Plantas como Defesa contra Pragas
As plantas são uma defesa impressionante contra pragas como mosquitos, mutucas e carrapatos. Algumas espécies contêm óleos repelentes de insetos, enquanto outras são perfumadas o suficiente para cobrir seu cheiro. Usando-as a seu favor, você pode plantá-las em vasos e colocá-las perto de caminhos para um ambiente livre de pragas.
Esses insetos são incômodos, e você pode precisar de mais do que plantas em vasos para afastá-los. Previna mosquitos removendo baldes ou bacias com água parada. Eles põem ovos na água que eclodem em pequenas larvas ondulantes.
Outros insetos, como carrapatos e pulgas, ficam em grama alta e locais com muita vegetação. Desencoraje-os cortando a grama alta ou convertendo gramados desleixados em jardins.
Além dessas estratégias preventivas, experimente plantar estas 19 plantas em vasos ao redor de sua casa. Elas ajudarão na batalha contra insetos tanto dentro quanto fora de casa.
Baby Blue Eucalyptus
Sementes de Eucalipto Baby Blue
Erva-cidreira
Tomilho Inglês
Manjericão
Folhas frescas esmagadas na pele fazem os insetos pensarem duas vezes.
O manjericão é uma planta perene sensível à geada que se destaca em jardins de contêineres. Além de ajudar a deter insetos, fornece folhas saborosas para pesto, massas e pizzas.
Colher a planta libera o aroma do manjericão, que ajuda a mascarar você dos insetos. Você pode esmagar as folhas ou esfregá-las na pele.
O óleo essencial de manjericão é um comprovado repelente de mosquitos. Faça você mesmo com suas plantas de manjericão ou esmague-as sempre que precisar de suas propriedades repelentes.
Catnip
Amigos peludos adoram seu cheiro, enquanto os insetos se afastam.
Catnip afasta insetos enquanto atrai gatos! É um favorito dos felinos, pois possui substâncias químicas que os fazem relaxar ou entrar em frenesi. Sua fragrância impede que insetos entrem no jardim.
Esta erva se espalha facilmente com sementes. Corte as flores para evitar a ressemeadura ou deixe que preencham espaços vazios com suas mudas.
Faça um spray potente de catnip mergulhando as folhas em água por alguns dias. Ou faça uma tintura de óleo essencial mergulhando as folhas e flores em álcool de alta graduação, vinagre ou glicerina vegetal. Use produtos seguros para a pele para garantir que você não danifique sua pele ao aplicá-los.
Capim-citronela
Crescendo alto em grandes vasos, mantém as pragas afastadas.
O capim-citronela é a melhor planta repelente para afastar mosquitos! É a fonte do óleo de citronela, amplamente usado na batalha contra essas pragas sugadoras de sangue. Cultive-o em um vaso durante os meses quentes para afastar insetos incômodos com seu aroma.
Esta grama atinge alturas épicas de até oito pés. Dê-lhe um vaso grande para que possa atingir seu tamanho máximo. Para maior eficácia, mergulhe as folhas em água e espalhe a água na pele. A solução impedirá que os insetos mordam você.
Crisântemo Dálmata
Plante-o perto de vegetais para proteger naturalmente contra insetos famintos.
Esta planta perene é a fonte comum de piretro, um ingrediente em muitos pesticidas. O crisântemo dálmata se assemelha à camomila, com folhas semelhantes a samambaias e flores brancas com centros amarelos.
Esses crisântemos são ótimas plantas para vasos. Coloque muitos em um grande vaso ou intercale essas flores com seus vegetais em vasos para mantê-los livres de pragas.
O piretro é um produto químico forte, e essas plantas podem causar reações alérgicas se você tocá-las demais. Use-as como repelentes de insetos, mas evite usá-las para outros fins.
Eucalipto ‘Baby Blue’
É adorável para arranjos secos com lavanda e gramíneas selvagens.
O eucalipto ‘Baby Blue’ é versátil no jardim. É uma grande árvore em zonas quentes e uma adorável pequena anual em zonas frias. Cultive-o em um vaso durante o verão, e ele afastará insetos incômodos da sua varanda, pátio ou sacada.
Gosto de colher os caules de eucalipto e colocá-los no chuveiro. O vapor do chuveiro faz o banheiro inteiro cheirar à planta! Depois que as folhas secam, elas funcionam bem em arranjos florais secos ao lado de milefólio, lavanda e gramíneas.
