As 15 Rosas Mais Populares de Todos os Tempos

No momento, você está visualizando As 15 Rosas Mais Populares de Todos os Tempos

Rosas: Uma Paixão de Milênios

Não há dúvida sobre a popularidade das rosas. Essas plantas e seus ancestrais datam de mais de 30 milhões de anos, e estão em cultivo há mais de 2.000 anos. Não é de se admirar que tenham conquistado tanto afeto ao longo desse tempo.

Essas plantas têm sido o tema de muita celebração e alusão. Vemos repetidamente sua beleza comparada às mais belas musas na retórica. Quando se trata de floricultura, não há uma única flor que chegue perto de sua popularidade.

O cultivo de rosas avançou muito nos últimos 300 anos; hoje, temos algumas variedades de tirar o fôlego. Fiz uma pesquisa para descobrir as rosas mais populares de todos os tempos e compartilhar com você! Aproveite essas 15 variedades incrivelmente lindas.

‘Peace’

Mundialmente famosa, as flores dessa rosa híbrida são grandes e luminosas.

‘Peace’ originalmente era conhecida como ‘Madame A. Meilland’, em homenagem a Frances Meilland da França, que cultivou o arbusto em 1935. Mundialmente famosa, as flores dessa variedade de chá híbrido são grandes e luminosas, garantindo seu lugar como uma das rosas mais populares de todos os tempos. Elas têm um brilho cremoso e dourado que emana de dentro, com pétalas contornadas no mais perfeito tom de rosa. Além disso, são agradavelmente perfumadas.

Esse arbusto atraente e vigoroso tem uma forma maravilhosa. Madame A. Meilland enviou brotos da planta para cultivadores em outros países em 1939 para preservá-la da destruição durante a invasão nazista.

Ela ganhou um Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society. Após ser eleita para o Rose Hall of Fame em 1976, foi posteriormente nomeada a Rosa do Século 20. Que currículo impressionante!

‘Madame Hardy’

É uma confeição exuberante de um rosa quase imperceptível.

Tenho uma queda por flores de cor blush. Apenas o mais leve toque de rosa adiciona uma personalidade incrível à ‘Madame Hardy’. Esta não é sua flor branca comum, nem exatamente rosa. Em vez disso, é uma confeição exuberante de um rosa quase imperceptível. As flores são de tamanho médio a grande com uma forma em taça.

‘Madame Hardy’ é um híbrido Damasceno, que foi originalmente nomeado ‘Felicite Hardy’. Cultivada por Julien Alexandre Hardy em 1831, ele nomeou essa flor etérea em homenagem à sua esposa. Após muita adoração por essas flores, só posso conjecturar que ele era muito afeiçoado à sua esposa. É uma flor incrível.

Essa adorável dama tem uma reputação ilustre. É uma integrante do Old Rose Hall of Fame e vencedora do Prêmio de Mérito de Jardim da RHS. Popular é um eufemismo. Se as rosas fossem pessoas, Madame seria a garota mais bonita e popular da sala.

‘Bonica® 82’

É deslumbrante e maravilhosamente perfumada.

Essa variedade rosa chiclete é notável por ser a primeira rosa arbustiva votada para o Hall of Fame da World Federation of Rose Societies. Sua constituição resistente é a cereja do bolo. Ela floresce repetidamente, em floração robusta, da primavera ao outono.

‘Bonica 82’ é deslumbrante e maravilhosamente perfumada. É fácil de cuidar e faz uma excelente planta para iniciantes. Além da boa aparência e constituição resistente, esta é uma rosa fabulosa. Em 1977, o arbusto ganhou o título de Rosa Favorita do Mundo.

‘Iceberg’

As grandes flores perfumadas florescem livremente em um arbusto denso e atraente.

Não há nada de gelado em ‘Iceberg’. Pelo contrário, as flores cremosas e brancas exalam calor e afabilidade. As grandes flores perfumadas florescem livremente em um arbusto denso e atraente. Quando totalmente abertas, estames dourados brilhantes aparecem no centro de uma massa de pétalas cremosas.

‘Iceberg’ é uma Floribunda cultivada por Reimer Kordes da Alemanha em 1958. Ela manteve sua popularidade por décadas devido à sua beleza e adaptabilidade. É bem conhecida como uma variedade tolerante ao calor e ao frio e também é uma integrante do Hall of Fame.

