7 Dicas para Cultivar Flores Abundantes em Canteiros Elevados

Você está visualizando atualmente 7 Dicas para Cultivar Flores Abundantes em Canteiros Elevados

Canteiros Elevados: Uma Maneira Eficaz de Cultivar Flores

Canteiros elevados sempre foram uma ótima maneira de controlar o solo e manter um olhar mais atento sobre sua horta. Mas eles não são apenas ótimos para cultivar vegetais. Existem alguns benefícios reais em cultivar flores nesses canteiros também!

Cultivar flores em canteiros elevados reduz significativamente a quantidade de preparação e energia gasta em canteiros de flores no solo. Eles também são uma ótima maneira de controlar o solo e reduzir pragas e doenças. A jardinagem em canteiros elevados reduz significativamente a quantidade de capina que você precisa fazer. Não sei você, mas qualquer coisa que economize tempo de capinar meus canteiros é muito atraente para mim.

Nos últimos anos, eu transitei para cultivar a maioria das minhas flores de corte em canteiros elevados. Isso me economizou tanto tempo e energia física que quero compartilhar algumas dicas com todos os jardineiros de flores. Aqui estão sete coisas que você pode fazer para cultivar um jardim de flores bem-sucedido em canteiros elevados.

Escolha Seus Canteiros com Sabedoria

O primeiro passo para cultivar flores em canteiros elevados é escolher o tipo de canteiros que você deseja instalar. Diferentes tipos de canteiros se adequam a diferentes níveis de permanência. Também há a questão de saber se você quer construir os canteiros você mesmo ou comprá-los pré-fabricados. Para escolher seus canteiros, primeiro considere quanto tempo você quer que esses canteiros durem.

Madeira

Opte por canteiros de cedro para soluções de jardinagem mais duradouras e seguras.

Se você está alugando seu espaço de jardinagem e não tem certeza de quanto tempo ficará lá para mantê-lo, tudo bem começar pequeno. Canteiros de madeira são mais temporários do que alguns tipos. Eles também são mais econômicos se você não pretende usá-los por mais de alguns anos. Nem todos os canteiros de madeira são de igual qualidade.

Nunca construa canteiros com madeira tratada sob pressão se você pretende consumir qualquer coisa que plantar neles. Sei que estamos falando de cultivar flores aqui. No entanto, se no futuro você decidir adicionar algumas plantas vegetais aos seus canteiros, a madeira tratada sob pressão é perigosa. Os produtos químicos nessa madeira podem causar sérios problemas de saúde.

Descobri que canteiros de madeira básicos são os mais acessíveis, mas raramente duram mais de dois anos. Alguns deles começarão a se desintegrar após um ano. Canteiros de cedro bem feitos são uma ótima opção se você gosta da aparência de canteiros de madeira e quer que eles durem mais.

Canteiros de cedro evitam fungos e resistem melhor ao clima do que outros tipos de madeira. Eles oferecem alguma proteção contra insetos e duram anos com os devidos cuidados. Canteiros de madeira também oferecem mais opções se você quiser que seus canteiros sejam fáceis de remover. Plantadores elevados de cedro funcionam bem em pátios e estufas.

Metal

Opte por canteiros de metal duráveis para uma jardinagem fácil e de longo prazo.

Canteiros de metal são um passo acima da madeira, pois são significativamente mais duráveis e duradouros. Você pode esperar que canteiros de metal durem até dez anos, às vezes mais. Se você está jardinando em uma casa que pretende habitar por muitos anos, esses são uma ótima escolha. Outro benefício desses canteiros é que você pode movê-los facilmente se decidir fazê-lo.

Canteiros de metal são fáceis de montar. Como uma mulher menor, consegui montar meus canteiros de metal sozinha. Isso é importante para mim porque, quando estou pronta para jardinar, odeio esperar que alguém me ajude a começar. Sou capaz de levantar e carregar canteiros bastante grandes sozinha. Tenho vários canteiros de metal de oito pés que não foram difíceis de montar e mover pelo quintal.

Canteiros de metal requerem muito pouca manutenção. É fácil mantê-los livres de ervas daninhas e eles não são atraentes para pragas que perfuram madeira. Embora canteiros de metal possam custar um pouco mais do que canteiros de madeira, a diferença geralmente é nominal. Você realmente obtém um ótimo custo-benefício com esse tipo de canteiro elevado. Eles também vêm em uma ampla gama de cores e tamanhos.

Pedra, Tijolo, Concreto

Invista em durabilidade com canteiros elevados de pedra, tijolo ou concreto.

