Quando você visita o centro de jardinagem
Quando você visita o centro de jardinagem, você encontrará muitas plantas atraentes, algumas das quais são familiares e outras podem não ser tão conhecidas. Mas você sabia que algumas dessas plantas comuns do centro de jardinagem podem ser invasivas em sua região? O barberry japonês é uma das muitas espécies invasoras comumente vendidas em centros de jardinagem e viveiros de plantas.
Barberry Japonês
O barberry japonês (Berberis thunbergii) é um arbusto decíduo nativo do Japão. É listado como uma espécie invasora na maior parte do nordeste dos Estados Unidos. Ele se espalha rapidamente por qualquer habitat favorável e facilmente alcança áreas naturais vizinhas porque os pássaros comem e dispersam as sementes. Essas plantas então formam densos aglomerados de vegetação densa em campos, florestas e áreas úmidas, rapidamente superando as espécies nativas. Se você já tem barberry japonês em sua propriedade, você vai querer removê-lo completamente antes de adicionar suas substituições escolhidas.
American Beautyberry
O beautyberry americano é um arbusto decíduo nativo do sudeste dos Estados Unidos. Esta planta geralmente cresce em moitas arborizadas parcialmente sombreadas e bordas de bosques com solo úmido e bem drenado. É muito fácil de cultivar como planta de paisagismo e fornece beleza e interesse ao longo da estação. É uma excelente planta de destaque para o seu jardim de borboletas, jardim de plantas nativas ou habitat amigável à vida selvagem.
Pequenos cachos de flores brancas atraem polinizadores antes de se transformarem em bagas brilhantes.
Azaléia
As azaléias são um grupo diversificado de plantas com um grande número de cultivares. As azaléias de paisagismo populares são comuns, fáceis de cultivar e extremamente vistosas. Elas se saem bem sob sol pleno e sombra parcial e são um arbusto maravilhoso para adicionar cor deslumbrante ao seu jardim sombreado. As azaléias preferem solo úmido, bem drenado e rico em matéria orgânica e ácido para melhor desempenho e longevidade.
Essas plantas realçam a beleza com suas flores coloridas.
Bottlebrush Buckeye
O bottlebrush buckeye é um arbusto de porte médio a grande nativo do sudeste dos Estados Unidos. Esta planta adora um local sombreado com solo rico, úmido e bem drenado. Ela se espalhará para formar colônias e seria uma excelente planta para uma borda de pântano naturalizada ou para cultivar como uma sebe espessa.
As flores brancas-rosadas em forma de escova de garrafa do bottlebrush buckeye se assemelham a escovas de garrafa branca.
Camélia
As camélias são nativas da Ásia e são arbustos de paisagismo extremamente populares para jardineiros do sudeste. Sua popularidade é refletida pela imensa quantidade de cultivares com cores de flores altamente variadas, incluindo formas simples e duplas, em uma ampla gama de flores rosa, vermelhas, brancas e bicoloridas. As flores abundantes e perfumadas geralmente florescem no final do outono e inverno e são um grande sucesso com os polinizadores de final de estação. Suas folhas brilhantes e perenes fornecem verdura o ano todo e fazem excelentes cercas vivas e bordas de privacidade.
As camélias são de baixa manutenção e adequadas para climas moderadamente quentes.
Chinese Fringeflower
O fringeflower chinês é um arbusto muito versátil para quase qualquer paisagem. Essas plantas são nativas da Ásia temperada e tropical e preferem climas amenos, se saindo muito bem no sudeste dos Estados Unidos. Elas se dão bem tanto sob sol pleno quanto sombra parcial e prosperam em solo de qualidade média, úmido e bem drenado.
Isso floresce cedo com flores vibrantes em forma de franja em branco e rosa.
Conclusão
Se você está lutando para encontrar boas substituições para arbustos invasivos como o barberry japonês, ficará feliz em saber quantas alternativas existem. Não importa que tipo de paisagem você tenha, ensolarada ou sombreada, solo seco ou úmido, com certeza encontrará arbustos lindos e vistosos para o seu jardim.
Use arbustos para cercas vivas, plantas de destaque ou verdura de fundo sutil para ajudar a diversificar e enriquecer seu quintal. Você não terá problemas em criar interesse durante todo o ano para que possa simplesmente relaxar e apreciar a vista.