Como Plantar, Cultivar e Cuidar do Junípero ‘Skyrocket’

O que esperar nesse post

Árvores Colunares: Indispensáveis no Jardim!

As árvores colunares são indispensáveis no jardim! Elas são ideais para uma ampla variedade de locais. Use-as para marcar a entrada de um caminho, organize-as em fila para criar uma cerca viva ou utilize um único exemplar como ponto focal.

O zimbro ‘Skyrocket’ está entre as árvores colunares mais estreitas disponíveis. Esses zimbros têm ramos eretos que crescem próximos ao tronco central, criando estruturas semelhantes aos ciprestes italianos. Se os ciprestes italianos têm dificuldade em crescer no seu jardim, considere os zimbros ‘Skyrocket’ como alternativa.

Resistente ao frio, tolerante à seca e relativamente livre de pragas, essa variedade de zimbro é excepcional no jardim de casa. Encontre plantas em vasos no viveiro local, procure online por exemplares saudáveis ou peça mudas aos vizinhos.

Visão Geral do Zimbro ‘Skyrocket’

Tipo de Planta: Conífera perene

Espécie: Scopulorum ‘Skyrocket’

Área Nativa: Montanhas Rochosas

Requisitos de Rega: Baixos

Pragas e Doenças: Ferrugem, podridão radicular, pulgões, vermes, ácaros, cochonilhas

O Que É?

O zimbro ‘Skyrocket’ se desenvolve melhor em climas temperados nas zonas de resistência 4 a 9 do USDA. Este exemplar lenhoso durará muitos anos no seu jardim, adicionando estrutura e beleza ornamental onde quer que cresça.

Área Nativa

A árvore é nativa do oeste, desde o Canadá até o sul, através das Montanhas Rochosas.

Há alguma confusão sobre a origem desta árvore. A maioria dos horticultores acredita que seja uma variedade do zimbro ocidental, embora alguns considerem que seja um cultivar do cedro vermelho oriental, Juniperus virginiana. Talvez algum dia, os botânicos possam testar a genética verdadeira da árvore!

Juniperus scopulorum tem uma distribuição nativa por todo o oeste, do Canadá ao sul, através das Montanhas Rochosas. Você verá ‘Skyrocket’ comumente disponível em viveiros de arbustos e árvores no oeste dos EUA. Eles também estão disponíveis online e de produtores especializados em coníferas nos estados do leste.

O zimbro ‘Skyrocket’ não gosta de alta umidade durante o verão e solos encharcados. Não é uma boa escolha para jardins do sul com condições abafadas durante a estação de crescimento. Considere outras árvores colunares que crescem bem na região. Variedades estreitas do cedro vermelho oriental, como ‘Taylor’, se sairão bem.

Características

A árvore possui uma folhagem exuberante, perene e escamosa com tons azul-acinzentados, brotando de galhos lenhosos.

Este cultivar colunar cresce uma folhagem exuberante, perene com tons azul-acinzentados. Destaca-se na paisagem, pois é muito mais azul do que outras espécies de coníferas. A cor é semelhante à do abeto azul do Colorado. Rica, vibrante e cativante, as folhagens são atraentes em jardins formais, informais e de estilo cottage.

A folhagem escamosa brota de galhos lenhosos que crescem eretos. Eles raramente se espalham, exceto quando o gelo ou a neve os pesa e os puxa para baixo. Cones masculinos brotam na primavera e liberam pólen em zimbros femininos próximos para fertilizar seus cones.

Estreita e de crescimento lento, esta árvore é ideal para espaços pequenos. Ela atinge uma altura madura de até 30 pés em condições ideais e uma largura estreita de dois a três pés após muitas décadas de crescimento. Elas são finas como lápis em comparação com muitas outras espécies colunares.

Plantio

Como ‘Skyrocket’ é um cultivar de zimbro, você não pode cultivá-lo a partir de sementes. As mudas podem crescer de forma diferente dos pais. Propague-o a partir de estacas ou encontre plantas em vasos em um viveiro local em vez de usar sementes. Se você não conseguir localizar esta variedade, considere um zimbro colunar semelhante, como ‘Blue Arrow’ ou ‘Gray Gleam’.

Preparando o Local

Certifique-se de que o local de plantio esteja preparado; ele deve ter solo bem drenado, sem água parada.

Antes do transplante, alguma preparação do local garantirá o sucesso das suas plantas. A melhor área de cultivo terá solo bem drenado, sem água parada. Em solos pobres, considere emendar a superfície com camadas espessas de cobertura morta algumas semanas ou meses antes do plantio. A cobertura morta se decomporá com o tempo, criando um solo solto e poroso que drena bem.

Se a área for particularmente encharcada, considere um local alternativo com solo bem drenado para esses zimbros. Eles toleram muitas condições de solo diferentes, desde que a área permaneça relativamente seca, sem água parada. Argila, silte e solo argiloso são aceitáveis, embora a podridão radicular seja mais comum em locais com muita argila.

