“`html
Usos e Importância das Cebolas
As cebolas têm tantos usos que são indispensáveis na cozinha. Sem elas, hambúrgueres, pratos salteados e saladas frescas não seriam os mesmos. Colheitas cultivadas em casa têm um sabor delicioso, em parte porque você pode colhê-las mais tarde do que as variedades de supermercado, mas também porque você coloca seu esforço e dedicação em cultivá-las!
Quando Colher Cebolas
Esses alliums estão prontos para serem colhidos do meio do verão até o outono, à medida que as folhas morrem e caem. Quando isso ocorre exatamente depende de onde você cultiva e de como o clima muda no final da estação de crescimento. Alguns jardineiros podem precisar plantar variedades de dias curtos ou começar as sementes em ambientes internos para uma colheita bem-sucedida.
Independentemente da sua situação, vamos abordar quando e como colher chalotas cultivadas em casa, cebolinhas e tipos de bulbo. A colheita, cura e armazenamento adequados garantem que suas colheitas se mantenham bem durante o inverno. Então, a questão permanece: quando você deve colher suas cebolas?
Variedades de Cebolas
Walla Walla
Sementes de Cebola Bulbo Walla Walla
Red Amposta
Sementes de Cebola Bulbo Red Amposta
Yellow Granex
Sementes de Cebola Granex PRR Amarela
Espere Pelas Folhas Amarelas
Recolha seus bulbos quando as folhas ficarem amarelas e murcharem.
Colha as cebolas a partir do final do verão até o outono. As folhas das cebolas ficam amarelas, murcham e ficam marrons à medida que os bulbos incham. As plantas retiram nutrientes de suas folhas para os bulbos, fazendo-os crescer mais largos em dias quentes com luz solar direta.
Chalotas são pequenos alliums que estão prontos mais rapidamente do que as variedades de bulbo. Não importa se você está cultivando chalotas ou bulbos de tamanho completo, você vai querer começar a colhê-los quando as folhas ficarem amarelas e caírem no chão após os bulbos atingirem seu tamanho maduro.
O momento exato para colher essas culturas varia em diferentes zonas de resistência—cultivadores com verões longos geralmente têm colheitas antecipadas, pois as culturas têm todo o tempo necessário para crescer. Jardineiros de estação curta podem ter que esperar até o outono.
Cebolinha verde, ou cebolinhas, são um tipo de cebola que não forma bulbo. Elas crescem folhas finas e comestíveis que são deliciosas em saladas, sopas ou refogados. Colha cebolinhas quando tiverem mais de três brotos, cortando folhas individuais na base. Você também pode puxar cebolinhas totalmente crescidas e armazená-las em água na geladeira.
Cure Sua Colheita ao Ar Livre
Cura e secagem garantem que os bulbos durem para armazenamento prolongado.
Um passo importante, mas muitas vezes esquecido, no cultivo de cebolas é curar e secar os bulbos antes de retirá-los do solo. A cura e secagem adequadas garantem que durem meses em armazenamento de longo prazo. Depois de ver a folhagem amarelada, comece a descobrir cada cebola para que você possa ver uma ou duas polegadas dos bulbos acima do solo. Isso lhes dá algum espaço para que possam inchar e se projetar no lugar.
Deixe as folhas morrendo—elas protegem os topos dos bulbos de queimaduras solares, mantendo sua colheita segura e protegida. Você vai esperar para cortar os topos até que sequem completamente e tenham a cor que deveriam ter na maturidade, seja marrom, vermelha ou branca.
As cebolas estão prontas quando os topos e pescoços estão completamente secos. Retire-as do solo e puxe os topos folhosos murchos. Em seguida, escove suavemente a pele para remover sujeira e detritos. Sua colheita estará pronta para armazenamento de longo prazo neste estágio.
Se você vir algum bulbo com rachaduras ou mofo, corte as seções infectadas e use o que restar imediatamente. Doenças podem se espalhar para outros alliums em armazenamento, e é melhor manter os infectados longe do restante da sua colheita.
Armazene Cebolas Secas
A preparação adequada para armazenamento prolonga a vida útil dos bulbos.
Agora, seus bulbos têm camadas de papel e estão prontos para o interior. O próximo passo é prepará-los para armazenamento para que duram o tempo que você precisar. O tipo de cebola que você cultiva dita quanto tempo ela durará em armazenamento.