Se você está procurando canteiros que realmente resistam ao teste do tempo, pedra, tijolo ou concreto são opções mais permanentes. Esses são os materiais mais duráveis para construir canteiros elevados. Eles resistem aos elementos e até mesmo inundações não os moverão de seu espaço pretendido. Não há preocupação com apodrecimento com esse tipo de canteiro.

Por outro lado, esses são um grande compromisso, tanto de tempo quanto de dinheiro. Não sei se você verificou o preço do concreto recentemente, mas está significativamente mais caro do que há alguns anos. O mesmo vale para tijolos e pedras, a menos que você tenha acesso a uma abundância dessas coisas. Se você não se importa com a despesa e quer que seus canteiros durem uma vida inteira, esses são o caminho a seguir.

Observe que muitas opções de concreto não são seguras para alimentos, então não consuma nenhuma das flores comestíveis que você cultivar neles. Opte por recipientes e canteiros certificados como seguros para alimentos feitos de tecido, madeira ou metal.

Escolha um Ótimo Local

Escolha um local ensolarado para canteiros elevados prósperos.

Até certo ponto, é importante saber quais plantas você pretende cultivar ao selecionar um local para seus canteiros. Felizmente, canteiros elevados tiram um pouco do trabalho pesado do processo.

A composição do solo não é importante, pois você preencherá seus canteiros com o tipo ideal de solo. Canteiros elevados também resolvem problemas de drenagem na maioria dos casos. A coisa importante a considerar ao escolher seu local é a exposição ao sol.

Novamente, saber o que você quer cultivar desempenhará um papel em quanto sol você quer que esses canteiros recebam. Uma grande maioria das plantas com flores se desenvolvem melhor em pleno sol. A menos que você tenha plantas específicas que deseja cultivar que precisem de alguma sombra, escolher um local com sol pleno é o melhor.

Sol pleno significa seis ou mais horas de sol diariamente. Nem toda exposição é igual, especialmente se você vive em um clima quente. Em climas mais frios, isso não é uma preocupação tão grande, mas aqui no Brasil, o sol pleno é diferente. É QUENTE. O sol da tarde pode ser particularmente abrasador e desidratante.

Colocar seus canteiros em uma área que receba bastante sol no início do dia é o ideal. O lado leste da sua casa é onde suas plantas receberão a primeira luz da manhã. Essa é a melhor luz. O sol da manhã é mais fresco, mas não menos eficaz em induzir a fotossíntese.

O Solo Importa

Otimize a profundidade dos canteiros elevados e preencha com solo rico em nutrientes.

Depois de montar seus canteiros no local adequado, é hora de pensar em preenchê-los. Não negligencie a profundidade de seus canteiros ao decidir como preenchê-los. Para canteiros que têm apenas um pé ou menos, você vai querer preenchê-los com uma mistura de alta qualidade. Falaremos sobre isso em um minuto. Para canteiros mais altos, isso pode custar uma fortuna.

Para canteiros elevados altos, você pode economizar muito dinheiro preenchendo a seção inferior com materiais orgânicos alternativos. Troncos grandes funcionam bem no fundo para ocupar algum espaço. Isso evita que pragas subam da terra e danifiquem suas plantas.

Cavacos de madeira, agulhas de pinheiro, galhos e folhas também são bons preenchimentos para a camada inferior de seus canteiros mais altos. Todos esses materiais são orgânicos e se decompõem com o tempo, adicionando nutrientes ao seu solo.

Uma vez que você esteja pronto para adicionar solo aos seus canteiros, existem diferentes direções que você pode seguir. Uma mistura de composto, esterco, fibra de coco, turfa e vermiculita é uma ótima mistura de solo para canteiros elevados. Se você quiser facilitar para si mesmo, existem algumas misturas de canteiros elevados de qualidade disponíveis pré-misturadas e prontas para usar. Misture um pouco de fertilizante inicial com qualquer tipo de solo que você escolher. Isso dará às suas plantas um bom começo.

Conheça Sua Zona

Selecione plantas sabiamente com base na sua Zona de Resistência de Plantas atualizada.

Isso pode parecer óbvio, mas é importante conhecer sua zona antes de selecionar plantas. Isso é altamente importante se você pretende plantar plantas perenes em seus canteiros. Espere que seu canteiro elevado ofereça menos isolamento contra o frio e escolha plantas de acordo.

Escolha as Plantas Certas

Crie um oásis vibrante selecionando plantas com cuidado.

Agora para a parte divertida! Escolher as plantas certas determinará, em última análise, o nível de sucesso deste jardim em canteiros elevados. Considere se você quer cultivar suas plantas a partir de sementes ou selecionar mudas do seu viveiro local. Cultivar plantas a partir de sementes é mais econômico, mas também levará mais tempo. Plantas que já começaram a florescer trazem resultados mais imediatos.

