17 Belas Variedades de Hibisco para Plantar em Setembro

Você está visualizando atualmente 17 Belas Variedades de Hibisco para Plantar em Setembro

Visão Geral do Hibisco Rosa

O hibisco rosa, ou hibisco resistente, possui muitas variedades, todas conferindo um toque tropical ao jardim perene com flores enormes do tamanho de pratos de jantar. Ao contrário do hibisco tropical, os híbridos resistentes derivam de malvas nativas da América do Norte (H. moscheutos, H. laevis e H. coccineus), com adaptabilidade, durabilidade, resistência ao frio e muitas cores únicas.

O hibisco resistente é extremamente vistoso, com grandes flores em tons de rosa, vermelho, roxo e branco, muitas vezes com uma garganta escarlate contrastante. Sua folhagem grossa em verde escuro e preto-púrpura é um rico pano de fundo para as flores ousadas.

As flores surgem de botões atraentes do meio do verão até o início do outono. Embora abram apenas por um dia, as plantas produzem inúmeras flores simultaneamente, proporcionando uma floração contínua. O hibisco rosa também adiciona interesse vertical e contraste floral e foliar. As perenes vigorosas produzem um grande espetáculo que dura no calor do verão com interesse de final de temporada.

Aqui estão 17 variedades deslumbrantes de hibisco rosa para destacar em seu jardim perene, jardim de chuva, tema de casa de campo, plantio nativo, pântano e em qualquer lugar que mereça alta cor. Além de seu elevado interesse visual, possui poder de atração de polinizadores em uma ampla variedade de cores.

Visão Geral do Hibisco Rosa

As malvas resistentes prosperam em pleno sol com solo rico e úmido.

Nas condições de cultivo adequadas, o hibisco resistente é de baixa manutenção e fácil de cuidar. O hibisco rosa é resistente nas zonas USDA 4 ou 5 até 9. Eles mostram a melhor floração e força de caule em pleno sol, com pelo menos seis horas de luz solar diária. Eles também crescem em sombra parcial.

Essas malvas preferem solos ricos em matéria orgânica, mas se adaptam a vários tipos, desde que recebam água regularmente. As plantas que amam a umidade crescem naturalmente em áreas úmidas. Elas suportam curtos períodos de seca, mas não se adaptam a secas prolongadas, onde se tornam estressadas e suscetíveis a danos por insetos como besouros japoneses e moscas-serra do hibisco.

O hibisco rosa é ideal para plantar em setembro, permitindo que as raízes se estabeleçam antes das temperaturas de inverno. Dê às novas plantas uma camada pesada de cobertura morta para o inverno e deixe-as de pé. Elas fornecem interesse no inverno com ramificações eretas e poleiros para a vida selvagem. Corte-as na primavera antes que o novo crescimento surja. O crescimento fresco é lento para aparecer, mas uma vez que o faz, as plantas de crescimento rápido adicionam até uma polegada por dia.

Hibisco Rosa Escarlate

Flores vermelhas brilhantes com folhas serrilhadas prosperam em áreas úmidas e ensolaradas.

O hibisco rosa escarlate, ou hibisco estrela do Texas, apresenta grandes flores escarlates com cinco pétalas largas que giram em torno de uma coluna central vistosa de estames. As pétalas vermelhas são mais precisamente cortadas e pontiagudas do que outras malvas.

A estrela do Texas produz flores em hastes altas alinhadas com folhas de textura fina. A folhagem é verde rica e profundamente palmada com bordas serrilhadas. Para uma seleção de flores brancas, veja ‘Swamp Angel’. Descoberta no Alabama, a alta nativa é uma favorita dos beija-flores em branco puro.

Esta malva cresce ao longo de valas de beira de estrada, áreas pantanosas e bordas de zonas úmidas. Prefere solos úmidos, mas se adapta tanto a condições úmidas quanto secas. As malvas nativas suportam temperaturas de inverno da zona 5 com bom isolamento. Deixe as hastes desbotadas no lugar enquanto as plantas entram em dormência para proteção adicional.

‘Midnight Marvel’

Flores carmesim e folhagem escura criam um contraste impressionante no jardim.

‘Midnight Marvel’ é um favorito. É impressionante, com flores carmesim contrastando com folhagem escura. O alto contraste inclui botões preto-vermelhos que se abrem para flores vermelhas massivas de oito a dez polegadas com estames amarelos. Folhas em forma de bordo em violeta e verde-oliva atingem quase um pé de comprimento.

‘Midnight Marvel’ tem um hábito de crescimento em forma de montículo, relativamente compacto com uma boa estrutura de ramificação. Os botões ocorrem ao longo do comprimento das hastes para uma sucessão pesada de flores por toda parte.

Um híbrido de variedades de folhas escuras e flores vermelhas, a cor da folhagem é mais rica em pleno sol. A cor do outono é laranja vibrante.

‘All Eyes on Me’

Pétalas rosa pálido com centros cerise criam uma exibição vibrante.

