17 Plantas Anuais Resistentes para Vasos de Verão

Você está visualizando atualmente 17 Plantas Anuais Resistentes para Vasos de Verão

Com dias longos de verão vem a abundância no jardim, desde folhagens dinâmicas até uma profusão de flores, fazendo com que vasos e recipientes transbordem de charme artístico. O verão também traz variáveis de temperatura e clima e atividades que nos afastam do jardim. Felizmente, existem muitas flores e folhagens anuais confiáveis que não se abalam com o calor intenso, períodos de seca e até mesmo umidade.

Para dar às plantas de vaso um bom começo, utilize uma mistura de envasamento de alta qualidade e bem drenada. Boa circulação de ar é essencial para muitas plantas anuais, especialmente em ambientes úmidos, então permita que os vasos tenham espaço entre paredes e estruturas e conceda um pouco mais de espaço entre os vasos agrupados. Os recipientes tendem a secar mais rapidamente do que os plantios no solo. Para o melhor crescimento, as plantas anuais se beneficiam de água durante períodos secos, e a maioria prefere solos uniformemente úmidos, com alguns permitidos a secar entre as regas.

Para arranjos coloridos em vasos que resistam ao calor do verão, opte por plantas duráveis adequadas à cultura em recipientes e condições de clima quente. Aqui, compilamos algumas plantas anuais favoritas e resistentes para um show contínuo em recipientes de verão.

Zínia Mexicana

Esta anual oferece flores vibrantes e atrai polinizadores.

A zínia mexicana, ou Haage, é uma anual de crescimento rápido com um tapete de flores douradas até a geada. As flores têm pétalas de raio com discos centrais laranja. Algumas variedades são vermelhas, laranjas, roxas e tricolores, com flores simples, duplas ou semi-duplas de uma polegada.

A zínia mexicana é resistente a doenças e cresce vigorosamente em altas temperaturas e umidade. Prefere solos argilosos com alto teor de matéria orgânica e boa drenagem. Permita que os recipientes sequem ligeiramente entre as sessões de rega.

Entre os muitos méritos desta zínia estão uma longa temporada de floração, flores que atraem polinizadores e resistência a veados. Esta anual resistente é uma seleção “à prova de fogo” do Arboreto de Dallas a partir de testes de plantas tolerantes ao calor e um vencedor do Fleuroselect.

Lantana

Esta planta resistente ostenta flores vibrantes e tolera períodos de seca.

A lantana traz bolhas de aglomerados de flores brilhantes e coloridas que repousam em hastes folhosas. Cada aglomerado contém flores pequenas que abrangem o espectro de cores, desde pêssegos e rosas claros até vermelhos brilhantes, laranjas e amarelos.

A lantana é resistente e confiável e cresce bem em recipientes com formas eretas e pendentes. Prefere regas regulares, mas não precisa de muita irrigação adicional, pois tolera períodos de seca. Prefira o lado seco entre as sessões de rega; a lantana não se dá bem quando regada em excesso ou em solos encharcados. A lantana prospera sob sol pleno e não precisa de adubo para florescer durante toda a estação.

Para maior resistência ao calor e tolerância à seca, procure a série ‘Bandana’ com combinações de cores vivas e profundas. As plantas atingem de 12 a 26 polegadas de altura em variedades tentadoras como ‘Cherry’, com flores magenta profundo destacadas com laranja e amarelo suave. ‘Cherry Sunrise’ ilumina o mesmo trio de cores em tons mais claros, e ‘Lemon Zest’ traz tons de amarelo claro e escuro. A coleção ‘Bandito™’ traz as mesmas cores ricas em uma versão mais compacta, ótima para recipientes, com plantas atingindo 12 polegadas de altura.

A série ‘Lucky’ de lantana possui uma forma aprimorada com boa ramificação e tolera calor e outras condições estressantes de verão. O pequeno cultivador atinge de 12 a 16 polegadas de altura. ‘Flame’ brilha em laranja-vermelho, ‘Sunrise Rose’ em magenta rico e rosa com amarelos, e ‘Lavender’ apresenta tons suaves e delicados de lilás, rosa e branco.

Muitas dessas cultivares são invasivas em certas partes dos EUA. Verifique para garantir que você não está vivendo em uma delas antes de plantar. Além disso, observe que a maioria das espécies retas cresce alto, acima de seis pés. Dê bastante espaço para a lantana crescer e não tenha medo de podar com frequência em regiões mais quentes.

Mandevilla

Esta trepadeira tropical prospera no calor, ostentando flores vibrantes em forma de trombeta.

A mandevilla é uma trepadeira tropical vistosa com grandes flores em forma de trombeta da primavera ao outono. Variedades em vermelho, rosa, amarelo e branco se destacam entre folhas brilhantes e veiadas em verde rico.

