15 Plantas que Fornecem Néctar Essencial para Polinizadores no Outono

Você está visualizando atualmente 15 Plantas que Fornecem Néctar Essencial para Polinizadores no Outono

O Outono é Minha Estação Favorita no Jardim

O outono é minha estação favorita no jardim. O ar mais fresco e o aumento da chuva fazem com que tudo reviva após o verão escaldante. Para os polinizadores, é um período agitado em que eles se preparam para o inverno. Se você quer manter as populações de polinizadores fortes, plante algumas plantas que florescem no outono para ajudá-los nessa estação.

Tipos de Polinizadores

Existem muitos tipos de polinizadores. Além de abelhas e borboletas, esse grupo inclui morcegos, besouros, pássaros e vespas, entre outros diversos insetos. O inverno é diferente para cada um desses animais, mas para todos eles, o néctar do outono é uma chave importante para a sobrevivência.

Preparação para o Inverno

Os pequenos beija-flores armazenam gordura para o inverno, então eles comem bastante durante esse período. No inverno, eles se alimentam de insetos e seiva de árvores. Muitas abelhas hibernam, racionando o néctar e o pólen que armazenam durante o outono. As borboletas têm diferentes métodos de sobrevivência no inverno, com algumas migrando e outras passando o inverno em seus estágios larvais ou pupais.

Alimentação Abundante no Outono

Uma coisa que todos têm em comum é a necessidade de se alimentar abundantemente nos meses que antecedem o inverno. Se você notou que não tem muitas plantas que florescem no outono, adoraria compartilhar algumas maravilhosas plantas polinizadoras que você pode adicionar ao seu jardim. Vamos ver como podemos retribuir a esses pequenos ajudantes do jardim em seu momento de necessidade.

Plantas Polinizadoras para o Outono

Black-Eyed Susan

Essas perenes florescem do verão até o inverno.

Você encontrará Rudbeckia em muitas listas de plantas polinizadoras que florescem no outono. Na maioria dos lugares, é verdade, mas tenho uma observação para meus amigos jardineiros da Zona 9. A Rudbeckia é uma perene que aparece mais cedo no ano aqui. Ela floresce durante o verão, mas seca antes do outono a menos que você a regue bastante. Em outros lugares, ela começará a florescer durante o verão e continuará até a geada.

A Rudbeckia está sempre cheia de polinizadores quando floresce. Suas flores amarelas alegres são excepcionalmente atraentes. Eu acho que as abelhas nativas são especialmente fãs dessas flores. Adoro ver as pequenas abelhas metálicas verdes em seu disco marrom escuro. ‘Black-Eyed Susan’ é a variedade mais comum e cresce selvagem. Ela se auto-semeia lindamente.

Violet Queen Salvia

As sementes de Salvia Violet Queen são populares entre beija-flores e abelhas.

Crimson Clover Cover Crop

As sementes de Crimson Clover Cover Crop são ótimas para polinizadores e como cobertura de solo.

Goldenrod ‘Fireworks’

Este tipo de folhagem muitas vezes cresce selvagem, exigindo pouca manutenção.

As abelhas coletam muito pólen e néctar do goldenrod. Curiosamente, o mel resultante tem um cheiro estranho, então a maioria dos apicultores deixa-o na colmeia para as abelhas. Isso faz uma excelente comida para a colônia durante a escassez de inverno. Outros polinizadores também apreciam a abundância de néctar.

Na maioria dos lugares, o goldenrod começa a florescer em agosto e continua até novembro. Algumas cultivares florescem até a primeira geada. ‘Fireworks’ é uma dessas variedades, e tem uma forma única e espetacular. Em vez de espirais altas, este goldenrod tem um hábito de crescimento arbustivo e parece um grande fogo de artifício amarelo.

New England Aster ‘Purple Dome’

As abelhas são mais atraídas pela variedade roxa e azul dessas flores.

Azul e roxo são as cores favoritas das abelhas. Elas têm uma visão diferente da nossa, sem receptores para a cor vermelha, que aparece preta. Elas têm receptores para luz ultravioleta que nos faltam, o que torna os tons da família do azul muito atraentes para elas.

Os ásteres podem ser rosa, brancos, roxos ou azuis. Se você quer atrair e alimentar mais abelhas, escolha uma variedade roxa como ‘Purple Dome’. A maioria dos polinizadores ficará igualmente satisfeita com as outras cores.

