Como Proteger Seu Jardim das Geadas Precoces

Você está visualizando atualmente Como Proteger Seu Jardim das Geadas Precoces

“`html

Geadas Precoces

Geadas precoces não são divertidas, especialmente se você ainda tem algumas culturas crescendo que não estão prontas para a colheita. Elas reduzem tomates, pimentões e berinjelas a pilhas de caules moles e úmidos da noite para o dia. Geada é um fator comum na jardinagem—aprender a gerenciá-la lhe dá mais tempo para começar a plantar sementes, colher vegetais e preparar perenes para congelamentos rigorosos.

Algumas espécies de plantas lidam bem com geadas leves e continuam se desenvolvendo bem, como amor-perfeito, heléboros e couve. Decore o jardim com essas espécies para cores de outono, não importa o quão frio fique. Mais plantas vivendo no solo retêm calor abaixo da terra, pois suas raízes seguram água e ar. Quanto mais plantas tolerantes à geada você cultivar, melhor!

Existem outras considerações para a preparação do jardim para geadas precoces além de cuidar das suas plantas, como proteger sistemas de irrigação e cobrir o solo com cobertura morta. Com um pouco de manutenção e cuidado, seu jardim permanecerá em ótima forma, não importa o quão frio fique.

Critter Cover Frost Blanket (Pacote com 10)

Proteja suas mudas jovens de geadas, luz solar e pragas, ou estenda sua temporada usando nossos Critter Cover Frost Blankets. Proteja as plantas de geadas e frio – até 22°F (-5°C).

Compre na Dr. Jardim

Interrompa a Fertilização

A melhor época para parar de fertilizar é no final do verão, antes que as folhas comecem a mudar de cor.

Excesso de fertilizante no outono engana as plantas a crescerem mais caules, folhas e, às vezes, flores. A inundação de nutrientes as convence de que é hora de crescer, apesar do clima de inverno que se aproxima. Algumas espécies, como as lenhosas, precisam endurecer seus caules e brotos, e o fertilizante impede esse processo.

A melhor época para parar de fertilizar é no final do verão, antes que as folhas comecem a mudar de cor. Você ainda pode adicionar composto ou cobertura morta, pois eles agem de forma muito mais lenta do que fertilizantes instantâneos. Para espécies resistentes ao frio, isso as ajudará a se prepararem para o inverno com galhos, brotos e ramos à prova de geada.

Culturas como tomates ou pimentões se apressam para produzir frutos antes que as temperaturas de congelamento os matem. Elas crescem flores de forma desenfreada! Você pode fertilizá-las se precisarem enquanto amadurecem seus vegetais ou frutos. Pare de fertilizar se elas crescerem perto de espécies perenes que estão se preparando para o inverno. Sua aposta mais segura é aplicar composto ou cobertura morta para uma adição de nutrientes de ação mais lenta.

Colha Frutas Parcialmente Maduras

Tomates, pimentões, berinjelas, cabeças de brócolis e muitas outras culturas ficam moles após a primeira geada.

Você vai querer amadurecer suas culturas dentro de casa, a menos que esteja cultivando abóboras, maçãs ou uma espécie semelhante com frutos tolerantes à geada. Tomates, pimentões, berinjelas, cabeças de brócolis e muitas outras culturas ficam moles após a primeira geada. A água dentro delas congela e descongela, causando rupturas que convidam pragas e doenças.

Algumas frutas, como tomates, amadurecem facilmente dentro de casa. Basta colocá-los em uma única camada em uma caixa de papelão e armazená-los em um local fresco e escuro, como uma despensa, garagem ou varanda interna. Eles amadurecerão lentamente; verifique semanalmente para garantir que nenhum apodreça ou amadureça demais.

Outras frutas, como maçãs, amadurecem bem na sua geladeira. A maioria dos agricultores de maçãs armazena maçãs dessa forma para evitar que pássaros e pequenos mamíferos ataquem suas culturas. Basta colhê-las no outono e colocá-las na gaveta de vegetais da geladeira. Elas amadurecerão com o tempo, e você poderá devorá-las quando estiverem prontas.

