Costeiro
Abraçar o charme costeiro com caminhos naturais e plantas resistentes.
O design paisagístico costeiro é solto e desenfreado. Tire suas inspirações da beira da água e da terra em que a casa foi construída. Use pedras e lajes para delimitar canteiros e definir zonas. Pavimente caminhos com areia, cascalho ou madeira envelhecida e deixe-os sinuosos, como se fossem um caminho bem percorrido até a costa.
Escolha plantas que tolerem a névoa salgada e possam resistir a climas costeiros voláteis. Inclua perenes de baixa manutenção e gramíneas que acolham e alimentem as criaturas locais. Designe algumas caixas ou recipientes para anuais sazonais como gerânio, zínia e beijo-turco.
Estilos de Casa:
Casa de campo, saltbox, costeira contemporânea, mediterrânea, artesão da Califórnia e ranch moderno.
Princípios de Design:
Descontraído, fluído, resistente a condições climáticas extremas, bordas naturais e hardscapes, interesse sazonal, amante do sol, tolerante ao sal e à seca, baixa manutenção.
Plantas em Destaque:
Procure gramíneas e perenes que tolerem sal, seca e ventos fortes. Em locais inclinados ou dunas, opte por espécies com redes de raízes densas que retardarão a erosão.
Lavanda
As brisas costeiras liberam o decadente aroma da lavanda.
Os picos roxos da lavanda balançam graciosamente na brisa do oceano e exalam um agradável aroma leve. Ideal para locais costeiros em zonas de resistência mais frias, as flores de lavanda são tubulares e em espiral. Elas vêm em tons de roxo e branco, erguendo-se acima do verde-acinzentado das folhas finas e pinadas.
Capim-de-praia
Ideal para dunas, com folhas resistentes e flores pendentes.
O capim-de-praia é um must-have costeiro para jardins com dunas ou encostas íngremes. As plantas têm uma raiz principal profunda e uma rede lateral de rizomas que se espalham para segurar o terreno no lugar durante ventos fortes. Suas folhas estreitas e alongadas são atraentes e resistentes. Pequenas panículas de flores brancas pendem de hastes centrais no início do verão. O capim-de-praia é protegido e proliferado ao longo da costa atlântica.
Onze-horas
Esta planta prospera no calor, com flores vibrantes que se fecham à noite.
Esta planta semi-suculenta armazena água em suas folhas e caules carnudos, tornando-a vencedora em locais quentes e secos da costa. Como planta anual, ela floresce continuamente durante toda a estação em tons ousados de vermelho, laranja, amarelo, branco e rosa.
As flores têm uma forma clássica de botão de ouro com um disco central, e se fecham à noite. A onze-horas é resistente e se sai bem em condições climáticas extremas.