25 Vegetais para Cultivar no Seu Jardim Hidropônico

No momento, você está visualizando 25 Vegetais para Cultivar no Seu Jardim Hidropônico

Se você é um amante da gastronomia, não há nada melhor do que ter um jardim cheio de vegetais. Mas criar a seleção perfeita de alimentos ao ar livre leva tempo e muito trabalho. Você está lidando com solo, rega, capina, controle de pragas e clima imprevisível.

A hidroponia elimina as variáveis e torna a jardinagem uma tarefa fácil. Com um pequeno investimento inicial, você criará um corredor de produtos vivos em sua casa. Se precisar de alface fresca ou ervas, basta colhê-las do seu sistema hidropônico sem solo.

Os jardins hidropônicos dependem de sistemas que fornecem às raízes das plantas água e nutrientes. Existem vários sistemas hidropônicos no mercado. Eles criam um ambiente de cultivo previsível, sem pesticidas ou capina. Os vegetais hidropônicos crescerão mais rápido e vigorosamente do que seus equivalentes cultivados no solo.

Por mais funcionais que esses sistemas sejam, alguns vegetais crescem melhor do que outros. Culturas de grãos e vegetais de raiz são melhores para cultivo no solo porque precisam de mais espaço e terra. Se você está começando um jardim hidropônico, mantenha-se nas variedades que prosperam em um sistema sem solo. Abaixo estão 26 vegetais para cultivar em seu jardim hidropônico este ano.

Tomate

Sementes de Tomate Cereja Sun Gold Pole

Manjericão

Sementes de Manjericão Genovese Italiano

Capuchinha

Sementes de Capuchinha Black Velvet

Manjericão

A colheita regular garante um suprimento fresco de ervas saborosas.

O manjericão é uma das ervas culinárias mais usadas no planeta, com mais de 150 espécies disponíveis. Ele vem da família da hortelã e é nativo da África, Sudeste Asiático e Índia. Desde que se espalhou para a Europa e as Américas, tornou-se imerso em folclore. Também é uma erva indispensável em cozinhas da Tailândia à Itália.

O manjericão prospera em um jardim hidropônico. Ele adora a luz constante, umidade e nutrientes que os sistemas hidropônicos fornecem. É uma erva de fácil manejo e requer manutenção básica.

Você obterá uma folhagem grande e saborosa que amadurece rapidamente. Colha cada ramo de uma vez a partir dos nós das folhas e desfrute de manjericão fresco o ano todo.

Capuchinha

Flores e folhas comestíveis adicionam sabor a qualquer prato.

A capuchinha é uma maravilhosa trepadeira florida que nenhum jardim gastronômico deveria ficar sem. Cada parte da planta, desde seus caules até suas flores coloridas, é comestível. Sua folhagem é rica em nutrientes como vitamina C e antioxidantes.

A planta tem um sabor que lembra pimenta e alho. Use-a em saladas, sopas, massas ou como guarnição rica em nutrientes.

Esta trepadeira subtropical a tropical prospera em um sistema sem solo. É fácil de manter e se desenvolve vigorosamente. Colha ou pode frequentemente para controlar seu crescimento. Ou, deixe as longas vinhas das cultivares rastejantes se estenderem pelo seu espaço interno para criar uma decoração vibrante ou flores comestíveis.

Bok Choy

Resistente ao frio e de crescimento rápido, é perfeito para refeições frescas e saudáveis.

Bok choy é um dos vegetais mais populares do mundo. Na antiga China, há registros de cultivo de bok choy que remontam a 5.000 anos. Hoje, existem várias variedades populares para escolher.

O vegetal de folhas verdes é um dos comestíveis mais resistentes ao frio. Ainda assim, ele prospera notavelmente bem em um jardim hidropônico. Ele precisa de muito nitrogênio e um pH entre 6,5 e 7,0.

Esta planta amadurece rapidamente, proporcionando colheitas saudáveis em um mês. Você também pode cultivá-la como microgreen para saladas incríveis.

Tomate

Ilumine seus pratos com o sabor rico de frutos maduros.

Os tomates são um item básico para qualquer jardim comestível. É difícil encontrar uma receita que não os use. Eles trazem um impulso saboroso de umami, acidez e nutrientes para muitos pratos.

Essas vinhas são nativas da América do Sul e eventualmente se espalharam pela América Central há mais de 7.000 anos. Os europeus os trouxeram através do Atlântico no século XVI. Comerciantes os levaram ao redor do mundo, onde chegaram à Índia e ao Oriente Médio.

