19 Plantas que os Voleiros Não Comem: Nossas Melhores Escolhas

O que esperar nesse post

Voles e Seus Efeitos nos Jardins

Os voles são semelhantes a outros mamíferos que vivem no solo que invadem nossos jardins e prejudicam as plantas em crescimento. Eles são pequenos, de forma arredondada e cobertos por pelos macios. Muitos são nativos dos EUA e fazem parte benéfica de nossos ecossistemas selvagens.

Embora as plantas a seguir sejam resistentes a voles, nenhuma delas é à prova deles. Nenhuma planta é à prova de voles! Esses roedores são famosos por comer uma variedade de culturas, como girassóis, brócolis e hostas. Eles anelam árvores e arbustos jovens e adoram comer mudas novas.

Para expulsar os voles do seu quintal, plante essas plantas enquanto torna o jardim inabitável para eles. Frequentemente, eles fazem vastos túneis acima do solo sob ervas daninhas, gramados e vegetação densa. Remova as ervas daninhas, mantenha o gramado curto e plante sementes dentro de casa, em vez de ao ar livre. Combinadas, essas estratégias ajudarão a reduzir a população de voles em seu quintal.

Se você cultiva vegetais, ervas, flores ou todos os três, há plantas nesta lista que ajudarão na sua batalha contra os voles.

Vegetais

Vegetais que afastam roedores podem ainda ser consumidos; combinar repelentes e barreiras ajuda a proteger as culturas.

Vamos começar com os vegetais que ajudam a afastar esses roedores incômodos. Alguns voles são persistentes e podem comê-los de qualquer maneira; use repelentes e exclua-os do jardim com cascalho afiado. Uma combinação de métodos pode ser necessária para mantê-los afastados.

Ervilha

Cultivar o solo, remover ervas daninhas e plantar ervilhas reduz o habitat e as opções de alimento para os voles.

As culturas de ervilha anuais ajudam a prevenir infestações de voles. Um estudo descobriu que campos com ervilhas, entre outras anuais, têm menos voles. Cultive vagens suculentas e cheias de ervilhas sem se preocupar com os roedores nas proximidades.

Plantar ervilhas é uma das principais maneiras de manter os voles fora do quintal. Cultivar o solo, remover ervas daninhas e plantar sementes é uma maneira útil de reduzir o espaço de habitat. Eles terão menos esconderijos e plantas para comer.

Pimenta

Plantas de pimenta maduras afastam roedores porque os frutos picantes contêm capsaicina, que os pragas não gostam.

Mudas de pimenta podem não resistir aos roedores, mas plantas de pimenta adultas ajudam a mantê-los afastados. Pimentas picantes têm uma abundância do composto capsaicina. Essa substância é indesejável para voles, toupeiras e gophers.

Alguns repelentes de pragas usam capsaicina como meio principal de controle. Aplique-os de acordo com as instruções no rótulo. Evite fazer sprays de pimenta caseiros, pois uma abundância de capsaicina é perigosa para nós jardineiros também!

Cebola

Essas plantas repelem voles com seu cheiro; mudas jovens são vulneráveis, mas bulbos grandes resistem a danos.

As cebolas têm um cheiro repelente que impede os roedores de infestar o jardim. Elas são culturas populares de repelente de pragas em sistemas de manejo integrado de pragas. Mudas jovens são fáceis de serem comidas, mas bulbos grandes representam um desafio considerável para os critters.

A melhor cebola para cultivar depende da sua região de cultivo. Escolha entre cebolas de dia curto, intermediário ou longo. Tipos de dia curto são excelentes nas regiões do sul, os de dia longo funcionam bem em jardins do norte, e os tipos intermediários são adequados para os estados intermediários.

Alho

O cheiro forte e o sabor intenso dessa planta ajudam a manter os voles afastados do jardim.

As plantas de alho, assim como as cebolas, repelem os voles com sua fragrância aromática e pungente. O sabor forte do alho também pode afastá-los depois que eles provam os dentes.

O alho-elefante, embora não seja alho verdadeiro, é outra planta que funciona bem para repelir pragas. É um parente próximo das cebolas, embora seja um melhor substituto para o alho do que para a cebola. Plante-o no outono ao redor de suas culturas de clima frio para protegê-las de danos.

Cebolinha

Elas repelem voles como cebolas e alho e brotam novamente a cada primavera.

A cebolinha comum é semelhante às cebolas e ao alho em seu hábito de crescimento. Ao contrário das outras duas culturas, as cebolinhas são plantas perenes que brotam novamente na primavera. A maioria das plantas do gênero Allium, como cebolinhas, cebolas ornamentais e alho, são excelentes repelentes para voles.

