13 Vegetais Que Você Deve Plantar em Abril

No momento, você está visualizando 13 Vegetais Que Você Deve Plantar em Abril

Com a chegada de abril, surge a oportunidade de semear e transplantar todos os tipos de vegetais, repletos de vitaminas e prontos para prosperar com o clima aquecendo. Enquanto jardineiros de climas frios continuam a iniciar sementes em ambientes internos para transplante em breve, áreas mais quentes encontram mesas de viveiros repletas de opções folhosas. É hora de aclimatar as mudas para movê-las para seus locais no jardim e começar a desfrutar das primeiras colheitas frescas.

Este mês, selecionamos favoritos comprovados por seu desempenho e apelo culinário, sejam eles de herança, versáteis em diferentes escalas de jardim ou tragam um toque de cor e sabor únicos para a paisagem comestível.

Para muitos de nós, agora é a hora de colocá-los na terra para desfrutar mais tarde na temporada. Aproveite a abundância da primavera de culturas tolerantes à geada enquanto permite que as especialidades de estação quente se desenvolvam—suas recompensas doces estarão aqui antes que percebamos.

Lemon Drop Chile Pepper

Sementes de Pimenta Lemon Drop

Martian Jewels Sweet Corn

Sementes de Milho Doce Martian Jewels

Sementes de Tomate Chocolate Cherry

Sementes de Tomate Chocolate Cherry

Dicas de Zona para Vegetais a Plantar em Abril

Seu clima local guia o que e quando plantar.

Este mês, olhamos para a semeadura direta e o transplante de mudas iniciadas em ambientes internos ou em viveiros. Em climas frios, a iniciação de sementes em ambientes internos está em andamento para mover para fora à medida que as temperaturas do solo e do ar aquecem. Em zonas 5 e acima, podemos semear e transplantar ao ar livre. Em zonas 4 e mais frias, é melhor iniciar sementes em ambientes internos, aguardando até que os solos sejam trabalháveis para culturas tolerantes à geada e mais tarde para seleções que amam o calor.

A data final de geada esperada da temporada ajuda a determinar quais vegetais plantar em abril e quando plantá-los ao longo do mês. As zonas de cultivo, também, e seu microclima local fornecem uma diretriz geral para o plantio. Em zonas 7 e superiores, você provavelmente está livre de geadas em abril. Em zonas 5-6, você está olhando para o início a meados do mês. Zonas 4 e mais frias, maio é seu mês para plantar ao ar livre após a geada.

Para vegetais a plantar em abril, vamos olhar para aqueles a semear ou transplantar perto e logo após a geada final, aguardando o aquecimento das temperaturas do solo e do ar para os cultivadores de verão.

Pepino ‘Spacemaster 80’

Variedades compactas funcionam bem em recipientes e canteiros elevados.

Sementes de pepino são melhores semeadas diretamente para minimizar a perturbação das raízes. Transplante-as quando os solos aquecerem a 16°C ou mais—quanto mais quente, melhor para esses amantes do calor, até mesmo até 32°C.

Variedades anãs economizam espaço enquanto produzem pepinos de tamanho considerável em vinhas compactas. ‘Spacemaster 80’ produz fatias de tamanho completo de vinhas curtas. Você também pode colhê-los pequenos para conservas. Esses pepinos não ocupam muito espaço de cultivo, tornando-os perfeitos para recipientes e canteiros elevados.

Para uma variedade nova para experimentar em ambientes internos ou em um pátio, procure ‘Quick Snack’. O mini cultivador interno com vinhas curtas produz pequenos frutos saborosos. Semeie-os diretamente em vasos de seis a oito polegadas na primavera até o outono. ‘Quick Snack’ amadurece em menos de 45 dias sem a necessidade de polinização. Em ambientes internos, os frutos são sem sementes e melhor colhidos quando jovens, com cerca de duas polegadas de comprimento e uma polegada de largura.

Pimenta ‘Lemon Drop’

Ela prospera tanto em recipientes quanto em canteiros de jardim.

Essas gotas de sol são amarelas limão com um sabor que combina. Ornamentais no jardim e picantes na cozinha, essas pimentas peruanas de herança (também chamadas de ‘Aji Limón’) têm o nível de calor da pimenta caiena com notas cítricas e fragrância.

