Flores Love-in-a-Mist (Nigella)
As flores Love-in-a-Mist também são conhecidas pelo seu nome botânico, Nigella. Elas apresentam flores lindas e dançantes, emolduradas por uma folhagem delicada semelhante ao funcho, que lembra uma névoa verdejante. À medida que crescem, suas folhagens se entrelaçam sob as flores e brácteas.
Você pode cultivar essas flores místicas em canteiros, jardins de corte ou caminhos. Elas ficam lindas quando combinadas com outras flores delicadas. Ou, use-as como pano de fundo para rosas e outros centros de mesa de cores vibrantes.
Elas vêm em uma variedade de cores, desde as populares variedades azuis até as brancas, rosas e roxas. Elas florescem por várias semanas, começando no final da primavera. Quando florescem, enchem-se de cor.
Cultivar essas deslumbrantes flores de início de estação é super fácil, mesmo para jardineiros iniciantes. Vamos mergulhar em como plantar, cultivar e cuidar das flores Love-in-a-Mist (Nigella) abaixo.
Visão Geral da Love-in-a-Mist (Nigella damascena)
Espécie: Nigella damascena
Área Nativa: África e Europa
Exposição: Sol pleno a meia sombra
Requisitos de Rega: Médio
Pragas e Doenças: Geralmente livre de doenças e pragas
Tipo de Solo: Bem drenado e rico em nutrientes
O Que É?
As flores Love-in-a-Mist são do gênero Nigella. Elas produzem uma folhagem ereta com caules delgados e flores coloridas. Muitas vezes são cultivadas em canteiros de jardim e caminhos como culturas de borda. Muitos jardineiros as adoram por sua aparência nebulosa, que emoldura outras flores coloridas do jardim.
Essas flores delicadas são membros da família das ranunculáceas. Elas fazem uma adição graciosa a qualquer jardim de flores. Você também pode cultivá-las como uma cobertura de solo pequena a média ao redor de seus canteiros de jardim.
Devido às suas numerosas flores, elas serão algumas das melhores atrativas de polinizadores no início da estação em seu jardim. Abelhas e outros insetos se aglomeram em suas belas flores. Sua folhagem entrelaçada também é um ótimo habitat para insetos benéficos, como joaninhas.
Características
As plantas Nigella são anuais resistentes que crescem cerca de 30 a 60 cm de altura. Elas têm folhas finas e verdes brilhantes que se assemelham ao funcho ou anis. À medida que suas flores se formam no final da primavera até o início do verão, brácteas finas se formam ao redor delas, lembrando uma renda verde fina.
As flores crescem até cerca de 4 cm de largura. Elas formam 5 grandes sépalas e pequenas pétalas dentro de seus estames. Após a polinização, formam sementes pretas vívidas em grandes vagens que se assemelham a balões. Brácteas verdes finas e rendadas se formam ao redor das vagens, adicionando à sua aparência nebulosa.
Uma vez que as vagens secam, as sementes escuras se dispersam. Elas naturalmente auto-semeiam e formam a safra do próximo ano. Na primavera seguinte, você deve ver as mudas emergirem na mesma seção do seu jardim.
Área Nativa
Originárias do sul da Europa e do norte da África, elas prosperam em prados e jardins ensolarados e bem drenados.
As flores Nigella são nativas do sul da Europa e do norte da África. Em seu habitat nativo, crescem ao longo de trilhas, beiras de estradas, campos e terrenos rochosos.
Você encontrará essas pequenas plantas na região do Mediterrâneo, especialmente em regiões montanhosas e encostas. Hoje, jardineiros de todo o mundo as plantam como flores anuais herbáceas.
Plantio
Comece as sementes em solo úmido e bem drenado assim que o risco de geada passar e as temperaturas aquecerem.
As flores Love-in-a-Mist são fáceis de plantar a partir de sementes. Elas germinam rapidamente em solo bem drenado e locais ensolarados. Plante-as em quintais, canteiros de flores, pátios ou bordas de jardins. Elas também prosperam em jardins costeiros.
Se você tem espaço limitado, experimente cultivá-las em recipientes como estes para uma peça central elegante em varandas ou pátios. Se você tiver uma janela voltada para o sul que receba bastante sol, elas até prosperarão em recipientes internos.
Para obter flores consistentes ao longo da estação, tente o plantio sucessivo. Este truque útil de jardinagem funciona escalonando os plantios ao longo da estação. Assim que um lote termina de florescer, o outro está apenas começando.
Cultivo a Partir de Sementes
Semeie diretamente as sementes na primavera ou no outono para flores fáceis que se auto-semeiam e retornam ano após ano.
Encontre um local com sol pleno a meia sombra. Use solo bem drenado que seja solto e cheio de material orgânico. Enriqueça o solo com composto orgânico e remova quaisquer galhos grandes ou detritos de plantas.