Alho
Variedades de pescoço duro oferecem escapos saborosos perfeitos para cozinhar.
O alho é uma planta perfeita para vasos. Você pode cultivá-lo fora de sua faixa preferida como anual. As folhas jovens são saborosas em saladas, sopas e sanduíches.
Como um repelente de pragas, o aroma do alho funciona para repelir insetos e mascarar seu cheiro. Escolha variedades de pescoço duro para poder colher seus escapos. Escapos são flores de alho imaturas; colha-os e cozinhe-os para desfrutar de seu sabor único de alho.
Lavanda
Esta erva é fácil de mover para dentro de casa quando o tempo frio se aproxima.
Um dos poucos arbustos perenes resistentes ao frio, a lavanda é indispensável em jardins de contêineres! Sua fragrância forte mascara seu cheiro humano de criaturas que querem encontrá-lo. Cultive variedades compactas e anãs em vasos para que sejam fáceis de manejar.
Experimente a adorável ‘Hidcote Superior’ para uma planta que fica abaixo de dois pés de altura. Ou opte pela ‘Lacy Frills’ de flores brancas. Ela fica abaixo de um pé!
Em zonas 4 e abaixo, cultive plantas de lavanda em vasos e leve-as para um local fresco e iluminado dentro de casa durante o inverno. Então, na primavera, leve suas plantas para fora para aproveitar o sol.
Erva-cidreira
Vasos mantêm o crescimento vigoroso da erva-cidreira sob controle.
A erva-cidreira é um pouco invasiva, por isso é ideal para vasos. Plante-a no jardim e ela se espalhará rapidamente! Mantenha-a contida cultivando-a em um vaso, canteiro elevado ou jardineira.
As folhas de erva-cidreira têm uma fragrância de limão que afasta insetos incômodos. Esfregue as folhas nas pernas, braços e pescoço no verão como um spray natural contra insetos. O aroma de limão manterá você com um cheiro agradável e evitará que mosquitos o alcancem.
Alguns jardineiros podem ter uma reação leve na pele à erva-cidreira. Teste primeiro se você nunca a usou antes para garantir que não é alérgico.
Capim-limão
É perfeito para clima quente e locais ensolarados em vasos.
O capim-limão é, como a citronela, uma grama de clima quente que prospera em cultura de vasos. Seu cheiro forte é semelhante ao da citronela, mas mais suave e mais cítrico. As folhas são comuns em muitas culinárias diferentes. Use-as frescas ou secas para dar um sabor cítrico às suas refeições.
Como repelente de pragas, o aroma intenso do capim-limão funciona para mascarar seu cheiro. Esmague as folhas na pele ou coloque caules esmagados ao seu redor enquanto faz um piquenique ao ar livre.
Cravo-de-defunto
Remover flores murchas mantém essas flores alegres por mais tempo.
Os cravos-de-defunto são anuais e perenes herbáceas com qualidades comprovadas de repelente de insetos. Além de mantê-lo seguro de mosquitos, eles também impedem que pulgões alcancem suas outras plantas! Coloque-os ao lado de suas ervas, vegetais e frutas em vasos.
Os cravos-de-defunto se encaixam facilmente em espaços vazios no seu jardim de vasos. Remova as flores murchas durante todo o verão para mantê-las florescendo. As flores têm um forte aroma de cravo-de-defunto, e você vai querer que elas estejam presentes para bloquear os insetos de sua casa.
Capuchinha
Pulgões amam essas flores mais do que outras plantas do jardim.
Plante capuchinhas uma vez e você as terá por anos! Elas são anuais que se auto-semeiam e são úteis de várias maneiras no jardim. Elas atraem insetos benéficos, repelem pragas e capturam insetos nocivos. Pulgões atacarão as capuchinhas em vez de seus outros vegetais e ervas.
As capuchinhas não se transplantam bem, então semeie-as em vasos após o perigo de geada passar na primavera. Escolha uma mistura como ‘Tip Top Mix’ para uma mistura de flores brancas, amarelas, laranjas e vermelhas.
Hortelã-pimenta
Folhas mentoladas afastam rapidamente moscas e mosquitos.