Transplante

Transplante em buracos tão profundos e duas vezes mais largos que a raiz, e adicione uma camada de cobertura orgânica.

Quando o local estiver pronto, comece o processo de transplante cavando um buraco. Você quer um buraco tão profundo e duas vezes mais largo que a raiz da sua planta. Evite emendar o buraco de plantio com cobertura morta ou emendas, pois podem restringir as raízes subterrâneas. Use o solo nativo do seu jardim e emende o local após o plantio.

Coloque a raiz no buraco, preencha as bordas com terra e regue bem sua árvore. Alguns exemplares podem precisar de estacas para se manterem eretos enquanto se adaptam ao novo local. Eles geralmente ficam eretos após algumas semanas, quando suas raízes brotam novos fragmentos subterrâneos para ancorá-los no lugar.

Após o transplante, adicione uma cobertura orgânica protetora sobre o solo. Composto, mofo de folhas ou lascas de madeira funcionam bem. Deixe espaço ao redor da coroa da árvore e mantenha a camada entre duas e três polegadas de espessura.

Como Cultivar

Este exemplar lenhoso prospera com poucos cuidados. Configure-o para o sucesso desde o início, e ele exigirá poucos recursos durante sua vida. Pode não precisar de irrigação adicional em alguns jardins, raramente precisa de poda e prospera sob luz solar direta constante!

Luz

A planta cresce melhor em condições de sol pleno, com pelo menos 6 a 8 horas de exposição diária.

O zimbro colunar ‘Skyrocket’ prefere sol pleno para crescer melhor. Certifique-se de que cada uma de suas árvores receba de seis a oito horas de luz solar direta diariamente. Os exemplares podem crescer fracos e esguios em sombra parcial, e exemplares não saudáveis atrairão pragas.

Esta árvore pode precisar de sombra nas tardes quentes durante seu primeiro verão. O sol forte da tarde pode queimar a folhagem e chocar a nova árvore, causando crescimento deficiente ou morte prematura. Guarda-chuvas fornecem sombra facilmente, embora panos de sombra ou toldos também funcionem bem. A árvore tolerará o sol da tarde após se estabelecer.

Água

As plantas são tolerantes à seca; regue-as quando o solo estiver seco a alguns centímetros de profundidade.

O excesso de umidade pode causar podridão radicular nos zimbros. Eles preferem solo bem drenado, sem água parada. Os exemplares ‘Skyrocket’ podem precisar de irrigação no primeiro ano, embora sejam incrivelmente tolerantes à seca após se estabelecerem.

Se a superfície do solo estiver úmida, é melhor não regar. Espere até que o solo seque a alguns centímetros de profundidade antes de irrigar o local. Evite regar em excesso no inverno, pois o solo úmido com baixas temperaturas pode matar as árvores em crescimento.

Solo

Esses perenes podem crescer em uma ampla gama de condições de solo, mas crescem melhor em solos médios ou secos.

Essas árvores lenhosas crescem em uma ampla gama de condições de solo. O fator mais importante é o teor médio de umidade. Solos médios ou secos são os melhores, pois correspondem à distribuição nativa da espécie nas Montanhas Rochosas. Os solos nas encostas das montanhas são arenosos, rochosos e bem drenados.

Os exemplares de jardim toleram locais com argila, areia ou silte. Desde que a área permaneça relativamente seca ao longo do ano, suas árvores se sairão bem por muitas temporadas. Elas precisarão de pouca água em solos argilosos, quantidades médias em solo argiloso e água extra em locais arenosos.

Fertilização

Forneça às árvores uma dose baixa de fertilizante para árvores ou arbustos no início da primavera.

Fertilizante não é necessário, embora ajude os exemplares a permanecerem vigorosos ao longo do ano. Aplicar uma dose baixa de fertilizante para árvores ou arbustos no início da primavera, antes que o novo crescimento surja. Um fertilizante orgânico com micorrizas é o melhor para ajudar a árvore a permanecer saudável.

Você não precisa fertilizar se adicionar composto uma vez por ano. O composto fornece nutrientes enquanto melhora a estrutura e a capacidade de drenagem do solo. É a emenda perfeita para jardins domésticos e é incrivelmente fácil de fazer!

Manutenção

Prune as plantas para manter sua forma.

Além de regar e fertilizar, há pouco mais que você precisará fazer para cuidar de seus exemplares lenhosos. Sua forma fina e estreita exige pouca poda. Ocasionalmente, um galho pode cair antes de crescer novamente. Simplesmente pode-o para manter a forma original.

Propagação

Como mencionamos acima, é impossível cultivar ‘Skyrocket’ a partir de sementes. Você pode usar dois métodos de propagação, estacas e alporquia, para fazer novas plantas a partir das suas existentes.

Estacas

As plantas se propagam facilmente a partir de estacas.

As estacas são relativamente fáceis de propagar, embora exijam tempo e paciência para enraizar. Comece obtendo caules de dois a cinco pés de comprimento e remova o crescimento antigo. Você pode fazer estacas em qualquer época do ano, embora elas tenham mais sucesso ao enraizar no outono ou inverno.