Os tomates são ótimos vegetais para um sistema hidropônico. Eles são amigáveis para iniciantes e fornecem colheitas consistentes durante todo o ano nos ambientes certos. Pode haver mais de 10.000 variedades de tomates por aí, então plante o máximo que puder!

Tomilho

Colha ervas perfumadas o ano todo com pouco esforço.

O tomilho é uma erva mediterrânea que prospera em quase qualquer jardim. Como hidropônico, ele cresce rapidamente, proporcionando toneladas de folhagem aromática para usar em seus pratos.

Plante tomilho junto com outras ervas mediterrâneas, como alecrim, orégano e lavanda. Ele requer muito pouca manutenção, além de receber muita luz.

Esta bela erva prospera em alguns dos menores sistemas hidropônicos e jardins verticais. Colha ao longo do ano. Seque e armazene as folhas como especiarias para pratos europeus e do Oriente Médio.

Alface

Verduras frescas e crocantes estão prontas em apenas algumas semanas.

A alface é um dos vegetais mais comuns cultivados em um jardim hidropônico. Existem vários tipos por aí, desde a popular variedade iceberg até as menos conhecidas variedades antigas.

Sociedades antigas, dos egípcios aos mesopotâmicos, cultivaram a cultura. Por milhares de anos, ela entrou em receitas globalmente.

A alface prospera em qualquer sistema hidropônico. Ela precisa de muito pouca manutenção. Algumas variedades amadurecem em apenas algumas semanas.

Acelga

É uma adição saborosa e fácil de lidar para sua rotação de refeições.

A acelga faz parte da Amaranthaceae, que contém comestíveis populares como a beterraba. Existem centenas de variedades para escolher, cada uma com seu próprio sabor, cor e tamanho.

Ela tem um sabor terroso, com uma crocância suculenta que é rica em nutrientes. É amigável para iniciantes e produz hastes ilimitadas de folhas comestíveis.

Este vegetal popular cresce bem em uma variedade de sistemas hidropônicos, especialmente jardins verticais. Cultive várias variedades lado a lado e colha ao longo do ano.

Pimentas

Cultive sabores vibrantes e picantes em seu próprio espaço.

As pimentas, ou Capsicum annuum, cobrem várias variedades populares, desde pimentões até habaneros. Muitas contêm o alcaloide capsaicina, que produz uma resposta de calor em nossas línguas. Unidades de Calor Scoville ou SHUs medem a quantidade de capsaicina em uma pimenta.

As pimentas são nativas da América Central e do Sul. Elas têm sido cultivadas por milhares de anos. Elas são uma das culturas mais famosas espalhadas pelo mundo durante a Troca Colombiana.

Essas plantas prosperam em uma variedade de sistemas, incluindo jardins verticais, NFTs e sistemas de gotejamento. Elas precisam de muita luz para prosperar. Uma vez que suas plantas comecem a crescer, você terá toneladas de pimentas saborosas para adicionar aos seus pratos.

Cebolas

Este é um item básico da cozinha, fornecendo bulbos frescos e verdes o ano todo.

As cebolas vêm em uma variedade enorme. Você tem as cebolas amarelas comuns, cebolas roxas, cebolas brancas e cebolas verdes. E então, você tem toneladas de cultivares e variedades antigas. Esses vegetais de raiz remontam à antiguidade e ainda são um dos ingredientes mais indispensáveis em qualquer cozinha.

As cebolas são ótimos vegetais para uma configuração de jardim hidropônico. Devido ao seu tamanho e requisitos de espaço, tente usar um sistema de Cultura de Água Profunda para os melhores resultados.

Certifique-se de plantar os bulbos na mesma altura para que a solução nutritiva alcance cada um de forma uniforme. Uma vez que comecem a crescer, você terá toneladas de bulbos e deliciosos verdes.

Espinafre

Folhas ricas em nutrientes crescem rapidamente, perfeitas para qualquer refeição.

O espinafre é uma folha verde resistente que cresce bem em vários sistemas. Experimente cultivá-lo em um jardim vertical para o espaço de produção definitivo. Ele precisa de um pH ligeiramente alcalino para prosperar.

Este superalimento é cheio de nutrientes e antioxidantes, especialmente ferro. Ele cresce em poucas semanas e proporciona colheitas massivas ao longo do ano.

Mostarda

Verduras terrosas e saborosas adicionam nutrição e variedade às refeições.

As mostardas vêm em várias variedades e cultivares. Esses vegetais são fáceis de cultivar e prosperam em um sistema de jardinagem hidropônico. Elas são nativas do subcontinente indiano, onde foram cultivadas há milhares de anos.