Coneflower ‘PowWow Wild Berry’

Essas flores geralmente preferem solo bem drenado e muito sol.

Os coneflowers atraem abelhas, borboletas e beija-flores—os polinizadores favoritos de todos. Seus cones espinhosos e ricos em néctar são um alvo no centro de pétalas coloridas.

Em climas frios, geralmente terminam sua temporada em setembro. Em climas mais quentes, são uma boa fonte de alimento no outono. Eles gostam de solo bem drenado e bastante luz solar.

Você pode remover as flores murchas para coletar sementes, mas certifique-se de deixar algumas intactas. Pássaros que passam o inverno adoram comer as sementes. PowWow ‘Wild Berry’ é uma variedade prolífica que floresce mais robustamente do que a maioria das variedades.

Salvia ‘Violet Queen’

Beija-flores e abelhões preferem este tipo de flor perene.

A Salvia é uma perene resistente que floresce por um período significativo do ano. Dependendo do seu clima, pode começar no final da primavera até o início do verão e continuar até a geada. As flores tubulares e coloridas são populares entre beija-flores e abelhões.

A Salvia é fácil de cultivar, e alguns tipos podem se espalhar agressivamente. ‘Violet Queen’ é uma variedade menor que respeita seu espaço no jardim. Ela tem uma abundância de espigas de flores violetas brilhantes. Também floresce no primeiro ano a partir da semente, e os cervos não a incomodam.

Crimson Clover

Essas flores crescem bem em sombra parcial.

O trevo carmesim é uma planta maravilhosa que serve como alimento para polinizadores e como cobertura de solo no outono. Quando você limpar seus canteiros anuais no final do verão, semeie essas sementes lá. Elas fixam nitrogênio, ajudando a repor o solo para a primavera seguinte.

Aqui está o problema: para alimentar os polinizadores, você precisará deixar seu trevo florescer. Se ele florescer, irá produzir sementes e se auto-semeia facilmente. Se isso for um problema em seus canteiros, tente plantar alguns em uma seção do seu quintal onde a sombra impede que a grama prospere.

O trevo carmesim cresce bem em sombra parcial; prefere essas condições. Floresce durante todo o outono e é tolerante à geada, então permanecerá durante todo o inverno em climas amenos. Mais ao norte, você pode cultivá-lo anualmente.

Sweet Almond Bush

Esses arbustos geralmente murcham e morrem durante o inverno, depois crescem novamente na primavera.

Qual é essa fragrância incrível? É o arbusto de amêndoa doce, claro! As pequenas flores brancas desse arbusto cheiram a sabonete fino de amêndoa. Ele exala muito perfume também! Você não será o único a apreciá-lo—o arbusto de amêndoa doce atrai abelhões como nenhum outro.

O arbusto de amêndoa doce precisa de invernos quentes. Não sobreviverá às temperaturas ao norte da Zona 8. Você pode cultivá-lo em outros lugares como anual, mas não crescerá tanto. Nas Zonas 8-9, ele morre no inverno e cresce na primavera. Os meus estão em plena floração de agosto até a primeira geada. Se houver luz do dia, está cheio de abelhões e abelhas.

Anise Hyssop

Essas flores têm folhas aromáticas que se assemelham ao anis.

O hissopo de anis é uma planta que floresce no início do outono e termina em setembro ou outubro, dependendo do seu clima. Este membro da família da hortelã tem folhas aromáticas que cheiram a anis. No entanto, as plantas não são parentes próximas. Ela se espalha por rizomas e auto-semeadura, então fique de olho nela e mantenha-a sob controle.

Como muitas ervas, esta erva tem folhas comestíveis. As flores são ricas em néctar e atraentes para os polinizadores. Alguns híbridos mais novos têm flores brancas ou rosas, mas o original tem flores de lavanda. Se você deixar as cabeças das sementes intactas, os pássaros que passam o inverno irão apreciá-las.

Blanket Flower ‘Goblin’

Essas flores perenes florescem do verão ao outono.

A Blanket flower, também conhecida como manta indiana, é uma pequena planta perene nativa que produz grandes flores coloridas amadas pelos polinizadores durante o verão e o outono. Elas geralmente florescem do verão até o outono. A planta precisa de solo bem drenado e não se importa com tipos de solo pobres e arenosos.

