5 Razões para Não Limpar Seu Jardim Neste Outono

No momento, você está visualizando 5 Razões para Não Limpar Seu Jardim Neste Outono

O outono é uma das melhores estações para jardinagem – é perfeito para plantar e aproveitar os dias frescos ao ar livre, com uma colheita e crescimento mais relaxados. Existem ainda mais razões para amar o jardim de outono, especialmente quando ele reduz a manutenção para benefício ecológico.

Você trabalhou duro para criar uma paisagem próspera com biodiversidade e recursos ricos em polinizadores. No outono, a natureza continua o trabalho por você. Enquanto a estação quente é para o crescimento ativo e floração, o jardim de todas as estações fornece habitat essencial para insetos benéficos, pássaros e vida selvagem durante todo o ano. Além de fontes de flores e néctar, nossas plantas oferecem os requisitos críticos de hibernação.

À medida que as estações mudam, podemos ter que nos treinar para evitar o excesso de cuidado e limpeza. Mais manutenção nem sempre é o melhor para serviços de jardinagem como saúde do solo e proteção das plantas. Então, vamos abraçar o jardim de outono sem complicações enquanto encontramos beleza na forma e no contraste. A alegria da estação se revela com mais tempo para observar os caminhos da natureza.

Aqui estão cinco maneiras de abraçar uma estética mais selvagem (ainda que bonita) reduzindo a limpeza do jardim de outono.

Suporte aos Polinizadores e à Biodiversidade

Suportar polinizadores e vida selvagem é uma das principais razões para não limpar seu jardim neste outono.

Como jardineiros, sabemos que muito depende dos polinizadores que criam as culturas ornamentais e comestíveis produtivas das quais dependemos. Grande parte do pensamento por trás de nossas seleções de plantas muitas vezes se relaciona com a parceria entre atrair insetos benéficos e promover a saúde das plantas. Nós nos esforçamos para uma paisagem diversificada que promova serviços ecossistêmicos e apoie insetos, pássaros e vida selvagem que, por sua vez, beneficiam o jardim. O outono está repleto de oportunidades para continuar esse enriquecimento com facilidade.

A paisagem de outono e inverno é um habitat importante para abelhas nativas, borboletas e mariposas. Elas hibernam e põem ovos em folhas caídas e caules ocos. Anfíbios como sapos, invertebrados, pássaros canoros e pequenos mamíferos encontram refúgios seguros no abrigo de inverno de plantas em pé, troncos, pilhas de galhos, muros de pedra e solos saudáveis. As criaturas que vivem em nossos jardins na primavera e no verão permanecem locais na estação fria com um habitat de suporte; elas estão apenas mais escondidas e menos ativas.

Suportar polinizadores e vida selvagem é uma das principais razões para não limpar seu jardim neste outono. Não consigo pensar em uma desculpa melhor para não se preocupar com folhas caídas, manter cada canteiro prim e arrumado ou cortar todas as perenes. No entanto, há mais razões para abraçar a abundância da estação enquanto passamos mais tempo plantando e aproveitando o jardim e menos tempo mantendo-o.

Folhas São Ouro para o Jardim

Deixe-as onde caem ou varra levemente as folhas inteiras para os canteiros para adicionar isolamento às raízes à medida que as temperaturas caem.

Depois de aproveitar a folhagem outonal que muda de cor, começa a correria da queda e limpeza das folhas. Em vez de remover as folhas, deixe-as no lugar ou distribua-as para beneficiar árvores, arbustos, perenes, bulbos floridos e polinizadores hibernantes.

Use as folhas de outono como cobertura natural. Elas são um recurso renovável, diretamente do jardim, e uma cobertura, composto e condicionador de solo tudo em um. Deixe-as onde caem ou varra levemente as folhas inteiras para os canteiros para adicionar isolamento às raízes à medida que as temperaturas caem. As folhas se decompõem com o tempo e adicionam nutrientes ao solo à medida que se quebram.

As folhas também adicionam benefícios ecológicos, como abrigar habitats para nidificação, postura de ovos e hibernação de criaturas como borboletas rabo de andorinha, mariposas luna e insetos gravetos. Deixar as folhas é uma prática amiga dos polinizadores.

