23 Variedades de Crisântemos Tradicionais para o Jardim de Outono

No momento, você está visualizando 23 Variedades de Crisântemos Tradicionais para o Jardim de Outono

Crisântemos: O Sinal Definitivo do Outono

Os crisântemos são o sinal definitivo do outono. Assim que uma ou duas noites frias passam no final do verão, você pode esperar vê-los em viveiros de plantas, supermercados e nas portas dos seus vizinhos. Contanto que você regue os crisântemos adequadamente, essas plantas de baixa manutenção florescerão durante todo o outono.

Esses crisântemos de baixo custo, encontrados em lojas de grande porte, são confiáveis e encantadores para muitos. Mas você sabia que pode obter crisântemos antigos únicos, diferentes dos padrões que você vê com mais frequência? Esses antigos estão disponíveis em uma gama mais ampla de cores, formas e tamanhos.

Como Comprar Crisântemos Antigos

Normalmente, os crisântemos antigos são comprados por meio de catálogos e varejistas online. Eles geralmente vendem mudas saudáveis e bem enraizadas como plugues para iniciar suas flores de outono. Há muitas opções para escolher, então a decisão pode ser assustadora. Selecionamos algumas das variedades de crisântemos antigos mais populares e atraentes para você começar.

TruDrop Flex Step Modern Plant Pot

O vaso TruDrop Flex Step Modern Plant Pot garante confiabilidade, permanecendo vibrante sem desbotar ou rachar sob o sol. Seu design leve melhora a mobilidade, permitindo que você o mova com facilidade.

Compre na Dr. Jardim

‘Coral Charm’

As flores deste crisântemo surgem em um tom de rosa chiclete sólido com um pouco de pêssego no centro.

‘Coral Charm’ tem uma clássica tonalidade rosa coral que parece depender das condições de cultivo. Às vezes, essas flores surgem em um tom de rosa chiclete sólido com um pouco de pêssego no centro, enquanto outras vezes, tendem mais para o lado do damasco do coral.

Alguns cultivadores relatam que seus crisântemos ‘Coral Charm’ tendem para uma tonalidade rosa malva. Esta variedade de crisântemo antigo normalmente floresce do final de outubro ao início de novembro, dependendo de onde você está localizado.

‘Pat Lehman’

Semelhante ao ‘Coral Charm’ em cor, esta variedade tem um tom de salmão com um centro de damasco.

‘Pat Lehman’ tem sido uma variedade popular de crisântemo por décadas, sendo criada pela primeira vez por Pat Lehman na década de 1950, tornando-se um antigo atemporal. É de tamanho médio, atingindo cerca de dois pés de altura, com flores de tamanho médio.

Para obter o máximo de ‘Pat Lehman’, plante-o em pleno sol. Semelhante ao ‘Coral Charm’ em cor, esta variedade tem um tom de salmão com um centro de damasco. Alguns cultivadores acham que ele tende mais para o laranja.

‘Annie Girl’

As flores têm um efeito ombré, com um interior de pêssego que desbota em rosa pastel.

‘Annie Girl’ é uma variedade de floração precoce. Suas flores têm uma forma típica de crisântemo, mas a coloração é tudo menos típica. As flores têm um efeito ombré, com um interior de pêssego que desbota em rosa pastel. Às vezes, as pétalas externas até desbotam para um tom de lavanda.

As flores de ‘Annie Girl’ podem ser bastante largas e seus caules são fortes, tornando ‘Annie Girl’ uma ótima escolha para flores de corte. Esta variedade se sai melhor nas zonas 7 a 9.

‘Jefferson Park’

Esta variedade de crisântemo tem caules fortes e cor sólida opaca.

‘Jefferson Park’ tem grandes flores irregulares incurvadas que ficam entre rosa e roxo. Alguns podem chamar essa cor de lavanda profunda. “Irregular incurvado” refere-se às pétalas das flores que se curvam para cima e se dobram para o centro.

Esta variedade de crisântemo tem caules fortes e cor sólida opaca. Tipos irregulares incurvados, como ‘Jefferson Park’, podem crescer até quatro pés de altura em condições ideais, com belas flores ousadas que se destacam em buquês.

‘Fleur de Lis’

Os crisântemos spider têm pétalas longas e finas que caem ao redor, lembrando as pernas de uma aranha.

‘Fleur de Lis’ é uma cultivar grande, em forma de aranha, com pétalas que são rosa escuro a roxo. Os crisântemos spider têm pétalas longas e finas que caem ao redor, lembrando as pernas de uma aranha. Essas flores realmente se destacam em comparação com os crisântemos do supermercado.

As flores de ‘Fleur de Lis’ também são notáveis em tamanho, provavelmente maiores que sua mão inteira. Elas tendem a florescer ao longo de outubro e requerem proteção contra geadas precoces.

‘Oriental Knight’

Elas têm uma forma ligeiramente semelhante a uma pena, mas ainda são densas, com pétalas compactas que se curvam para dentro.