A hortelã-pimenta, como a erva-cidreira, tem muitos usos e se espalha facilmente! Suas folhas mentoladas têm um aroma tão forte que impedem que moscas e mosquitos o encontrem. Esfregue-as na pele ou faça um spray mentolado com água e folhas.
A hortelã-pimenta se espalha através de caules que criam raízes fora da área de plantio pretendida. Limite suas tendências de espalhamento cultivando hortelã-pimenta em um vaso. Após a floração, corte as flores gastas para evitar a formação de sementes.
Pinho
Variedades anãs trazem o charme do pinho sem ocupar muito espaço.
Agulhas de pinho emitem um cheiro agradável quando você as esmaga. Elas repelem insetos e são agradáveis ao olfato. Algumas espécies fazem um delicioso chá de agulhas de pinho!
Os pinheiros crescem para se tornar árvores gigantes no solo. Eles eventualmente terão dificuldades em vasos. Em vez de espécies gigantes, escolha variedades de pinho anãs que funcionarão bem em vasos. Experimente pequenos como o pinheiro mugo ‘Slowmound’ ou o pinheiro escocês anão.
Alecrim
Esmagar caules frescos enche o ar com um aroma calmante.
Como a lavanda, o alecrim é um arbusto mediterrâneo com folhas perfumadas e flores lindas. As flores roxas emergem entre as folhas semelhantes a agulhas na primavera. As flores atraem polinizadores, enquanto o aroma forte repele insetos indesejados e criaturas incômodas.
Para utilizar totalmente o alecrim, corte os caules e esmague-os ao redor de sua casa. Mergulhe-os em água morna para extrair seus óleos ou infunda-os com pomadas e bálsamos para esfregar na pele.
Gerânio Perfumado
Folhas esmagadas corretamente enchem o ar com um toque especial.
Os gerânios perfumados oferecem uma variedade de opções. Existem gerânios com cheiro de limão, pinho e hortelã-pimenta, entre muitos outros. Escolha o seu favorito e esmague-o para liberar seu aroma.
O gerânio com cheiro de citronela é frequentemente confundido com o capim-citronela. Citronela é uma grama, enquanto os gerânios de citronela têm folhas recortadas e flores brancas com manchas roxas.
Gergelim
Sementes comestíveis escondem-se dentro de vagens que explodem ao toque.
As plantas de gergelim são raras no jardim doméstico! Impressione seus vizinhos e plante uma em um vaso nesta primavera. O anual de verão gosta de uma longa estação de crescimento quente para produzir uma colheita considerável. Formará sementes de gergelim comestíveis em vagens que explodem ao contato.
Como um repelente, o gergelim contém componentes que prejudicam pragas. Os cultivadores trituram os caules e os aplicam como cobertura para matar nematoides nocivos.
Hortelã-verde
Esfregar folhas esmagadas na pele afasta picadas incômodas.
A hortelã-verde, como a hortelã-pimenta, tem componentes aromáticos que afastam insetos nocivos. Esmague as folhas nas mãos e depois esfregue-as na pele exposta. A fragrância de hortelã-verde ajudará a prevenir picadas de insetos.
A hortelã-verde se espalha rapidamente e facilmente no jardim. Ela cresce melhor em vasos que limitam sua propagação. Corte suas raízes e caules para evitar que cresçam fora do vaso.
Tomilho
Cortar caules libera um aroma que os insetos tendem a evitar.
O tomilho é um espalhador de crescimento baixo que é ótimo em misturas de temperos. Suas folhas têm um aroma e sabor fortes que funcionam bem na cozinha ou ao ar livre como repelente de insetos.
As raízes do tomilho não gostam de condições úmidas e encharcadas. Mantenha-as do lado seco e deixe os caules caírem sobre as bordas do vaso. Corte os longos e esfregue-os no corpo como um repelente natural.
Hortelã-selvagem
Cultivar em vasos ajuda a manter seu crescimento bem contido.
A hortelã-selvagem é uma hortelã nativa dos EUA! É ótima se você está procurando uma alternativa às hortelãs agressivas. Cultive-a em vasos e corte os caules quando precisar de hortelã para chás, sprays contra pragas ou sobremesas.
As folhas de hortelã-selvagem são seguras para a pele. Teste-as primeiro em uma pequena área para garantir que você não reaja a elas. Faça sprays, bálsamos ou pomadas para esfregar no corpo e repelir insetos mordedores.