17 Melhores Arbustos Nativos da América do Norte Para o Seu Jardim

Você está visualizando atualmente 17 Melhores Arbustos Nativos da América do Norte Para o Seu Jardim

Está criando um novo design de paisagismo ou esperando melhorar o design do seu jardim atual?

Paisagismo com arbustos tem muitos benefícios. Arbustos aumentam a diversidade e a estrutura do seu jardim. Eles complementam árvores e flores e ficam maravilhosos plantados juntos. E a melhor razão de todas para incluir arbustos no seu paisagismo é que eles são lindos!

Os arbustos são imensamente diversos, e com certeza há arbustos que satisfarão suas necessidades de jardinagem. Procurando algo caducifólio ou perene? Que tal um arbusto com flores perfumadas, frutos vistosos ou folhagem brilhante no outono? Você prefere um arbusto grande para fazer uma declaração ousada ou um arbusto pequeno para crescer em um arranjo compacto ou em um vaso? Não importa quais características você espera encontrar, há um arbusto para o seu jardim.

Depois de decidir sobre algumas espécies diferentes que você gostaria de cultivar, seja criativo com o design e arranjo do seu jardim. Use um único arbusto altamente ornamental como ponto focal ou agrupe vários juntos para formar uma cerca viva ou um jardim de arbustos. Combine arbustos e flores silvestres no seu jardim sombreado, adicione charme ao seu xeriscape ou use arbustos para criar uma estrutura vertical no seu jardim de estilo cottage.

Quando você escolhe trabalhar com plantas nativas, você desfrutará de outros benefícios também. Arbustos nativos já estão perfeitamente adaptados às suas condições naturais de crescimento. Isso significa que eles precisam de menos rega, menos fertilização, menos produtos químicos e geralmente requerem muito menos cuidados do que espécies não nativas. Borboletas, abelhas, insetos benéficos e pássaros locais também recompensarão suas escolhas de plantas nativas visitando seu jardim e fazendo dele seu lar.

Vamos mergulhar de cabeça e destacar 17 arbustos nativos fabulosos que você pode facilmente incorporar ao seu jardim.

American Beautyberry

Este arbusto produz flores rosa-pálidas na primavera, seguidas por cachos de bagas roxas.

American beautyberry é um fabuloso arbusto caducifólio de tamanho pequeno a médio, nativo do centro-sul e sudeste da América do Norte. Como uma planta popular de paisagismo, várias cultivares estão disponíveis, incluindo variedades anãs e algumas com bagas totalmente brancas. American beautyberry cresce bem tanto em pleno sol quanto em sombra parcial. Esta planta se dá muito bem em uma variedade de tipos de solo, preferindo solo úmido e bem drenado.

American beautyberry desenvolve uma forma arredondada com muitos caules longos e graciosamente arqueados. Floresce na primavera com cachos de pequenas flores rosa-pálidas ao longo dos caules folhosos. Após a floração, observe a formação de densos cachos de pequenas bagas verdes. No final do verão e início do outono, os frutos amadurecem, revestindo os caules com massas densas de bagas roxas brilhantes. Pássaros frugívoros famintos adoram os frutos, tornando este um excelente arbusto para seu jardim amigável à vida selvagem.

Azaleia Nativa

A azaleia explode em flores coloridas na primavera em várias tonalidades.

Azaleias são plantas espetaculares. Elas são o arbusto perfeito para o seu jardim sombreado ou jardim de floresta. A maioria das variedades precisa de solo úmido e bem drenado e não tolera condições de seca. Essas plantas produzem muitas flores de cores vivas a cada primavera em uma variedade de branco, rosa, laranja, roxo ou vermelho, dependendo da espécie.

Mirtilo

Mirtilos nativos e cultivados fornecem abundantes bagas no verão.

