Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Plantas de Cebola Nodding

Você está visualizando atualmente Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Plantas de Cebola Nodding

Visão Geral

As cebolas são saborosas, mas também são plantas bonitas com muitos atributos ornamentais na paisagem. As cebolas-nodulantes são particularmente especiais por suas flores rosas pendentes que “nodulam” quando florescem. Elas atraem abelhas nativas e polinizadores para o local.

Cultivar cebolas-nodulantes é fácil se elas tiverem o ambiente certo. Basta espalhar algumas sementes na primavera ou transplantar bulbos no solo. No verão, suas perenes devem estar florescendo facilmente!

Como cresce na maioria das regiões dos EUA, esta planta nativa se adapta facilmente às condições do jardim com os cuidados adequados. Aprenda todas as melhores dicas e truques para cultivar plantas de cebola-nodulante saudáveis e exuberantes.

O que é a Cebola-Nodulante?

A cebola-nodulante é uma planta perene nativa da América do Norte e faz parte da família das cebolas Allium. O nome científico completo da espécie é Allium cernuum. Este nome identifica corretamente tais plantas em viveiros.

Esta cebola pertence à família Amaryllidaceae, como alho, cebolinha e cebolas doces. Esta espécie cresce em prados, florestas abertas secas, terrenos rochosos e solos arenosos. Embora considerada uma cebola de prado úmido em vez de um habitat seco, a cebola-nodulante é tolerante à seca uma vez estabelecida e prospera em solo bem drenado.

Como todos os outros alliums, as cebolas-nodulantes espalham suas sementes após a polinização bem-sucedida. Elas também se espalham vegetativamente através de bulbos subterrâneos. Esses pequenos bulbos crescem com o tempo e formam colônias dispersas de cebola-nodulante.

História

As cebolas-nodulantes se espalharam pela América com a ajuda de viveiros.

Lewis e Clark encontraram cebolas-nodulantes em suas viagens e notaram que os bulbos proporcionavam alívio estomacal de outras plantas mais difíceis de digerir, como os bulbos de camas. Desde suas viagens, esta planta se espalhou continuamente pela América. Hoje em dia, os viveiros de plantas a propagam e ajudam a promover seu crescimento.

Área Nativa

Selecione sementes adaptadas localmente das cebolas-nodulantes para um crescimento ideal em zonas 4-8.

Allium cernuum é nativa de vastas áreas dos EUA, de Nova York a Washington e ao sul até a Geórgia e o Arizona. As plantas se adaptam facilmente a condições variáveis e se desenvolvem bem na maioria das áreas. Elas prosperam naturalmente em campos gramados, florestas abertas e áreas arenosas. No Noroeste do Pacífico, elas preferem os penhascos costeiros com seu solo solto e spray de mar.

Esta planta perene cresce em zonas de quatro a oito. A ampla faixa da planta causa variações ligeiras em seu crescimento, hábito de floração e cor. Selecione sementes de cultivares locais ou viveiros para que se adaptem melhor ao clima da sua região.

Características

As folhas verde-acinzentadas da cebola-nodulante contrastam vividamente com suas flores brilhantes durante a floração.

As cebolas-nodulantes são plantas atraentes, e uma cultivar, ‘Hidcote’, até recebeu o Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticulture Society. As plantas da espécie cultivadas nos EUA têm atributos variados, embora todas compartilhem cachos de flores nodulantes e folhagem longa e plana.

Durante a floração, as folhas permanecem verde-acinzentadas e criam um contraste espetacular com as flores brilhantes. Após a floração no outono, as plantas absorvem todos os nutrientes da folhagem e incham seus bulbos. Elas então criam bulbos menores sob o solo durante o inverno e se preparam para brotar novamente na primavera.

Usos

As cebolas-nodulantes são uma delícia culinária quando preparadas corretamente.