Decida se você quer cultivar anuais, perenes ou uma mistura dos dois. Eu gosto de usar meus canteiros elevados para plantas anuais com flores. Plantas perenes mais permanentes e de baixa manutenção crescem bem no solo, onde têm espaço para se espalhar. Canteiros elevados são ótimos para flores anuais que precisam ser substituídas anualmente. Isso é uma questão de preferência pessoal, e de forma alguma você deve evitar encher seus canteiros com perenes. Isso é apenas o meu jeito.

Considere a sazonalidade ao selecionar plantas também. Você quer um jardim repleto de cores de verão? Prefere um canteiro com plantas que florescem em várias estações? Considere também a altura e o espaçamento das plantas que você escolher. Você não quer superlotar seus canteiros, mas quer que eles pareçam exuberantes e saudáveis.

Finalmente, preste atenção às necessidades de rega e exposição das plantas que você selecionar. Plante coisas com necessidades semelhantes no mesmo canteiro. Não coloque coisas que precisam de muita água ao lado daquelas que preferem secar entre as regas.

Mantenha suas plantas de pleno sol juntas. O mesmo vale para plantas que preferem exposição parcial ao sol. Agrupe as plantas de acordo com as necessidades de nutrientes também. Plantas que não gostam de ser fertilizadas, como a lavanda, não devem ser agrupadas com aquelas que são grandes consumidoras de nutrientes, como as dálias.

Cuide das Suas Plantas

Cuide das plantas em canteiros elevados com irrigação e cuidados adequados.

Depois de acomodar suas novas plantas com segurança em seus novos lares elevados, elas precisarão de cuidados adequados. A irrigação é um fator importante com canteiros elevados porque eles tendem a drenar e secar mais rápido. Não há água subterrânea disponível para as plantas em canteiros elevados, então você precisará estar mais consciente sobre a rega.

Em termos de irrigação, trate suas plantas em canteiros elevados da mesma forma que plantas em recipientes ou vasos e monitore a umidade do solo antes de irrigar. Para plantas tolerantes à seca, você pode se safar dando muito pouca água suplementar. Contanto que você receba chuva regularmente, essas plantas serão de baixa manutenção. Para plantas que precisam de mais umidade, certifique-se de acompanhá-las. Essas plantas morrerão rapidamente na ausência de rega adequada.

O fertilizante é um elemento que afetará significativamente a saúde de suas plantas com flores. Sem os nutrientes adequados, suas plantas não alcançarão seu pleno potencial. Plantas mais fracas também são mais suscetíveis a danos causados por pragas e doenças.

Falando em pragas e doenças, crie o hábito de inspecionar suas plantas para esses problemas. Procure por danos causados por insetos ou folhagem doente e danificada com frequência. Lembre-se de que plantas com flores serão atraentes para polinizadores.

Tente não tratar suas plantas com pesticidas que prejudicarão esses insetos benéficos. Tente plantios para atrair predadores benéficos, lavar pragas com um jato direto da mangueira e plantio companheiro. Se precisar, trate-as à noite, dando tempo para que os tratamentos sequem antes que os polinizadores saiam pela manhã.

Mantenha Seus Canteiros Nutridos

Mantenha a fertilidade do solo para a saúde e crescimento sustentados das plantas.

Finalmente, certifique-se de cuidar do seu solo. Faça isso para que ele continue a ter os nutrientes certos para sustentar as plantas nos próximos anos. Ao longo do ano, suas plantas usam os nutrientes do solo para produzir novos crescimentos e flores. Uma vez esgotados, você precisará repor esses nutrientes para continuar apoiando novas plantas.

Existem diferentes maneiras de reabastecer seu solo. Uma maneira simples é adicionar alguns centímetros de composto ao topo do solo. Se você plantou anuais, espere até que elas morram, desenterre-as e trabalhe o composto no solo existente. Se você tem perenes em seus canteiros, simplesmente espalhe o composto sobre o topo, ao redor da base de suas plantas.

Outro método para reabastecer seu solo é plantar uma cultura de cobertura. Plantas como trevo, ervilhaca peluda ou ervilha-de-inverno australiana são ótimas culturas de cobertura. Leguminosas são especialmente boas para reabastecer seu solo. Elas fixam nitrogênio, suprimem ervas daninhas e ajudam a quebrar o solo compactado com seus extensos sistemas radiculares.

Pensamentos Finais

Cultivar flores em canteiros elevados é uma ótima maneira de embelezar seu jardim. Canteiros elevados fazem seu espaço parecer intencional e polido, e eles são tão fáceis de manter! Configure seus canteiros adequadamente e mantenha-os bem. Tomar essas medidas garantirá anos de uso e uma maneira de baixa manutenção para cultivar e cuidar de suas belas flores.