Firmemente na categoria roxa, ‘Oriental Knight’ tem uma forma mais tradicional e uma cor ameixa escura. ‘Oriental Knight’ existe há bastante tempo, sendo listada em catálogos desde 1952.

‘Oriental Knight’ tem grandes flores que brilham durante outubro e novembro, dependendo do seu clima. Elas têm uma forma ligeiramente semelhante a uma pena, mas ainda são densas, com pétalas compactas que se curvam para dentro. ‘Oriental Knight’ proporciona um contraste de cor escura entre os tons pastéis.

‘Crimson Tide’

Como essas flores têm uma incurvatura irregular, grande parte da parte inferior das pétalas é visível.

‘Crimson Tide’ é uma cultivar antiga com pétalas rubi que são de cor laranja mais clara na parte inferior. Como essas flores têm uma incurvatura irregular, grande parte da parte inferior das pétalas é visível. Essas flores são grandes e fazem uma declaração.

As plantas em si são mais robustas e se encaixam bem em recipientes. Esses crisântemos de duas cores florescem em outubro e início de novembro. ‘Crimson Tide’ é considerado um florescimento de meia estação nas zonas onde é resistente: 7-9.

‘Seaton’s Ruby’

Os crisântemos anêmona têm uma seção elevada, semelhante a um alfineteiro, no centro, cercada por pétalas.

‘Seaton’s Ruby’ tem flores ricas em rubi que são perfeitas para quem ama vermelho escuro. A cor é um marco do outono e complementa outros tons sazonais. Este antigo tem flores de anêmona. Os crisântemos anêmona têm uma seção elevada, semelhante a um alfineteiro no centro, cercada por pétalas.

Com ‘Seaton’s Ruby’, o alfineteiro é fortemente pronunciado no meio de grandes flores. Esta cultivar faria um lindo buquê sozinha ou com outros tons quentes ou neutros.

‘Maryl’

Esta cultivar tem um centro amarelo, tubos rosa claro e colheres rosa ou vermelhas mais escuras nas extremidades.

‘Maryl’ representa mais uma forma de flor: colher, na qual as pétalas formam tubos com “colheres” abertas nas extremidades, cercando um disco central. ‘Maryl’ tem um centro amarelo, tubos rosa claro e colheres rosa ou vermelhas mais escuras nas extremidades.

Essas flores são pequenas, mas impactantes com sua variedade de cores. ‘Maryl’ seria uma excelente adição a qualquer jardim de outono. Ela cresce mais próxima ao solo e faz um excelente destaque ou preenchimento em arranjos.

‘Coral Reef’

São enormes, com pétalas amarelas apertadas no centro que desbotam para laranja, coral ou rosa.

Uma das variedades de crisântemos antigos mais populares online, ‘Coral Reef’ tem flores deslumbrantes. Elas são enormes, com pétalas amarelas apertadas no centro que desbotam para laranja, coral ou rosa à medida que as pétalas se expandem e se drapejam em sua formação de aranha.

Se você é novo em crisântemos antigos, é isso que você está procurando. É diferente de qualquer coisa que você verá em lojas de grande porte e quase irreconhecível como um crisântemo para o jardineiro médio. Esta seleção faz um show durante todo o mês de outubro.

‘Apricot Alexis’

Um padrão de incurvatura intermediária forma um botão de pétalas bastante apertado que é de cor damasco claro.

As flores de ‘Apricot Alexis’ são delicadas em forma e cor, mas ousadas em tamanho. Um padrão de incurvatura intermediária forma um botão de pétalas bastante apertado que é de cor damasco claro, quase parecendo flores cortadas desbotadas e elegantes desde o início.

Dito isso, essas flores são enormes, e é difícil encontrar flores tão grandes nesse tom de laranja claro. ‘Apricot Alexis’ é uma escolha popular que tende a se esgotar rapidamente dos fornecedores online.

‘Bronze Fleece’

Elas têm caules fortes e robustos que as tornam ideais para buquês.

‘Bronze Fleece’ tende mais para o laranja do que para o bronze, com um alfineteiro laranja proeminente que ocupa a maior parte do espaço da flor, cercado por pétalas de salmão laranja claro. Elas têm caules fortes e robustos que as tornam ideais para buquês.

Conhecida por sua produtividade, ‘Bronze Fleece’ produz toneladas de caules por planta e é uma trabalhadora no jardim, florescendo em outubro antes de muitos outros antigos populares. As pequenas flores complementam alternativas maiores e preenchem espaços abertos de forma agradável.

‘Kelvin Mandarin’

Essas flores são quase esféricas, fofas e muitas vezes uniformes em cor.

Quando se trata de crisântemos, a forma “padrão” com a qual a maioria está familiarizada é chamada de “pompon”. Essas flores são quase esféricas, fofas e muitas vezes uniformes em cor. ‘Kelvin Mandarin’ é como o pompon perfeito, com o tom mais alaranjado de laranja escuro que você já viu em crisântemos.