Semeie suas sementes na superfície do solo. Espaçe-as de 5 a 7 cm e cubra-as suavemente com uma camada fina de solo. Dê-lhes uma rega profunda e mantenha o solo úmido.
Você também pode espalhar as sementes em seu canteiro de jardim para um visual mais selvagem. Combine-as com outras anuais resistentes para uma mistura colorida. Você deve ver suas primeiras flores cerca de 3 meses após o plantio.
As plantas Nigella têm longas raízes pivotantes que crescem rapidamente após a germinação. Por isso, é melhor não transplantá-las. Uma vez que você as semeie no solo, deixe-as até o final da estação de crescimento.
Como Cultivar
Cultive em sol pleno com solo rico e rega consistente para melhores resultados de floração.
Desde que recebam sol e água suficientes, as nigellas são incrivelmente fáceis de cultivar. Elas prosperarão em quase qualquer clima.
Uma vez que você as semeie, elas requerem manutenção básica. Se você está procurando uma flor que precisa do mínimo de manutenção, você vai adorar cultivar plantas Love-in-a-Mist. Abaixo estão algumas dicas para obter flores brilhantes e bonitas este ano.
Luz
Elas precisam de luz solar plena para um crescimento saudável e floração ideal durante a primavera e o início do verão.
Plante suas nigellas em um local ensolarado com sombra à tarde ou sol direto e brilhante. Elas preferem ter pelo menos 6 horas de luz solar por dia.
Quanto mais luz solar suas plantas tiverem, mais flores elas produzirão. No entanto, se você mora em um local nublado, ainda pode fazê-las florescer.
Água
Mantenha o solo uniformemente úmido durante a germinação e o crescimento inicial, sem permitir que fique encharcado.
Regue suas nigellas consistentemente durante toda a estação de crescimento. Dê-lhes água suficiente para que o solo permaneça úmido, mas não excessivamente encharcado. Evite deixar o solo secar por muito tempo.
Solo
Elas crescem melhor em solo solto, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica ou composto.
As nigellas Love-in-a-Mist prosperam em solo bem drenado e cheio de nutrientes. Enriqueça seu solo com composto orgânico antes de plantar. É útil ter solo arenoso com pH neutro.
Em sua região nativa, elas crescem em solo pedregoso e arenoso. Você pode fazê-las prosperar em regiões rochosas ou áreas com argila e argila. Desde que o solo drene bem, você deve ter poucos problemas.
Temperatura e Umidade
Elas preferem temperaturas frescas na primavera e toleram umidade moderada em áreas bem ventiladas.
Essas anuais resistentes podem suportar temperaturas frias breves e períodos de calor uma vez estabelecidas. Frio ou calor prolongado pode danificar as plantas e até matá-las. Ao semear, espere que a temperatura do solo ultrapasse 16°C.
Suas flores ficarão mais felizes em temperaturas de verão mais frescas entre 18 e 24°C. Elas prosperam em regiões costeiras com a influência refrescante das brisas marítimas.
Fertilização
Aplique fertilizante balanceado de liberação lenta levemente uma vez durante o crescimento inicial para incentivar as flores.
Para obter flores radiantes, considere adicionar uma pitada de fertilizante orgânico de uso geral ou alimento para flores como este durante o plantio. Procure uma proporção equilibrada de NPK e siga as instruções do rótulo ao aplicar.
Evite alimentar além de fornecer fertilizante inicial ou adicionar composto anualmente. Muito pode levar aos efeitos prejudiciais da queima de fertilizantes.
Manutenção
Remova flores murchas para incentivar novas flores e evitar a auto-semeadura excessiva no jardim.
Uma vez estabelecidas, essas flores são muito fáceis de cuidar. Basta manter o cronograma de rega e garantir que recebam bastante luz.
Após semear suas sementes, desbaste suas plantas para cerca de uma a cada 15 a 25 cm. Isso evitará o excesso de plantas.
Quando suas flores começarem a florescer, você pode remover as flores murchas após a floração. Isso promove mais flores no final da estação.
Propagação
Elas são facilmente cultivadas a partir de sementes semeadas diretamente ao ar livre no início da primavera ou no final do outono.
A melhor maneira de propagar suas nigellas é deixando-as ir para a semente. Pule a remoção de flores murchas em algumas flores para deixá-las formar vagens de sementes. Deixe as vagens passarem por seu ciclo natural e secarem naturalmente durante os meses mais frios. Elas se dispersarão em seu local, ou você pode coletá-las para plantar no ano seguinte.
Para colher as sementes, deixe as vagens secarem completamente. Corte o caule na base e segure as vagens secas sobre um balde ou recipiente limpo. A maioria das sementes cairá naturalmente no recipiente. Bata suavemente nas vagens para que o restante das sementes saia.
Variedades Populares
Favoritas do jardim incluem muitas variedades coloridas de flores e folhagens que prosperam em diferentes condições de luz.
