19 Árvores Lindas para Plantar Neste Dia da Terra

Você está visualizando atualmente 19 Árvores Lindas para Plantar Neste Dia da Terra

Com a chegada do Dia da Terra, é natural que nós, jardineiros, nos interessemos em comemorar a ocasião. Tenho certeza de que existem atividades mais elaboradas para os jardineiros mais ambiciosos. No entanto, há algo doce e simples em plantar uma árvore para comemorar o dia.

As árvores desempenham um papel valioso na preservação da Terra e na purificação do ar que respiramos. As árvores e outras plantas absorvem dióxido de carbono, armazenando o carbono em seus troncos e liberando o oxigênio. Dessa forma, elas contribuem para um ar mais limpo. As árvores também ajudam a enriquecer o solo à medida que suas folhas caem e se decompõem.

As árvores têm outros propósitos e benefícios ambientais também. Elas ajudam a prevenir a erosão e inundações. Além disso, há o valor ornamental. As árvores embelezam nossas paisagens e nos proporcionam sombra para sentar em um dia ensolarado. É difícil pensar em um argumento para não plantar uma árvore neste Dia da Terra.

Se consegui convencer você dos méritos de plantar uma árvore para o Dia da Terra, adoraria compartilhar algumas das minhas árvores favoritas que seriam perfeitas para embelezar seu jardim. Aqui estão 19 das árvores mais lindas que você pode plantar neste Dia da Terra.

Carvalho Branco

Plante um carvalho branco para uma beleza duradoura e longevidade.

Este carvalho nativo é um ícone americano e uma adição deslumbrante à paisagem. O tronco forte e os galhos sinuosos criam um interesse visual e sustentam uma maravilhosa copa arredondada. Essas árvores podem crescer bastante e têm uma longa vida útil de até 600 anos.

O carvalho branco tem lindas folhas de sete lóbulos e se reproduz por meio de grandes bolotas ovais. É resistente nas Zonas 3-9 e requer muito pouca manutenção. No outono, as folhas ornamentadas mudam para tons de vermelho, roxo e ferrugem. Esta árvore tem uma madeira muito dura, excelente para construção, por isso tende a ser uma das mais cortadas para esses fins. Plante uma dessas para preservar uma árvore nativa impressionante.

Os carvalhos são espécies-chave que fornecem habitat crítico para mais de 500 espécies de vida selvagem. Não há melhor árvore para plantar neste Dia da Terra!

Cipreste Calvo

Versátil e resistente, esta árvore prospera em vários climas.

O cipreste calvo é uma árvore versátil e resistente que cresce bem em uma ampla gama de climas e condições. A folhagem macia e rendada é verde, mas se torna de um tom vermelho enferrujado no outono. Isso a torna um elemento paisagístico atraente para todas as estações. No inverno, a casca ornamental fina e papirácea ganha destaque.

Esta não é uma árvore para espaços pequenos, pois os ciprestes calvos podem crescer bastante. Ela faz uma bela árvore de sombra se você tiver espaço para ela. É uma árvore de crescimento moderado a rápido, ganhando cerca de dois pés por ano, e é de longa vida. Esta é uma árvore que trará alegria a muitas gerações e pode viver até 600 anos. O cipreste calvo é ótimo para solo úmido e prospera em condições pantanosas. No entanto, se dá bem em quase qualquer tipo de solo.

Olmo Americano

Gracioso e resiliente, o olmo americano adorna qualquer paisagem lindamente.

O olmo americano é uma árvore linda com uma grande copa formada por galhos pesados e graciosamente arqueados. Ela faz uma excelente árvore de sombra e fica simplesmente deslumbrante em qualquer paisagem. Os olmos crescem bem na maioria dos climas. Eles são nativos dos EUA, desde a Flórida até Montana, e têm grande tolerância ao frio. Essas árvores podem tolerar temperaturas de até -40°F/C!

Se você está procurando uma árvore linda, o olmo americano não vai decepcionar. A folhagem verde e exuberante exibe uma cor dourada no outono, um espetáculo impressionante. Infelizmente, devido a uma doença específica dos olmos, muitos dos olmos americanos mais antigos morreram na década de 1950. No entanto, variedades híbridas são mais resistentes a doenças, e seria ótimo que essas magníficas árvores voltassem a crescer.

