Quais Árvores Têm as Melhores Folhas de Outono? Nossas Principais Escolhas

No momento, você está visualizando Quais Árvores Têm as Melhores Folhas de Outono? Nossas Principais Escolhas

Paisagem de Outono

A paisagem de outono pode ser uma cena de tirar o fôlego. As árvores mudam suas folhas para tons de carmesim, mogno, bronze e dourado, cobrindo as colinas e iluminando o céu. Combinado com as temperaturas mais amenas e a antecipação das festas, é realmente um momento encantador para estar ao ar livre apreciando a natureza.

Cores do Outono

Quando se trata de cores de outono, nem todas as árvores são iguais. Reações científicas são responsáveis por essas cores vivas. À medida que o equinócio passa e temos menos horas de luz do dia, a diminuição da luz solar significa menos fotossíntese.

A diminuição da fotossíntese significa que a árvore produz menos clorofila. Quando você vê aqueles brilhantes tons de amarelo e laranja, está vendo a cor das folhas sem clorofila. Algumas folhas são mais brilhantes por baixo do que outras, que simplesmente ficam marrons.

Tons de vermelho e violeta aparecem devido à presença de antocianinas, que se desenvolvem quando açúcares ficam presos nas folhas. Bordos, carvalhos e árvores de dogwood são propensos a produzir essas cores.

Deixando a ciência de lado, as folhas de outono são uma das minhas coisas favoritas sobre a estação. Além de serem belas de se ver, também são um prenúncio de tempos festivos que estão por vir. Aqui estão 15 das minhas árvores de outono favoritas com as melhores folhas.

Faia Americana

A faia americana é uma árvore de crescimento lento com casca lisa e cinza e um denso dossel. As folhas são simples, fortemente veadas e ligeiramente dentadas. Na primavera e no verão, elas têm um lindo tom azul-esverdeado. Quando o outono começa a se aproximar, essas folhas mudam para um brilhante bronze e dourado.

Essas árvores precisam de pelo menos exposição parcial e crescem bastante ao longo do tempo. Elas precisam de solo úmido e bem drenado, que seja ligeiramente ácido e rico em nutrientes. Após os primeiros anos, elas precisam de pouca poda ou manutenção e proporcionam muito interesse na paisagem.

Tupelo Negro

Famoso pelo mel produzido a partir de seu néctar, o Tupelo Negro é uma árvore fácil de lidar com cores de outono maravilhosas e confiáveis. Suas flores são discretas, mas são uma ótima fonte de alimento para as abelhas. Além de suas folhas de outono, possui uma casca escamosa interessante que adiciona interesse no inverno.

A folhagem se ilumina em tons de vermelho, laranja, amarelo e roxo, com pequenas bagas azuladas que atraem pássaros. Tem um hábito de crescimento oval e atinge entre 30 e 70 pés de altura. Não é exigente quanto à exposição ou solo, desde que não fique encharcado.

Ginkgo

Os ginkgos são árvores extremamente longevas e fascinantes. O espécime mais antigo do mundo tem mais de 3.000 anos! Elas realmente ficam melhores e mais bonitas com a idade. Têm uma folhagem em forma de leque única e bela, que é de um lindo azul-esverdeado no verão. Por mais bonitas que sejam ao longo do ano, os ginkgos são um espetáculo dourado glorioso no outono.

Plante seu ginkgo em um local onde receba muita luz. Eles são tolerantes à seca e preferem solo arenoso e bem drenado. Certifique-se de soltar e emendar seu solo se ele for pesado em argila ou compactar facilmente. Eles podem viver em Zonas 3-9, mas prosperam melhor em uma faixa intermediária. Muito calor reduzirá a tolerância à seca do ginkgo.

Amelanchier

O Amelanchier é um membro da família das rosas e uma árvore mais compacta. Com uma altura madura de 15 a 30 pés, se encaixa bem em espaços mais modestos, e você pode plantá-la mais perto da casa sem medo de danos às raízes.

