11 Árvores e Arbustos que Você Deve Podar em Março

No momento, você está visualizando 11 Árvores e Arbustos que Você Deve Podar em Março

Embora não cresçam muito ao ar livre, espécies decíduas e perenes se preparam para a próxima temporada de crescimento em março. Elas formam botões em seus caules que se abrem à medida que os dias se alongam e aquecem na primavera. Algumas espécies abrem cedo, como a hamamélis, enquanto outras são tardias, como o hibisco.

Quando podar as plantas depende de seu ciclo de vida e dos ciclos de vida de suas pragas e patógenos. Pode no momento certo para criar feridas de cicatrização rápida, resistentes a esses insetos e doenças. Embora março seja ideal para podar a maioria das espécies, não é o momento certo para arbustos que florescem em madeira velha. Eles formam botões a partir do crescimento do ano anterior, o que significa que você cortará as flores se podá-los agora!

Resista à tentação de cortar tudo e pode seletivamente as plantas para moldá-las e mantê-las saudáveis. A maioria das plantas requer pouca poda! Uma boa regra é remover madeira morta ou doente antes de cortar mais galhos. Assim, você poderá ver a estrutura completa de suas plantas e tomar decisões de poda adequadas.

Sem mais delongas, aqui estão 11 árvores e arbustos que você deve podar em março. Pegue tesouras de poda esterilizadas, luvas e óculos de proteção e prepare-se para fazer cortes!

Carvalho

Pode os carvalhos de novembro a março, removendo galhos mortos ou danificados no colar do galho.

Os carvalhos são árvores decíduas e perenes com folhagem resistente. Eles são fortes, tolerantes à seca e resistentes à geada. Com mais de 500 espécies vivas, os carvalhos são abundantes nos EUA! Compradores de imóveis muitas vezes herdam árvores antigas que proprietários anteriores plantaram.

Embora os carvalhos não precisem frequentemente de poda, uma manutenção anual os manterá bonitos. Pode os carvalhos de novembro a março para mantê-los bem formados. Remova galhos mortos ou danificados, cortando-os no colar do galho para que cicatrizem bem. O colar do galho é a parte saliente onde um galho se conecta ao tronco principal; é o melhor lugar para fazer cortes para uma cicatrização rápida.

A poda durante esses meses ajuda a reduzir a propagação do murchamento do carvalho, uma doença fúngica debilitante. Ela é espalhada por besouros de seiva que são abundantes de abril a outubro. Fazer cortes fora desse período mantém as infecções no mínimo.

Maçã

Março é ideal para podar macieiras, removendo madeira morta, doente, danificada, brotos e galhos cruzados.

Maçãs e macieiras silvestres são favoritas de longa data de jardineiros e agricultores. Elas se originaram há mais de 4.000 anos, quando os cultivadores começaram a cultivar formas domésticas da espécie de maçã selvagem Malus sieversii. Hoje em dia, existem centenas de tipos frutíferos e ornamentais que nós, jardineiros, conhecemos e amamos cultivar.

Março é o mês perfeito para fazer cortes em macieiras. Elas ainda estão dormentes com botões em seus caules, embora estejam se preparando ativamente para a próxima temporada de primavera. Faça cortes para remover madeira morta, doente e danificada. Em seguida, remova brotos, brotos de água e galhos cruzados.

Isso deve ser todo o trabalho necessário, embora você possa fazer cortes adicionais para moldar seu espécime, se desejar. Remova menos de um terço da árvore para evitar chocar o espécime. Remova mais e ela pode compensar crescendo dezenas de brotos e brotos de água.

Bétula

Pode as bétulas em março para evitar que brocas de bétula invadam e causem infecções fúngicas ou bacterianas.

Embora as bétulas possam sangrar seiva quando você as poda em março, é melhor fazer cortes agora do que mais tarde. Espere um mês ou dois e você convidará brocas de bétula; são besouros desagradáveis que escavam em espécies de madeira dura, criando canais extensos onde patógenos fúngicos e bacterianos podem se infiltrar. As espécies de bétula são seus hospedeiros favoritos!

Em vez de convidar esses besouros incômodos, pode suas bétulas antes que seus botões se abram. Não faça cortes excessivos ou você enfraquecerá o espécime ao extrair sua seiva. Remova madeira morta, pode brotos e remova no máximo um terço da árvore em uma única sessão.

Sorveira

Pode as sorveiras de fevereiro a abril para reduzir o risco de queimadura de fogo e remover galhos infectados.

As sorveiras são de vida curta e de crescimento rápido. Elas são árvores ideais para plantar como mudas; veja-as amadurecer durante sua vida! Embora lindas, as sorveiras estão sujeitas à queimadura de fogo e ao cancro bacteriano—pode-as no final do inverno e início da primavera para mitigar o risco de infecção.

As sorveiras são membros da família Rosaceae, como maçãs, cotoneaster e rosas. Esses espécimes são extremamente suscetíveis à queimadura de fogo. Pode-os de fevereiro a abril para reduzir o risco de infecção. Se a queimadura de fogo estiver presente durante a temporada de crescimento, remova prontamente os galhos infectados para mitigar a propagação.

Magnólia

Espere até que as flores da magnólia desapareçam antes de podar um terço dos galhos antigos para um novo crescimento vigoroso.

