Como Proteger Amores-Perfeitos no Inverno em 7 Passos

No momento, você está visualizando Como Proteger Amores-Perfeitos no Inverno em 7 Passos

“`html

Amor-perfeito: Beleza e Versatilidade no Jardim

Os amores-perfeitos são uma adição versátil e perfumada ao jardim. Essas flores de clima frio toleram baixas temperaturas e até suportam uma boa quantidade de geada. Mantê-las no solo durante o inverno garantirá a floração mais precoce possível. Quando se trata de flores de primavera, quanto mais cedo, melhor.

Essas plantas podem crescer anualmente em todas as zonas, mas são resistentes ao inverno apenas nas zonas 4-10. Com os cuidados adequados, nas Zonas 7-10, elas florescerão até durante o inverno! Nas Zonas 4-6, elas ficarão dormentes em temperaturas muito frias, mas com um pouco de ajuda, retornarão na primavera.

Os amores-perfeitos—um híbrido de violas—têm uma das mais amplas gamas de cores entre os tipos de flores. Eles têm uma fragrância leve e agradável e são comestíveis, com um sabor vagamente picante. Eles são uma adição impressionante a produtos de panificação e saladas. Vamos falar sobre como cuidar dos seus para obter lindas flores na estação fria.

Passo 1: Escolha as Variedades Certas

Selecione variedades tolerantes ao frio, como flores azuis, brancas ou amarelas.

Quando se trata de cor e variedade, os amores-perfeitos têm poucos rivais. Eles vêm em quase todos os tons, até mesmo o azul verdadeiro, a cor de flor mais incomum. Existem flores tricolores, bicolores, com veias contrastantes e de cor sólida. As pétalas podem ser lisas, muito onduladas ou algo intermediário.

Escolher uma variedade ou mais para o seu jardim pode ser uma experiência agradável. Eu adoro comprar sementes. Uma característica interessante é a tolerância ao frio de diferentes cores. Os tipos azuis, brancos e amarelos tendem a ser mais tolerantes ao frio do que seus equivalentes rosa, roxo, vermelho e laranja. Para as Zonas 4 e 5, recomendo experimentar essas tonalidades.

Em climas quentes, Zonas 6 a 11, tudo é possível. Com os devidos cuidados, você deve conseguir mantê-los vivos e florescendo durante o inverno. Listei algumas variedades favoritas abaixo, mas com tantas para escolher, encorajo você a procurar aquelas que mais lhe agradam.

‘Frizzle Sizzle Blue’

Flores onduladas ficam deslumbrantes em climas frios e recipientes.

‘Frizzle Sizzle Blue’ faz parte de uma série que apresenta flores bicolores ou tricolores com pétalas onduladas. Elas são vistosas e coloridas e ficam deslumbrantes em um recipiente ou em um grande agrupamento. As bordas onduladas se tornam mais pronunciadas em climas mais frios. Essas plantas preferem solo úmido e alguma proteção do sol da tarde em climas mais quentes.

‘Black Moon’

Flores roxas aveludadas adicionam drama a qualquer exibição.

Sou fã de flores pretas, especialmente as comestíveis. ‘Black Moon’ seria uma excelente variedade para decorar produtos de panificação de Halloween. Sem mencionar que são simplesmente deslumbrantes. Estas são as mais próximas do preto que já vi, que na verdade é um roxo profundo. Às vezes, você pode ver o roxo na parte de trás das pétalas, mas as partes superiores aveludadas parecem pretas com apenas um toque de amarelo no centro.

‘Clear Crystals White’

Flores brancas imaculadas criam um contraste impressionante nos jardins.

Tão escura quanto ‘Black Moon’ é, ‘Clear Crystals White’ é o perfeito contraponto branco puro. Plante essas duas juntas para uma obra-prima em preto e branco. Este amor-perfeito branco imaculado tem apenas um toque de amarelo no centro. As pétalas são lisas com bordas ligeiramente onduladas.