Eu cultivo cebolas amarelas e cebolinhas para comer e tenho algumas cebolas ornamentais no meu jardim. Embora tipos ornamentais como as cebolas-nodulantes sejam comestíveis, prefiro deixá-las florescer e completar seu ciclo de vida. Dessa forma, elas produzem sementes e continuam prosperando como uma espécie nativa.

Não deixe que eu te desencoraje de cultivar suas próprias cebolas-nodulantes para comer! Elas são uma delícia quando cozidas por um longo tempo e ficam doces e saborosas com óleo, sal e pimenta. Apenas certifique-se de não comer plantas selvagens – você evitará ingerir acidentalmente uma planta venenosa semelhante e permitirá que a espécie continue prosperando na natureza.

Esta planta florida brilha quando plantada em massa e quando usada como planta de destaque em jardins de pedras e bordaduras. Ela também é uma estrela em habitats de pastagens e áreas florestais abertas. Surpreendentemente, tolera crescer sob nogueiras-pretas e é uma cobertura de solo útil em jardins com essas árvores.

Onde Comprar Cebola-Nodulante

Os bulbos e plantas envasadas podem ser encontrados online ou em viveiros locais.

Quer colocar as mãos em algumas plantas de cebola-nodulante? Existem três maneiras de encontrar esta planta: sementes, bulbos ou plantas envasadas.

Você pode encontrar sementes em varejistas de sementes nativas ou em plantas na sua área local. As sementes geralmente estão maduras em seus caules do final do verão ao outono. Ao coletar sementes, deixe mais de três quartos delas para que a planta ainda tenha algumas para se propagar.

Bulbos e plantas envasadas de cebola-nodulante estão disponíveis online e em viveiros de plantas nativas locais. Às vezes, viveiros comerciais carregam esta planta, embora seja mais rara do que seu narciso médio e um pouco mais difícil de encontrar. O trabalho árduo de procurar esta planta vale a pena, pois suas flores farão seus vizinhos perguntarem: “Que flor bonita é essa?”

Plantio

Refrigere as sementes de cebola-nodulante por pelo menos dois meses ao propagá-las.

As cebolas-nodulantes crescem melhor em locais ensolarados com solo bem drenado. Plante sementes no outono em áreas que tenham invernos abaixo de 40°F (4°C) por dois a três meses. Elas requerem estratificação a frio para germinar.

Em zonas de inverno ameno, comece no outono e mantenha as sementes na geladeira por dois meses ou mais. No início da primavera, retire-as e plante a ⅛ polegadas de profundidade em bandejas de propagação ao ar livre. Mantenha o solo úmido e as sementes devem germinar dentro de seis semanas.

Ao plantar bulbos, certifique-se de que haja pelo menos duas a três polegadas de solo cobrindo-os. Plantas bulbosas residem abaixo do solo e ganham proteção extra contra os elementos. Não se preocupe em enterrar os bulbos muito profundamente, pois este tipo sabe como alcançar a luz!

Uma planta de prado úmido, esta nativa se desenvolve melhor com gramíneas nativas, flores perenes e arbustos floridos. Sol pleno, solo bem drenado e água regular a mantêm feliz durante a primavera e o verão.

Como Cultivar

Por que cultivar cebolas-nodulantes? Elas valem muito o investimento. Elas te recompensarão ano após ano com pequenas flores rosadas que surgem lentamente em todo o seu jardim. Dê às suas plantas um pouco de sol e um bom solo, e elas crescerão com facilidade a cada ano.

Luz

As cebolas-nodulantes prosperam em verões quentes e secos com sol pleno a sombra parcial.

Esta cebola ornamental precisa de sol pleno e um local aberto para crescer flores abundantes. Ela prospera com seis a oito horas de luz solar por dia e tolera mais sol com umidade adicional. Certifique-se de que plantas perenes e arbustos mais altos não a sombreiem.

Em áreas com verões quentes e secos, coloque as plantas em um local onde elas tenham sol pleno a sombra parcial. Árvores decíduas abertas oferecem as condições perfeitas para cebolas-nodulantes em áreas de verão quente. Se você não tiver sombra, umidade adicional também ajuda as plantas a sobreviverem às secas sem danos.