Primeiro, esta árvore é conhecida por sua espetacular exibição floral na primavera. Quando floresce, parece uma nuvem branca fofa. À medida que os dias ficam mais curtos, a folhagem do amelanchier muda para brilhos vermelhos, dourados e laranja. Ela brilha em qualquer espaço de jardim.

No primeiro ano, lembre-se de manter o solo úmido. Dar ao seu amelanchier uma camada de cobertura ao redor da base ajudará a reter a umidade no solo. Árvores que recebem mais umidade produzem mais e melhores bagas comestíveis.

Bordo Açucareiro

Você encontrará o bordo açucareiro em qualquer lista deste tipo. É simplesmente uma das fontes mais exuberantes e confiáveis de folhagem de outono. Sua copa arredondada atraente o torna uma árvore de sombra ideal, e a folhagem vermelha, laranja e amarela se destaca no outono.

As árvores de bordo são geralmente bem amadas por esse motivo. O bordo açucareiro tem a maior concentração de açúcar de qualquer espécie, o que adiciona muitos tons vermelhos. Os bordos açucareiros gostam de solo bem drenado e ácido, mas preferem que não seja muito úmido ou seco. Dê espaço ao seu bordo açucareiro longe de caminhos ou calçadas. Suas raízes são um pouco sensíveis.

Sassafrás

O sassafrás é uma planta nativa da América do Norte com uma rica história de uso entre os povos indígenas. As árvores femininas produzem lindas flores amarelas na primavera, e as bagas resultantes alimentam pássaros e outros animais selvagens. A planta também serve de hospedeira para a borboleta spicebush swallowtail.

A folhagem é uma parte interessante do sassafrás. As folhas não têm todas a mesma forma—algumas são ovóides—mas as extremidades dos galhos seguram folhas trilobadas interessantes. Quando jovens, têm um aroma cítrico. No outono, mudam para tons de laranja, amarelo e vermelho, às vezes até um profundo borgonha.

Cercis Canadensis

Este membro da família das leguminosas é uma dupla ameaça, com flores de primavera deslumbrantes e uma folhagem de outono incrível. É uma árvore compacta com casca descascando que também proporciona interesse no inverno. As folhas em forma de coração mudam de verde brilhante para várias cores quentes, e o cultivar ‘Heart of Gold’ fica amarelo brilhante.

A exposição total ao sol fará com que o Cercis Canadensis produza mais flores. A copa arredondada é um produto de muitos galhos dispostos horizontalmente. Solo úmido e bem drenado é ideal, e ele precisa de um frio de inverno para formar botões.

Castanheira de Ohio

A cor do outono pode variar do vermelho ao dourado, sendo o laranja o mais comum.

A castanheira de Ohio é outra árvore de tamanho médio que se mistura bem na maioria das paisagens. Tem uma copa ampla que muitas vezes é ligeiramente pontiaguda no topo. Esta é uma árvore que floresce, mas as flores não são muito visíveis entre as folhas. No entanto, são atraentes para os polinizadores. O fruto resultante é venenoso.

A cor do outono pode variar do vermelho ao dourado, sendo o laranja o mais comum. A castanheira de Ohio faz uma linda árvore de sombra. Ela prefere solo bem drenado e não é exigente quanto à composição e pH. Gosta de umidade moderada.

Stewartia Japonesa

Antes de perder suas folhas, elas se tornam de um vermelho e laranja brilhantes.

É triste que eu viva na Zona 9, fora do alcance desta árvore maravilhosa. Muitas vezes é chamada de camélia caducifólia devido às suas semelhanças físicas. As flores brancas são semelhantes às da Camellia sinensis, a planta do chá verde.

Enquanto as camélias são perenes, a Stewartia Japonesa é caducifólia. Antes de perder suas folhas, elas se tornam de um vermelho e laranja brilhantes. Sua casca descascando atraente dá a esta árvore um apelo durante todo o ano. É bastante compacta e se encaixa bem na maioria das paisagens. É vencedora do Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society.

Bordo Japonês de Casca Coral

Com folhagem que muda de amarelo neon para verde e depois para escarlate ao longo do ano, é um ponto focal maravilhoso.