‘Mister Lincoln’

Esta planta produz a flor vermelha mais perfeita.

Se você adora um buquê de flores vermelhas com caules longos e esguios, gostaria de apresentar-lhe ‘Mr. Lincoln’. Esta planta produz a flor vermelha mais perfeita, como batom. As flores são grandes e impecavelmente formadas, com um aroma à altura. Não há vermelho mais fino do que ‘Mr. Lincoln’.

Vencedora da All-America Rose Selections de 1965, esta rosa híbrida é um arbusto de tamanho médio conhecido por sua longa temporada de floração. Esta é uma planta indispensável no jardim de corte! É flexível quanto ao clima e se desempenha tão bem quanto qualquer rosa já teve. ‘Mr. Lincoln’ também é uma variedade de raiz própria, então não requer enxertia.

‘Therese Bugnet’

Possui grandes flores rosa-orquídea, muito sofisticadas e onduladas.

Falando em flexibilidade, esta próxima variedade crescerá da Zona 3 à Zona 10, um alcance incrível! É quase, se não totalmente, sem espinhos e altamente perfumada. Tudo isso, e eu ainda não mencionei as flores, que florescem repetidamente durante a maior parte da temporada de crescimento.

‘Therese Bugnet’ possui grandes flores rosa-orquídea, muito sofisticadas e onduladas. Elas florescem em cachos e dão ao arbusto uma aparência natural ou selvagem. Introduzida em 1950, esta bela variedade resistiu ao teste do tempo e continua sendo uma das rosas rosa mais populares.

‘Double Red Knock Out’

Produz uma abundância de flores vermelho-cereja brilhantes durante três estações.

As rosas Knock Out são famosas por sua natureza descontraída. Elas também têm uma temporada de floração extra longa, o que certamente contribui para sua popularidade. A introdução dessas plantas em 2000 causou uma grande impressão no mundo do cultivo de rosas.

Você não precisará se esforçar muito com esta variedade. Ela produz uma abundância de flores vermelho-cereja brilhantes durante três estações. É uma planta de crescimento rápido e tolera uma ampla gama de climas. ‘Double Red Knock Out’ é uma planta para todo jardineiro.

Parfuma ‘Bliss’

As flores em forma de taça são esplêndidas para arranjos de flores cortadas.

Esta floribunda é famosa por todos os motivos certos. Suas flores grandes e pesadas, em estilo antigo, são perfeitamente pêssego e creme. Elas são moderadamente a altamente perfumadas, o que é sempre uma característica positiva nas rosas. Tem uma ótima resistência a doenças.

‘Bliss’ florescerá em floração durante toda a temporada. As flores em forma de taça são esplêndidas para arranjos de flores cortadas. Uma dúzia dessas pode se destacar sozinha, mas também complementa outras flores maravilhosamente. É uma planta pequena, mas uma grande produtora.

‘Don Juan’

É uma flor de floração repetida e autolimpante, então não há preocupações com a remoção das flores murchas.

‘Don Juan’ faz jus ao seu nome, seduzindo os transeuntes com cachos carmesins sensuais em vinhas trepadeiras encantadoras. Ele é tolerante ao calor e à umidade, tornando esta uma ótima variedade para jardins do sul. Como muitas rosas trepadeiras, esta é excepcionalmente resistente.

Obra do criador italiano Michele Malandrone, ‘Don Juan’ é notavelmente perfumado, uma característica incomum em rosas trepadeiras. É uma flor de floração repetida e autolimpante, então não há preocupações com a remoção das flores murchas. Dê a este charmoso sensual suporte para escalar; você não se arrependerá.

‘New Dawn’

O tom frio e delicadamente rosado é difícil de descrever.

‘New Dawn’ é um produto do cultivo no Somerset Rose Nursery em Nova Jersey, introduzido em 1930. Saiu da 11ª Convenção Mundial das Sociedades de Rosas com o título de mais popular mundialmente. Você pode cultivar esta planta versátil como um arbusto ou uma trepadeira.

