7 Dicas para Cultivar Espinafre em Canteiros Elevados

Você está visualizando atualmente 7 Dicas para Cultivar Espinafre em Canteiros Elevados

O espinafre é um vegetal tão versátil. É difícil para mim lembrar de um dia em que não o usei na minha culinária de alguma forma. Este vegetal é carregado de ferro e outras vitaminas, tornando-se uma maneira excelente e muito fácil de aumentar sua ingestão de vitaminas.

O espinafre é uma folha verde que produz folhas verde-escuras que estão prontas para a colheita em cerca de um mês. Quando o clima esquenta, ele produz espigas com flores amarelo-esverdeadas para sinalizar que está indo para a semente.

Este vegetal cresce de forma ereta e tem sistemas radiculares superficiais. Quando você combina isso com sua estação de colheita, você tem a planta perfeita para canteiros elevados. Vamos dar uma olhada em como aproveitar ao máximo sua colheita de espinafre.

Escolha o Canteiro Elevado Certo

O tamanho do recipiente impacta a frequência de rega.

Se você ainda não possui um canteiro elevado, comprá-lo pode ser muito divertido. Existem muitas opções maravilhosas no mercado, o que pode ser um pouco avassalador às vezes. Eu pessoalmente gosto dos canteiros elevados da Birdies porque são personalizáveis e muito bonitos! Dito isso, você deve escolher um canteiro elevado que mais lhe agrade e que seja do tamanho certo para o seu espaço.

Se você não tem espaço suficiente para dedicar a um canteiro maior, ou talvez você simplesmente não queira plantar tanto, vasos de pátio e jardineiras também são adequados para o espinafre.

O espinafre tem raízes superficiais, o que significa que você pode plantá-lo em praticamente qualquer recipiente. O tamanho do seu recipiente ou canteiro elevado estará diretamente relacionado à quantidade de água que você precisará para regar seu espinafre. Quanto menos solo no recipiente, mais você precisará regar suas plantas. Portanto, tenha isso em mente enquanto faz suas compras!

Plante na Época Certa

Esta verdura tolerante ao frio e à sombra prospera em espaços sombreados.

O espinafre pode ser facilmente cultivado a partir de sementes. Você também pode comprar mudas no seu centro de jardinagem local, se isso for o melhor para você.

Se você planeja cultivar seu espinafre a partir de sementes, deve semear suas sementes de quatro a seis semanas antes da sua última data média de geada. Encha seu canteiro com solo de jardim de boa qualidade e composto. As sementes de espinafre devem ser plantadas a ½ polegada de profundidade em fileiras de 30 a 45 cm de distância. Assim que suas mudas começarem a germinar, desbaste as fileiras para que as plantas não fiquem mais próximas do que 15 cm.

Para manter sua colheita de espinafre contínua, plante em sucessão. Semeie novas sementes a cada três semanas durante toda a estação até cerca de um mês antes da sua primeira geada média no outono. Lembre-se, o espinafre irá florescer em altas temperaturas, então sua colheita não será tão prolífica nos meses quentes de verão. No entanto, ela voltará a crescer à medida que a estação começar a esfriar. Em áreas onde faz calor no verão, tente cultivar espinafre do outono até a primavera.

O espinafre é uma verdura tolerante ao frio e à sombra. Se você está procurando um vegetal para crescer em um espaço sombreado, o espinafre é perfeito.

Escolha a Melhor Variedade

Realmente não há uma variedade errada de espinafre. Com tantos tipos diferentes de espinafre disponíveis, você deve selecionar uma variedade que seja acessível para você, que pareça deliciosa e que atenda às suas necessidades culinárias. Todas são carregadas com nutrientes abundantes para sua salada.

Espinafre ‘Baby Greens’

Colha este espinafre quando as folhas tiverem de 5 a 10 cm de altura.

‘Baby Greens’ é exatamente o que o nome diz. Destinado a ser colhido quando as folhas têm entre 5 e 10 cm de altura, o espinafre ‘Baby Greens’ é macio e delicioso. Esta é uma ótima variedade para cultivar em recipientes ou em ambientes internos para uma colheita fácil. As folhas serão verde-escuras e lisas em textura. Adicione a saladas, sanduíches ou smoothies para um impulso extra de nutrição!

Espinafre ‘Bloomsdale’

Esta variedade oferece folhas saborosas e nutritivas.

‘Bloomsdale’ é uma variedade que existe desde os anos 1800. Testada e aprovada, ‘Bloomsdale’ pode ser colhida cedo para espinafre baby. Se deixada crescer um pouco mais, as folhas podem chegar a até 20 cm de comprimento. ‘Bloomsdale’ é cheia de sabor e nutrição.

Espinafre ‘Oceanside’

Tente substituir o manjericão por espinafre no seu pesto.

O espinafre ‘Oceanside’ é uma variedade versátil que pode ser cultivada tanto para folhas baby quanto para folhas maduras. As folhas desta variedade são lisas e uniformes. Use-as em saladas ou sanduíches, ou tente fazer um pesto com espinafre em vez de manjericão.

Plante Bons Companheiros

Alho e cebolinha repelem pragas com seu aroma.

Quando você está trabalhando em um canteiro elevado, o espaço pode ser limitado! É importante usar cada centímetro de espaço para maximizar sua colheita.

