5 Pragas Comuns da Planta ZZ: Identificação e Tratamento

No momento, você está visualizando 5 Pragas Comuns da Planta ZZ: Identificação e Tratamento

Se você está procurando uma planta de interior de baixa manutenção para animar sua sala de estar ou banheiro, considere a planta ZZ. Essas plantas resistentes podem suportar regas inconsistentes e pouca luz, tornando-as perfeitas para iniciantes.

Dito isso, as ZZs ficarão mais felizes quando você as mantiver em um ambiente ideal e lhes proporcionar os cuidados adequados e controle de pragas.

Vou explicar como identificar algumas das pragas mais comuns da planta ZZ para que você possa reconhecer amigos de inimigos. Você também aprenderá como prevenir essas pragas de se tornarem problemáticas e tratá-las quando começarem a causar problemas.

Aphids

Embora sejam pequenos, eles podem se reproduzir rapidamente e cobrir sua ZZ.

Os pulgões são uma subfamília de insetos conhecidos por seus corpos macios e partes bucais sugadoras de seiva. Embora sejam pequenos, eles podem se reproduzir rapidamente e cobrir sua ZZ. Portanto, fique de olho nos pulgões e trate-os o mais rápido possível.

Os pulgões são insetos minúsculos que medem cerca de um quarto de polegada de comprimento. Eles têm um corpo oblongo, sem asas, e longas antenas que se estendem para trás ao longo de seus corpos.

Existem mais de 4.000 espécies de pulgões, mas nem todos se alimentam de plantas ZZ. Isso porque muitas espécies de pulgões só comem algumas espécies de gêneros. No entanto, você pode encontrar algumas espécies que se alimentam de muitos tipos.

Numerosas espécies de pulgões se alimentam de plantas ZZ de interior, mas os pulgões da pera são um dos mais comuns. Esses insetos são de cor verde clara, podendo se camuflar na folhagem.

Todos os pulgões usam suas bocas especializadas para perfurar folhas e beber seiva. Essa alimentação leva a pequenos pontos conhecidos como pontilhados, que podem descolorir as folhas se as pragas não forem tratadas.

Prevenir pulgões é frequentemente mais fácil do que tratar as pragas. Se sua ZZ cresce dentro de casa, os pulgões provavelmente entrarão em sua casa em uma planta infestada.

Antes de trazer uma nova planta para dentro de casa, verifique se há sinais de pragas. Os pulgões costumam se esconder em novos crescimentos tenros, então certifique-se de investigar as folhas jovens. Se você encontrar pulgões, trate-os antes de trazer a nova planta para dentro de casa.

Se você notar alguns pulgões, pode facilmente esmagá-los entre os dedos ou limpá-los com um pano ensaboado (use apenas sabão de jardim diluído, como sabão de castela). Esse controle físico geralmente é suficiente, já que essa espécie não possui cantos e recantos onde as pragas possam se esconder.

Se você não se sentir à vontade para esmagar os pulgões, borrife-os com um controle orgânico. Sabão inseticida e óleo de neem matarão os pulgões. Basta seguir as instruções do produto e cobrir bem as pragas com o líquido.

Ácaros

Eles costumam parecer teias de aranha cobrindo a parte inferior das folhas.

As pessoas costumam confundir essas criaturas rastejantes com aranhas devido às suas teias sedosas. No entanto, os ácaros são uma classe diferente de aracnídeos. Eles costumam se tornar um problema durante períodos quentes e secos, então você pode ver essas pragas aparecerem em sua planta ZZ no inverno.

Os ácaros são pragas minúsculas com menos de um vigésimo de polegada de comprimento. Seu tamanho pequeno significa que são difíceis de detectar a olho nu, mas você pode frequentemente ver grandes grupos dos pequenos ácaros na parte inferior das folhas. Você também pode ver suas teias ou danos antes de avistar os ácaros.

As teias dos ácaros são sedosas e mais densamente tecidas do que as teias de aranha. Elas costumam parecer teias de aranha cobrindo a parte inferior das folhas.

Assim como os pulgões, os ácaros se alimentam da seiva das folhas. Se houver pragas suficientes, sua alimentação pode levar ao amarelecimento das folhas.

A melhor maneira de controlar os ácaros é evitar trazê-los para sua casa em espécimes infestados. Como essas pragas são tão pequenas, inspecione cuidadosamente novas plantas de interior antes de movê-las para dentro de casa. Agitar as folhas sobre um pedaço de papel permitirá que você veja mais facilmente qualquer ácaro presente.

Manter sua ZZ bem regada também pode ajudar a prevenir ácaros. Embora as ZZs possam tolerar secas moderadas, elas preferem que o solo permaneça ligeiramente úmido.

Antes de controlar os ácaros, certifique-se de que eles ainda estão presentes. Como essas pragas são tão pequenas, você pode não perceber que estão lá até ver suas teias ou danos. No entanto, as pragas podem ter desaparecido quando você notar outros sinais delas.

Se você souber que essas pragas da planta ZZ ainda estão presentes, pulverizações orgânicas são o melhor controle. Sabão inseticida e óleos hortícolas também controlam efetivamente os ácaros quando entram em contato direto.

Moscas-brancas

Elas têm duas asas brancas e empoeiradas que se dobram ao longo do corpo.