‘Lemon Drop’ é saborosa fresca ou seca para um calor suave de frutos de duas a três polegadas de comprimento. Cada pimenta contém apenas 10-15 sementes para fácil uso. As plantas produzem grandes quantidades de pimentas, embora sejam lentas para amadurecer. Esses vegetais levam 100 dias para frutificar, então comece as sementes em ambientes internos em abril para ganhar tempo no cultivo. Alternativamente, comece-as ao ar livre quando as temperaturas do solo atingirem 21°C.

‘Lemon Drop’ é bem adequada para canteiros e recipientes. Cultive-as por seu valor culinário, ornamental e sabor único.

Milho Doce ‘Martian Jewels’

O plantio sucessivo mantém as colheitas durante toda a temporada.

O milho doce é uma cultura emblemática do verão e o tipo de milho “para comer” mais popular, com amidos açucarados que se intensificam quando recém-colhidos. Além de seu sabor delicioso, os grãos suculentos têm antioxidantes, vitaminas A e C, nutrientes como magnésio e potássio, e fibras alimentares. Com versatilidade em variedades e um alto teor de açúcar, seu sabor doce varia em intensidade.

‘Martian Jewels’ não é excessivamente doce e pode ser apreciado fresco (cru e direto do talo) ou cozido. Seu apelo brilhante são os grãos brancos perolados que brilham contra cascas violetas.

Semeie diretamente este vegetal clássico em torno de abril, uma a duas semanas após a geada final e quando as temperaturas do solo estiverem acima de 16°C. Semeie rodadas sucessivas a cada poucas semanas para colheitas ao longo da temporada. O milho prospera em solos férteis, bem drenados e com água regular.

Feijão Arbusto ‘Maxibel Filet’

Continue colhendo, e eles continuarão produzindo durante toda a temporada.

‘Maxibel Filet’ são feijões verdes franceses: refinados, longos e esguios. Eles também são doces e tenros. Em vez de serem colhidos jovens como outros, os feijões de comprimento total são criados para serem magros e sem fios, com seis a oito polegadas de comprimento.

Os feijões arbustos são compactos e arbustivos, adaptados para recipientes, pequenos espaços ou em qualquer lugar que você queira um produtor prolífico que não precise de estacas. Eles têm um sistema radicular delicado e são melhores quando semeados diretamente. Garanta espaçamento adequado para ampla circulação de ar.

‘Maxibel’ amadurece em cerca de 50 dias. Colha as vagens regularmente para que continuem produzindo. Eles prosperam em condições amenas com temperaturas de verão abaixo de 32°C. A semeadura na primavera e no outono é melhor para climas quentes.

Physalis ‘Pineapple’

Esta delícia do jardim cai quando está perfeitamente madura.

Physalis são uma adição divertida e deliciosa à paisagem comestível. Eles são “tomates de casca” que se assemelham a tomatillos, mas têm um sabor doce e ácido. Use-os em salsas frescas, saladas e conservas, ou saboreie as rodadas do tamanho de uma mordida diretamente do jardim.

‘Pineapple’ traz um toque dos trópicos para os frutos de meia polegada. Quando maduros, os physalis caem no chão e se tornam amarelos dourados. ‘Pineapple’ produz em profusão.

Os physalis são cultivados há séculos em suas regiões nativas da América do Sul e Central. Mais adaptáveis a climas do norte do que os tomatillos, as plantas compactas também não precisam de estacas ou gaiolas.

Semeie sementes em ambientes internos quatro a seis semanas antes da sua data final de geada ou ao ar livre duas a quatro semanas após a última geada. Os physalis germinam melhor em solos quentes.

Tomate ‘Chocolate Cherry’

Colha cedo para enganar os pássaros e evitar rachaduras.

Com sua coloração única e apelo do tamanho de uma mordida, ‘Chocolate Cherry’ é um tomatezinho emocionante. Os doces frutos redondos de uma polegada amadurecem para um vermelho-arroxeado e se agrupam prolificamente em vinhas altas.

‘Chocolate Cherry’ é indeterminado, com caules longos de até seis pés de altura e três pés de largura. Os frutos resistem a rachaduras e surgem em grupos de 6-8 ao longo da temporada.