‘Swiss Giant Claret’

Flores grandes e aveludadas adicionam charme festivo a sobremesas de inverno.

Os amores-perfeitos gigantes suíços têm flores extragrandes. As plantas em si têm o mesmo tamanho que outras variedades, mas as flores são significativamente maiores e mais vistosas. ‘Swiss Giant Claret’ é uma flor vermelha rica e aveludada com marcas cor de vinho no centro. As pétalas podem ser uniformes ou ter uma fina margem branca. São incríveis para decorar um bolo no Natal.

Passo 2: Plante-as Cedo

O plantio antecipado garante raízes fortes e flores vibrantes na primavera.

Para as plantas mais fortes para o inverno, plante seus amores-perfeitos no início da estação. Em climas mais frios, pode ser mais fácil começar no final do inverno ou início da primavera. Mas, com um pouco de cuidado extra, elas ficarão dormentes e passarão bem pelo inverno, voltando à vida assim que o clima esquentar um pouco.

As sementes germinam melhor quando o solo está entre 7 e 18°C (45-65°F). Se você plantá-las muito cedo, acabará com mudas fracas e folhas amarelas. Ajuste seu tempo de plantio de acordo com seu clima. Plante mais cedo no outono em climas mais frios e mais tarde em climas quentes. Estou na Zona 9 e começarei meus amores-perfeitos no início de novembro.

Em climas frios, o objetivo é começar cedo o suficiente para que elas estabeleçam raízes fortes antes de uma geada. Elas ficarão dormentes durante os meses mais frios e voltarão fortes na primavera.

Em climas quentes, você deve conseguir manter seus amores-perfeitos florescendo durante o inverno. Dependendo da sua Zona, pode ser necessário dar-lhes alguma proteção. Mas, em geral, eles serão flores de inverno na Zona 7 e ao sul. Demoram cerca de dois a três meses desde o início das sementes até florescerem.

Em climas quentes como Zonas 9-11, é útil começar seus amores-perfeitos em ambientes fechados, onde é mais fresco. Você pode começar já em setembro e transplantá-los quando a temperatura cair.

Passo 3: Escolha o Local Certo

Escolher o local certo garante flores vibrantes e saúde.

Se você quer ver seus amores-perfeitos prosperarem, é importante escolher o local certo com as condições adequadas. Essas plantas preferem sol pleno e florescem melhor em sol pleno. No entanto, em climas quentes, seus amores-perfeitos podem não durar muito se receberem muita exposição.

Em climas frios, prepare um espaço que receba o máximo de sol possível. Mais ao sul, encontre um local com sol pleno pela manhã, mas alguma sombra à tarde. Este é o momento em que a luz solar é mais intensa e fará com que seus amores-perfeitos murchem mais rápido.

Eles gostam de solo rico, bem drenado, com pH neutro a ligeiramente ácido. Antes de plantá-los, emende o solo com composto ou esterco. Isso tornará o solo ligeiramente mais ácido e fornecerá nutrientes ao longo do ano.

Considere misturar algum fertilizante no solo no momento do plantio também. Como você quer flores e raízes fortes, dê-lhes uma fórmula que seja mais rica em fósforo. O excesso de nitrogênio levará a mais crescimento verde e menos energia aplicada à floração e ao desenvolvimento das raízes.

Evite plantar em solo pesado e denso que se encharca facilmente. Embora gostem de umidade, solo pesado e úmido é um caminho rápido para a podridão das raízes. Os amores-perfeitos funcionam muito bem em recipientes. Se você decidir plantá-los em vasos, misture um pouco de composto e fertilizante em seu substrato.

Passo 4: Mantenha-os Hidratados

Mantenha a umidade consistente para crescimento saudável e flores.

Mantenha seus amores-perfeitos durante o inverno mantendo-os úmidos, mas não encharcados. Se você estiver começando a partir de sementes, mantenha o solo úmido enquanto germinam. Regue os amores-perfeitos jovens e recém-plantados diariamente até que se estabeleçam, e depois diminua gradualmente até regar uma vez por semana.

