23 Sementes Nativas que Requerem Estratificação a Frio para Plantar no Outono

Você está visualizando atualmente 23 Sementes Nativas que Requerem Estratificação a Frio para Plantar no Outono

Minha educação em jardinagem começou com tarefas simples, como germinar sementes de girassol e alface. Mesmo com meus dedos jovens, eu conseguia colocar essas sementes na terra e vê-las emergir alguns dias depois.

À medida que meu interesse por plantas crescia, eu me maravilhava com as flores silvestres que notava durante caminhadas e aprendia sobre os benefícios das plantas nativas. Mas também percebi que algumas dessas plantas tinham sementes que não eram tão fáceis de germinar quanto as da minha infância. Isso porque elas requerem um período de estratificação fria e úmida antes que as sementes nativas possam quebrar a dormência.

Embora colocar as sementes na geladeira por um ou dois meses seja uma opção, você também pode confiar na natureza. Plantar as sementes ao ar livre no outono permite que elas sejam naturalmente expostas a condições frias e úmidas durante o inverno. Quando a primavera chega, a estratificação fria garante que as sementes nativas estarão prontas para germinar.

Pincel-Indiano

Brácteas vermelhas brilhantes e flores verdes fazem esta planta se destacar.

Nativa de grande parte do Meio-Oeste e partes do Meio-Atlântico, o pincel-indiano se destaca graças às brácteas vermelhas brilhantes que cercam pequenas flores verdes. Essas plantas crescem como anuais ou bienais e preferem solo moderadamente úmido. A cor carmesim brilhante geralmente aparece na primavera, mas as plantas também podem produzir flores no outono.

Você frequentemente verá o pincel-indiano crescendo em prados e em áreas abertas de florestas. As plantas preferem solo moderadamente úmido, mas podem tolerar períodos breves de seca.

O pincel-indiano é uma planta hemiparasítica, o que significa que as raízes dependem de outras plantas vivas para nutrição. Se você estiver começando a partir de sementes, precisará plantá-las em uma planta hospedeira como blue gramma, grama búfalo e sedge da Pensilvânia. Faça um corte na base da planta hospedeira e semeie as sementes perto do corte.

Epilóbio

Agregados de flores rosa brilhantes no topo de caules vermelhos tornam esta planta vibrante.

Você pode encontrar o epilóbio crescendo em áreas recentemente perturbadas por incêndios, daí seu nome comum. No entanto, ele também cresce em outros locais abertos, como beiras de estradas, prados e margens de riachos.

Se você quiser plantá-lo em casa, esteja ciente de que seus rizomas podem fazê-lo se espalhar rapidamente. Como o epilóbio não lida bem com a competição, plantas vizinhas de baixo crescimento limitarão seu crescimento.

Mistflower Azul

Flores roxas claras, semelhantes a fios de seda, trazem um toque de elegância.

Com flores roxas claras cobertas por pequenos fios semelhantes a seda, o mistflower nativo se assemelha muito ao agerato cultivado no jardim. No entanto, esta planta pertence a uma espécie completamente diferente. É também uma perene resistente, enquanto o agerato é anual.

Permita que esta espécie nativa passe naturalmente pela estratificação fria colocando as pequenas sementes no topo do solo. Evite cobri-las. Após o clima esquentar na primavera, elas começarão a germinar. Se você achar que tem mais mudas do que gostaria, sempre pode desbastar as plantas em excesso.

Anêmona-dos-bosques

Flores brancas delicadas iluminam o chão da floresta na primavera.

Você pode frequentemente encontrar essas perenes crescendo ao longo do chão da floresta em áreas montanhosas do leste dos EUA. Elas têm folhas fofas com margens serrilhadas e enviam flores brancas na primavera. As flores delicadas têm cinco sépalas brancas que se assemelham a pétalas.

As sementes da anêmona-dos-bosques nativa requerem uma dupla estratificação (fria e depois quente) antes de germinarem. Isso significa que elas devem passar por um período frio e úmido seguido por um período quente e depois outro período frio e úmido. Portanto, se você plantar as sementes ao ar livre no outono, não espere que elas germinem até um ano e meio depois.

Mestre-de-cascavel

Flores redondas únicas e folhas espinhosas adicionam um contraste marcante.

Embora você possa encontrar muitas plantas nativas com aglomerados de flores coloridas, o mestre-de-cascavel é verdadeiramente único. As perenes produzem folhas longas e finas com bordas cobertas de pequenos espinhos. No verão, elas enviam um caule grosso com um aglomerado ramificado de flores redondas que parecem pequenas bolas de discoteca.

As plantas preferem solo que permaneça moderadamente úmido, mas não são exigentes quanto ao tipo de solo. Plantas estabelecidas sobrevivem facilmente à seca. Como elas parecem tão diferentes de outras plantas, adicionam um contraste interessante quando cultivadas com nativas como Rudbeckia, boneset e Coreopsis.