Colha os frutos alguns dias antes e deixe-os amadurecer em ambientes internos. Eles serão igualmente saborosos, mas protegidos de pássaros e rachaduras. De pele fina e suculenta, esses tomates estão entre os mais saborosos dos tipos cereja.

Como as pimentas, os tomates são solanáceas que amam calor e se dão bem em temperaturas quentes. Semeie-os em ambientes internos quatro a seis semanas antes de transplantar quando as temperaturas do ar estiverem acima de 7°C.

Abóbora ‘Tromboncino’

Colha jovem para uma mordida tenra, ou deixe amadurecer.

‘Tromboncino’, também chamada de ‘Zucchino Rampicante’, é uma herança italiana e um vegetal perfeito para começar em abril. Embora os frutos alongados amadureçam no outono, eles são igualmente saborosos quando colhidos jovens, verdes e tenros no verão. Eles fornecem um substituto saboroso para a abobrinha de verão e desenvolvem suas características de abóbora mais tarde.

‘Tromboncino’ adiciona interesse vertical à medida que os longos e estreitos frutos se desenvolvem (eles atingem até três pés de comprimento na maturidade). Treliça ou arqueie os vigorosos cultivadores para assistir ao espetáculo se desenrolar.

C. moschata é mais resistente a infestações de brocas de abóbora (SVB) do que outras espécies. Seus caules grossos e lisos os tornam menos acessíveis durante os ciclos de postura de ovos e larvas. Com suas qualidades de abobrinha na colheita precoce, ‘Tromboncino’ é uma boa opção para experimentar em vez de abobrinhas de verão onde SVB é um problema.

Tanto as abóboras de verão quanto as de inverno se beneficiam de serem semeadas no local ao ar livre. Fáceis de cultivar a partir de sementes, plante abóboras uma a duas semanas após a geada final e quando as temperaturas do solo aquecerem acima de 21°C.

Em áreas com estações de cultivo curtas, experimente começar em ambientes internos em vasos biodegradáveis ou blocos de solo para permitir tempo para o desenvolvimento. Variedades anãs podem amadurecer mais cedo; estas se adequam tanto a jardins de pequeno espaço quanto àqueles com uma estação de crescimento curta.

Quiabo ‘Clemson Spineless’

Este destaque do jardim tem folhas exuberantes e flores vibrantes.

Para alguns, o quiabo é um gosto adquirido, mas as plantas são altamente ornamentais com pequenas flores semelhantes a hibiscos, folhas palmadas atraentes e vagens de sementes marcantes. Desfrute das vagens frescas, cozidas ou em conserva, ou congele-as para armazenar para sopas de vegetais de inverno.

A Universidade de Clemson introduziu ‘Clemson Spineless’ em 1939, baseando-se em seleções de herança de quarenta anos do Sr. Thomas Davis de Lancaster, Carolina do Sul. A seleção tem vagens verdes aveludadas e sem espinhos. Colha-as quando tiverem cinco polegadas ou menos para a melhor textura e crocância (elas continuam crescendo, mas se tornam duras e fibrosas).

O quiabo cresce melhor em pleno sol em condições quentes a quentes. A germinação é mais alta quando as temperaturas do solo estão a 21°C e acima. A cultura de herança tolera vários tipos de solo, preferindo solos arenosos com boa drenagem.

Berinjela ‘Black Beauty’

Os dias quentes de verão trazem seu melhor crescimento e sabor.

‘Black Beauty’, uma introdução da Burpee em 1902, tem frutos roxos escuros e brilhantes e caules folhosos com flores de lavanda. É um favorito de longa data por suas grandes berinjelas e sabor delicado.

‘Black Beauty’ origina-se de um cruzamento da década de 1880 entre a berinjela chinesa ‘Black Pekin’ e a ‘Large Early Purple’. Os frutos pesam de um a três quilos. Com peles tenras, não há necessidade de descascar.

Comece as sementes em ambientes internos 10-12 semanas antes da sua geada final e mova as mudas para fora uma a duas semanas depois. Para semear diretamente, espere até que as temperaturas do solo aqueçam a 21°C para o melhor crescimento. ‘Black Beauty’ é uma variedade compacta que se dá bem em recipientes.

Abóbora ‘Jack Be Little’

Esses pequenos frutos adicionam um grande charme a jardins e mesas.