Abelhas, borboletas e vespas todas apreciam o néctar que essa planta produz. A mariposa gaillardia, ou Schinia masoni, é nomeada em homenagem à planta. Ela utiliza essa perene como hospedeira, colocando ovos nela. As larvas se alimentam da folhagem. Também é hospedeira da borboleta pintada Schinia. ‘Goblin’ é uma variedade popular que floresce no primeiro ano.

Coreopsis ‘Double Sunburst’

Essas perenes podem lidar com condições climáticas frias e também são tolerantes à seca.

As coreopsis são pequenas perenes bonitas que são altamente tolerantes ao frio. Na Zona 9, são perenes, pois toleram uma leve geada e, em alguns casos, uma moderada. Elas também não se importam com o calor. Começam a florescer entre a primavera e o verão e continuarão até a geada, às vezes além.

‘Double Sunburst’ é uma variedade elegante com forma de pétala dupla. Elas são tolerantes à seca e também não se importam com alta umidade. Em termos de polinizadores, quando vou ao viveiro, essas sempre recebem mais atenção das borboletas. Elas não se cansam!

Lantana Gem™ ‘Ruby’

Esses cachos de flores são ricos em néctar, geralmente atraindo abelhas.

A lantana é outro parente da hortelã com folhagem aromática. Os cachos de flores coloridas são ricos em néctar e atraem vários polinizadores. As abelhas europeias (abelhas melíferas) são os principais polinizadores da lantana. Ela forma um pequeno arbusto e floresce profusamente durante o verão e o outono.

As flores tubulares também são atraentes para borboletas e beija-flores. Elas aparecem em pequenos umbelos, que fazem uma plataforma de pouso conveniente para insetos voadores. Gem ‘Ruby’ tem flores vermelhas rubi com acentos laranja e amarelo.

Catmint ‘Walker’s Low’

Essas perenes geralmente são cultivadas como flores ornamentais.

A catmint, também um membro da família da hortelã, é uma erva florida que é mais atraente no jardim de polinizadores do que na cozinha. Suas folhas são aromáticas, mas não muito saborosas. A maioria das pessoas a cultiva como uma perene ornamental.

A catmint é uma grande florífera com flores roxas, então você sabe que as abelhas a adoram. Sua temporada dura do final da primavera até os meses de outono. Algumas variedades crescem bastante altas, mas ‘Walker’s Low’ atinge cerca de sessenta centímetros de altura. É ótima para criar uma borda arbustiva e colorida.

Verbena ‘Lollipop’

Este tipo de flor é de baixa manutenção, rica em néctar e tolera condições de clima seco.

A verbena é de baixa manutenção e rica em néctar. Adapta-se a diferentes tipos de solo e tolera bem o clima seco. As verbenas são favoritas das borboletas e são perenes em climas quentes. Você ainda pode cultivar verbena em climas mais frios, mas ela não sobreviverá ao inverno.

Se você plantar verbena a partir de mudas de viveiro, ela pode florescer desde o plantio até uma geada forte. ‘Lollipop’ é uma variedade alta que pode, e frequentemente se auto-semeia. Ela é tolerante ao calor, então não há período de dormência no verão. Esta planta alimentará os polinizadores da primavera ao outono.

Sedum ‘Mr. Good Bud’

Essas pequenas flores em forma de estrela geralmente florescem de agosto a novembro.

O sedum, comumente chamado de stonecrop, é uma suculenta que floresce no outono. Suas folhas carnudas vêm em várias tonalidades de azul, verde, vermelho e roxo. As flores são pequenas e em forma de estrela, crescendo em cachos no topo de caules fortes.

Devido à sua natureza suculenta, os sedums são tolerantes à seca e não se importam com solos pobres e arenosos. Eles florescem de agosto a novembro, tornando-se uma excelente fonte de alimento para polinizadores no outono. ‘Mr. Good Bud’ tem montes de flores roxo-rosadas profundas durante todo o outono.

Prairie Blazing Star

Elas têm espirais altas densamente preenchidas com flores roxas espinhosas.

A Prairie blazing star fica linda no jardim, com espirais altas e folhudas encimadas por espinhos roxos. Suas flores densamente agrupadas são altamente atraentes para polinizadores, especialmente borboletas. A Prairie blazing star pode crescer até um metro e vinte de altura, tornando-se um belo elemento vertical.

Se você começar a Prairie blazing star a partir de sementes, elas geralmente florescem no segundo verão e outono. Elas terminam de florescer em outubro, mas fornecem uma boa fonte de alimento no início do outono.