A mandevilla é uma excelente planta para o jardim de verão em recipientes. É resistente ao calor, à seca e a doenças, e é adaptável a uma variedade de condições de luz. As mandevillas são plantas trepadeiras que se beneficiam de suporte como treliça, obelisco ou pérgula. Para plantas com crescimento mais arbustivo que não precisam de suporte, procure o parente próximo da mandevilla, a Dipladenia. A mandevilla passa o inverno em ambientes fechados onde não é resistente em luz indireta brilhante.

O ‘Sun Parasol’ é uma seleção amante do calor com flores e folhas grandes. As plantas crescem de seis a oito pés para um exemplar de destaque em um recipiente com flores cor-de-rosa, brancas e vermelhas. A coleção ‘Sundaville’ traz variedades de verão duráveis em várias trombetas coloridas, desde as clássicas até as novas cultivares.

Gomphrena

Adicione um toque selvagem de cor com essas flores de baixa manutenção.

A Gomphrena globosa, ou amaranto-globo, é uma favorita antiga dos jardins com flores pequenas em tons de rosa, vermelho, dourado, magenta ou branco. As flores têm uma textura papery e são perfeitas em forma de pompons globulares. Elas adicionam um toque delicado e selvagem de cor a arranjos de verão em recipientes e têm uma longa temporada de floração.

A gomphrena requer poucos cuidados como uma planta de baixa manutenção. Prospera sob sol pleno e solos bem drenados e suporta calor, umidade e condições secas. As plantas podem passar o inverno em climas amenos ou se auto-semeiam.

Procure ‘Fireworks’ para hastes altas (atingindo três a quatro pés) com pompons rosa brilhantes. Cada pom-pom brilha com pequenas pontas de amarelo vibrante. ‘Fireworks’ tem uma textura arejada e floresce mais prolificamente do que outras gomphrenas. É uma planta “thriller” em arranjos de recipientes.

A gomphrena ‘Ping Pong’ em branco, roxo e lavanda é tão fofa quanto parece, com pequenas flores em forma de bola. ‘Ping Pong’ é uma seleção mais compacta que atinge de um a dois pés de altura.

Vinha de Batata Doce

Adicione um toque tropical ousado com essas vinhas exuberantes e cascantes.

A vinha de batata doce ornamental se espalha com folhas largas e exuberantes em verde limão, roxo-preto ou variegado. Hastes longas se derramam para fora dos recipientes. Esses crescimentos vigorosos toleram sol pleno e calor intenso, mesmo em situações reflexivas.

O visual tropical da vinha de batata doce e o contraste de cores ousadas combinam bem com as plantas anuais em flor. São plantas versáteis e fáceis de cuidar que toleram períodos de seca. As folhas grandes murcham em calor intenso e se rejuvenescem com água regular. Se as vinhas ficarem compridas, apare-as para promover a plenitude e o novo crescimento.

A ‘Sweet Caroline Sweetheart Lime’ é linda em recipientes de verão com folhas em forma de coração em verde brilhante. Esta variedade tem um hábito compacto que não se espalha muito ou compete com outras plantas. ‘Tricolor’, com folhas verde menta salpicadas de branco cremoso e rosa lilás, é outra variedade menos vigorosa que não vai dominar as plantas próximas.

Angelônia

Florescendo no calor, a Angelônia oferece flores vibrantes e contínuas no verão.

A Angelônia é uma das anuais de floração contínua que não se abala com o calor do verão. As plantas produzem espigas de flores coloridas em tons de azul intenso, roxo, rosa, branco e bicolor que refrescam a exibição da estação quente. Flores de duas pétalas alinham os caules entre folhagens verdes profundas de textura fina.

A Angelônia é tolerante à seca, ao calor e à umidade, prosperando sob sol pleno com solos ricos, boa drenagem e muita circulação de ar. Em áreas úmidas, procure as séries ‘Archangel’ e ‘Serena’, ambas altamente resistentes a fungos de podridão phytophthora.

Essas anuais coloridas têm um hábito arbustivo e frondoso com caules eretos ou pendentes, dependendo da variedade. As plantas se limpam sozinhas e não precisam de desbaste para promover a floração.

O ‘Archangel’ tem espigas de flores maiores e uma forma mais alta, atingindo um pé de altura. A série ‘Serenita’ é uma seleção do All America Selections, com um hábito mais compacto e cores mais profundas – perfeitas como destaque em um recipiente.

Coleus

Folhagens coloridas iluminam qualquer jardim ou recipiente com vivacidade.

O coleus traz folhagens dinâmicas para a exibição anual, como bandeiras coloridas, iluminando áreas sombreadas e fortalecendo os plantios. Com sua adaptabilidade e hábito de “preenchimento”, o coleus é versátil para muitas condições de jardim e combinações infinitas de plantio em recipientes.

Os cultivares de coleus servem tanto para locais ensolarados quanto sombreados no jardim. Procure a série Kong para folhas enormes em condições de sombra total e muitas outras para um tapete de cores. A coleção ColorBlaze traz tons brilhantes que resistem ao sol pleno, assim como variedades como ‘Inferno’, ‘Wasabi’ e ‘Redhead’.