Seja perene ou decídua, as magnólias são espécimes imponentes que impressionam os visitantes do jardim. Tipos perenes, como a magnólia do sul, são árvores grandes e largas, enquanto tipos decíduos têm grandes flores vistosas em tons de branco, roxo, rosa e amarelo.

As magnólias frequentemente florescem antes de outras espécies no final do inverno e início da primavera—você pode esperar que suas flores desapareçam antes de fazer cortes. Se você podar cedo, pode remover os botões de flores antes que eles se abram. Remova um terço dos galhos antigos para encorajar um novo crescimento vigoroso, deixando caules que crescem para cima e para fora intactos.

Corniso

Pode os corniso antes que os botões se abram, removendo madeira morta, doente e moldando galhos com base na exposição ao sol.

Os corniso são lindas árvores floridas com grandes flores vistosas. As flores são aglomerados de pequenas flores com quatro brácteas foliares vistosas ao redor delas. As brácteas foliares parecem pétalas, dando a aparência de flores gigantes!

Como as magnólias, os corniso emergem da dormência no início da temporada de crescimento. Antes que os botões se abram, remova madeira morta, doente, depois remova galhos desajeitados e indisciplinados. Note que os corniso permanecem baixos e compactos em pleno sol e densos e arejados em sombra parcial—faça cortes de acordo para que suas estruturas correspondam às suas exposições.

Espinheiro

Os espinheiros se beneficiam da poda no final do inverno para moldá-los e remover galhos mortos ou indisciplinados.

Os espinheiros são arbustos ou pequenas árvores incrivelmente decorativos da família Rosaceae, ao lado de maçãs, sorveiras e serviceberries. Eles têm imenso valor para a vida selvagem, oferecendo flores, bagas e espaço de habitat para criaturas necessitadas.

Como as outras plantas da mesma família, os espinheiros se beneficiam de cortes no final do inverno feitos antes que os botões se abram. Escolha moldar seu espécime como um grande arbusto ou uma pequena árvore, depois pode caules desajeitados e madeira morta.

Serviceberry

Os serviceberries são propensos à queimadura de fogo, então pode de fevereiro a abril e evite podas pesadas no verão.

Os serviceberries estão crescendo em popularidade—alguns consideram suas bagas um superalimento, enquanto outros amam os arbustos por suas qualidades ornamentais. As plantas de serviceberry florescem cedo; elas abrem seus botões antes que os corniso floresçam. Capture-os em março antes que se abram, e você fará cortes limpos e uniformes que cicatrizam bem.

Como os serviceberries estão na mesma família que rosas, maçãs e espinheiros, eles são altamente suscetíveis à queimadura de fogo. Faça cortes de fevereiro a abril e evite podas extensas durante a temporada de crescimento, quando as bactérias estão mais ativas.

Cotoneaster

Remova madeira fraca ou velha dos cotoneasters antes que o novo crescimento apareça entre fevereiro e abril.

Os cotoneasters são arbustos baixos ou eretos que adicionam dimensão e cor a bordas, poços de árvores e caminhos. Eles brotam folhas ovais, flores brancas que atraem abelhas e frutos vermelhos ou laranja brilhantes. Os frutos não são comestíveis para nós, jardineiros, mas os pássaros os adoram! Você atrairá muita vida selvagem com um ou dois cotoneasters.

Os cotoneasters estão na família das rosas e são suscetíveis à queimadura de fogo. Alguns são decíduos, enquanto outros são perenes ou semi-perenes em climas quentes. De fevereiro a abril, remova madeira velha e fraca de ambos os tipos antes que o novo crescimento apareça.

Arbusto das Borboletas

Pode o arbusto das borboletas em março para um novo crescimento vigoroso e novamente no verão para evitar a disseminação de sementes.

Com panículas de flores densas cheias de pequenas flores, as flores do arbusto das borboletas são diferentes de qualquer outra flor. Elas são atraentes para borboletas e abelhas, oferecendo néctar e pólen deliciosos para seus visitantes.

Embora bonitas, os arbustos das borboletas são incrivelmente invasivos em muitas partes do mundo, incluindo os EUA. Mesmo variedades que afirmam ser “estéreis” podem ajudar outros arbustos das borboletas a produzir sementes. Para limitar sua disseminação, remova-os e plante arbustos nativos em seu lugar.

Se você mantiver seu arbusto das borboletas, dê-lhe uma poda rigorosa neste março. O arbusto tolera cortes extensos e cresce novamente com força total, com crescimento saudável. Pode-o novamente no final do verão para remover as flores gastas antes que possam espalhar sementes. A remoção contínua das flores ajuda a reduzir o risco de invasividade.

Hortênsia

Pode apenas hortênsias que florescem em madeira nova em março para evitar cortar os botões de flores do próximo ano.

Nem todas as hortênsias se beneficiam das sessões de poda em março! Apenas pode espécies que florescem em madeira nova. A maioria dos tipos produz botões de flores em madeira velha no outono e inverno. Se você podá-las, corre o risco de cortar as flores do próximo ano.

Ao contrário dos tipos de madeira velha, as espécies de madeira nova florescem em novo crescimento na primavera e no verão. Existem dois principais: hortênsia suave, Hydrangea arborescens, e hortênsia paniculada, Hydrangea paniculata. Pode-as removendo caules fracos ou finos. A maioria dos tipos raramente precisa de cuidados—é melhor plantar esses grandes espécimes em uma área aberta onde não precisarão de poda extensa.

Deixe um comentário