À medida que a estação avança e o clima esfria, diminua a rega para que o solo seque ligeiramente entre as regas. Isso ajudará a endurecê-los, tornando-os mais resistentes ao frio. Não os deixe secar completamente, pois isso fará com que parem de florescer e os tornará intolerantes à geada.

Em climas frios, quando suas plantas ficarem dormentes, pare de regá-las. Amores-perfeitos dormentes não precisam de água e, dependendo do clima, você corre o risco de danificar ou apodrecer as raízes. Em climas amenos, onde você experimenta temperaturas de congelamento por períodos mais curtos, mantenha o solo levemente úmido para mantê-los saudáveis. Plantas secas são mais vulneráveis à geada.

Passo 5: Proteja-os do Frio

A cobertura ajuda a reter calor e umidade para as plantas.

Os amores-perfeitos são muito tolerantes à geada e continuarão a crescer e florescer em temperaturas até meados dos 20°F. Em torno de 25°F (-4°C), no entanto, a folhagem ficará cinza e eles ficarão dormentes. Abaixo de 20°F (-7°C), eles morrerão até o solo.

Para manter o solo quente e isolado, é uma boa ideia espalhar um pouco de cobertura morta ou palha no solo ao redor de suas plantas. Uma geada forte os forçará à dormência, mesmo que você consiga proteger as partes superiores. Cobri-los com cobertura morta ou palha ajudará o solo a reter a umidade e dará algum isolamento, mesmo em climas mais quentes. É uma ótima ideia, não importa onde você viva.

Outro fator a considerar é o dano causado pelo vento. O vento congelante pode ser difícil para o seu jardim, mesmo para plantas tão tolerantes ao frio quanto os amores-perfeitos. Considere dar-lhes um espaço que tenha um pouco de abrigo ou plantá-los perto de outras plantas maiores que possam agir como quebra-vento.

Passo 6: Fertilize

Fertilize com base no clima para o crescimento ideal das plantas.

Como você fertiliza deve depender do seu clima. Você não deve fertilizar quando suas plantas estiverem dormentes. Em climas frios, dê-lhes fertilizante no final do verão para ajudá-las a desenvolver raízes fortes. Uma fórmula com baixo teor de nitrogênio é melhor porque ajudará a concentrar a energia nas raízes em vez de no crescimento superior.

Pare de fertilizar durante o outono ou inverno, quando estiverem dormentes. Na primavera, quando saírem da dormência, dê às suas plantas um fertilizante que seja mais rico em nitrogênio para colocá-las no caminho certo. Uma fórmula balanceada é apropriada para a fertilização na primavera, mas você também pode dar-lhes uma fórmula rica em fósforo neste momento.

Para climas quentes, fertilize suas plantas a cada duas a três semanas enquanto estiverem crescendo. Uma fórmula rica em fósforo é melhor se você emendar o solo com antecedência. Caso contrário, use uma fórmula mais balanceada para que recebam nitrogênio suficiente.

Passo 7: Mantenha

A remoção regular de flores murchas incentiva mais flores e plantas mais saudáveis.

Assim que seus amores-perfeitos começarem a florescer, remova as flores murchas regularmente. Quanto mais flores você cortar, mais flores produzirá. Ao remover as flores murchas, corte todo o caule da flor na base. Isso ajuda a planta a direcionar sua energia para produzir mais flores.

Além disso, apenas mantenha suas plantas como de costume. Fique de olho nelas, verificando regularmente. Remova as flores murchas semanalmente para evitar que fiquem desordenadas e subproduzam. Se ficarem desordenadas e esparsas, sinta-se à vontade para cortá-las. Remova no máximo 1/3 da planta de cada vez; belisque os caules de volta logo acima de um conjunto de folhas.

Considerações Finais

Com os cuidados e condições adequados, você pode cultivar essas flores doces de estação fria durante o inverno em climas quentes. Mesmo em climas frios, os amores-perfeitos tolerarão muito frio e voltarão à vida assim que o clima permitir.

“`