Variedades de dias longos precisam de 14 a 16 horas de luz do dia para formar bulbos, e elas duram mais tempo. Tipos intermediários e de dias curtos requerem 12 a 14 ou 10 a 12 horas de luz do dia para formar bulbos, e duram menos tempo do que as variedades de dias longos. Cultive o tipo que corresponde ao clima da sua ecorregião.
Tipo de Cebola
Horas de Luz do Dia Necessárias no Verão
Zonas de Resistência
Longo-Dia
14-16
2-6
Intermediário-Dia
12-14
5-6
Curto-Dia
10-12
7-9
Um tipo de dia longo enorme, suculento e delicioso é o ‘Walla Walla’, e é ideal para jardineiros do Noroeste do Pacífico. Experimente ‘Red Amposta’ para uma cebola marrom, tipo salada, que funciona como um tipo de dia intermediário. Variedades de dias curtos como ‘Yellow Granex PRR’ e ‘Texas Early Grano’ funcionam bem em climas quentes.
Para armazenar suas cebolas, coloque-as em um local fresco, escuro e arejado. Uma despensa, armário ou garagem funciona bem. Você vai querer simular condições subterrâneas que as mantenham dormentes. Escuridão e temperaturas frescas as mantêm seguras e protegidas, prevenindo apodrecimento, pragas e doenças. Uma vez que você cortar uma cebola, armazene-a em um recipiente hermético na geladeira.
Método Alternativo: Amassamento
O amassamento incentiva o amadurecimento simultâneo para uma colheita simplificada.
Às vezes, os topos são relutantes em ficar amarelos e murchar, e podem precisar de um empurrão suave para começar. Amassar cebolas é uma técnica favorita de longa data dos agricultores para incentivar a formação de bulbos, e é um excelente método para jardineiros. Não é o melhor método para jardineiros em áreas com clima consistentemente chuvoso. Nesse caso, cure suas cebolas em ambientes internos em uma área seca.
O método de amassamento também é ideal se parte da sua colheita estiver se desenvolvendo enquanto o restante mantém a folhagem verde. Você os incentiva a amadurecer ao mesmo tempo, facilitando uma colheita fácil em três semanas.
Pise nos Topos
Dobrar suavemente os topos redireciona a energia para o crescimento do bulbo.
Pode parecer rude, mas o primeiro passo para amassar uma cebola é pisar em seu topo ou usar as mãos para dobrá-lo. O objetivo é bloquear o fluxo de nutrientes das raízes para a folhagem para que a planta possa se concentrar em crescer seu bulbo.
Comece a pisar nos topos quando metade ou mais da colheita já tiver começado a ficar amarela ou murchar. Você pode fazer isso antes, embora possa não funcionar tão bem quanto se você esperar. Tenha cuidado para não cortar os pescoços das cebolas de suas raízes. Você não quer arrancar a folhagem; você quer deitá-las suavemente.
Deixe Curar no Local
Verifique a secura antes de levantá-las do solo.
Após três semanas ou mais, comece a verificar as plantas para ver se estão prontas para a colheita. Elas vão curar no local sob o sol, e suas folhas as protegerão de queimaduras solares. Elas estão prontas para serem colhidas quando estiverem completamente secas após toda a folhagem murchar.
Para colher, levante cada cebola do solo usando as mãos. Se isso não funcionar e elas tiverem raízes conectadas, use uma pá ou forquilha para levantá-las. Cave bem abaixo de onde estão os bulbos e levante o solo. Elas se descobrirão e sairão facilmente após esse levantamento.
Separe os topos dos bulbos e escove qualquer grande aglomerado de sujeira. Agora você pode armazenar a colheita em um local fresco, escuro e arejado. Ela se manterá por 2 a 12 meses, dependendo das variedades que você cultivar.
Perguntas Frequentes
Sim, você pode! Os topos das cebolas são como cebolinhas, mas mais grossos e longos. Eles não são tão saborosos frescos quanto as cebolinhas, mas cozinham bem em sopas, refogados e bases de tempero. Corte folhas individuais conforme necessário para cebolinhas frescas.
Colha todas as cebolas da mesma maneira, independentemente do método de propagação que você escolher. Conjuntos podem inchar mais rapidamente do que sementes ou mudas, mas você as colhe da mesma forma quando estiverem prontas. Siga as diretrizes acima para curar e armazenar seus conjuntos sem preocupações.
Colha sua cebola cultivada em casa do meio do verão até o outono, à medida que o bulbo se projeta em seu tamanho maduro. Cure, levante e armazene sua colheita em um local arejado, fresco e escuro, como uma despensa ou garagem.
“`