Água

Certifique-se de que os bulbos de cebola-nodulante permaneçam adequadamente úmidos em regiões áridas sem risco de excesso de água.

Ao contrário das cebolas de habitat seco, as cebolas-nodulantes são do tipo prado úmido. Elas são tolerantes à seca, mas preferem umidade consistente, especialmente durante as estações de crescimento da primavera e do verão. Procure manter suas plantas úmidas, mas não encharcadas, e organize-as com outras perenes e anuais que gostam de umidade em partes ensolaradas do jardim.

Durante os meses de inverno, as plantas entram em dormência e requerem menos água do que no verão. Se o seu jardim já é úmido e chuvoso como no PNW, você não precisará regar quando o solo estiver úmido. Em áreas com neve, a cobertura de neve fornece proteção e umidade suficientes para os bulbos.

Em áreas secas de inverno sem neve, certifique-se de que seus bulbos permaneçam úmidos durante o inverno. Use o teste do dedo para ver se o solo ao redor deles está seco ou úmido. Se estiver seco, regue. Evite regar demais no inverno, pois a planta não está crescendo ativamente acima do solo.

Solo

As cebolas-nodulantes prosperam em uma ampla gama de solos ácidos a alcalinos.

Embora adaptável, esta nativa dos EUA aprecia solo fértil e bem drenado. Tolera solo argiloso, desde que não receba muita água no inverno. Adicione composto ao solo no plantio e todos os anos no outono para fornecer húmus e nutrientes benéficos ao longo do tempo.

Essas plantas bulbosas preferem níveis de pH do solo neutros e crescem em solos levemente ácidos a levemente alcalinos. O pH do solo raramente é um problema com esta nativa.

Temperatura e Umidade

Proteja os bulbos de cebola-nodulante no inverno cobrindo-os com composto ou cobertura morta.

As cebolas-nodulantes gostam de invernos frios e verões quentes. Elas crescem sem problemas em zonas de quatro a oito e fora dessas zonas com um pouco de cuidado extra. Em áreas sem frio de inverno, esta espécie tem dificuldade em crescer, mas em zonas mais frias, elas podem voltar a cada primavera quando protegidas.

Depois que suas plantas morrerem no outono, cubra-as com composto ou cobertura morta. Isso mantém os bulbos quentes e aconchegantes enquanto a geada e o congelamento ocorrem acima do solo.

Esta nativa cresce em uma variedade de umidades, mas prospera onde a umidade é abundante. Regue as plantas durante períodos secos no verão quando o solo estiver seco. Isso deve fornecer umidade adequada para sua cebola.

Fertilização

Melhore o solo com fertilizante orgânico para facilitar a interação benéfica dos micróbios do solo para o crescimento ideal das plantas.

Plantas estabelecidas geralmente não precisam de fertilizante. Elas são uma espécie sem complicações com baixos requisitos de nutrientes. Em solos pobres em nutrientes, adicionar composto no plantio e todos os anos depois disso deve fornecer nutrientes abundantes para suas cebolas ornamentais.

Se você sabe que seu solo está carente de nutrientes, adicione a quantidade recomendada de fertilizante orgânico de uso geral no plantio. Isso dá um impulso à sua planta para que ela eventualmente forme uma rede com micorrizas e bactérias benéficas do solo.

Manutenção

Recolha as vagens de sementes antes que se dispersem para impedir a propagação natural das cebolas-nodulantes.

As cebolas-nodulantes são livres de dores de cabeça e de baixa manutenção no jardim. Plantas nativas evoluíram para crescer em nosso país, e elas oferecem os atributos bonitos das plantas ornamentais com muitos benefícios. Um desses benefícios é não ter que se preocupar com poda ou manejo da planta.

Uma coisa a notar é que essas cebolas se espalham naturalmente ao longo do tempo. Suas sementes se dispersam no final do verão e outono. Se você quiser evitar a propagação delas em seu jardim, simplesmente colha as vagens de sementes antes que elas se abram e espalhem as sementes. Dessa forma, você desfrutará de flores anuais sem propagadores indesejados.