‘Kelvin Mandarin’ tem um tamanho padrão, médio, então você pode cultivá-los em arranjos ou no solo da mesma maneira que está acostumado. Você poderá dizer qual é o antigo cobiçado e qual veio de um centro de jardinagem típico quando vir a profundidade da cor.

‘Starlet’

Suas flores são um pouco em forma de pena, mas também um pouco em forma de colher, com um centro amarelo e penas curtas de coral.

‘Starlet’ é um antigo que parece diferente de qualquer outra variedade de crisântemo que você já viu. Suas flores são um pouco em forma de pena, mas também um pouco em forma de colher, com um centro amarelo e penas curtas de coral que se abrem em grandes colheres alaranjadas.

A própria forma simplesmente parece pertencer a um gênero diferente de flor, e o lindo efeito ombré de amarelo para laranja para rosa realmente se destacará. Às vezes, as pétalas de ‘Starlet’ até tendem para o lado amarelo.

‘Kelvin Tattoo’

Elas surgem laranja escuro e depois se expandem com pétalas amarelas.

Como ‘Kelvin Mandarin’, ‘Kelvin Tattoo’ oferece mais flores em forma de pompon, mas desta vez, elas são de duas cores. Elas surgem laranja escuro e depois se expandem com pétalas amarelas. Imagine se seus crisântemos amarelos típicos tivessem centros laranja ricos, e você terá ‘Kelvin Tattoo’.

Essas flores parecem pequenas esferas de sol e complementariam a maioria das cores do outono no jardim, em arranjos e em buquês. Elas ofereceriam um lindo toque de cor como preenchimento em recipientes de outono.

‘Jackstraw’

As flores desta cultivar são de um amarelo alegre e ensolarado, com pétalas fofas que têm pontas felpudas.

Passando para as opções amarelas, você não pode errar com ‘Jackstraw’, uma variedade antiga que parece palha, como o nome sugere. As flores desta cultivar são de um amarelo alegre e ensolarado, com pétalas fofas que têm pontas felpudas. As pétalas são quase em forma de aranha, embora não sejam tão esparsas.

As flores de ‘Jackstraw’ são de tamanho médio e fazem flores de corte duradouras. Esta seleção popular começa a se exibir em outubro e às vezes continua até novembro com bom tempo.

‘Chesapeake’

Elas são muito uniformes em cor, tendendo ligeiramente para o limão no centro, com pétalas longas que se curvam ligeiramente nas pontas.

Se você está procurando um crisântemo antigo branco deslumbrante, então você não pode errar com ‘Chesapeake’, que tem flores enormes em forma de aranha. Elas são muito uniformes em cor, tendendo ligeiramente para o limão no centro, com pétalas longas que se curvam ligeiramente nas pontas.

Essas flores graciosas são do tom neutro perfeito e florescem durante todo o mês de outubro. Espere que cada uma dessas flores brancas seja maior que sua mão. ‘Chesapeake’ ficaria linda em um vaso na sua mesa de cozinha.

‘Mt. Shasta’

Elas ainda são bastante grandes, mas sua forma irregular incurvada tem as pétalas mais densamente agrupadas.

Uma seleção branca mais compacta do que ‘Chesapeake’, ‘Mt. Shasta’ tem grandes flores incurvadas irregulares. Elas ainda são bastante grandes, mas sua forma irregular incurvada tem as pétalas mais densamente agrupadas de maneira esteticamente agradável e sutil.

Se você quer outro crisântemo antigo branco que seja bonito de uma maneira mais discreta, experimente ‘Mt. Shasta’. Esta cultivar também pode tender para o creme ou amarelo, especialmente no centro, mas é consistentemente uma alegria de se olhar, florescendo até o início de novembro.

‘Moonbeam’

Confira ‘Moonbeam’, que tem lindas pequenas flores em forma de pompon em um tom creme claro.

Quer ser ainda mais clássico com seus crisântemos brancos? Confira ‘Moonbeam’, que tem lindas pequenas flores em forma de pompon em um tom creme claro. Essas pequenas esferas impecáveis fazem desta cultivar uma escolha confiável e versátil.

‘Moonbeam’ é um branco verdadeiro, com mínimo amarelamento, se houver, e as flores têm uma forma testada e aprovada. Não é de se admirar que ‘Moonbeam’ tenha sido cultivada e preservada ao longo de tantos anos; é o crisântemo branco perfeito.

‘Kermit’

Conheça ‘Kermit’, um antigo em forma de pompon com flores de um verde brilhante chartreuse.

Você sabia que pode cultivar variedades de crisântemos antigos que são verdes? Conheça ‘Kermit’, um antigo em forma de pompon com flores de um verde brilhante chartreuse. Alguns diriam que elas tendem mais para o amarelo, embora sejam um pouco mais verdes no centro. Entre a folhagem verde escura, essas flores certamente parecem da cor do Kermit.

‘Kermit’ é um florescimento de meia estação que floresce pela primeira vez em meados de outubro e continua até novembro, especialmente em climas quentes e ensolarados. Adicione ‘Kermit’ ao seu jardim de outono para chamar a atenção