Pequenos insetos brancos voando ao redor de sua planta ZZ provavelmente indicam moscas-brancas. Essas pragas não são moscas, mas sim pragas sugadoras de seiva mais intimamente relacionadas a pulgões e cochonilhas.

Essas pragas minúsculas têm cerca de um décimo de polegada de comprimento. Elas têm duas asas brancas e empoeiradas que se dobram ao longo do corpo. Você frequentemente as verá voando perto de sua ZZ ou rastejando na parte inferior das folhas.

Os adultos põem pequenos ovos sob as folhas, e os ovos logo eclodem em pequenas ninfas rastejantes. As ninfas passam por vários estágios antes de se tornarem adultas.

Tanto os adultos quanto as ninfas sugam seiva. Com o tempo, essa alimentação leva a folhas descoloridas e até à desfolhação.

Inspecione cada nova planta de interior que você trouxer para dentro de casa para garantir que não está infestada de moscas-brancas. Se você notar essas pragas, trate o espécime em questão antes de trazê-lo para dentro de casa.

Se você avistar apenas algumas dessas pragas da planta ZZ, pode limpá-las com um pano ensaboado. Você pode tentar esse método de controle para surtos maiores ou borrifar as moscas-brancas com sabão inseticida ou óleo de neem.

Mosquitos de Fungos

Você pode usar armadilhas adesivas amarelas para capturar e matar os adultos voadores.

Se você notar pragas escuras e minúsculas voando ao redor de sua planta ZZ, provavelmente está lidando com mosquitos de fungos. Embora os adultos irritantes não prejudiquem sua planta, as larvas se alimentam das raízes. Remover as pragas da planta ZZ de sua casa as mantém saudáveis e garante que seu ar esteja livre de mosquitos.

Quando os mosquitos de fungos voam ao redor de suas plantas, eles parecem pequenos insetos escuros e lentos. Se você olhar de perto, verá que eles se assemelham a pequenos mosquitos com pernas longas e antenas notáveis. Às vezes, os cultivadores confundem mosquitos de fungos com moscas de praia inofensivas, mas estas últimas têm antenas mais curtas.

Embora os mosquitos de fungos adultos sejam inofensivos, as larvas se alimentam das raízes das plantas. Se não forem tratadas, podem danificar gravemente o sistema radicular e enfraquecer a planta. Cavando nas primeiras polegadas do solo infestado, você encontrará larvas claras semelhantes a vermes, com cerca de um quarto de polegada de comprimento.

Os mosquitos de fungos gostam de colocar seus ovos em matéria orgânica úmida, então deixar o solo secar entre as regas ajudará a prevenir sua propagação. As plantas ZZ gostam que o solo seque ligeiramente, então isso funciona perfeitamente.

Você também deve inspecionar as plantas antes de trazê-las para casa. Evite qualquer planta que tenha mosquitos de fungos voando ao redor e fique longe de plantas que tenham algas crescendo na superfície do solo.

Livrar-se dos mosquitos de fungos de uma vez por todas envolve matar adultos e larvas. Você pode usar armadilhas adesivas amarelas para capturar e matar os adultos voadores ou simplesmente esperar uma semana para que os adultos morram.

O controle real envolve matar as larvas que vivem no solo e impedir o surgimento de novos adultos. Primeiro, deixe as duas polegadas superiores do solo secarem antes de regar. Isso por si só limitará a propagação da praga. Você também pode matar as larvas tratando o solo com nematoides benéficos ou Bti.

Cochonilhas

Esses insetos escamadores têm um revestimento ceroso branco que se parece um pouco com farinha pegajosa.

Se você notar que sua ZZ parece coberta por uma substância branca em pó, pode estar lidando com cochonilhas. Esses insetos escamadores têm um revestimento ceroso branco que se parece um pouco com farinha pegajosa. Embora possam parecer inofensivos, eles sugam seiva e enfraquecem toda a planta.

Existem inúmeras espécies de cochonilhas, mas todas se parecem. Procure um corpo achatado e oblongo que se estreita em direção à extremidade traseira. A maioria das espécies tem múltiplos tufos que se parecem com pernas, bem como múltiplas caudas.

Todos os tipos de cochonilhas são revestidos por uma substância cerosa branca. Quando as pragas se aglomeram, parecem uma massa de algodão.

À medida que as cochonilhas se alimentam, elas secretam uma substância açucarada chamada melada. Você pode ver esse líquido pegajoso nas folhas da planta.

Assim como a maioria das pragas nesta lista, a prevenção é frequentemente mais fácil do que o controle. Verifique novas plantas em busca de cochonilhas antes de trazê-las para dentro de casa e ajuste conforme necessário. Se você não trouxer essas pragas para sua casa, elas não afetarão espécimes saudáveis.

As cochonilhas costumam ser mais difíceis de controlar do que outras pragas sugadoras de seiva. No entanto, eliminá-las é possível se você tomar as medidas corretas.

Borrifar essas pragas da planta ZZ com sabão inseticida ou óleo de neem é a melhor maneira de matá-las. Certifique-se de cobrir bem as cochonilhas para um controle eficaz. Você pode precisar pulverizar várias vezes se as pragas persistirem.