As mostardas são ricas em vitaminas e minerais, além de antioxidantes que combatem doenças. Elas têm sabores terrosos e complexos que você pode adicionar a saladas, sopas e frituras.

Tente plantar variedades diversas, como ‘Amara’. Cultive o máximo de variedades que puder juntas para adicionar muita variedade às suas refeições.

Beterraba

Fácil de cultivar, essas raízes trazem sabor e nutrição.

As beterrabas são vegetais de raiz verde folhosa deliciosos e coloridos que florescem em um jardim hidropônico. Elas são fáceis de cultivar e precisam de muito pouca manutenção. Cultive-as em um jardim vertical com outras folhas verdes ou em um sistema de Cultura de Água Profunda para raízes grandes e saborosas.

Existem muitas espécies de beterrabas, incluindo a beterraba comum e a beterraba açucareira. Elas são nativas da Europa e são cultivadas em todo o mundo. Embora a hidroponia não seja a melhor maneira de cultivar vegetais de raiz, é possível. Pelo menos você terá folhas de beterraba saborosas.

Quando se trata de adicionar um ingrediente nutritivo às suas refeições, poucos vegetais são melhores. Elas têm toneladas de vitaminas e minerais, além de uma doçura deliciosa.

Feijões

Vinhas vibrantes produzem vagens cheias de sabor e simplicidade.

Os feijões vêm em inúmeras variedades e cultivares. Eles são nativos da América Central e do Sul. Eles crescem como vinhas e produzem vagens de sementes comestíveis que devem ser cozidas até ficarem macias.

Escolha entre variedades populares e variedades únicas, como ‘Golden Wax Bean’ e o delicioso ‘Kentucky Wonder’. Eles crescem rapidamente e prosperam com muito pouca manutenção. Experimente cultivar variedades como feijões arbustivos para evitar que eles tomem conta do seu jardim interno.

Couve

Verduras fáceis de cultivar elevam os pratos com um impulso nutritivo.

A couve é um superalimento que conquistou o mundo da jardinagem consciente da saúde. Existem centenas de variedades, desde a comum couve dinossauro até variedades antigas coloridas.

Plante este vegetal de folhas verdes em um jardim hidropônico vertical com outras verduras saudáveis. Ou, cultive-as em micro jardins hidropônicos para microverdes saborosos. Cultive-as em sua cozinha para fácil acesso para adicionar a suas saladas e frituras.

Berinjela

Frutos versáteis adicionam sabor ousado a uma variedade de cozinhas.

As berinjelas são alguns dos vegetais mais diversos e saborosos que você pode cultivar. Seus ancestrais se originaram na África. Eventualmente, foram cultivadas como cultura alimentar na Ásia há milhares de anos.

Esses membros da família das Solanáceas produzem flores bonitas e grandes frutos carnudos. Você pode usá-los em uma enorme variedade de cozinhas, desde o Oriente Médio e Mediterrâneo até o Leste Asiático.

Cultive esses vegetais em um jardim hidropônico e desfrute deles ao longo do ano. Eles precisam de muita luz e um pH equilibrado de cerca de 6,0 a 6,5.

Endro

Cultive esta erva para uma adição aromática e saborosa.

O endro é uma erva mediterrânea antiga com uma história que remonta a milhares de anos. Cozinhas de toda a Europa e Oriente Médio o usam como tempero e tempero fresco para saladas e molhos.

Desde que receba luz suficiente, é fácil de cultivar hidroponicamente. Cultive-o em vários sistemas, incluindo Técnica de Filme Nutriente (NFT), Ebb and Flow ou Cultura de Água Profunda (DWC).

Uma vez que seu endro amadureça, colha sua folhagem saborosa. Ou, deixe-o ir para a semente para desfrutar de suas sementes. Use-as para fazer os picles mais saborosos com seus pepinos recém-colhidos.

Pepinos

Essas vinhas crescem rapidamente e produzem muitos frutos.

Os pepinos são fáceis de cultivar e produzem toneladas de frutos deliciosos. Existem dezenas de variedades populares, desde variedades persas até japonesas e inglesas.

Essas vinhas saborosas prosperam em configurações de Cultura de Água Profunda (DWC) e Técnica de Filme Nutriente (NFT). Experimente cultivá-los com outras vinhas para uma coleção diversificada de verduras.

Hortelã

Uma erva atemporal, a hortelã é perfeita para chás e pratos salgados.