O mirtilo de arbusto baixo (Vaccinium angustifolium) e o mirtilo de arbusto alto (Vaccinium corymbosum) são duas espécies de mirtilo nativas do leste da América do Norte. Mirtilos de arbusto baixo permanecem bastante compactos, geralmente com menos de dois pés de altura, enquanto os mirtilos de arbusto alto podem crescer até arbustos imponentes de 12 pés de altura. Ambos apreciam um local ensolarado, produzindo os frutos mais abundantes em pleno sol. Mirtilos adoram solo ácido, rico em matéria orgânica, úmido e bem drenado.

Se você adora comer mirtilos, confira essas espécies nativas. Você também encontrará muitas cultivares derivadas das espécies nativas. Todos produzirão muitas pequenas bagas redondas e deliciosamente comestíveis a cada verão. Se você cultivar várias variedades juntas, terá a frutificação mais prolífica. Mirtilos também são excelentes plantas para a vida selvagem. Polinizadores adoram as flores, e pássaros adoram ajudar você a comer os frutos!

Lilás da Califórnia

Combine lilás da Califórnia com flores silvestres nativas para uma exibição deslumbrante.

Muitas espécies diferentes de lilás da Califórnia são nativas do noroeste do Pacífico, e ainda mais cultivares e híbridos estão disponíveis comercialmente. Eles requerem pleno sol e solo rico em nutrientes e bem drenado. Lilás da Califórnia não são lilases verdadeiros, mas sim membros da família das espinheiras. Essas plantas se assemelham aos lilases verdadeiros em suas flores bonitas e docemente perfumadas.

Os arbustos de lilás da Califórnia são altamente variáveis, então você terá muitas opções para escolher o melhor para o seu local. Escolha uma planta de pequeno porte para jardinagem em vasos e espaços menores. Escolha uma variedade robusta e alta para ser o centro das atenções em uma paisagem maior. As flores do lilás da Califórnia incluem tons de branco, rosa, roxo e azul e certamente atrairão qualquer polinizador na área. Cultive seu lilás da Califórnia ao lado de algumas outras flores silvestres nativas para uma exibição espetacular.

Aronia

Este arbusto caducifólio fornece bagas vermelhas brilhantes para os pássaros.

Aronia é um arbusto de tamanho médio adaptável, nativo do centro e leste da América do Norte. Cresce bem em pleno sol e sombra parcial e é um lindo arbusto para plantio na borda de uma floresta. Aronia prefere solo úmido e bem drenado e tolera locais com inundações periódicas, tornando-se uma excelente adição a um jardim de chuva.

Aronia é um arbusto caducifólio com casca lisa e marrom-avermelhada que é atraente durante os meses de inverno. Suas flores perfumadas são rosa e brancas. Essas flores que florescem na primavera atraem polinizadores para o seu jardim. Do final do verão ao outono, cachos de bagas vermelhas brilhantes se tornam um favorito dos pássaros. Qualquer fruto não consumido pelos pássaros permanecerá na árvore até o inverno.

Amelanchier

Os amelanchiers atraem polinizadores com suas flores de primavera.

Amelanchiers são lindos na primavera, quando explodem em massas de flores brancas antes que as folhas apareçam. As flores perfumadas atraem polinizadores no início da temporada. Os arbustos de amelanchier também são plantas hospedeiras larvais para algumas espécies de borboletas, tornando-os uma planta valiosa para a vida selvagem. Pássaros vêm se banquetear com os frutos roxo-escuros, que também são comestíveis para os humanos.

Spirea de Douglas

Pode regularmente para controlar o crescimento e a propagação no seu jardim.

A spirea de Douglas, também conhecida como spirea ocidental ou rosa, é um arbusto bonito nativo do oeste da América do Norte. Este arbusto de pequeno a médio porte, de baixa manutenção, fica ótimo no seu jardim de estilo cottage, cerca viva ou em uma área de jardim de chuva. Cultive-o em um local ensolarado ou com sombra leve e certifique-se de que receba umidade constante no solo, pois essas plantas não gostam de secar completamente.

A spirea de Douglas tem um longo período de floração, florescendo durante todo o verão em condições ideais. Os cachos de flores rosa suave certamente atrairão qualquer polinizador na área. Aproveite seu doce perfume e exibição colorida. Essas plantas se espalham prontamente por raízes e caules que brotam. Permita que elas se naturalizem em uma parte selvagem do seu jardim ou mantenha-as podadas regularmente para controlar seu crescimento e propagação.

