13 Flores Incomuns para o Seu Jardim de Corte

Você está visualizando atualmente 13 Flores Incomuns para o Seu Jardim de Corte

Verão no Jardim de Corte

O verão é uma época de abundância no jardim de corte, com muitas flores para colher e arranjar enquanto os polinizadores aproveitam a generosidade de néctar e pólen. Desde variedades interessantes de flores de corte tradicionais até espécies altamente ornamentais de perenes e anuais selecionadas, não faltam flores únicas para cultivar nesta estação.

É um desafio delicioso reduzir a lista de flores incomuns para cultivar no jardim de corte. Seleções novas adicionam elementos especiais de interesse estético aos arranjos florais através de textura, forma e cor, dependendo das características de exibição da planta. Aqui, exploraremos plantas floríferas irresistivelmente únicas que dão um toque especial aos arranjos do jardim de corte.

Cardo-marítimo

Adicione flores espetaculares de cor azul-prateado para um drama no jardim de verão.

O cardo-marítimo é uma flor arquitetônica com flores artísticas que parecem quase irreais. Suas flores azul-prateadas são espinhosas e rígidas, adicionando um spray estrelado de cor e textura ao jardim durante todo o verão. O cardo-marítimo floresce em uma profusão de flores duradouras em arranjos frescos e secos.

Eryngium é uma planta resistente, não se intimidando com calor, seca e até condições salinas. Cresce e floresce melhor em pleno sol em solos arenosos ou argilosos com boa drenagem. Quanto mais sol, melhor para o cardo-marítimo. As folhas ásperas e as flores são resistentes a cervos e coelhos.

Procure a variedade ‘Blue Glitter’ para uma opção resistente e de alto desempenho, carregada de flores azuis em hastes prateadas. As plantas amadurecem rapidamente, florescem em tons de azul profundo e produzem mais flores do que outras seleções. ‘Steal Blue’ captura tons de branco-prateado e azul e é uma seleção tradicional.

Amaranto ‘Love Lies Bleeding’

Aproveite flores em cascata em tons suaves, perfeitas para jardins de verão.

O amaranto ‘Coral Fountain’ transborda com flores em forma de borla em tons suaves de rosa e damasco. Florescendo do final do verão até a geada, as flores pendentes se suspendem de hastes arqueadas em um spray de cor chorosa.

O amaranto adiciona cor e textura espetaculares a arranjos florais frescos e secos. Assim como o ‘Coral Fountain’, as variedades ‘Emerald Tassels’ e ‘Emerald Tails’ têm cordas de flores pendentes, mas em tons de verde, e o ‘Red Spike’ arqueia graciosamente em cores de vermelho profundo, perfeito para o outono. O irresistível ‘Hot Biscuits’ apresenta plumas de âmbar suave e fulvo como enchimento textural.

O amaranto é um grão histórico cujas flores produzem sementes nutritivas para pessoas e animais selvagens. Os astecas e culturas americanas anteriores domesticaram o amaranto há milhares de anos e dependiam dele como uma fonte significativa de alimento. O amaranto tradicional e seus cultivares são plantas deslumbrantes no jardim de flores de corte (e os pássaros também vão gostar).

Girassol ‘Vanilla Ice’

Ilumine o verão com flores alegres e versáteis, perfeitas para qualquer buquê.

Os girassóis trazem uma abundância de alegria florística durante todo o verão. Seja uma seleção ramificada com várias flores ou uma flor única e impressionante, os girassóis adicionam charme a qualquer buquê de estação quente ou se destacam sozinhos com facilidade.

‘Vanilla Ice’ é um girassol único com pétalas cremosas e tons de limão que infundem as flores com um brilho sutil. Os centros das flores são escuros e cercados por uma pequena faixa de amarelo rico. Cada disco cresce de três a cinco polegadas de diâmetro em plantas com múltiplas hastes.

‘ProCut White Lite’ é outro girassol cremoso impressionante com centros amarelos maciços em cabeças de flores únicas. Em contraste, as variedades ‘ProCut Red’ e ‘Evening Sun’ apresentam tons de escarlate profundo para adições dramáticas aos arranjos de flores de corte.

Plante sementes de girassol em cultivos sucessivos para uma floração contínua. Eles crescem rapidamente a partir de sementes e prosperam no calor do verão, até tolerando a seca uma vez estabelecidos.

Cosmos ‘Apricotta’

Aproveite flores vibrantes, semelhantes a margaridas, em hastes altas e arejadas durante todo o verão.

Os cosmos amantes do sol produzem flores coloridas durante toda a estação quente, e nós os adoramos em arranjos de flores frescas. As flores em raios “flutuam” em hastes altas e arejadas. Este anual de verão é nativo das Américas e confere um aspecto de flor silvestre ao jardim. Flores semelhantes a margaridas em tons vívidos de amarelo, damasco, rosa brilhante, lavanda, vermelho e chocolate (e muitos mais) crescem facilmente com pouco cuidado.

