Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Morangos ‘Albion’

O que esperar nesse post

Morangos ‘Albion’

Os morangos ‘Albion’ são maravilhosamente doces e fáceis de cultivar. Eles produzem frutas vermelhas e doces ao longo da temporada de crescimento. As grandes frutas são super suculentas, saborosas e ideais para sobremesas, geleias ou para comer frescas diretamente das plantas.

Se você está cultivando morangos pela primeira vez, pode cultivar esses morangos produtivos facilmente em vasos, jardins suspensos, plantadores verticais ou canteiros. Eles são resistentes a muitas doenças e suportam altas temperaturas e umidade.

Vamos mergulhar em como plantar, cultivar e cuidar desses morangos deliciosos. Você vai adorar as plantas de morango ‘Albion’ amigáveis para iniciantes com apenas um pouco de manutenção e cuidado.

Visão Geral do Morango ‘Albion’

Tipo de Planta

Perene Herbácea

Espécie

Fragaria x ananassa ‘Albion’

Área Nativa

América do Norte e do Sul

Requisitos de Rega

Altos

Pragas e Doenças

Podridão, mofo, ácaros, pulgões, lesmas, nematoides

Tipo de Solo

Bem drenado, rico em nutrientes

O que é?

‘Albion’ é uma variedade maravilhosa de morangos que produz frutas grandes e saborosas. Elas têm uma forma cônica e cor vermelha brilhante. As frutas são saborosas e ricas em nutrientes como Vitamina C, fibras e antioxidantes.

Por serem de dia neutro e sempre-vivas, você poderá colher frutas maduras ao longo da temporada. Elas são excelentes em sobremesas, saladas ou consumidas frescas.

Se você é um jardineiro iniciante, vai adorar essas plantas fáceis de cultivar. Elas prosperam com muito pouco cuidado ou atenção e são resistentes a muitas pragas e doenças.

Características

Essas perenes podem ser plantadas em vasos ou no solo; produzem grandes frutos e flores.

Essas pequenas perenes herbáceas crescem radialmente a partir de uma planta central. Elas podem se adaptar a muitos tipos de solo e recipientes como plantadores verticais e cestos suspensos. À medida que crescem, espalham-se criando estolhos que continuamente encontram novas fontes de água e solo. Cada estolho pode ser propagado em uma nova planta.

Como cobertura do solo, esses morangos funcionam incrivelmente bem como um mulch natural. Sua folhagem protege o solo da perda de umidade e abriga insetos benéficos em seus canteiros ou vasos.

Antes de frutificar, as plantas produzem lindas flores pequenas que atraem polinizadores benéficos. Se você deseja criar um jardim comestível magnífico, plantar esses morangos grandes e fáceis de manter é uma ótima ideia.

Área Nativa

As plantas são nativas das Américas.

Os morangos são nativos das Américas. O gênero foi colhido por nativos americanos por milênios. No século XVII, os europeus documentaram pela primeira vez seus encontros com essas frutas deliciosas. Você ainda pode encontrar esses ancestrais selvagens crescendo em campos do Nordeste ao Noroeste.

Quando os criadores obtiveram o morango selvagem sul-americano (Fragaria chiloensis), eles o cruzaram com o norte-americano Fragaria virginiana. Criaram a espécie que conhecemos e amamos hoje, Fragaria × ananassa. Esses morangos modernos se tornaram essenciais em jardins e no comércio ao redor do mundo.

As variedades ‘Albion’ foram cultivadas pela primeira vez em 2006. Elas são um cruzamento entre as variedades Cal 94.16-1 e Diamante. De sua casa na Califórnia, rapidamente ganharam popularidade e logo se tornaram uma das variedades de morango dominantes cultivadas comercialmente e em jardins domésticos.

Plantio

Plantar morangos ‘Albion’ é super fácil, mesmo para jardineiros iniciantes. Eles prosperam na maioria das condições de cultivo e podem tolerar tanto temperaturas quentes quanto frias quando maduros. Abaixo estão algumas dicas úteis para obter frutas saudáveis e deliciosas em seu jardim este ano.