Se você tiver muitas folhas e muitas para usar de uma vez, deixe qualquer excesso ir para o composto para se tornar mofo de folhas para enriquecimento futuro do solo e cobertura. Leva cerca de seis meses para produzir material foliar completamente decomposto, mas o mofo de folhas é fácil de fazer e um recurso valioso para emendar solos nativos no plantio e para cobertura.

Benefícios das Sementes

Vagens de sementes atraentes e estruturas de flores adicionam valor estético e variedade à paisagem da estação fria.

O final do verão marca o momento de parar de cortar as flores ornamentais que produzem sementes ou criar formas florais interessantes para desfrutar durante o inverno. Existem inúmeros benefícios em permitir que as flores se transformem em sementes nesta época do ano, a menos que você esteja lidando com um espalhador agressivo. Para evitar que uma planta se reproduza, continue removendo as flores gastas durante o outono.

Vagens de sementes atraentes e estruturas de flores adicionam valor estético e variedade à paisagem da estação fria. As vagens e cabeças de sementes proporcionam apelo duradouro no inverno, com beleza sutil no orvalho da manhã, cobertas de geada ou contrastando fortemente com um cenário nevado.

A queda natural das sementes continua a exibição em futuras estações. Isso funciona bem em jardins naturalizados, informais e bordas de perenes. Garante que você terá plantas bem adaptadas às condições de crescimento do seu local. Se você tiver espaço, deixe as sementes caírem e brotarem na primavera.

Certas perenes dependem de temperaturas frias de inverno para germinação. Um período de estratificação a frio é necessário para formar mudas fortes. Rudbeckia, equinácea, nepeta, sedum, asclepias e penstemon são sementes que se beneficiam da estratificação a frio.

Outro benefício chave de deixar as plantas se transformarem em sementes é alimento para pássaros canoros e outros animais selvagens. As sementes fornecem reservas de energia no outono e inverno, quando as fontes de alimento se tornam mais escassas.

A produção de sementes também cria uma oportunidade para coletar e armazenar sementes para plantio futuro. Guardar sementes é útil para culturas alimentares tradicionais ou favoritas, especialmente se forem difíceis de encontrar ou de seleções passadas de geração em geração. É econômico e ajuda a promover a diversidade genética entre nossas culturas.

Saúde das Plantas

Essas partes em decomposição têm valor quando permanecem no lugar.

Quando estamos acostumados a limpar, cortar e remover detritos marrons, é contra-intuitivo deixar o material dormente de inverno por aí. Essas partes em decomposição, no entanto, têm valor quando permanecem no lugar.

O primeiro é o valor ornamental. Ao ajustar nossa estética, encontramos beleza absoluta nas formas das plantas à medida que evoluem ao longo das estações. No final do outono, isso significa folhagem marrom e caules nus—parte da senescência natural do jardim.

Muitos ornamentais se beneficiam de menos limpeza do jardim, evitando a poda de outono. Essas espécies podem formar botões em madeira velha ou nova, como rosas e hortênsias, cujo tempo de poda varia. A coroa folhosa das perenes fornece isolamento contra extremos de inverno. Também oferece cobertura para sementes caídas para mantê-las no lugar.

Algumas seleções, como equinácea, coreopsis, monarda, erva-de-são-joão e rudbeckia, formam caules ocos e folhas secas que se tornam cavidades de nidificação para abelhas nativas e outros insetos. Gramíneas ornamentais são um refúgio para pássaros e pequenos mamíferos em busca de alimento e abrigo.

Há um equilíbrio entre cortar perenes herbáceas para prevenir doenças fúngicas e deixar espécimes lenhosos de pé. Deixar seleções no lugar sem cortar pode reduzir o escoamento. Também ajuda a formar uma cerca de neve ou quebra-vento natural.

Enriquecimento do Solo

À medida que o material orgânico se decompõe, ele adiciona nutrientes ao solo circundante, tornando-o mais rico e fértil.

A última razão para não limpar esta estação é melhorar a saúde do solo. À medida que o material orgânico se decompõe, ele adiciona nutrientes ao solo circundante, tornando-o mais rico e fértil. Micro e macroorganismos processam a biomassa em nutrição valiosa para as plantas. As plantas absorvem os nutrientes através de suas raízes à medida que o crescimento retoma na primavera, e o ciclo continua.

Partes de plantas em decomposição também ajudam a aerar o solo e reduzir a compactação. Folhas caídas e mofo de folhas criam emendas internas. Esses minhocas saudáveis vão agradecer!