‘All Eyes on Me’ tem pétalas de papel rosa pálido com centros cerise vermelho escovado. As pétalas onduladas se sobrepõem fortemente e cobrem as plantas compactas. Botões simultâneos em rosa e discos de oito polegadas aparecem entre a folhagem verde escura de cima a baixo.

Esta variedade faz parte da série Summerific® da Walters Gardens, os criadores de perenes responsáveis por muitos dos principais cultivares de hibisco resistente que apreciamos hoje. As plantas são cheias, vigorosas e carregadas de botões.

‘All Eyes on Me’ tem um hábito atraente e arredondado. A beleza delicada é resistente à zona 4.

‘Lord Baltimore’

Flores carmesim onduladas e folhas verde-escuras criam uma exibição clássica.

‘Lord Baltimore’ é um espécime imponente e um favorito desde sua introdução em 1955. Erguido e arbustivo, esta variedade clássica e confiável de hibisco rosa apresenta flores carmesim de 10 polegadas de largura que são ligeiramente onduladas e acetinadas.

As pétalas elegantes se desenrolam de grandes botões cônicos marrom-avermelhados. Folhas profundamente lobadas e serrilhadas são verde-escuras com uma textura grossa, sustentadas por hastes marrom-avermelhadas.

‘Lord Baltimore’ é lenhoso na base. A variedade columnar tem ramificação alta e cresce de dois a três pés de largura.

‘Cookies and Cream’

Flores brancas com folhas roxo-escuras oferecem um contraste sazonal impressionante.

Esta seleção brilhante apresenta discos brancos nítidos em meio a folhas roxo-escuras. Tem um bom contraste foliar em cor e textura entre outras perenes em floração, mesmo quando ainda não está em flor no início da temporada.

Os botões cobrem esta variedade anã, que é precoce para florescer com uma temporada prolongada. As flores brancas ligeiramente côncavas atingem seis a sete polegadas de diâmetro. As flores puras não têm a garganta vermelha de outros tipos e exibem colunas estaminais amarelo-creme.

Os reversos das pétalas têm pontas rosa blush, que também são perceptíveis na fase de botão. Cálices verde-claros persistem após a floração para um interesse elevado entre os botões, flores e folhas escuras.

Como outras variedades híbridas de hibisco rosa de folhas roxas, maior exposição ao sol traz uma coloração foliar mais rica. ‘Cookies and Cream’ é um híbrido Summerific® resistente à zona 4.

‘Lilac Crush’

Pétalas lavanda-azuladas com um olho escarlate criam um contraste deslumbrante.

‘Lilac Crush’ é outra variedade da série Summerific® que traz uma cor única ao mundo dos hibiscos rosa. Pétalas espessas lavanda-azuladas cercam um olho central escarlate e estames amarelos.

As enormes flores de oito polegadas são adoráveis entre folhas em forma de bordo verde verdadeiro. As plantas são altas, eretas e columnar com ramificação robusta.

‘Lilac Crush’ passa o inverno na zona 4 com bom isolamento. Mostra tons de azul mais frios em temperaturas mais baixas no verão.

Pântano

Flores brancas e rosas com gargantas vermelho-púrpura iluminam áreas úmidas.

O hibisco de pântano é uma espécie nativa da América do Norte que cresce ao longo de margens de riachos, bosques úmidos, pântanos e brejos ao longo da costa leste e centro dos EUA. Uma espécie vigorosa, arredondada e robusta, H. moscheutos funciona bem em áreas baixas, pântanos e áreas úmidas.

De julho a setembro, produz flores de quatro a seis polegadas com pétalas sobrepostas brancas e rosas. Uma garganta vermelho-púrpura e estames proeminentes pontuam as flores. No auge da floração, as plantas podem ter até 20 flores por dia.

O hibisco de pântano cresce melhor em solos úmidos, ricos em matéria orgânica a médios. Suas sementes flutuam na água como forma de dispersão.

‘Cherry Choco Latte’

Grandes flores rosa e brancas contrastam lindamente com a folhagem escura.

Este híbrido decadente transborda com grandes flores de oito a nove polegadas cujas pétalas criam uma tapeçaria de rosa e branco. Veias rosa profundo se espalham entre o branco a partir de um olho fúcsia.

As flores cereja no topo iluminam a folhagem roxo-bronze. ‘Cherry Choco Latte’ é compacto e útil para se encaixar em vários espaços além da parte de trás do jardim.

Tem uma forma de flor, hábito e folhagem mais escura melhorados em comparação com seu antecessor ‘Cherry Cheesecake’, outra beleza cremosa branca e rosa. Este Summerific® é resistente ao frio até a zona 4.

‘Disco Belle Rosy Red’

Flores aveludadas rosa-vermelhas com centros cremosos iluminam pequenos espaços.

Esta flor rica, rosa-vermelha e aveludada adorna um hábito de malva anã perfeito para encaixar em pequenos espaços e vasos. Com um centro rosa brilhante e colunas estaminais amarelo-pálido cremoso, as flores têm bordas de pétalas rubi profundas.