As flores Love-in-a-Mist vêm em múltiplas variedades e cultivares. Elas têm cores, tamanhos e padrões florais únicos. Abaixo estão algumas das principais variedades para ficar de olho.
‘Oxford Blue’
As flores são de um azul vívido e rendadas, ótimas para polinizadores e arranjos frescos ou secos.
As variedades ‘Oxford Blue’ crescem até mais de 60 cm de altura. Elas têm flores azuis escuras e radiantes que se destacam contra sua folhagem verde brilhante. Elas têm vagens de sementes escuras que ficam incríveis em jarros.
‘Miss Jekyll Alba’
Esta variedade clássica tem flores brancas suaves e folhagem fina que se encaixa em jardins de chalé ou selvagens.
As variedades ‘Miss Jekyll’ são algumas das sementes mais comuns que você encontrará. Elas têm flores azuis sutis e um hábito de crescimento vigoroso. ‘Miss Jekyll Alba’ exibe a mesma forma com uma flor branca em vez de azul.
‘Persian Jewels’
Produz uma mistura pastel de flores em lilás, rosa e branco com folhagem finamente dividida.
‘Persian Jewels’ é uma série de cultivares que vêm em uma diversidade de cores. Você encontrará variedades de lavanda, rosa, branco, azul claro e rosa.
‘Mulberry Rose’
Pétalas rosa-choque com centros brancos, trazendo contraste suave e textura a canteiros de flores mistos.
‘Mulberry Rose’ é uma variedade rosa escuro com uma natureza fácil de cuidar. Ela cresce rapidamente e alta com as condições de cultivo adequadas.
‘Albion’
Esta cultivar de flores brancas tem toques de roxo, adicionando cor sutil a bordas ou exibições florais.
As variedades ‘Albion’ têm flores brancas lindas e vagens de sementes de mogno. Elas são ótimas em jardins de corte ou usadas como culturas de borda.
Problemas Comuns
Excesso de água, drenagem inadequada ou problemas de iluminação geralmente causam amarelamento, escurecimento ou queda das folhas.
Uma das melhores coisas sobre as flores Love-in-a-Mist é sua natureza despreocupada. Elas são incrivelmente resistentes a doenças e pragas. Cervos e outros animais tendem a ignorá-las. Desde que estejam bem espaçadas e não superlotadas, devem prosperar com poucos problemas.
Pragas e Doenças
Insetos como pulgões e ácaros sugam a seiva das folhas, deixando manchas e resíduos pegajosos.
Essas anuais têm poucos predadores naturais. Normalmente, elas florescem muito antes que qualquer praga possa começar a atacá-las.
No entanto, flores de final de estação podem entrar em contato com algumas pragas comuns de jardim. Caracóis, lesmas e pulgões são os mais comuns. Como sempre, cultive um ecossistema de jardim saudável com plantações diversificadas que incentivem predadores naturais como joaninhas e vespas benéficas.
Se você vir uma infestação se desenvolvendo, tente borrifar jatos de água nas plantas, o que deve liberar as pragas. Se a infestação for extrema, tente aplicar uma solução orgânica de óleo de neem. Isso deve ajudar a livrar suas plantas das infestações mais extremas. Borrife estas no início da manhã, antes que os polinizadores estejam ativos.
Cervos, coelhos e outros animais geralmente evitam essas flores resilientes. Isso as torna uma ótima adição a um jardim repelente de cervos como culturas de borda. Experimente cercar seus canteiros de jardim comestíveis com flores de nigella para proteção extra contra cervos.
Poucas doenças afetam esta planta. Em solos pesados que não drenam bem, há risco de apodrecimento das raízes. Sempre regue ao nível da raiz para evitar respingos nas folhas e a propagação de doenças fúngicas.
Perguntas Frequentes
Há muita informação conflitante por aí sobre a comestibilidade das flores Love-in-a-Mist. É melhor não consumir nenhuma parte da planta.
Essas flores florescem no final da primavera até o início do verão. Você pode praticar o plantio sucessivo para desfrutar de flores durante todo o verão. Em algumas regiões com verões amenos, elas florescem até o outono.
Embora essas plantas prefiram crescer ao ar livre, você pode tentar cultivá-las em recipientes internos. Elas preferem sol pleno a meia sombra. Plante-as em áreas próximas a janelas voltadas para o sul para obter os melhores resultados.
Essas flores são ótimas para jardins de corte. Após cortá-las, coloque-as em um vaso com água fria. Elas devem durar mais de uma semana.
Pontos Principais
As flores Love-in-a-Mist nigella são adições perfeitas para um jardim de flores de verão. Experimente o plantio sucessivo e cultivá-las como culturas de borda. Elas ficam incríveis quando plantadas com outras flores de início de estação ou em jardins de corte ao redor de bordas e periferias.
Elas são super fáceis de cuidar e têm poucas pragas ou doenças. Você poderá cultivar essas flores mediterrâneas com facilidade.