Jacarandá Mimoso

Sortudos são aqueles que podem plantar a deslumbrante árvore de jacarandá.

As árvores de jacarandá não são difíceis de cultivar se você vive em um clima quente. Elas são altamente tolerantes à seca e suportam o calor e a umidade do verão como campeãs. Esta é uma bela árvore de sombra durante a maior parte do ano, mas durante a estação de floração, é simplesmente sensacional. Grandes cachos de flores azul-violeta cobrem a copa da árvore, fazendo uma declaração impressionante na paisagem. A folhagem é atraente e se torna de um tom dourado amanteigado no final do outono.

Ginkgo Chinês

Antiga e majestosa, esta árvore possui uma notável longevidade e beleza.

A árvore de Ginkgo é uma das espécies de árvores mais antigas que existem. Ela tem sido usada na Medicina Chinesa há séculos e é uma maravilhosa árvore ornamental. Você pode manter esta árvore em um tamanho moderado ou deixá-la crescer muito grande, se tiver espaço e inclinação. As árvores de Ginkgo eram consideradas extintas fora do cultivo, mas em 1915 foram encontradas em grande abundância no sudeste da China.

As folhas de Ginkgo são distintas em aparência, crescendo em forma de leque. Elas são incrivelmente longevas, com um espécime na China conhecido por ter mais de 3.500 anos. Elas são mais magníficas no outono, quando brilham em um tom dourado brilhante. Medicinalmente, essas árvores são usadas como anticoagulantes e estimulantes de memória. No entanto, as folhas e os frutos são tóxicos se consumidos em grandes quantidades. Não consuma nenhuma parte da árvore sem consultar um médico primeiro.

Flamboyant

Admire a beleza ardente das árvores de flamboyant em flor.

As árvores de flamboyant são semelhantes em aparência ao jacarandá. Quando eu morava na zona 10, esta era minha árvore favorita no jardim. Elas são fáceis de cultivar a partir de sementes e crescem rapidamente. Seus galhos robustos formam uma copa baixa e arredondada que abrigará muitos pássaros locais. Esses nativos de Madagascar têm poucos rivais em sua exibição floral.

Na primavera tardia ao início do verão, as árvores de flamboyant produzem uma multidão de flores laranja flamejantes. Existem cultivares amarelos, mas o laranja é uma cor muito mais comum. Elas são tolerantes ao sal e à seca, tornando-as uma árvore maravilhosa para áreas costeiras quentes. Esta não é uma árvore muito grande, então é uma boa adição à paisagem suburbana. O flamboyant atingirá entre 30′-40′ de altura com uma extensão semelhante.

Bordo Japonês

Descubra o charme dos bordos japoneses em seu jardim.

Agora que sou um jardineiro da Zona 8, tenho uma nova árvore favorita. O bordo japonês. Uma árvore menor que tem uma cor incrível na primavera, o bordo japonês é uma árvore muito popular.

Nem todas as espécies têm o mesmo tamanho. Algumas crescem apenas dez pés de altura, mas com uma copa muito espalhada. Outras podem atingir até 25 pés, um tamanho bem manejável. Sua cor vibrante na primavera aparece em tons de escarlate e vermelho-vivo, com a maioria das variedades tornando-se verdes no verão. No outono, muitos tipos têm folhas que mudam para um vermelho ferrugem profundo.

As árvores de bordo japonês preferem alguma sombra; sombra parcial é o ideal. Elas gostam de alguma proteção contra os elementos. Muitas variedades têm casca ornamental, tornando-as boas para interesse durante as quatro estações. Elas não são difíceis de cuidar, desde que você as plante no local certo. Você pode precisar regar esta árvore durante períodos de pouca chuva, pois não é tolerante à seca.

Eucalipto Arco-Íris

Admire a obra de arte da natureza com a árvore de Eucalipto Arco-Íris.

Neste Dia da Terra, plante uma árvore que é uma obra de arte. O Eucalipto Arco-Íris é outra árvore de clima quente. A casca desta árvore descasca em tiras finas para revelar uma variedade de cores brilhantes por baixo. Inicialmente, as camadas expostas são verde-neon. Com o tempo, com a exposição ao ar, a casca exposta envelhece para tons de vermelho, roxo, laranja e azul. Com o tempo, todas essas cores aparecem juntas. É uma árvore notável e uma peça de conversa em qualquer paisagem.