‘Apricotta’ é uma variedade de cosmos premiada com flores que possuem múltiplos tons de rosa pêssego. As pétalas têm interiores rosa-lavanda que desbotam para damasco escuro. Os centros são botões amarelos brilhantes. O efeito é um redemoinho de cores. Os cosmos ‘Apricotta Lemonade’ trazem os mesmos tons de pêssego para pétalas externas deliciosamente cremosas para um arranjo suave. Para tons tecnicoloridos, procure os cosmos ‘Xsenia’ em magenta brilhante, carmim e rosa.

Os cosmos são plantas despretensiosas que preferem condições quentes e secas com solos variáveis. Muita água, fertilizante e riqueza orgânica prejudicam seu vigor.

Cardo-globo

Aproveite globos azuis marcantes, perfeitos para arranjos frescos ou secos.

Echinops, ou cardo-globo, produz globos azuis marcantes em um adorável roxo-azulado. As flores rígidas e estruturadas têm uma polegada e meia de diâmetro e são excelentes para arranjos florais frescos ou secos. As pequenas flores que formam cada globo atraem abelhas, mariposas e borboletas. A folhagem verde-prateada adiciona ao fascínio desta perene.

O cardo-globo floresce do meio do verão até o outono. As hastes altas são excelentes para plantios no fundo do jardim ou em grupos. As flores variam em cor de lavanda a azul profundo. ‘Blue Glow’ oferece centros azuis ricos com bordas ligeiramente mais claras.

O cardo-globo prospera em pleno sol e solos pobres e bem drenados. Tolera sol parcial (cerca de 4 horas de luz solar), mas fica esguio em muita sombra. Para incentivar a floração contínua e prevenir a ressemeadura, remova as flores murchas.

Zínia ‘Queen Lime’

Ilumine os jardins com flores vibrantes que florescem durante todo o verão.

As zínias trazem cores dinâmicas ao jardim de corte com suas grandes flores duplas e vibrantes. A série ‘Queen’ é uma favorita entre os floristas por sua cor ousada, forma, altura e flores duradouras. Ela traz combinações de cores incomuns para a flor de zínia e combina tons de laranja, vermelho, rosa e chartreuse, dependendo da variedade.

A zínia ‘Queen Lime’ é um belo complemento para outras flores no arranjo floral. Seus tons de lima a verde pálido criam um neutro elegante para complementar qualquer cor de flor. As pétalas preenchem as flores duplas com uma forma arredondada e ordenada.

As zínias adoram o calor e florescem sem parar do início do verão até a geada. As zínias crescem facilmente a partir de sementes, e cada colheita de flores incentiva novas flores. Para melhor vigor, as zínias precisam de solo bem drenado e pleno sol. Garanta boa circulação de ar para prevenir pragas e doenças fúngicas, especialmente em climas úmidos. ‘Queen Lime’ é uma boa candidata para jardins do sul.

Escabiosa ‘Black Knight’

Adicione elegância sombria aos buquês com flores ricas em tons de chocolate-bordô.

A escabiosa ‘Black Knight’ pontua o jardim de corte com flores de almofada de alfinetes em tons de chocolate-bordô e estigmas brancos-lavanda. Esta flor tradicional tem trazido tons sombrios ao estilo de jardim inglês desde o início dos anos 1600.

As flores têm um leve perfume doce que atrai borboletas e outros polinizadores. As plantas florescem em hastes longas, e as flores cortadas trazem contraste e profundidade ousados aos arranjos. Colha as flores quando estiverem com boa cor, mas os botões com contas ainda não estiverem totalmente abertos. Este corte precoce prolonga a vida no vaso.

A escabiosa ‘Black Knight’ cresce melhor em solos uniformemente úmidos e bem drenados em locais de jardim com pleno sol. Remova as flores murchas e colha regularmente para prolongar a floração.

Rosa Verde

Aproveite flores verdes únicas, adicionando textura e novidade aos arranjos.

A ‘Rosa Verde’ é uma rosa de jardim antiga com flores de forma e cor incomuns. Esta rosa híbrida da China não possui pétalas verdadeiras e, em vez disso, apresenta brácteas espinhosas que criam pequenos floretes prolíficos do início do verão até a geada. As brácteas são verdes gramíneas com tons de roxo e marrom à medida que amadurecem. As folhas brilhantes combinam com as “flores” em cor.

Os benefícios de adicionar a ‘Rosa Verde’ ao jardim de corte incluem floração contínua e uma exibição duradoura na planta e no vaso. Sua forma e cor interessantes trazem apelo novo e qualidades texturais como flores de “enchimento” para contrastar com tons mais ricos. Elas são uma flor eclética e uma rosa funky para designs casuais e sofisticados.

A ‘Rosa Verde’ é resistente a doenças e tolera sombra parcial. Quando esmagadas, as brácteas são levemente perfumadas com um aroma apimentado.

Flor-de-cone-da-pradaria

Aproveite flores vibrantes e duradouras que prosperam com cuidados mínimos.

A flor-de-cone-da-pradaria é uma perene de fácil cuidado e longa floração com flores altas em amarelos ousados e vermelhos profundos. Suas flores altamente vistosas em hastes longas iluminam o jardim de corte da primavera até a geada.