Configure Proteção

Existem algumas opções que funcionam com níveis variados de sucesso.

Uma geada precoce no outono não prejudicará seu jardim se você proteger suas culturas! Existem algumas opções que funcionam com níveis variados de sucesso. Jardineiros de climas amenos podem apenas precisar usar coberturas de fileiras, enquanto jardineiros em zonas do norte vão querer considerar adicionar estruturas frias ou estufas às suas paisagens.

Cobertura de Fileira

São coberturas de tecido permeável para culturas que permitem a passagem de água, ar e luz solar.

Coberturas de fileira protegem plantas de jardim de geadas precoces, pássaros e pragas de insetos que prosperam em temperaturas frias. Elas são coberturas de tecido permeável para culturas que permitem a passagem de água, ar e luz solar. Elas são perfeitas para o jardim de outono, funcionando bem em canteiros elevados, canteiros no solo e recipientes. Coloque-as sobre as plantas ou apoie-as com estacas de bambu para espécies altas.

Existem três tipos de tecido de geada: padrão, cobertor de geada e extraleve. O tecido padrão permite que 75-85% da luz passe, e protege as plantas de insetos e geadas até 28°F (-2°C). Use-o no outono se você tiver geadas leves durante a temporada e remova-o durante o dia se as temperaturas excederem 80°F (27°C).

Cobertores de geada são grossos e têm menos penetração de luz, em torno de 50%. Eles protegem as culturas de geadas severas até 24°F (-4°C). Você deve removê-los se as temperaturas aquecerem significativamente, então eles não protegerão as culturas de insetos em dias quentes. Extralight, ou tecido de verão, só funciona como uma barreira contra insetos durante o verão e não é o melhor para proteção contra geadas.

Estrutura Fria

Possui madeira e vidro ou um plástico forte e transparente, por isso é resistente aos ventos de inverno.

Uma estrutura fria adiciona mais proteção contra o frio do que uma cobertura de fileira. Ela possui madeira e vidro ou um plástico forte e transparente, por isso é resistente aos ventos de inverno. Varia em tamanho, de um pequeno quadrado a um grande retângulo.

Uma estrutura fria consiste em uma base de madeira com uma tampa que possui um material transparente. A qualidade selável da tampa retém ar quente e umidade dentro da estrutura, criando um ambiente quente em meio a geadas severas. Use estruturas frias para invernar perenes delicadas, semear culturas de outono ou começar a plantar sementes na primavera.

Estufa

Faça uma de metal e vidro para a estrutura definitiva e duradoura.

Uma estufa é a proteção definitiva contra geadas! Faça uma de metal e vidro para a estrutura definitiva e duradoura. Estufas com estruturas de aço e plástico resistente a UV também funcionam bem para reter calor. Alguns cultivadores as chamam de casas de arco porque as estruturas de metal se assemelham a arcos gigantes.

Estufas variam em todos os tamanhos, desde pequenas que cabem em uma varanda até grandes do tamanho de uma casa. Adicione máquinas extras como ventiladores, umidificadores e desumidificadores para criar a situação ideal de cultivo para qualquer planta que você queira cultivar em qualquer época do ano.

Regue o Solo Seco

O excesso de água pode prejudicar plantas dormentes, por isso é importante manter um equilíbrio entre encharcado e completamente seco.

Você pode pensar que temperaturas frias matam plantas, mas o que muitas vezes as prejudica no inverno é o solo congelado e seco! As raízes carecem de umidade para se manterem túrgidas, e a planta murcha sem defesas adequadas. Excesso de água pode prejudicar plantas dormentes, por isso é importante manter um equilíbrio entre encharcado e completamente seco.