Os enormes pratos de ‘Disco Belle Pink’ ostentam tons de chiclete que desbotam para branco. A série Disco também tem um híbrido branco fresco com um centro cerise. A série passa o inverno na zona 4.

‘Halberdleaf’

Flores rosa e brancas atraem polinizadores para bordas de jardins úmidos.

H. laevis é uma espécie nativa com hastes verdes eretas e flores rosa e brancas. Ocorre naturalmente no sudeste do Canadá e no leste e centro dos EUA.

Esta perene é uma excelente escolha para jardins de polinizadores, margens de zonas úmidas ou bordas de bosques úmidos. É uma planta hospedeira para a borboleta cinza e as mariposas de malva de linha reta.

Folhas verdes frescas têm três lóbulos e bordas serrilhadas. A espécie se propaga por sementes, enquanto híbridos se propagam vegetativamente para produzir réplicas de suas plantas-mãe. Halberdleaf é resistente à zona 4.

‘Ballet Slippers’

Pétalas brancas onduladas com destaques lilás criam um lindo cata-vento.

Este doce híbrido tem pétalas brancas onduladas com destaques lilás-rosa. As pétalas se espalham em torno de uma garganta vermelha brilhante com uma sobreposição pesada, criando um cata-vento de branco brilhante e blush.

Folhas largas e verdes claras têm margens serrilhadas. ‘Ballet Slippers’ tem um hábito ereto e bem ramificado que abriga vários botões ao longo de cada haste axial.

‘Luna Red’

Pétalas espessas e texturizadas trazem uma cor vermelha dramática às flores.

‘Luna’ é um hibisco do tamanho de um prato com grandes redondos em uma forma pequena. ‘Red’ traz uma cor dramática com pétalas espessas e texturizadas.

As plantas têm ramificação densa e folhas largas verde-oliva. A série inclui vermelho, rosa, branco, rosa e redemoinho rosa, criados para entregar plantas compactas com muitos botões e flores enormes. Todos têm flores gigantes e um toque extra tropical.

‘Edge of Night’

Folhagem ônix contrasta com pétalas rosa algodão-doce.

‘Edge of Night’ tem folhagem ônix contrastando com suas pétalas rosa algodão-doce. Os pratos de oito polegadas têm apelo escultural, com sobreposição uniforme e venação vermelho-escura para um efeito dimensional sombrio.

Cálices verde-claros brilhantes persistem após a floração em uma mistura dinâmica de contrastes claros e escuros. Talvez o híbrido de folhas mais escuras, ‘Edge of Night’ cresce melhor em pleno sol para uma cor ousada.

‘Mocha Moon’

Pétalas brancas com centros carmesim adornam a rica folhagem bronze.

Do limite da noite, passamos para ‘Mocha Moon’, com copos de pétalas brancas puras e centros carmesim pintados. Folhagem em forma de bordo é coriácea em bronze e mogno.

‘Mocha Moon’ é vigoroso e arbustivo com bom arredondamento. Seu tamanho compacto e hastes eretas acomodam pequenos espaços e arranjos em vasos.

Sépalas verde-limão persistem e se destacam na escuridão para mais daquele contraste de malva que o jardim precisa.

Hibisco de Fruto Peludo

Possui folhagem felpuda e grandes flores com olhos magenta escuros.

O hibisco de fruto peludo é uma espécie de malva e grande flor silvestre nativa. Sua área de crescimento original é o sudeste dos EUA, onde se naturaliza em solos úmidos e forma colônias em valas e bosques úmidos.

H. lasiocarpus tem grandes flores brancas ou rosas com olhos magenta escuros no topo de hastes eretas. Folhas verde-médio são longas com margens ligeiramente dentadas.

As folhas, hastes e sementes do hibisco de fruto peludo são, de fato, caracteristicamente felpudas. A espécie se propaga por sementes.

‘Berry Awesome’

Pétalas de ameixa com olhos magenta adicionam um toque tropical vibrante.

‘Berry Awesome’ traz uma variação de cor com pratos em roxo-ameixa com olhos magenta. As pétalas de papel crepom texturizadas estão prontas para uma festa tropical.

O hábito de aglomeração de ‘Berry Awesome’ tem forma e ramificação uniformes. Use esta variedade exótica de hibisco rosa como um substituto de arbusto para se destacar entre outros verdes. A folhagem é verde-oliva escura e roxa, e os cálices verde-limão adicionam toques de cor.

Veludo

Flores rosa pálido atraem abelhas nativas.

H. grandiflorus é uma espécie nativa única com folhas de bordo cobertas de veludo cinza. No final do verão, pétalas rosa pálido distintas atingem dez polegadas de largura. Vagens de sementes peludas persistem durante o inverno para interesse prolongado e forragem para pássaros. Abelhas nativas se aglomeram nas flores de verão.

O hibisco resistente de veludo é nativo do sudeste dos EUA e cresce em áreas