Esta árvore não é para jardins pequenos, e não é para algumas áreas onde é considerada invasiva. Ela precisa de muito espaço. Também cresce melhor em climas quentes e úmidos, pois é nativa da floresta tropical. Ganhando até três pés por ano, é uma árvore de crescimento muito rápido. Também tem excelente resistência a pragas e doenças. A árvore produz flores brancas e tem um aroma característico comum ao gênero. Se você puder cultivar esta árvore, ela lhe trará anos de prazer com sua casca colorida e folhagem atraente.

Magnólia do Sul

Abrace o charme do sul com a majestosa árvore de magnólia.

A magnólia do sul é um marco do sul dos Estados Unidos. Este perene, com suas grandes folhas brilhantes e enormes flores perfumadas, conquistou muitos admiradores. As variedades de tamanho completo são muito grandes, com uma extensão de até 60 pés e o dobro da altura ao longo do tempo. No entanto, elas não crescem rapidamente. Variedades anãs, como a ‘Little Gem’, permanecem mais próximas de 30 pés de altura, tornando-as uma adição maravilhosa a qualquer paisagem.

Embora as magnólias do sul não se saiam bem em climas frios, da Zona 6 para o sul, elas são árvores perenes deslumbrantes. Uma vez estabelecidas, são muito resistentes. A folhagem faz belas guirlandas durante a época de festas, e as flores fazem desta árvore uma estrela entre as árvores floridas. Grandes e cremosas, com um leve perfume cítrico, as flores de magnólia deixam uma impressão indelével.

Álamo

Convide a beleza do outono com álamos resilientes e vibrantes.

As árvores de álamo preferem climas frios e tendem a crescer bem em áreas onde crescem árvores coníferas. Elas são muito tolerantes a ventos fortes, e sua casca é fotossintética. Isso significa que podem continuar a crescer após as folhas caírem no inverno. Falando em folhas, as árvores de álamo têm uma cor de outono deslumbrante. As folhas mudam para um amarelo dourado brilhante, que contrasta bem com sua casca cinza pálida.

Esta é uma ótima árvore para plantar se você tiver espaço para várias, pois as árvores de álamo crescem a partir de rizomas. Elas se espalham pelo subsolo, formando colônias. Elas têm um hábito de crescimento ereto, e um agrupamento delas tem uma aparência impressionante com troncos retos e folhagem densa. Plante sua árvore de álamo em pleno sol para melhores resultados. Mantenha as árvores jovens bem regadas, pois não são tolerantes à seca.

Magnólia Japonesa

Abrace as flores encantadoras das magnólias japonesas na primavera.

A primeira árvore que plantei na minha casa para sempre na Zona 8 foi uma magnólia japonesa. Ao contrário da magnólia do sul, a magnólia japonesa é caducifólia, com um hábito de floração na primavera. Essas árvores de pequeno a médio porte têm lindas folhas grandes e casca cinza fria. Elas crescem bem em luz solar parcial a total e são muito mais tolerantes ao frio do que suas primas perenes.

As árvores de magnólia japonesa florescem em madeira nua. Elas produzem grandes flores perfumadas e lindas em tons de rosa, vermelho, roxo e branco. A maioria das flores tem forma de cálice ou vaso, mas algumas têm flores que parecem grandes explosões de estrelas brancas. Plante sua árvore onde ela terá alguma proteção contra ventos fortes. Uma geada tardia pode danificar as flores precoces, e a proteção contra o vento pode ajudar nesse caso.

Cercis Canadensis

Convide os tons vibrantes dos cercis canadensis para o seu jardim.

Todos adoram uma árvore de cercis canadensis. Afinal, o que não amar? Esta árvore é uma das primeiras a florescer na primavera e adiciona uma explosão de cor à paisagem que desperta. As árvores de cercis canadensis são de tamanho médio e funcionam bem em qualquer tamanho de quintal. Você pode mantê-las pequenas e arbustivas podando-as, ou deixá-las crescer maiores com uma extensão mais ampla, se desejar.