Embora associemos abóboras ao outono e ao Halloween, abril e maio são ideais para plantar esses vegetais. Com um longo tempo de desenvolvimento, eles estão prontos para iluminar nossas varandas e mesas à medida que o clima esfria.

‘Jack Be Little’ é uma adorável miniatura de abóbora que cresce apenas três a quatro polegadas de diâmetro e duas polegadas de altura. É ideal para treliçar em recipientes ou em obeliscos como espécime. Cada planta produz de seis a dez frutos em laranja brilhante.

As pequenas abóboras são boas para comer, rechear e para decorações. Elas têm uma longa vida de armazenamento, durando até um ano. Os pequenos frutos crescem em vinhas compactas. Para cultivá-los em recipientes, escolha um vaso de cinco galões ou maior que tenha pelo menos 18 polegadas de profundidade.

Melancia ‘Sugar Baby’

Pequenas, mas poderosas, são perfeitas para um rápido desfrute de verão.

‘Sugar Baby’ é uma melancia clássica, doce e deliciosa, mas com a vantagem de ser pequena o suficiente para caber em uma caixa de gelo. Ela embala sabor suculento em uma forma compacta com pele firme e escura. Com seis a dez libras, os pequenos frutos são suficientes para alimentar alguns, tornando fácil desfrutar da doçura melônica mais rápido do que variedades maiores.

‘Sugar Baby’ é uma variedade anã melhorada com polpa vermelha profunda e pele verde-preta manchada. A Woodside Seed Growing Company de Rocky Ford, Colorado, a introduziu em seu catálogo de sementes de 1958. O criador amador Sr. Hardin de Oklahoma a selecionou de uma variedade japonesa de herança, ‘Tough Sweets’.

Além de seu sabor doce, ‘Sugar Baby’ é uma melancia de maturação precoce, pronta cerca de 80 dias após o plantio. Espere para semear sementes até pelo menos uma ou duas semanas após a geada final. As melancias preferem solos quentes, entre 21-32°C.

Aspargo ‘Purple Passion’

Esta perene colorida e de fácil cuidado tem caules deliciosamente tenros.

O aspargo é um dos primeiros vegetais da primavera, e seus caules frescos e crocantes crescem rapidamente para atingir o ponto ideal em condições frescas. Leva tempo para alcançar uma colheita, cerca de dois anos após o plantio de coroas (raízes de um ano). Mas no local certo, é uma perene de fácil cuidado e resistente ao frio.

‘Purple Passion’ em tons de roxo profundo é uma adição ornamental intrigante. As lanças rechonchudas contêm mais açúcares do que as seleções verdes para um sabor suave, e têm baixo teor de fibras. Quando cozidos, os caules se tornam verde brilhante.

Mais espessas do que as variedades verdes, as lanças emergem mais tarde na temporada, dando a oportunidade de escalonar a colheita com produtores precoces e tardios. Emergindo mais tarde, protegem os brotos sensíveis das geadas da primavera. Colha quando os caules tiverem menos de cinco polegadas de comprimento para aquele equilíbrio de brotos crocantes e tenros.

Cenoura ‘Little Finger’

Raízes pequenas e doces são ideais para saladas frescas e lanches.

As cenouras são um vegetal ideal para plantar em abril em zonas de clima frio (6 e abaixo). Elas se encaixam facilmente em canteiros elevados, vasos ou em um canteiro com plantios companheiros, ocupando pouco espaço. Tolerantes à geada, prosperam em temperaturas frescas e amenas e em solos soltos e orgânicos onde suas raízes saborosas podem se desenvolver sem obstáculos.

‘Little Finger’ traz uma forma pequena perfeita para comer fresco. Enquanto a maioria das cenouras baby são variedades maiores colhidas cedo, ‘Little Finger’ é uma verdadeira miniatura que atinge três a quatro polegadas de comprimento. As raízes são do tipo Nantes: cilíndricas, uniformes em diâmetro de ponta a ponta e com pontas rombas.

‘Little Finger’ desenvolve uma coloração laranja rica, mesmo como uma raiz jovem. Tem um núcleo tenro e um sabor doce. Estas amadurecem ligeiramente mais cedo do que variedades maiores, prontas em cerca de 57 dias. Com suas raízes curtas, se dão bem em solos rasos e vasos e recipientes.