Coloque os caules cortados em vasos com areia grossa e mantenha-os úmidos, mas não encharcados. Certifique-se de que a areia permaneça entre 60-65°F (16-18°C) para garantir que os caules cortados cicatrizem e formem raízes sem apodrecer.

Esta é a única vez que alta umidade é ideal para zimbros ‘Skyrocket’, pois ajuda-os a permanecerem túrgidos, apesar da falta de raízes. Coloque-os em uma estufa fria ou estufa, ou cubra-os com cúpulas de plástico ou vasos para prender a umidade.

As raízes devem se formar após algumas semanas, após as quais surgirá um novo crescimento! Transplante as estacas depois que estiverem bem enraizadas, de alguns meses a um ano após iniciá-las.

Alporquia

Técnicas de alporquia permitem que a árvore faça o trabalho de formar raízes.

A alporquia envolve deixar a árvore fazer o trabalho de formar raízes, para que você não precise cuidar das estacas! Em vez de remover caules da planta, você os descascará e os cobrirá para que formem raízes enquanto ainda crescem na árvore original.

Comece localizando partes da árvore com folhagem saudável e vibrante. Escolha um broto em vez do tronco principal, pois você terá que podar o galho após as raízes se formarem. Descasque a casca em um pequeno círculo ao redor do galho, garantindo que a tira vá até o fim.

Cubra a parte descascada com musgo, solo para vasos ou um meio semelhante, e umedeça como uma esponja espremida. Cubra o meio com filme plástico e prenda-o com fita adesiva. As raízes devem se formar após um mês ou mais, após o que você pode podar o galho enraizado da planta principal e transplantá-lo para o seu jardim.

Problemas Comuns

Poucas pragas ou doenças atacam essas árvores, embora possam afetar exemplares não saudáveis. Plantas apodrecendo, morrendo ou em fase de estabelecimento são especialmente fracas, tornando-se alvos fáceis. Proteja seus zimbros mantendo-os felizes, saudáveis e livres de doenças.

Pragas

Insetos como ácaros, cochonilhas, lagartas, vermes e brocas são problemáticos, mas podem ser tratados com óleos de neem.

Pulgões não são particularmente problemáticos, pois as temperaturas frias os matam no outono e inverno. Outros são particularmente problemáticos, como ácaros, cochonilhas, lagartas, vermes e brocas. Óleos hortícolas como o neem funcionam bem para matar e prevenir pragas. Siga as instruções do produto para dosagem e taxas de aplicação adequadas.

Infestações extremas exigem a remoção da árvore afetada. Cochonilhas e ácaros são difíceis de remover porque são pequenos e resistentes; eles resistem à maioria dos tratamentos e reinfestam o local. Remova os exemplares afetados e inspecione seu jardim. Considere corrigir os problemas subjacentes que levam ao crescimento fraco do zimbro antes de plantar novas árvores.

Doenças

A árvore é vulnerável a ferrugem e podridão se estiver crescendo em condições ruins.

Ferrugem e podridão são duas aflições comuns dos zimbros ‘Skyrocket’ em condições de crescimento ruins, onde as doenças estão presentes. A ferrugem causa a formação de galhas em galhos infectados. Elas expelem secreções alaranjadas e tecidas na primavera que liberam esporos por todo o seu jardim. Remova as galhas para evitar infecções futuras.

As podridões são causadas por fungos também. Os sintomas incluem pontas marrons, cancros e falta de novo crescimento. As podridões são comuns em jardins úmidos e molhados, onde gotas de água permanecem na folhagem. Evite usar aspersores aéreos e espaçe as árvores adequadamente para evitar infecções. Se a podridão ocorrer em primaveras ou outonos úmidos, sprays antifúngicos orgânicos ajudam a mitigar o problema.

Problemas Culturais

A podridão radicular ocorre quando a raiz fica em água estagnada.

A podridão radicular é o problema mais comum para ‘Skyrocket’. Ela ocorre quando as raízes ficam em água estagnada; incapazes de respirar, elas morrem abaixo do solo. Quando você percebe que a árvore está com desempenho ruim, é provável que suas raízes já estejam apodrecendo.

A podridão radicular é facilmente evitável com o solo certo. Plante sua árvore em locais bem drenados ou secos, pois ela se desenvolve melhor com pouca umidade ao longo do ano.

Perguntas Frequentes

Este cultivar é relativamente de crescimento lento; leva muitos anos para atingir uma altura madura de 20 pés ou mais.

Ela atinge 30 pés de altura na maturidade, embora muitas vezes permaneça em torno de 15 a 20 pés de altura em ambientes de jardim.

Considere cultivar arbustos floridos sob a árvore que tolerem solos secos. Manzanitas, zimbros arbustivos e arbustos de coyote são algumas das muitas opções que você pode escolher.

Continue sua leitura aqui