Existem 25 espécies e centenas de variedades de hortelã. Algumas lembram sabores como chocolate e baunilha, enquanto outras têm os aromas e sabores clássicos de hortelã-pimenta. Ela cresce incrivelmente bem em vários sistemas hidropônicos.

Por milhares de anos, pessoas na África, Ásia e Mediterrâneo usaram esta erva para alimentos e remédios. Ela tem muitos usos, desde fazer chás deliciosos até temperar saladas e sobremesas.

Melão Amargo

Adicione uma crocância única com este fruto saboroso e amargo.

O melão amargo é um vegetal popular cultivado em toda a Ásia. Ele é usado em frituras, sopas, saladas e pratos clássicos como o goya champuru de Okinawa.

Ele cresce rapidamente e leva alguns meses para amadurecer. As vinhas produzem frutos que adicionam um toque de crocância e amargor a muitos pratos. Cultive em uma solução nutritiva equilibrada, com um pH de 5,5 a 6,7.

Observe que cultivar esta planta requer muito espaço e muito suporte. Pode não ser possível cultivar melão amargo dentro de casa. Esta pode ser uma planta melhor para você se tiver um espaço hidropônico em uma estufa ou ao ar livre.

Salsa

Colha ervas frescas em pouco tempo para realçar as refeições.

Não há nada como pegar salsa fresca do seu sistema hidropônico e usá-la imediatamente. Esta erva de sabor fresco e rica em nutrientes adiciona muito sabor e textura a muitos pratos.

Cultivada há milhares de anos no Mediterrâneo, é uma das ervas mais plantadas no planeta. Ela cresce facilmente em um ambiente sem solo. Com muito pouco cuidado, você colherá grandes hastes de folhagem em um mês ou menos.

Rúcula

Folhas tenras oferecem um toque único e terroso em saladas.

A rúcula é uma deliciosa folha verde que prospera em vários sistemas. Tudo o que ela precisa é de luz constante e nutrientes equilibrados para prosperar.

Esta pequena folha tenra produz uma folhagem de sabor terroso que é ótima em saladas. Ela contém uma quantidade impressionante de nutrientes que poucas plantas podem competir.

Coentro

Desfrute de colheitas intermináveis desta erva aromática e fácil de cultivar.

O coentro, ou coriandro, é uma das ervas culinárias mais plantadas. Ele é nativo da Ásia, Mediterrâneo e Oriente Médio.

Você pode usar todas as partes da planta em uma variedade de cozinhas. Experimente usar as raízes na culinária chinesa e em chás. Ou, desfrute de suas folhas em tacos mexicanos ou massas.

Esta erva é uma das plantas mais fáceis de cultivar hidroponicamente. Ela requer manutenção básica para obter colheitas intermináveis.

Abobrinha

Deliciosas e fáceis de cultivar, as abobrinhas adicionam sabor a qualquer prato.

A abobrinha é um vegetal maravilhoso que produz uma tonelada de abobrinhas longas e deliciosas. Ela é incrivelmente fácil de cultivar, especialmente hidroponicamente. Desde que receba luz suficiente, ela crescerá vigorosamente.

Ela prospera em quase qualquer sistema. Experimente colher as flores e a abobrinha. Use-a em tudo, desde pão de abobrinha até massas para uma refeição saudável e saborosa.

A abóbora é uma das plantas mais antigas cultivadas para alimentação. Na América do Sul, há evidências de que a abóbora foi usada na culinária há quase 10.000 anos.

Agrião

Esta verdura picante prospera com manutenção mínima.

Experimente cultivar agrião para uma adição picante às suas saladas. Ele é fácil de cultivar em vários sistemas, incluindo aquacultura.

Ele é nativo da Europa e Ásia e é cultivado globalmente. Em seu ambiente nativo, ele prospera perto de rios e lagos. Ele cresce incrivelmente rápido e fornece uma quantidade quase infinita de folhagem deliciosa.

Aipo

Talos suculentos e crocantes adicionam sabor e nutrição aos pratos.

O aipo é um vegetal crocante e suculento, cheio de fibras e nutrientes. Ele é nativo da Europa e partes da Ásia, onde se tornou uma cultura alimentar básica para muitas culturas. Na culinária francesa, é um dos ingredientes base padrão em sopas e caldos.

Ele cresce bem em uma variedade de sistemas hidropônicos. Use um sistema de Cultura de Água Profunda (DWC) para os melhores resultados. Com manutenção mínima, você obterá muitos talos suculentos em poucos meses se cultivá-lo a partir de sementes.