Plantas em recipientes são mais suscetíveis ao solo seco e congelado do que as que estão no solo. Seus pequenos recipientes secam rapidamente, e as raízes murcham. Se você tem espécies em recipientes sob cobertura, elas precisarão de ainda mais água do que as outras no jardim. A chuva natural mantém as raízes úmidas no outono e inverno, mas as coberturas impedem que as chuvas alcancem as plantas em recipientes.

Use seu melhor julgamento para determinar se uma planta precisa de água. Um truque fácil é o teste do dedo. Basta enfiar o dedo no solo e retirá-lo. Se você sentir umidade, não precisa regar, mas se estiver seco ao toque, você deve irrigar.

Pode Perenes Resilientes ao Frio

Espécies como lírios-do-dia, hortênsias lisas e paniculadas, e lavanda se beneficiam de uma poda.

Algumas plantas gostam de poda durante o outono, enquanto outras preferem permanecer longas durante o inverno. Espécies como lírios-do-dia, hortênsias lisas e paniculadas, e lavanda se beneficiam de uma poda. A poda faz com que os caules comecem a absorver nutrientes das folhas e ajuda a concentrar sua energia na zona das raízes.

Existem algumas plantas que você nunca deve podar no outono, pois prejudicará suas chances de sobrevivência no inverno. Deixe espécies que florescem em clima frio em paz. Tipos como crisântemos, rododendros e forsítias estão se preparando ativamente para florescer ou entrar em dormência, e a poda interrompe seus processos naturais. Não pode plantas que florescem em madeira velha também, ou você corre o risco de perder as flores do próximo ano.

Deixe espécies de flores silvestres nativas em paz e não pode seus caules. Os caules ocos e mortos abrigam insetos que se escondem durante o inverno, e as cabeças de sementes fornecem nutrição valiosa para pássaros e pequenos mamíferos que ainda estão ativos.

Adicione Cobertura Morta ou Composto

Adicione cobertura morta sobre o solo e você protegerá ainda mais as raízes preciosas das suas plantas.

Bulbos, perenes, arbustos e árvores usam suas raízes subterrâneas para se manterem vivos durante o outono e inverno. Eles preservam energia, umidade e nutrientes até que precisem usá-los. Adicione cobertura morta sobre o solo para proteger ainda mais as raízes preciosas das suas plantas de uma geada precoce no outono, enquanto também melhora a estética do seu jardim.

Uma cobertura morta orgânica como mofo de folhas, folhas de outono ou palha funciona bem, mas a melhor cobertura morta orgânica é o composto. Composto é tanto um solo quanto um fertilizante, e possui atributos benéficos que ajudam os solos muito depois de você adicioná-lo. Ele contém húmus, que absorve umidade e mantém as plantas felizes. Também possui muitas bolsas de ar que ajudam as raízes das plantas a respirarem.

Se você não encontrar composto perto de você, tente fazer! É uma emenda fácil de criar e ajuda você a reciclar resíduos do seu jardim, cozinha e casa. Transforme restos de comida em ouro de jardim começando uma pilha de compostagem quente ou fria antes que a geada chegue.

Prepare Seu Sistema de Irrigação para o Inverno

Prepare seu jardim antes que as temperaturas de congelamento cheguem e você evitará qualquer dor de cabeça devido a danos na irrigação.

As plantas não são a única parte do seu jardim a proteger de uma geada precoce. O clima de congelamento pode romper canos! As baixas temperaturas fazem a água se expandir ao se transformar em gelo. Essa expansão pode estourar linhas de gotejamento, canos de aspersores e irrigação subterrânea. Prepare seu jardim antes que as temperaturas de congelamento cheguem e você evitará qualquer dor de cabeça devido a danos na irrigação.

Previna quebras desconectando mangueiras e colocando uma cobertura de torneira sobre a torneira. Se você usa irrigação por gotejamento ou linhas de aspersores, desligue a linha principal até precisar usá-la novamente. Esvazie a linha, se possível. Algumas áreas têm invernos curtos e você a ligará em um mês, enquanto outras são mais duradouras. Espere para ligar a irrigação até que as temperaturas estejam acima de zero para melhores resultados.

“`