Plantio em Vasos

O cuidado adequado para plantas em vasos inclui protegê-las no inverno para evitar a podridão das raízes.

Plantas de Allium são excelentes espécimes para vasos! Como a maioria das outras plantas bulbosas, sua natureza perene permite cuidados fáceis dentro de vasos. Plante bulbos ou plantas maduras em vasos decorativos, resistentes à geada, com orifícios de drenagem e use solo bem drenado. Adicione areia ou perlita ao solo rico em húmus para adicionar drenagem e estrutura.

Plantas em vasos são mais suscetíveis aos elementos, e um pouco de cuidado extra as ajuda a prosperar. No inverno, coloque-as em um local coberto onde não recebam excesso de água da chuva e fiquem encharcadas. Solo encharcado em temperaturas frias às vezes leva à podridão das raízes, e a proteção previne isso.

No verão, certifique-se de que suas plantas em vasos tenham umidade suficiente. Regue bem quando o solo secar e espere para adicionar mais água até que seque novamente. Procure por imersões periódicas em vez de borrifos frequentes.

Plantas em vasos também podem precisar de fertilizante adicional, pois não têm acesso à infinidade de micróbios em solos nativos. Adicione composto a cada ano ao vaso ou use a dosagem recomendada de fertilizante orgânico e cubra bem com cobertura morta.

Propagação

Incentive a dispersão de sementes para variações diversas de cebola-nodulante para controlar o crescimento.

As cebolas-nodulantes recompensam você com plantas ilimitadas. Bulbos maduros produzem brotos que se parecem com mini bulbos. No outono, após a folhagem ter morrido, desenterre a planta e separe os pequenos bulbos. Propague-os em seu jardim ou vasos e dê extras aos seus amigos!

Esta nativa dos EUA também se reproduz através de sementes, e estas crescem novas variantes genéticas da sua planta. Deixe as sementes se espalharem e se plantarem no jardim e desfrute de novas cores de flores e variações ligeiras.

Se você preferir manter esta planta sob controle, colete as sementes antes que caiam no final do verão. Plante as sementes onde desejar no outono e mantenha o solo úmido até que germinem na primavera.

Problemas Comuns

Embora raro, as cebolas-nodulantes às vezes enfrentam problemas de crescimento. Se sua planta está com dificuldade para crescer, é mais provável que esteja enfrentando uma condição cultural que você pode corrigir facilmente com os cuidados adequados. Continue lendo e aprenda como colocar sua planta de volta nos trilhos.

Falta de Flores

Certifique-se de que as cebolas-nodulantes recebam sol pleno para incentivar a floração.

As cebolas-nodulantes adoram o sol e requerem pelo menos seis horas de luz solar direta por dia durante as estações de crescimento. Quando crescem na sombra, elas não têm a energia necessária para florescer e produzem algumas flores insignificantes. Corrija este problema transplantando sua planta no outono para um local ensolarado.

Se sua planta está crescendo em sol pleno, recebe umidade adequada e ainda assim não floresce, pode precisar de nutrientes. Fertilize com uma versão diluída da dosagem recomendada de fertilizante orgânico ou adicione composto e regue bem.

Folhas Amarelas

Ajuste a rega para resolver o problema das folhas amarelas nas plantas de cebola-nodulante.

Folhas amarelas não são uma visão que qualquer jardineiro quer ver, a menos que seja outono e elas devam estar amarelas! Folhas amarelas em uma planta de cebola-nodulante podem ser um problema dependendo da época do ano. Se for no final do verão ou outono, então as folhas estão amarelas naturalmente e não há com o que se preocupar. A planta está simplesmente absorvendo os nutrientes de sua folhagem para seu bulbo.

Se sua planta tem folhas amarelas durante a estação de crescimento, pode indicar pouca ou muita água. Para corrigir o problema, reduza a irrigação ou adicione mais água conforme