Plante suas cebolinhas em um local onde possam viver por muitos anos. Algumas podem persistir por uma década ou mais! Divida os tufos maduros após alguns anos e espalhe as divisões pelo jardim onde você precisar de plantas repelentes de pragas.

Cebolinha de Alho

Essa planta repele voles com seu aroma intenso e cresce facilmente nas zonas 3 a 9 do USDA.

A cebolinha de alho é um pouco mais resistente que a cebolinha comum, prosperando bem nas zonas de resistência de plantas do USDA 3 a 9. Seu aroma intenso é indesejável para os voles. Plante-as nas bordas de suas camas de jardim para evitar danos às suas culturas em crescimento.

Embora seu cheiro seja útil, seu hábito de crescimento selvagem não é propício para impedir que os roedores se estabeleçam na área. As plantas tendem a formar manchas densas de folhagem onde os critters se escondem e fazem túneis. Corte suas manchas de cebolinha de alho uma ou duas vezes por ano na primavera e no outono para evitar que as pragas criem canais no solo.

Ervas

Elas repelem pragas naturalmente com seus aromas fortes, sabores pungentes e óleos poderosos.

As ervas são repelentes de pragas devido às suas qualidades inerentes. Elas são aromáticas, pungentes e de sabor forte. Quais ervas funcionam melhor para o seu jardim depende de seus hábitos. Se você gosta de chá, cultive ervas que fazem chá; se gosta de cozinhar, cultive ervas que conferem sabores excelentes aos pratos.

Hortelã Montanha

Essas hortelãs resistem a roedores com seus aromas fortes. Elas são adições perfeitas para jardins de ervas ou de chá.

As hortelãs montanhas são incrivelmente perfumadas! Sua folhagem, flores e raízes aromáticas são improváveis de serem alvo de pragas como os voles. Use-as no jardim de ervas ou em um jardim de chá com outras hortelãs.

Muitas hortelãs montanhas são nativas dos EUA e são excelentes para quintais. Elas atraem polinizadores e insetos benéficos para o local, enquanto também ajudam na sua batalha contra pragas.

Hortelã

Ela se espalha mais rápido que as hortelãs nativas e afasta roedores com seu forte aroma.

A hortelã é tão aromática quanto a hortelã montanha, mas se espalha mais rapidamente e amplamente do que as espécies nativas dos EUA. É uma hortelã híbrida que se espalha por rizomas subterrâneos e sementes acima do solo.

Evite deixar a hortelã se espalhar pelo solo—ela criará a cobertura perfeita para os voles. Em vez disso, cultive-a em vasos por todo o local e use seu aroma a seu favor.

Tomilho

Muitas variedades crescem baixas ou arbustivas e são excelentes coberturas resistentes a voles ou pilares de jardins de ervas.

O tomilho vem em todas as formas e tamanhos! É uma cobertura de solo de baixo crescimento ou um arbusto herbáceo, dependendo da espécie. Use tomilho rasteiro em seus caminhos e tomilho arbustivo no jardim de ervas.

O tomilho rasteiro pode ajudar a prevenir os túneis de voles em seus caminhos, cobrindo a terra. Eles farão túneis sob as coberturas de solo se forem de raízes soltas; cultive tomilho com seis a oito horas de luz solar direta diariamente para promover raízes fortes.

Yerba Buena

Suas folhas aromáticas são ótimas para fazer chá e também atraem polinizadores úteis.

Yerba buena é espanhol para “boa erva”, implicando que esta planta semelhante à hortelã é benéfica. Suas folhas aromáticas e ovais são perfeitas para fazer chá quando frescas ou secas. As flores brancas que aparecem na primavera atraem insetos polinizadores para o local.

Cultive yerba buena como hortelã e hortelã montanha para repelir pragas semelhantes a roedores. Use-a em um vaso para limitar sua propagação ou deixe-a se espalhar pelo solo perto de suas outras ervas e vegetais.

Sálvia de Inverno

A folhagem resistente adiciona sabor salgado aos pratos e ajuda a proteger jardins naturalmente.

Uma erva especialmente resistente, a sálvia de inverno é útil no jardim e na cozinha. Sua folhagem confere um sabor único e salgado que combina bem em assados, sopas e refogados.

Essa erva perene prospera em solo bem drenado sob luz solar direta. Se outras plantas falharem em resistir aos danos dos voles, experimente cultivar a sálvia de inverno, que é lenhosa e aromática.

Alecrim

O alecrim alimenta polinizadores, tempera alimentos e repele naturalmente os voles com suas folhas perenes aromáticas.

Assim como a sálvia de inverno, o alecrim é uma planta perene lenhosa com folhas finas e aromáticas. É benéfico de várias maneiras: alimenta polinizadores, repele voles e confere um sabor delicioso aos pratos cozidos.