Raiz-de-cobra-branca

Caules altos e aglomerados de flores brancas adornam o final do verão.

Cada planta forma um caule alto com folhas ovais dispostas ao longo do caule. O caule se ramifica perto do topo da planta e forma aglomerados de botões que se transformam em flores brancas no final do verão. Cada flor tem estames alongados, dando-lhe uma aparência ligeiramente peluda.

As sementes desta planta nativa requerem pelo menos sessenta dias de estratificação fria e úmida antes de germinarem. Você pode espalhar as pequenas sementes na superfície do solo ou semeá-las em um recipiente que você deixa ao ar livre durante o inverno.

Harbell

Flores roxas em forma de sino florescem graciosamente em caules delgados.

As plantas começam suas vidas produzindo folhas basais arredondadas. Durante o início da primavera, as plantas enviam caules delgados cobertos com folhas finas. Eventualmente, flores roxas em forma de sino aparecem no topo dos caules. As plantas frequentemente florescem por vários meses, especialmente se você remover as flores mortas.

Quando você plantar as pequenas sementes, deixe-as no topo do solo em vez de cobri-las. As plantas requerem apenas um espaçamento de quinze centímetros, então você pode deixar as mudas bem próximas umas das outras.

Erva-de-Joe-Pye

Caules altos suportam aglomerados de flores rosa claro que atraem polinizadores.

Esta perene florida produz caules altos e grossos que sustentam a planta enquanto ela cresce até dois metros de altura. No final do verão, o topo de cada caule se ramifica para formar aglomerados de flores rosa claro. Essas flores ficam cobertas de polinizadores como abelhas, borboletas e mariposas.

A erva-de-Joe-Pye cresce melhor em solo úmido, então não a plante em uma área que permaneça seca durante o verão. Embora você possa irrigar para manter as perenes úmidas, considere plantá-las ao lado de um riacho ou em uma área baixa e úmida. Apenas certifique-se de que recebam pelo menos seis horas de luz por dia.

Como as sementes são tão pequenas, não há necessidade de cobri-las com solo. Apenas espalhe-as no chão e espere até que germinem na primavera.

Estrela-brilhante-rústica

Caules altos com flores roxas brilhantes e peludas iluminam jardins de verão.

Também conhecida como estrela-brilhante-de-botão, este membro do gênero Liatris é nativo de grande parte da metade oriental dos EUA. Prefere solo médio a seco e pleno sol, mas pode tolerar algumas horas de sombra. Pode tolerar solo pobre e rochoso e não se importa com a seca.

Elas crescem em aglomerados de caules altos cobertos de folhas alongadas. Durante o meio do verão, flores roxas brilhantes aparecem no topo dos caules. Cada ‘flor’ é composta de muitos discos alongados, levando a uma aparência peluda.

Flor-de-cardeal

Flores vermelhas brilhantes atraem borboletas e beija-flores no verão.

A flor-de-cardeal é uma perene de vida curta que prospera em áreas úmidas e ricas. Você pode frequentemente vê-la crescendo em torno de riachos e perto de áreas florestais baixas. Embora as plantas não vivam mais do que alguns anos, elas se auto-semeiam de forma confiável.

As plantas produzem caules altos e eretos com folhas alongadas. No meio do verão, produzem flores vermelhas brilhantes com três pétalas inferiores e duas pétalas superiores. Borboletas, beija-flores e abelhas se aglomeram nas flores para se alimentar de seu néctar doce.

As sementes desta espécie nativa não requerem estratificação fria, mas se beneficiam dela. Algumas semanas de exposição fria e úmida ajudam, mas certifique-se de que suas sementes estejam expostas à luz enquanto germinam.

Sinos-azuis-da-Virgínia

Aglomerados de flores azuis iluminam jardins úmidos e sombreados na primavera.

Essas efêmeras de primavera só ficam por alguns meses, mas seus espetaculares aglomerados de flores em forma de sino fazem valer a pena plantá-las. As flores começam rosa claro e se transformam em tons de azul profundo à medida que amadurecem. Às vezes, você pode ver grandes colônias dessas belas flores azuis cobrindo florestas úmidas e margens de riachos.

Se você quiser cultivá-las em casa, escolha uma área com solo úmido e rico. Um bosque é ideal, mas você pode conseguir cultivá-las em um jardim sombreado. Enriquecer o solo com composto antes de plantar ajudará as plantas a prosperar.

Suas pequenas sementes podem ser difíceis de germinar. A melhor opção é semeá-las diretamente no solo no outono para que possam passar o inverno ao ar livre. Verifique se há mudas na primavera e certifique-se de que o solo permaneça úmido se chegar um período seco na primavera.

