Por Quanto Tempo Você Pode Deixar Abóboras Maduras na Videira?

Você está visualizando atualmente Por Quanto Tempo Você Pode Deixar Abóboras Maduras na Videira?

Você passou todo o verão cuidando das suas videiras de abóbora, dando-lhes solo para criar raízes, muita água e bastante luz solar. No outono, os frutos estarão prontos para a colheita. Colha-os muito cedo e eles terão um sabor insosso e uma polpa dura, mas colha-os muito tarde e eles estarão apodrecendo, moles e não comestíveis.

Não há um momento perfeito para a colheita, mas há momentos ideais que você pode fazer isso, dependendo da sua cozinha, jardim e agenda. Digamos que a abóbora esteja madura, mas você não tem espaço para armazená-la dentro de casa. Você vai querer deixá-la até estar pronto para usá-la. Este é apenas um exemplo de muitos cenários que podem ditar quando você deve colher sua abóbora.

Alguns de nós, jardineiros, têm condições de amadurecimento menos favoráveis em nossos campos. Seja por pragas, clima ou doenças, uma colheita antecipada ajuda a evitar essas pressões antes que afetem a qualidade do fruto. Você conhece seu jardim melhor do que ninguém e será o melhor juiz da maturidade das suas abóboras. Use estas dicas e truques para ajudar a tomar a decisão.

Então, por quanto tempo você pode deixar abóboras maduras na videira?

Sementes de Abóbora Cinderela

Profundamente sulcada
12″–24″ de diâmetro e pesa 15–20 libras
Ótima decoração, seja esculpida ou não
Moderadamente doce
Perfeita para assar e enlatamento

A inspiração para a carruagem no encantador conto de fadas, seus filhos ficarão encantados em cultivar a carruagem da Cinderela.

Compre na Dr. Jardim

A Resposta Curta

Abóboras maduras podem permanecer nas videiras até a primeira geada no outono. Você pode colhê-las antes disso, embora deixá-las por mais tempo melhore o sabor. Você pode colhê-las assim que suas cascas resistirem a perfurações e tiverem sua cor madura. Colheitas antecipadas requerem um período de cura mais longo, que abordaremos abaixo.

A Resposta Longa

Se você aprecia a polpa doce e salgada da abóbora, vai querer deixá-las na videira o máximo possível.

Quando você deve colher suas abóboras maduras depende do seu jardim, do seu clima e dos seus objetivos de cultivo. Se você aprecia polpa de abóbora doce e salgada, vai querer deixá-las na videira o máximo possível. Se você enfrenta desafios de colheita como pragas, doenças ou clima úmido, pode querer colhê-las mais cedo do que mais tarde.

As Maduras Têm Casca Grossa

Se estiverem laranjas em alguns lugares, mas ainda verdes em outros, precisam de mais tempo na videira para crescer.

A melhor maneira de saber se suas abóboras de inverno estão maduras é fazer o teste da unha. Usando sua unha, pressione a casca. Se sua unha perfurar, está muito mole. O fruto maduro está pronto para a colheita se a casca dura resistir à perfuração.

Outro indicador de maturidade é a cor da casca. Seja sua variedade madura verde, branca, laranja ou uma mistura dos três, você vai querer que tenham sua cor madura por completo. Se estiverem laranjas em alguns lugares, mas ainda verdes em outros, precisam de mais tempo na videira para crescer.

A Primeira Geada Deixa a Polpa Mais Doce

Embora a planta morra, temperaturas frias e congelantes adoçam a polpa da abóbora.

Você pode deixar seus frutos na videira até a primeira geada leve. Baixas temperaturas matam a videira em crescimento e deixam sua colheita madura no jardim. Embora a planta morra, temperaturas frias e congelantes adoçam a polpa da abóbora e a tornam perfeita para tortas, bolos e outras sobremesas.

Após a primeira geada, é uma boa ideia curar e armazenar sua colheita. Geadas repetidas podem causar apodrecimento, e o interior se torna mole e pegajoso. Quando você observa seu jardim de perto, pega suas abóboras maduras quando estão doces, suculentas e deliciosas.

Por Que Colher Cedo?

Para colher cedo, corte o caule a qualquer momento após a casca adquirir uma cor madura.

Você vai querer colher suas abóboras laranjas cedo se você jardina em regiões com clima úmido e sombrio no outono, ou onde a geada chega cedo. Como os tomates, as abóboras amadurecem fora da videira se já estiverem mudando de cor quando você as colhe. Elas continuarão a mudar e ficarão mais doces com as condições certas.

Para colher cedo, corte os caules a qualquer momento após a casca adquirir uma cor madura. Pode-os nos caules, deixando alguns centímetros presos ao corpo principal. Os caules protegem o interior do apodrecimento, moscas-das-frutas e outras pragas.