Outro vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim, o bordo de casca coral é deslumbrante. Com folhagem que muda de amarelo neon para verde e depois para escarlate ao longo do ano, é um ponto focal maravilhoso em qualquer paisagem. No inverno, não é menos impressionante. Após a queda das folhas, a brilhante casca coral adiciona beleza aos meses mais frios.

O bordo de casca coral é um crescimento lento e pequeno na maturidade, tornando-o versátil. Gosta de solo rico, úmido e ácido e é fácil de cultivar. Apenas certifique-se de manter o solo úmido, pois esta árvore pode secar facilmente, levando à queima das folhas.

Bordo Fullmoon

Em vez da forma típica de bordo, as folhas desta espécie são circulares com bordas dentadas e pontiagudas.

O bordo fullmoon é uma árvore delicada e bonita com folhagem única e bela. Em vez da forma típica de bordo, as folhas desta espécie são circulares com bordas dentadas e pontiagudas. É de crescimento lento, com uma copa ampla e espalhada e casca cinza lisa.

Este bordo prefere clima fresco e não tolera verões quentes. No outono, suas folhas mudam para tons de vermelho e bronze. A variedade ‘Aconitifolium’ é uma vencedora de prêmio com folhas semelhantes a samambaias que ficam escarlates. As variedades podem variar amplamente em tamanho, desde arbustos de tamanho médio até pequenas árvores.

Árvore de Fumaça Americana

No outono, a folhagem muda para tons de laranja, roxo e vermelho.

Esta é uma árvore incrivelmente interessante do ponto de vista visual. A Árvore de Fumaça Americana é a escolha certa se você está procurando algo que se destaque. As folhas são rosas na primavera, e grandes plumas de pequenas flores fofas aparecem e permanecem durante os meses de verão. Elas parecem nuvens de fumaça ao redor da copa.

Murta de Crepe

À medida que as horas de luz do dia diminuem, a folhagem da murta de crepe se ilumina em laranja vivo e vermelho com toques de roxo.

As murtas de crepe são bem adaptadas a climas mais quentes. Suas magníficas exibições florais no verão e sua casca descascando atraente as tornam belas durante todo o ano. À medida que as horas de luz do dia diminuem, a folhagem da murta de crepe se ilumina em laranja vivo e vermelho com toques de roxo aqui e ali.

À medida que a árvore envelhece, a casca esfoliante se tornará mais proeminente, adicionando beleza à paisagem de inverno. Podar esta árvore é uma tarefa contínua até que ela amadureça. Apenas não cometa o erro de cortar a murta de crepe. Cortar sua árvore no topo pode encurtar sua vida útil.

Álamo Tremedor

Esta é uma árvore distinta com incríveis folhas douradas brilhantes no outono.

Se você tem um espaço significativo para preencher e deseja uma árvore de crescimento rápido, considere um álamo tremedor. Esta é uma árvore distinta com incríveis folhas douradas brilhantes no outono. A casca branca lisa é impressionante no inverno também.

O Álamo Tremedor é uma árvore grande e vigorosa que tolera temperaturas muito frias. É a única árvore em nossa lista que você pode cultivar na Zona 1! O nome vem do som que sua folhagem faz quando a menor brisa passa.

Dogwood Kousa

Produzem muitas antocianinas, então sua folhagem de outono é principalmente vermelha e roxa.

O Dogwood Kousa é um camaleão. Cresce lentamente, mudando de um juvenil ereto para se tornar mais cônico à medida que amadurece, antes de finalmente se espalhar. É muito decorativo, com flores brancas no início do verão que dão lugar a bagas vermelhas no final do verão. Sua casca levemente descascando o torna interessante no inverno.

Os dogwoods têm cores de outono maravilhosas. Produzem muitas antocianinas, então sua folhagem de outono é principalmente vermelha e roxa, embora algum laranja possa aparecer também. Essa cor dura três a cinco semanas, e as bagas vermelhas permanecem por mais tempo para os pássaros aproveitarem.