As árvores de cercis canadensis não são difíceis de cuidar. Elas são tolerantes ao frio e versáteis em termos de exposição ao sol. Esta é uma árvore com uma forma adorável de vaso com múltiplos troncos. As folhas são em forma de coração e emergem vermelhas, mudando para verde no verão e amarelas no outono. Elas não são exigentes quanto ao solo e gostam de alguma umidade, mas não requerem rega uma vez maduras, exceto em tempos de seca prolongada.

Cerejeira Japonesa

Abrace o espetáculo da primavera com as flores de cerejeira japonesa.

Se a beleza da primavera é o que você procura, uma cerejeira japonesa é o máximo em poder floral. Também conhecida como árvore Sakura, esta é uma das árvores floridas mais famosas não só nos EUA, mas no mundo. Fileiras delas adornam algumas das avenidas mais conhecidas. E não é de se admirar. Essas árvores explodem em uma massa de flores rosas perfumadas no meio da primavera. Elas podem ser eretas ou ter um hábito chorão também.

As cerejeiras japonesas geralmente crescem até cerca de 20 pés de altura, um tamanho bem manejável para a maioria dos quintais. A folhagem emerge em uma cor acobreada, tornando-se verde no verão. No outono, a folhagem exibe tons de vermelho, laranja ou amarelo. Essas não são árvores de vida longa, mas o que lhes falta em longevidade, elas compensam em beleza.

Murta-de-Cheiro

Transforme sua paisagem com as flores vibrantes da murta-de-cheiro.

As árvores de murta-de-cheiro desempenham um papel de destaque na paisagem da minha cidade, alinhando ruas com suas flores exuberantes de verão. Essas árvores de fácil cuidado proporcionam muito interesse durante todo o ano na paisagem. Sua folhagem emerge na primavera com um tom avermelhado, tornando-se verde no verão. Com as folhas verdes vêm grandes panículas de flores coloridas que se assemelham a cachos de papel crepom.

No outono, a folhagem da murta-de-cheiro muda para vermelho, amarelo e bronze antes de cair no inverno. As árvores nuas são bonitas por si só. Com uma casca adorável que descasca e é de cor canela por dentro e desbota para cinza com o tempo, as murtas-de-cheiro são realmente árvores de quatro estações. Elas são tolerantes à seca e podem lidar com quase qualquer tipo de solo. Plante esta árvore em pleno sol para a melhor exibição floral.

Dogwood Kousa

Desfrute da beleza resistente a doenças com a árvore de dogwood kousa.

Se você sempre quis uma árvore de dogwood, mas se preocupa com doenças e outros problemas que acompanham essas árvores, um dogwood kousa é a árvore perfeita para você! As árvores de dogwood kousa são mais resistentes a doenças e mais robustas do que seus parentes. Suas lindas flores em forma de estrela têm um período de floração significativo. Após as flores, surgem lindas bagas vermelhas que atraem pássaros.

No outono, a folhagem muda para tons de roxo e vermelho. O inverno exibe a bela casca esfoliante desta árvore. As árvores de dogwood kousa são compactas e se encaixam na maioria dos jardins. Elas são fáceis de cultivar e cuidar e não são exigentes quanto ao tipo de solo. Elas precisam de umidade adequada, então não são ideais para climas áridos.

Álamo Americano

Abrace o charme do álamo americano em seu jardim.

Assim como outras árvores de álamo, esta árvore maravilhosa adora o sol e é versátil em termos de tipo de solo. Ela prefere solo úmido e gosta de climas mais frios. Ao contrário de outros tipos, raramente crescem mais de 50 pés, tornando-as mais manejáveis. Se você ama a aparência de um álamo, mas não tem espaço ilimitado para uma árvore de 100 pés, esta é uma ótima espécie para plantar.

As folhas do álamo americano têm um pecíolo achatado que permite que elas tremulem mesmo com uma leve brisa. Elas criam um som maravilhoso de farfalhar que é muito agradável ao ouvido. Esta árvore cresce em uma forma piramidal atraente que se arredonda no topo à medida que amadurece. Ela pode formar colônias, então se você quiser um bosque dessas lindas árvores, basta permitir que os brotos amadureçam.