Goldenrod-rígida

Aglomerados amarelos brilhantes e folhagem vermelha no outono tornam esta goldenrod especial.

Os caules são retos e rígidos, levando ao nome comum. Eles são cobertos com pequenas folhas ovais que se tornam belos tons de vermelho no outono.

As espécies de goldenrod variam em suas preferências de umidade, mas a goldenrod-rígida pode tolerar qualquer coisa, exceto solo encharcado. As plantas frequentemente se auto-semeiam, então não se surpreenda se elas se espalharem em alguns anos.

Flor-da-paixão-roxa

A flor-da-paixão-roxa floresce de forma única e atrai borboletas e polinizadores.

Durante o verão, as plantas produzem flores roxas únicas. Cada flor tem de cinco a sete centímetros de largura e apresenta sépala ondulada, semelhante a cabelo, e pistilos e estames vistosos e elevados. As flores dão lugar a frutos redondos que começam firmes e verdes antes de amadurecerem em frutos macios, amarelos ou laranja. Os frutos são preenchidos com sementes cobertas por um gel doce e azedo comestível.

As flores são visitadas por muitos polinizadores, e as vinhas são hospedeiras para lagartas, incluindo as do fritilário-golfo e fritilário-variegado. Se você plantar essas vinhas em casa, esteja ciente de que elas se espalham por brotos radiculares. Também observe que essas sementes nativas não requerem estratificação fria, mas se beneficiam da exposição ao frio e alguma escarificação.

Floxo-azul-selvagem

Flores de azul claro a rosa criam um deleite primaveril na floresta.

Também conhecido como floxo-da-floresta ou floxo-azul, esta espécie produz flores de cinco pétalas que se assemelham muito às de outras espécies de floxo. O floxo-azul-selvagem produz caules que crescem ao longo do solo e enviam caules menores e ramificados. Aglomerados de flores azul claro, roxas ou rosas aparecem na primavera e no início do verão.

Esta espécie cresce bem em solo rico encontrado nas bordas das florestas, mas também pode crescer em áreas rochosas. Elas preferem solo moderadamente úmido.

Se você guardar as sementes em casa, armazene-as em uma área fria, como sua geladeira. Plantá-las ao ar livre no outono permitirá que recebam um período natural de estratificação para que possam germinar mais prolificamente na primavera seguinte.

Planta-obediente

Flores fúcsia em espigas altas adicionam cor vibrante ao verão.

Este membro da família da hortelã produz caules altos cobertos de folhas lanceoladas. No final do verão, eles produzem espigas altas de flores cobertas com flores tubulares. As flores variam em cor de rosa claro a fúcsia e abrem de baixo para cima. Se você dobrar os caules das flores, eles permanecerão na posição, daí o nome planta-obediente.

As plantas se espalham por caules subterrâneos chamados estolões e podem colonizar rapidamente uma área. Portanto, são uma ótima opção para cobrir áreas nuas. Como são nativas da maioria das áreas a leste do Mississippi, têm uma ampla faixa de plantio. Apenas esteja ciente de que preferem solo moderadamente úmido e não prosperam em seca.

Lobélia-azul-grande

Flores tubulares azul-arroxeadas iluminam áreas úmidas do jardim de forma deslumbrante.

A lobélia-azul-grande é uma perene de vida curta que floresce no verão e no outono. As plantas frequentemente formam grandes colônias, mas você também pode encontrar plantas individuais. Embora as plantas não vivam mais do que alguns anos, elas frequentemente se auto-semeiam.

As plantas começam a enviar caules de flores altos no verão, e as flores frequentemente aparecem em julho ou agosto. As flores tubulares azul-arroxeadas apresentam três pétalas inferiores distintas e duas pétalas superiores. Dependendo das condições, as flores permanecerão até o meio do outono.

Essas plantas preferem solo úmido a molhado. Tente plantá-las perto de bordas de lagoas, em áreas baixas ou nas bordas úmidas de florestas. Você não precisa usar estratificação fria para essas sementes nativas, mas isso promoverá taxas de germinação mais altas. Certifique-se de que as sementes estejam expostas à luz, pois isso é necessário.

Cebola-nodosa

Cabeças de flores pendentes da cebola-nodosa adicionam um charme único.

A cebola-nodosa produz cabeças de flores esféricas compostas por pequenas flores roxas ou brancas. Embora muitos alhos produzam flores semelhantes, esta espécie se diferencia das outras devido às suas cabeças de flores pendentes ou nodosas.

As plantas crescem bem em uma variedade de tipos de solo com umidade moderada. Você pode encontrá-la crescendo em rochas expostas, prados abertos e bordas de florestas úmidas. Elas podem se espalhar por auto-semeadura e produção de bulbos.