e quatro polegadas de largura. Cada repolho pequeno pesa entre uma libra e meia e duas libras. Não importa o tamanho do seu canteiro elevado, há um repolho para você.

Adubar o Solo

Essas brassicas requerem solo bem drenado e rico em matéria orgânica. O repolho é um grande consumidor de nutrientes, e uma abundância de matéria orgânica fornece os nutrientes de que essas plantas precisam. Também ajuda a reter a umidade, e os repolhos adoram solo consistentemente úmido. Isso é fácil de alcançar com um canteiro elevado.

Preencha seus canteiros com uma mistura de solo de alta qualidade que contenha uma boa dose de composto ou outra matéria orgânica. Ou faça sua própria mistura de solo usando partes iguais de composto, perlita e fibra de coco. Preenchendo seu canteiro elevado pela primeira vez? Considere usar o método hugelkultur. Ao utilizar o método hugelkultur, certifique-se de pensar na profundidade da camada final de solo. O repolho tem raízes relativamente rasas e precisa de uma profundidade de solo de pelo menos 12 a 18 polegadas.

Escolher Plantas Companheiras

Como a maioria das plantas de jardim, o repolho pode se beneficiar tremendamente de plantas companheiras. Cenouras e beterrabas soltam o solo ao redor de suas plantas de repolho. Essas culturas de raízes de estação fria crescem durante a mesma estação que o repolho. Como as cenouras e beterrabas não ocupam muito espaço acima do solo, são fáceis de plantar entre as plantas de repolho.

As plantas companheiras também são empregadas por sua capacidade de repelir pragas. Aipo, cebola, alho, rúcula, tomilho, sálvia, calêndulas e capuchinhas são ditos repelir pragas comuns do repolho. O aipo foi dito repelir traças do repolho. Cebola e alho repelem traças do repolho, lagartas, pulgões e até coelhos! A rúcula é uma planta armadilha para besouros das pulgas. O cheiro de tomilho e sálvia repele traças do repolho. Calêndulas e capuchinhas repelem traças do repolho e lagartas, atraem polinizadores para o seu jardim e também são comestíveis.

Tempo

Os repolhos preferem sol pleno, mas não gostam do calor. É melhor começar a cultivar repolhos durante as estações mais frescas da primavera e do outono. Na primavera, comece suas sementes de repolho em ambientes internos seis a oito semanas antes da última data de geada. Planeje transplantar essas mudas para o exterior duas a quatro semanas antes da última data de geada. Isso ajuda muitos jardineiros a satisfazer a vontade de plantar mudas semanas antes das culturas de clima quente como tomates, pimentões e berinjelas poderem ser transplantadas.

Em climas amenos, comece uma segunda rodada de repolho no outono e cultive durante o inverno. Semeie diretamente essas sementes fora de casa 10-12 semanas antes da sua média de primeira data de geada. Elas vão germinar rapidamente no solo quente do verão e experimentar um surto de crescimento à medida que os dias se tornam mais curtos e as noites mais frescas no outono. Os repolhos cultivados durante o verão terão dificuldade. Essas plantas vão florescer e produzir um único caule de flor em vez de uma grande cabeça.

Localização, Localização, Localização

Como mencionado acima, é melhor cultivar repolhos em um ambiente de sol pleno. Isso equivale a seis a oito horas de luz solar por dia. Dito isso, o repolho se beneficia de sombra parcial durante a fase de formação da cabeça, especialmente em áreas onde o clima já estará esquentando no final da primavera e início do verão. Nessa situação, escolha um local de plantio onde eles receberão sombra à tarde.

Por exemplo, eu planto minhas brassicas no lado leste da minha casa, onde recebem sol da manhã e sombra durante a tarde. Apenas certifique-se de que recebam pelo menos seis horas de luz solar diariamente. Repolhos cultivados em excesso de sombra não formarão uma cabeça firme.

Pensamentos Finais

O repolho é uma planta divertida e gratificante de cultivar em seu jardim. Embora tenha algumas pragas, existem táticas, como o plantio de companheiros, que podem ser usadas para afastá-las. Além disso, os repolhos vêm em quase infinitas variedades, incluindo uma ampla gama de cores e tamanhos.

Na cozinha, o céu é o limite! Pratos como chucrute prolongam muito a vida útil do seu repolho, e não há nada como uma coleslaw cultivada em casa. Cultive repolhos em seus canteiros elevados nesta temporada; você não vai se arrepender!