Ratibida columnifera (comumente conhecida como flor-de-cone-da-pradaria ereta ou chapéu mexicano) apresenta uma coloração característica de pétalas em raios vermelhos, amarelos e marrom profundo com bordas douradas brilhantes. As pétalas se suspendem abaixo de um disco central marrom-dourado proeminente, formando uma flor incomum.

A flor-de-cone-da-pradaria cresce rapidamente, é tolerante à seca e resiste à competição de outras plantas. Ela cresce agressivamente em condições de crescimento ideais e pode superar plantas mais fracas.

Malva-rosa ‘Nigra’

Adorne os jardins com espigas altas de flores dramáticas em tons de chocolate-vermelho.

As malvas-rosas são bienais de jardim à moda antiga ou perenes de vida curta com flores deslumbrantes de verão ao longo de hastes altas e retas. A variedade tradicional ‘Nigra’ apresenta flores em tons de chocolate-vermelho profundo com gargantas amarelas brilhantes. As flores quase negras se abrem ao longo de hastes que alcançam de cinco a oito pés de altura.

‘Nigra’ é uma adição floral dramática tanto em estatura quanto em cor, ideal para o jardim de corte e o fundo do jardim. As flores antigas em tons de bordô profundo combinam lindamente com motivos em vermelho rico, damasco, chartreuse e marfim.

Estaqueie as hastes altas das flores e cultive-as em um local protegido para proteger as flores do vento. As malvas-rosas crescem melhor em pleno sol com solos úmidos e ricos. Como as malvas-rosas se resemear vigorosamente, elas são invasivas em algumas áreas.

Sinos da Irlanda

Crie arranjos marcantes com flores altas em forma de sino verde nos jardins.

Os sinos da Irlanda apresentam espigas altas de flores carregadas de sinos em tons de verde, desde o verde pálido até o verde maçã-caramelo. Essas flores anuais incomuns fazem adições marcantes a arranjos florais frescos e secos.

As flores altas e brilhantes contrastam lindamente com a folhagem de folhas escuras e flores ousadas. Os sinos da Irlanda também combinam bem com plantas em sua gama de cores, como a zínia ‘Queen Lime’ e a ‘Rosa Verde’, e contra tons suaves de creme, marfim e pêssego.

Os sinos da Irlanda são heranças de jardim que crescem facilmente a partir de sementes. Se você quiser que as plantas se resemear para estações sucessivas, deixe as espigas de flores murchas secarem e se espalharem naturalmente. Os sinos da Irlanda preferem climas frios em pleno sol com água regular durante a estação de crescimento. As plantas lutam em verões quentes e úmidos.

Cleome

Aproveite a explosão selvagem de flores coloridas do verão em hastes altas e espinhosas.

O cleome explode em flores de verão com varinhas de aglomerados de flores roxas, rosas, rosadas e brancas. Flores delicadas com longos estames alinham hastes altas e eretas do início do verão até a geada. Vagens de sementes estreitas emergem à medida que cada flor desbota.

O cleome é uma excelente flor de corte e confere um aspecto informal e selvagem e um show tropical de cores. Variedades mais antigas como ‘Queen’ dominam no jardim e tendem a se resemear facilmente. Elas também têm hastes pegajosas e espinhosas. Cultivares mais recentes como ‘Senorita’ e ‘Spirit’ florescem profusamente e têm hastes sem espinhos.

O cleome é fácil de cultivar a partir de sementes e se resemear na paisagem. Arranque qualquer voluntário indesejado para evitar que se espalhe para outras áreas do jardim. Remova as vagens de sementes à medida que se desenvolvem para reduzir a propagação, ou cubra pesadamente a área na primavera seguinte para reduzir os voluntários. ‘Senorita’ é uma variedade estéril e não se resemeará.

Flor-de-estrela

Adicione flores delicadas e papiráceas aos buquês para um charme e detalhe intrincados.

Essas pequenas maravilhas florísticas apresentam flores azul-pervinca pálido que se abrem para cabeças de sementes translúcidas e papiráceas com centros escuros e estrelados de cinco pontas. As xícaras cremosas formam pequenas esferas de uma polegada e meia de diâmetro.

As flores-de-estrela conferem interesse delicado e detalhe a arranjos florais frescos e secos. Essas anuais florescem prolíficamente do meio do verão até a geada no jardim de corte para colheitas tanto na fase de floração quanto na de sementes. As hastes longas e finas são ramificadas com folhagem verde-prateada.

As flores-de-estrela preferem um local de jardim ensolarado a parcialmente sombreado com solos bem drenados. Suas flores atraem polinizadores e as plantas são resistentes a cervos.

Pensamentos Finais

Escolher quais flores cultivar no jardim de corte a cada estação é um verdadeiro desafio, com belas favoritas indispensáveis e tentações únicas para experimentar. Por que não incorporar um toque do incomum entre os principais desempenhos?

Flores especiais, texturas, cores e formas certamente chamarão a atenção, tanto no jardim quanto nos arranjos frescos. Aproveite a criatividade que seu jardim de flores de corte inspira nesta temporada, e talvez encontremos novos favoritos para adicionar a arranjos frescos e secos abundantes.