Poucas rosas trepadeiras têm uma reputação de fragrância. ‘New Dawn’ se destaca entre seus pares nesse departamento. Os verdadeiros MVPs são as flores. O tom de rosa é difícil de descrever, mas são rosa frio, se isso lhe diz algo. Com quase um século de existência, as rosas ‘New Dawn’ são claramente uma das trepadeiras mais populares. Também é uma vencedora do Hall of Fame.

‘Sally Holmes’

A cor da flor é branca com apenas um sussurro de rosa pálido.

A doce ‘Sally Holmes’ pode estar na minha lista de Natal deste ano. Esta variedade excepcional de arbusto ou trepadeira é impressionante, para dizer o mínimo. Grandes flores simples e esvoaçantes florescem em cachos. A cor da flor é branca com apenas um sussurro de rosa pálido.

Esta tem flores impressionantes para uma trepadeira. Embora sejam simples, elas chegam a cinco polegadas de diâmetro! Ela é nomeada em homenagem à esposa do criador Robert A. Holmes, que a introduziu em 1976. ‘Sally Holmes’ conquistou o segundo lugar na American Rose Society. Esta também é uma integrante do Hall of Fame!

‘Fragrant Cloud’

Produz grandes flores cor de coral que se destacam contra a folhagem verde escura e brilhante.

Se o nome não entregou, esta é uma variedade altamente perfumada. Da primavera ao outono, ‘Fragrant Cloud’ produz grandes flores cor de coral que se destacam contra a folhagem verde escura e brilhante. O aroma é damasco com um toque de especiarias e notas de fundo de cítricos frutados.

Falar de uma variedade premiada. ‘Fragrant Cloud’ recebeu a Medalha de Ouro de Portland em 1966. Em 1970, ganhou o Prêmio James Gamble de Fragrância. Não menos importante entre suas conquistas, foi introduzida no World Rose Hall of Fame em 1981.

‘Eden® Rose 85’

As flores são brancas, tornando-se rosas nas bordas externas das pétalas, com um charme antigo.

Em 2006, ‘Eden® Climber’ ganhou o título de Rosa Favorita do Mundo da World Federation of Rose Societies. No mesmo ano, foi introduzida no Hall of Fame. Sua popularidade pode ser devido, em parte, à sua versatilidade e natureza descomplicada. Com florações repetidas de rosas deslumbrantes da primavera ao outono, você está olhando para uma das trepadeiras mais populares.

Para uma trepadeira, as flores são absolutamente enormes. Flores em forma de taça de quatro polegadas, cada uma com pelo menos 60 pétalas, esta não é sua trepadeira comum. As flores são brancas, tornando-se rosas nas bordas externas das pétalas, com um charme antigo.

‘Chrysler Imperial’

As flores têm a forma clássica de chá híbrido, com botões pontiagudos e centrados quando abertos.

Prêmios e mais prêmios foram concedidos a esta próxima variedade. Foi uma All-America Rose Selection em 1953, um ano após sua introdução. Ganhou a Medalha John Cook em 1964, seguida pelo Prêmio James Alexander Gamble de Fragrância de Rosa em 1965.

As flores são clássicas e perfeitas. Um vermelho ousado com tons de azul, como o tom perfeito de batom vermelho que procuramos a vida toda. As flores têm a forma clássica de chá híbrido, com botões pontiagudos e centrados quando abertos. Uma floração repetida com essas flores deslumbrantes da primavera ao outono.

‘Graham Thomas’

Esta variedade altamente reconhecível tem flores amarelas brilhantes, totalmente duplas, que crescem em cachos.

Para finalizar a lista, temos ‘Graham Thomas’, um nome distinto para uma planta distinta. Cultivada por Austin Davis, esta variedade altamente reconhecível tem flores amarelas brilhantes, totalmente duplas que crescem em cachos. Elas têm uma fragrância doce e frutada de chá híbrido.

Quando se trata de prêmios, ‘Graham Thomas’ recebeu muitos reconhecimentos ao longo do tempo. Em 2009, 41 sociedades de rosas votaram esta como a Rosa Favorita do Mundo. Também recebeu o Prêmio James Mason em 2000. Ganhando reconhecimento desde cedo da Royal Horticultural Society, ‘Graham Thomas’ recebeu o Prêmio de Mérito de Jardim em 1993.