Resistente à seca e amante da luz solar, o alecrim é ideal em um local quente e bem drenado. Se os voles danificarem seus arbustos, considere plantá-los em vasos ou canteiros elevados para proteger suas raízes.

Flores

As flores iluminam os jardins com texturas coloridas enquanto ajudam a afastar os voles e alimentam os polinizadores.

Flores são necessárias em todo espaço externo! Suas texturas exuberantes e cores alegres são essenciais para iluminar a paisagem. Use-as para combater as populações de voles enquanto também ajuda seus polinizadores locais.

Lavanda

Essas plantas arbustivas repelem voles naturalmente e incentivam as pragas a procurar plantas mais tenras em outro lugar.

A lavanda é um arbusto nativo do Mediterrâneo que os voles parecem não gostar. Eles se moverão para plantas mais tenras e de melhor sabor, se tiverem a escolha.

Plante lavanda em fileiras ou em massa para o máximo efeito repelente. A planta se dá bem com bastante luz solar direta, pouca água e solo bem drenado.

Phacelia Laceada

Ela se resemeia livremente, criando tapetes de folhagem e flores que resistem aos voles.

A phacelia laceada se resemeia prontamente, criando um rico tapete de folhas rendadas e flores lavanda. É nativa da Califórnia e do México, embora funcione bem como uma cultura de cobertura em todo os EUA.

Assim como as ervilhas, a phacelia laceada foi encontrada com menos voles do que as culturas vizinhas em um estudo de uma universidade na República Tcheca. A anual é uma ótima escolha para proteger o solo da erosão e pragas no início da temporada de crescimento e no final da temporada.

Feijão de Rícino

O óleo venenoso deste feijão afasta os roedores.

O feijão de rícino contém óleo de rícino, que é incrivelmente venenoso para roedores peludos e pessoas. Eles evitarão essa planta como a peste! Algumas variedades cultivadas, como ‘Impala’, são excelentes anuais de verão em regiões com invernos frios. Este cultivar tem folhas marrom-avermelhadas em vez das verdes características da espécie.

Embora o feijão de rícino seja uma defesa útil, é uma espécie invasora na Califórnia e na Flórida. É perene nesses dois estados e se espalha por sementes. Considere uma alternativa em estados quentes sem invernos frios. E nunca tente comer os feijões. Eles são altamente venenosos.

Narciso

Os narcisos florescem cedo na primavera com flores em forma de trombeta que os voles evitam.

Os narcisos são perenes bulbosas que os voles não parecem incomodar! Eles brotam flores amarelas, brancas ou laranjas brilhantes no início da primavera. As flores têm uma forma semelhante a trombeta que é incrivelmente decorativa.

Essas flores estão entre as primeiras a emergir no início da temporada de crescimento. Plante-as no outono e elas florescerão na próxima primavera.

Imperial Crown

Elas produzem caules altos e flores dramáticas com coroas de folhas aneladas que resistem a pragas.

As imperiais são uma das fritilárias mais vistosas para jardins caseiros! Elas crescem caules altos e eretos a partir de raízes bulbosas subterrâneas. No topo dos caules, um anel de folhas cresce acima de um círculo de flores como um colar.

Decorativas, resistentes e resistentes a danos por roedores, as imperiais são ideais para o canteiro de flores. Proteja-as quando estão jovens para ajudar na sua adaptação ao seu quintal.

Camas

Bulbos nativos de camas resistem a pragas naturalmente e fornecem flores bonitas, além de valor comestível quando cozidos.

Preencha seu espaço com bulbos nativos para criar uma paisagem resistente à seca. As camas são uma das melhores para começar, pois são resistentes à maioria das pragas e doenças. Surpreendentemente, elas são comestíveis após fervura, proporcionando valor ornamental e culinário.

Existem muitos tipos de camas, com várias espécies crescendo selvagens no Pacífico Noroeste. Escolha uma espécie endêmica da sua região ou encontre cultivares em um viveiro local que funcionem bem no seu estado.

Papoula

Assim como as ervilhas, as papoulas resistem a voles e ajudam a prevenir a erosão como culturas de cobertura de verão.

As papoulas são flores anuais resistentes à seca com sementes comestíveis. Elas são saborosas em produtos assados, como muffins e bolos de sementes de papoula. Existem muitas cultivares, oferecendo uma riqueza de diferentes cores de flores para escolher.

Assim como as ervilhas e as plantas de phacelia laceada, as papoulas foram encontradas como resistentes a voles no estudo da universidade. Elas atraem menos pragas do que outras culturas comuns nas fazendas. Use-as como uma anual de verão para proteger o solo da erosão e pragas.

Continue sua leitura aqui