Plantas como alho, pepinos, feijões, cebolinha e outras ervas fazem excelentes companheiros para o espinafre.

O alho e a cebolinha são bons companheiros para o espinafre por algumas razões. Primeiramente, seu aroma ajuda a manter as pragas longe do espinafre. Em segundo lugar, essas plantas ocupam espaço e têm uma estação de crescimento mais longa do que o espinafre. O alho e a cebolinha realmente começam a crescer depois que a estação do espinafre quase terminou.

Os pepinos e os feijões são excelentes para fornecer sombra às plantas de espinafre. Como o espinafre floresce quando o clima começa a esquentar, a sombra dos pepinos e dos feijões pode ajudar a prolongar a estação de crescimento do espinafre.

Evite plantar espinafre com batatas, milho, pimentões e berinjelas. Essas culturas podem introduzir pragas no seu jardim que podem acabar com sua colheita de espinafre. Elas também têm condições de crescimento diferentes das do espinafre, o que fará com que seu espinafre ou suas outras culturas sofram.

Proteja Suas Plantas

Maximize o crescimento das plantas com espaçamento adequado e rega regular.

Uma vez que suas sementes germinaram, é hora de mantê-las seguras! Estas deliciosas folhas serão um alvo principal para criaturas como coelhos, esquilos e veados. O canteiro elevado ajudará a manter algumas dessas pragas afastadas, mas você nunca pode ser muito cauteloso!

Usar arcos de jardim e uma malha é uma maneira fácil e sem produtos químicos de manter suas plantas seguras. Simplesmente coloque os arcos no solo do seu canteiro e drapeje a malha por cima. Você também pode usar estacas ou clipes para evitar que a malha seja levada pelo vento.

Fique de olho nos pulgões! Se você notar esses pequenos insetos verdes nas suas plantas de espinafre, lave as plantas imediatamente! Isso os derrubará das suas plantas.

Regue e Fertilize

Selecione um fertilizante rico em nitrogênio.

Quando você está cultivando qualquer cultura em um canteiro elevado, a rega pode ser um pouco diferente do que quando você está cultivando diretamente no solo. A água pode ser limitada em recipientes, então você pode precisar regar suas plantas suplementarmente. O espinafre deve ser regado com frequência suficiente para que o solo permaneça úmido, mas não muito encharcado. Como essas plantas têm raízes superficiais, é melhor regá-las algumas vezes por semana em vez de uma rega profunda. Se você estiver preocupado que seu espinafre seque muito rápido, considere adicionar cobertura morta ao seu canteiro elevado. Isso também ajudará a manter as ervas daninhas afastadas, permitindo que suas plantas de espinafre cresçam felizes sem muita competição.

A maioria das culturas requer algum tipo de fertilizante, e o espinafre não é diferente. Essas plantas crescem rapidamente, e podemos colher as folhas em muitos pontos ao longo do seu período de crescimento. Isso requer muita nutrição.

Comece com um composto rico em nutrientes para dar um impulso às suas plantas desde o início.

Selecione um fertilizante que seja rico em nitrogênio.

Uma vez que suas mudas foram desbastadas e têm mais de duas folhas, você pode começar a fertilizar.

Siga as instruções do rótulo do produto que você selecionou.

Continue a fertilizar durante toda a estação.

Esteja Pronto para Colher

Colha o espinafre antes que ele floresça em clima quente.

O espinafre estará pronto para a colheita cerca de um mês após você ter plantado suas sementes, embora algumas variedades possam precisar de algumas semanas a mais. O tempo dependerá de quão grandes você quer que suas folhas de espinafre sejam.

Você pode cortar toda a planta de espinafre com tesouras limpas se achar que conseguirá comer tudo em um curto período. Corte cerca de uma polegada acima da linha do solo e separe as folhas enquanto as lava na pia. Você pode ver sua planta produzir outro lote de folhas.

Se você precisar de apenas algumas folhas, comece cortando as folhas mais velhas primeiro. Deixar as folhas mais jovens na planta permitirá que o espinafre amadureça e produza mais folhas para uma colheita mais abundante.

Se o clima estiver esquentando e você estiver preocupado com o espinafre florescendo, colha tudo! O mesmo vale para uma geada intensa. Este vegetal armazena-se lindamente no congelador para uso posterior. Basta colocar as folhas de espinafre em um saco de congelamento e remover o máximo de ar possível para evitar qualquer possível queimadura de congelamento!

Pensamentos Finais

Há muitos benefícios em cultivar seus produtos em canteiros elevados. Muitas vezes, é mais fácil para nossas costas e pode ajudar a manter parte da vida selvagem longe de nossas preciosas plantas. O espinafre é uma excelente escolha para um canteiro elevado porque cresce nas estações mais frias, o que deixará muito espaço para seus tomates e outras culturas de verão que ocuparão um pouco mais de espaço.

Se você adora cultivar espinafre e sua família consome muito, recomendo o plantio em sucessão na primavera e novamente no outono. Cultivar espinafre não se limita apenas a canteiros elevados. Esta cultura é uma ótima opção para vasos de pátio menores ou até mesmo jardineiras. Em áreas com invernos frios, plante espinafre em ambientes internos e cultive microverdes.