Transplante

Certifique-se de que a parte superior das plantas esteja acima da linha do solo, enquanto a coroa deve ser enterrada em solo raso.

Transplantar suas coroas de morango é incrivelmente fácil. No entanto, é importante prestar atenção à profundidade em que você as planta no solo.

Mantenha a parte superior da planta, onde todas as folhas estão crescendo acima da linha do solo. A coroa, onde as raízes e caules se encontram, deve ser enterrada superficialmente no solo. Se estiver enterrada muito profundamente, as folhas terão dificuldade em emergir do solo.

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Quando comecei a cultivar essas plantas pela primeira vez, muitas vezes as regava em excesso, o que levou a sérios problemas de podridão radicular. Dê-lhes bastante luz solar direta e observe sinais de choque de transplante.

Cultivo a partir de Sementes

Colete as sementes dos frutos, seque e estratifique a frio antes de plantá-las em uma bandeja ou pequeno recipiente.

Os morangos são melhor cultivados a partir de coroas de raiz nua ou plugues. Coroas são feixes de coroas com raízes nuas. Plugues são pequenas mudas enraizadas no solo. Ambos são fáceis de plantar e simples de cultivar.

No entanto, se você está procurando um desafio no jardim ou tem muitas sementes saudáveis para usar, também pode cultivar esses morangos a partir de sementes. Você pode coletar sementes de suas próprias variedades ou obtê-las de outros jardineiros. Você também pode encontrar sementes saudáveis de ‘Albion’ online ou em alguns viveiros locais.

A maneira mais fácil de coletá-las em casa é fazendo suco fresco ou smoothies. Coe a polpa e colete as sementes frescas. Dê-lhes uma boa lavagem e coloque-as em um local escuro e seco por 2 semanas para secar. Certifique-se de mantê-las secas, ou podem apodrecer.

Após a secagem, coloque suas sementes na geladeira para estratificação a frio por 4 a 6 semanas. As sementes precisam desse período de frio para romper sua dormência antes do plantio.

Após a estratificação a frio, plante-as em uma bandeja ou pequeno recipiente em solo solto e bem drenado. Coloque-as em um tapete térmico para aquecer o solo acima de 24°C. Você deve ver suas primeiras mudas de morango ‘Albion’ emergirem em algumas semanas.

Como Cultivar

Uma vez que você tenha seus iniciadores, essas plantas são incrivelmente fáceis de cultivar. Basta dar-lhes cuidado e atenção suficientes durante a temporada de crescimento, e elas florescerão em seu jardim.

Luz

As plantas prosperam em exposição total ao sol para produzir seus grandes frutos.

Como outras plantas de morango, as variedades ‘Albion’ precisam de muita luz para produzir seus grandes frutos. Procure dar-lhes pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia ou mais.

Elas prosperam em áreas do jardim com sol pleno e pouca sombra. Como cobertura do solo, elas se espalham rapidamente em canteiros ou até mesmo em quintais.

Se você cultivar suas plantas em ambientes internos, coloque-as perto de uma janela voltada para o sul que receba muita luz solar direta. Você também pode cultivá-las sob luzes de cultivo se seu espaço não tiver luz direta.

Água

Forneça às plantas bastante água durante todo o ciclo de crescimento.

Dê às suas plantas bastante água durante todo o ciclo de crescimento. É melhor usar um sistema de irrigação em seus canteiros ou vasos. Esses sistemas permitem que você controle a quantidade de água que dá às suas plantas sem excesso.

Plantadores verticais como esses funcionam notavelmente bem para essas plantas. Esses sistemas hidropônicos mantêm a rega consistente sem levar a solo encharcado. Outros sistemas hidropônicos, como o de fluxo e refluxo, também são ideais para essas plantas.

Evite regar suas plantas de cima. Isso pode levar a doenças foliares e mofo. Tente usar mangueiras de imersão ou configure irrigação por gotejamento ao redor do solo e canteiros. Sempre observe sinais de excesso de água, que podem levar a doenças como a podridão radicular.