O coleus precisa de água regular para prosperar, e aqueles sob sol pleno requerem mais do que aqueles que crescem na sombra. Espigas de flores roxas claras acentuam o coleus no final do verão; retire as flores e apare os caules folhosos se as plantas ficarem muito altas ou esparsas para promover folhagens exuberantes e uma aparência arrumada.

Scaevola

Flores em cascata em tons vibrantes prosperam em paisagens ensolaradas e secas.

A scaevola, ou flor-leque, é uma adorável anual espalhadora com flores em forma de leque em azul, lavanda, rosa e branco. A scaevola se espalha lindamente em vasos, caixas de janela e cestas suspensas, com flores em leque pontuando caules densos e folhosos.

A scaevola sem preocupações tolera calor, seca e é resistente a pragas. Cresce melhor sob sol pleno a sombra parcial em condições quentes e secas. Permita que o solo seque ligeiramente entre as regas. As plantas se “auto-limpam” e não precisam de desbaste para florescer continuamente.

A scaevola ‘Whirlwind’ suporta calor, umidade e seca. Suas flores circulares são azul-roxas, brancas ou rosas. As plantas atingem de 8 a 18 polegadas de altura. A série ‘Fairy’ apresenta flores delicadas em tons semelhantes. Tem um hábito de crescimento baixo de 6 a 10 polegadas de altura.

Pentas

Flores em forma de estrela contínuas em tons vibrantes de verão adornam arranjos em vasos.

As pentas aumentam a exibição anual conforme as temperaturas de verão aumentam. Aglomerados de flores em forma de estrela em tons de vermelho, rosa, lavanda e branco florescem continuamente até a geada, adicionando cor vibrante aos arranjos em vasos.

A série ‘Butterfly’ de pentas traz os melhores desempenhos com baixas necessidades de manutenção. As pentas ‘Butterfly’ apresentam floração prolongada e cores variadas, incluindo branco puro, lavanda, rosa e violeta. As plantas atingem de 12 a 24 polegadas de altura, cada uma com até 20 aglomerados de flores para beija-flores e polinizadores se deliciarem.

As pentas ‘Graffiti’ são mais baixas, com altura máxima de 12 polegadas, e florescem cedo na estação para um tempo prolongado de floração. Seus aglomerados de flores densos e uniformes são magenta, rosa claro, branco e vermelho.

Melampodium

Flores amarelas brilhantes caem como raios de sol de folhagens verdes exuberantes.

O melampodium é uma verdadeira anual com flores amarelas brilhantes e folhagens verdes exuberantes. Essas anuais prolíficas vivem até o nome com flores de pétalas de raio continuamente durante o verão. As folhas aveludadas formam um monte de textura suave para complementar as flores vibrantes.

O melampodium, amante do sol, está entre as anuais mais fáceis de cultivar. Uma vez estabelecido, é tolerante à seca. O espaçamento adequado para uma boa circulação de ar, especialmente em climas úmidos, evitará o oídio. As plantas não precisam de desbaste ou beliscamento para manter sua aparência arrumada e florescem profusamente com pouca intervenção no jardim.

Flores douradas cobrem o melampodium ‘Showstar’ em plantas em forma de monte que atingem de 14 a 24 polegadas de altura. Experimente o ‘Million Gold’ com flores amarelas brilhantes em hastes de 10 polegadas para uma seleção compacta em um recipiente. As flores abundantes atraem polinizadores, e as sementes oferecem uma fonte de alimento para pássaros canoros.

Salvia Escarlate

Espigas delicadas de flores tubulares prosperam em jardins quentes e secos.

A Salvia coccinea é uma sálvia compacta de dois a três pés com espigas de flores tubulares que florescem na primavera. Surgindo mais cedo do que outras salvias, as flores em forma de tubo duram até a geada.

laro! Continuando o texto:

O verão também traz variáveis de temperatura e clima e atividades que nos afastam do jardim. Felizmente, existem muitas flores e folhagens anuais confiáveis que não se abalam com o calor intenso, períodos de seca e até mesmo umidade.

Para dar às plantas de vaso um bom começo, utilize uma mistura de envasamento de alta qualidade e bem drenada. Boa circulação de ar é essencial para muitas plantas anuais, especialmente em ambientes úmidos, então permita que os vasos tenham espaço entre paredes e estruturas e conceda um pouco mais de espaço entre os vasos agrupados. Os recipientes tendem a secar mais rapidamente do que os plantios no solo. Para o melhor crescimento, as plantas anuais se beneficiam de água durante períodos secos, e a maioria prefere solos uniformemente úmidos, com alguns permitidos a secar entre as regas.

Para arranjos coloridos em vasos que resistam ao calor do verão, opte por plantas duráveis adequadas à cultura em recipientes e condições de clima quente. Aqui, compilamos algumas plantas anuais favoritas e resistentes para um show contínuo em recipientes de verão.