Sumagre Fragrante

O sumagre fragrante emite um aroma de limão quando suas folhas são esmagadas.

Um arbusto nativo subutilizado, o sumagre fragrante tem uma folhagem espetacular no outono e é um excelente arbusto para bordas e cercas vivas. Eles são resistentes, fáceis de cultivar e têm uma forma arredondada atraente. O sumagre fragrante também é uma planta valiosa para a vida selvagem, atraindo polinizadores, pássaros e borboletas.

O sumagre fragrante recebe seu nome do aroma de limão que vem de suas folhas esmagadas. Este encantador arbusto nativo é amplamente distribuído pelo leste da América do Norte, crescendo em moitas e ao longo das bordas das florestas. O sumagre fragrante não é muito exigente quanto à qualidade do solo, desde que o solo seja bem drenado. Ele se dá muito bem tanto em pleno sol quanto em sombra parcial.

Viburno de Folha de Bordo

Forme uma cerca viva em habitats amigáveis à vida selvagem cultivando viburnos de folha de bordo juntos.

O viburno de folha de bordo é um arbusto caducifólio de pequeno a médio porte, nativo do centro e leste da América do Norte. Esta planta atraente adora um local sombreado em um jardim de floresta ou ao longo de uma borda arborizada, onde você pode ver e apreciar melhor suas flores e folhas vistosas. Cultive alguns viburnos de folha de bordo juntos para formar uma cerca viva ou use-os como arbustos vistosos em seu habitat de plantas nativas amigáveis à vida selvagem.

Na primavera, cachos arredondados de pequenas flores brancas puras adornam este arbusto, atraindo abundantes polinizadores no início da temporada. No outono, aproveite a exibição vistosa e colorida da folhagem vermelho-alaranjada. Se você tiver vários viburnos, eles se cruzarão e produzirão abundantes frutos ornamentais roxo-escuros que também atrairão pássaros famintos no outono e inverno.

Physocarpus

A casca esfoliante avermelhada deste arbusto caducifólio adiciona apelo ao jardim de inverno.

Existem alguns arbustos de physocarpus que são altamente desejáveis no paisagismo. O physocarpus atlântico (Physocarpus opulifolius) é nativo do leste e centro da América do Norte, e o physocarpus do Pacífico (Physocarpus capitatus) é nativo ao longo da costa oeste da América do Norte. Você também pode encontrar várias cultivares interessantes de cada espécie com mais variedade de flores e folhas coloridas.

Physocarpus é um arbusto caducifólio com um habitat denso e muitos ramos. Eles geralmente preferem habitats úmidos com sombra densa e são excelentes plantas de paisagismo para uma borda arborizada úmida ou margem de riacho. Physocarpus floresce na primavera e no verão e tem cachos de flores muito vistosos que atraem muitas borboletas e abelhas nativas. Nos meses de inverno, quando as folhas caem, você apreciará a atraente casca esfoliante avermelhada em seu jardim de inverno.

Rosa Nootka

Manuseie a rosa nootka com luvas devido à sua espinhosidade.

A rosa nootka é uma rosa selvagem nativa da costa oeste da América do Norte e de vários estados ocidentais. Em seu habitat natural, cresce em florestas abertas, bordas arbustivas e ao longo de margens de áreas úmidas. Como planta de paisagismo, esteja preparado para alguma manutenção regular desta planta vigorosa e de crescimento rápido. A rosa nootka se espalha rapidamente, então, a menos que você queira cultivar uma moita de rosas, mantenha-a podada regularmente.

A rosa nootka floresce na primavera, atraindo polinizadores, e seus frutos brilhantes e laranja amadurecem no início do outono. No inverno, qualquer fruto restante na planta fornece uma exibição muito vistosa antes de ser consumido pela vida selvagem. Você vai querer usar luvas ao trabalhar com suas plantas de rosa nootka porque elas são bastante espinhosas.