Solo

Plante as perenes em solo bem drenado, enriquecido com bastante composto e mulch.

Plante suas plantas de morango em solo bem drenado, enriquecido com bastante composto orgânico. Mantenha o pH do solo entre 5,5 e 7,0. Evite plantar em argila ou solo que drene mal.

O melhor tipo de solo para vasos é uma mistura simples de solo orgânico para vasos. Você pode experimentar a mistura, desde que o solo seja ligeiramente ácido.

Essas plantas se beneficiam de mulch pesado após o plantio. O mulch ajuda a cultivar um ecossistema saudável de micróbios e insetos no solo. Também ajuda a selar a umidade no solo sem encharcar suas plantas.

Temperatura e Umidade

Dependendo da zona de resistência ou clima, as plantas podem crescer como perenes ou anuais.

Se você mora nas zonas 4 a 9, pode cultivar seus morangos ‘Albion’ como perenes. Em climas mais frios e quentes, você pode cultivá-los como anuais.

Como mudas, essas perenes baixas precisam de temperaturas quentes acima de 16°C. As variedades ‘Albion’ podem suportar altas temperaturas melhor do que muitas outras variedades. Se você mora em uma região quente, como o sul da Califórnia ou Arizona, essas espécies serão fáceis de cultivar.

Embora possam suportar algum calor, essas variedades também são tolerantes a temperaturas frias. Se você cobri-las com mulch, plantas maduras em sua fase dormente devem ser capazes de suportar temperaturas abaixo de zero, e suas raízes sobreviverão para a próxima temporada.

Fertilização

Forneça às plantas um fertilizante equilibrado uma vez por semana.

Essas plantas são grandes consumidoras, e o momento da alimentação é muito importante. O melhor momento para alimentar suas plantas é logo antes de começarem a florescer. Também é bom alimentá-las logo após o plantio, quando as plantas são jovens.

Essas plantas precisam de uma mistura equilibrada de macro e micronutrientes. Fertilizantes como o fertilizante de algas líquidas orgânicas funcionam magicamente para promover flores maciças e frutas saudáveis. Fertilizantes líquidos de peixe também são ótimas opções.

Siga sempre as instruções do rótulo para alimentar a quantidade certa. Desde a floração até o momento em que frutificam, é bom alimentar suas plantas uma ou duas vezes por ano. Como os frutos ‘Albion’ ao longo da temporada de crescimento, eles se beneficiarão de alimentação no verão e outono até atingirem sua temporada dormente.

Manutenção

Capinar e colher são métodos comuns de manutenção que incentivam o novo crescimento e a produção de flores.

As plantas de morango, incluindo ‘Albion’, são muito fáceis de manter. A parte mais demorada de sua manutenção também é a mais divertida: a colheita! À medida que produzem frutos, mantenha-se colhendo suas frutas vermelhas suculentas. Isso incentivará mais crescimento e produção de flores.

Não só isso fornece a você frutas consistentes ao longo da temporada, mas quanto mais florescem, mais polinizadores atraem. Você passará muito tempo colhendo essas variedades produtivas.

O próximo passo importante para manter essas plantas saudáveis é capinar. Por isso, é importante aplicar mulch nas áreas ao redor de suas plantas. Isso ajuda a suprimir ervas daninhas antes que tomem conta de seus canteiros. Essas plantas não gostam de competição, então manter seus vasos e canteiros livres de ervas daninhas é importante.

Propagação

As plantas se propagam melhor a partir de seus estolhos.

A melhor maneira de propagar suas plantas é removendo seus estolhos. Estolhos são pequenos brotos que se formam a partir das plantas-mãe. À medida que os morangos crescem, enviam longos caules radialmente a partir de suas mães. Uma vez que os caules alcançam um espaço aberto de solo, começam a produzir raízes e novo crescimento. Logo, tornam-se novas plantas idênticas à mãe.

Corte todos, exceto um punhado de estolhos das plantas-mãe. Deixe alguns estolhos se estabelecerem no solo. Escolha os estolhos mais saudáveis e use podadores limpos para cortá-los.