Coloque seus frutos imaturos onde as temperaturas estejam entre 27-29°C (80-85°F) por cerca de 10 dias, mais ou menos. Uma estufa, varanda, celeiro ou garagem com boa ventilação funciona bem. Eles estarão prontos para cura e armazenamento a longo prazo quando suas cascas estiverem na cor madura e quando resistirem à perfuração com sua unha.

Proteja as Abóboras em Maturação

Use uma camada de palha abaixo das abóboras em maturação para protegê-las do solo.

Enquanto amadurecem, alguns materiais ajudam a mantê-las secas, livres de apodrecimento e seguras de pragas. Abóboras deitadas na terra correm o risco de invasões de larvas do solo, doenças e insetos perfuradores. Use uma camada de palha abaixo das abóboras em maturação para protegê-las do solo.

Essa camada protetora de solo impede que criaturas perfuradoras saiam do solo e entrem em seus frutos. Também mantém as abóboras secas apesar da chuva, pois a palha facilita a drenagem ao redor do local. A água entra na palha e depois no solo antes de ser absorvida pelas raízes das plantas. Acima do solo, a palha seca rapidamente, permitindo que seus frutos fiquem secos em meio ao clima típico de outono.

De todos os problemas, dois a observar são oídio e percevejos de abóbora. Esses dois são ofensores comuns de abóboras. Previna o oídio regando na linha do solo e evitando a rega aérea, especialmente à noite.

Mantenha os percevejos de abóbora afastados destruindo seus aglomerados de ovos amarelo-acastanhados nas folhas. Capture-os colocando uma tábua de madeira ao redor da videira à noite e levantando-a pela manhã. Os percevejos estarão nela—pegue-os e jogue-os em um balde de água com sabão. Composte os percevejos mortos para devolver seus nutrientes ao solo.

Cure Antes de Armazenar

A cura é um processo para a maioria dos vegetais que endurece a casca, mantendo-os seguros contra apodrecimento e invasores de pragas.

Seja que você os colheu cedo ou os deixou na videira até a primeira geada, você deve curar suas abóboras antes do armazenamento a longo prazo. A cura é um processo para a maioria dos vegetais que endurece a casca, mantendo-os seguros contra apodrecimento e invasores de pragas.

Alho, cebolas e abóboras de inverno são vegetais comuns que passam por cura antes de serem vendidos para nós, mas você pode fazer isso com seus produtos caseiros. Mantenha as abóboras colhidas em uma área protegida com temperaturas entre 27-29°C (80-85°F) por pelo menos 10 dias. É isso! Após 10 dias, elas curarão seus cortes e feridas, para que você possa mantê-las por algumas semanas a meses.

Se você notar qualquer fruto mole, descolorido ou com cheiro de podre durante a cura, remova-os prontamente antes que se espalhem para os saudáveis. Mesmo com as melhores condições, doenças ou apodrecimentos às vezes afetam vegetais e frutas. Faça o seu melhor para mitigar a propagação e você desfrutará de muitas abóboras maduras do outono até a primavera.

Armazenamento a Longo Prazo

Uma despensa, armário de armazenamento ou porão subterrâneo é perfeito para mantê-las.

Abóboras curadas podem durar de um a três meses em condições frescas e escuras. Uma despensa, armário de armazenamento ou porão subterrâneo é perfeito para mantê-las. Tente mantê-las entre 10-16°C (50-60°F) com níveis de umidade entre 50-70%. Elas permanecerão frescas, doces e frescas por até três meses.

Se você não tiver espaço em sua casa com essas condições, também pode armazená-las em temperatura ambiente em uma bancada. Elas não durarão três meses, mas permanecerão por até quatro semanas. Assim como na cura, remova qualquer fruto podre do armazenamento para evitar que a doença se espalhe.

Enlatamento é outro ótimo método para preservar sua colheita para comer mais tarde. Use suas receitas favoritas para enlatamento da polpa de abóbora—use conservas para tortas, sorvetes e ensopados até 12 meses após o enlatamento.

Guarde Sementes Para o Próximo Ano

Preserve as sementes lavando-as e secando-as, depois armazene-as em um recipiente hermético em um local fresco e escuro.

Quando você cultiva abóboras com sucesso, com poucas doenças ou pragas, colheitas abundantes e cura fácil, preserve suas sementes para cultivar no próximo ano. É uma bênção encontrar uma variedade que gosta de crescer em seu jardim, e quando você guarda sementes, tem uma maneira garantida de replicar esse sucesso.

Abóboras podem polinizar cruzadamente se você cultivar mais de duas variedades, dando a você um novo híbrido no próximo ano que pode ser tóxico. Se isso acontecer, tente encontrar sementes da variedade original que você cultivou. Ingerir abóbora que é tóxica devido à polinização cruzada pode deixá-lo doente. Comece de novo e fique com uma variedade se quiser manter sementes que sejam verdadeiras ao seu tipo.

Preserve as sementes lavando e secando-as, depois armazene-as em um recipiente hermético em um local fresco e escuro. Elas permanecerão viáveis por pelo menos um ano, mas podem durar muitos anos em condições ideais.