Groselha de Flores Vermelhas

Aproveite esta groselha de flores vermelhas em geleias e tortas.

A groselha de flores vermelhas é um arbusto caducifólio deslumbrantemente bonito, nativo da costa oeste da América do Norte. Este atraente arbusto de tamanho médio floresce na primavera com cachos pendentes de flores rosa brilhantes. Polinizadores visitam as flores, e elas são uma clara favorita dos beija-flores. Os frutos da groselha amadurecem no verão, fornecendo uma valiosa fonte de alimento para pássaros, pequenos mamíferos e humanos. Muitas pessoas colhem e aproveitam os frutos para fazer geleias, conservas e tortas.

A groselha de flores vermelhas cresce bem tanto em pleno sol quanto em sombra parcial. Dê a ela solo seco a úmido-médio e bem drenado. Se você tem espaço limitado, este é um bom arbusto para cultivar em um grande vaso no seu jardim de pátio. Dezenas de híbridos e cultivares estão disponíveis com cores de flores, padrões de crescimento e características de frutos variados.

Hipericão de São João

Pode o Hipericão de São João anualmente para controlar o crescimento e a propagação.

Plantas de hipericão são amplamente distribuídas em todo o mundo. Mas uma das melhores espécies de Hypericum para jardineiros norte-americanos é o Hipericão de São João (Hypericum hypericoides). Esta planta é adaptável a uma variedade de locais de cultivo e prefere um local ensolarado com solo bem drenado.

O Hipericão de São João tem uma longa temporada de floração no verão. As flores amarelas brilhantes atraem borboletas e polinizadores, e as cápsulas de sementes ornamentais atraem pássaros que forrageiam no outono. Essas plantas se espalharão para formar colônias, tanto por auto-semeadura quanto por rizomas. Pode seu canteiro de hipericão a cada primavera para ajudar a controlar seu crescimento e reduzir qualquer propagação indesejada.

Dogwood Sedoso

O dogwood sedoso apoia uma diversidade de vida selvagem através de seus frutos e flores.

O dogwood sedoso é um arbusto caducifólio de pequeno a médio porte, nativo do centro e leste da América do Norte. Se você está familiarizado com o dogwood florido (Cornus florida), o dogwood sedoso é um arbusto menor com um hábito de ramificação densa e forma arredondada. O dogwood sedoso exibe cachos de pequenas flores branco-creme na primavera. Este é um arbusto bonito para um jardim sombreado e tranquilo.

O dogwood sedoso prefere solo úmido e até tolera condições periodicamente úmidas. Se você está procurando um arbusto para seu jardim de chuva ou a borda de uma área úmida, riacho ou lago, esta é uma ótima opção. O dogwood sedoso também apoia muitas espécies de vida selvagem, incluindo pássaros que comem os cachos de pequenos frutos roxos e numerosos polinizadores que visitam as flores.

Itea da Virgínia

Os ramos graciosamente arqueados desta planta ostentam flores vistosas na primavera.

A itea da Virgínia tem uma forma arbustiva, densamente ramificada, com longos ramos graciosamente arqueados. É mais vistosa na primavera, quando explode em flores. Durante o pico da floração, toda a planta parece estar coberta de longos racemos de flores brancas perfumadas. No outono, prepare-se para outra exibição vistosa, pois a folhagem se torna em tons brilhantes de roxo e escarlate. Se você estiver navegando em um centro de jardinagem, pode encontrar algumas das cultivares desta planta que são igualmente vistosas.

Azevinho de Inverno

Este valioso arbusto amigável à vida selvagem cresce densamente com uma forma em cúpula.

O azevinho de inverno é uma escolha maravilhosa para um local de paisagismo úmido e parcialmente sombreado. Este belo arbusto é nativo do leste da América do Norte e, ao contrário da maioria dos outros azevinhos, é caducifólio. À medida que as folhas caem no inverno, você apreciará os cachos extremamente vistosos de frutos vermelhos brilhantes que revestem os caules. Muitos pássaros também virão forragear esses frutos.