Plante os estolhos cortados em solo bem drenado. Mantenha as novas plantas úmidas, mas evite encharcar o solo. Espacie os estolhos a mais de 30 cm entre cada planta. Isso deve dar-lhes espaço suficiente para crescerem em seu novo lar.

Colheita e Armazenamento

Colha os frutos quando sua cor estiver vermelha brilhante e armazene por cerca de uma semana na geladeira.

Assim que começar a ver seus primeiros morangos aparecerem, espere até que fiquem vermelhos brilhantes antes de colher. Frutos jovens são incrivelmente azedos e têm níveis de vitamina C semelhantes aos de frutas cítricas.

Como mencionado antes, colher seus frutos ao longo da temporada de crescimento é benéfico para suas plantas. Isso incentiva o novo crescimento e a produção de flores, levando a ainda mais frutos.

Após a colheita, morangos frescos serão armazenados por cerca de uma semana na geladeira. Você pode mantê-los no congelador por ainda mais tempo. Às vezes, frutas congeladas podem ter um sabor ainda mais doce, especialmente quando usadas em tortas e smoothies.

Problemas Comuns

As variedades ‘Albion’ são muito resistentes a doenças em comparação com outras variedades. No entanto, isso não significa que estejam livres de doenças. É importante acompanhar a saúde e o ambiente delas à medida que crescem. Abaixo estão alguns problemas comuns a serem observados em suas plantas.

Pragas

Pássaros, caracóis e lesmas são pragas a serem observadas.

As pragas mais comuns a se preocupar são pássaros e outros animais. Essas frutas doces são difíceis de resistir, tanto para animais quanto para humanos. Para protegê-las, mantenha coberturas flutuantes em seus canteiros. Gatos e outros animais de estimação podem ajudar a espantar criaturas famintas. Espantalhos e outras distrações, como sinos e cata-ventos, podem ajudar a espantar predadores antes que destruam suas colheitas.

Caracóis e lesmas também são pragas vorazes a serem observadas. Eles costumam viver em mulch ou folhas caídas. A melhor maneira de evitá-los é evitar o excesso de água. Armadilhas de casca de cítricos também são eficazes no controle dessas pragas.

Pulgões, ácaros, percevejos e enroladores de folhas também são atraídos por morangos. Forneça nutrição e umidade adequadas para manter pulgões e ácaros afastados. Remova manualmente percevejos e enroladores de folhas e remova a folhagem que danificam. Se os nematoides se tornarem um problema, gire seus morangos para outra área e trate a área infectada com nematoides benéficos antes da temporada.

Doenças

A planta é suscetível à podridão de raiz e fruto e a míldios.

As doenças mais comuns são podridões como a podridão de raiz e fruto, bem como o mofo cinzento. Isso é comum quando suas plantas recebem muita umidade. O mulch ajuda a prevenir a podridão dos frutos. A podridão radicular é melhor evitada não regando em excesso. Solos encharcados são as condições perfeitas para a formação de podridão radicular.

Míldios também são um problema para muitas plantas de morango. Os morangos ‘Albion’ têm grande resistência a doenças como o murchamento por verticillium. Evite sempre regar de cima e espaçar suas plantas para aumentar a aeração.

Perguntas Frequentes

Sim! Essas variedades são tanto de dia neutro quanto sempre-vivas. Isso significa que produzem frutos independentemente do comprimento do dia. Você desfrutará de colheitas abundantes ao longo da temporada de crescimento.

Essas variedades são perenes nas zonas 4 a 9. Em zonas mais frias, cultive-as como anuais de verão. Em climas quentes, podem ser anuais durante os meses de inverno mais frescos.

Sim, como outras plantas de morango, elas produzem brotos chamados estolhos que se transformam em novas plantas. Remova estolhos ao longo da temporada de crescimento. Deixe alguns para formar novas plantas, que você pode propagar facilmente.

Essas variedades são algumas das mais doces, suculentas e saborosas que você pode cultivar. Provavelmente serão suas favoritas!

Continue sua leitura aqui