17 Ervas com Flores Brancas

Você está visualizando atualmente 17 Ervas com Flores Brancas

Flor Branca: Encante-se com Estas 17 Ervas de Jardim

Flores brancas encantam os visitantes dos jardins da lua e realçam os passeios ao amanhecer e ao anoitecer. A luz suave ilumina as pétalas brancas para um espetáculo encantador. Coloque duas cadeiras e uma mesa pequena no centro de um jardim com bordas de ervas brancas e desfrute de festas de chá aromáticas sempre que desejar.

Ervas com flores brancas fornecem folhagem e flores com dezenas de usos. Seque flores de camomila para chá ou pique oregano fresco em um ensopado de feijão. Coentro dá um toque especial a tacos e pratos frescos, enquanto a erva-dos-passarinhos faz uma salada refrescante no início da primavera.

Além de serem temperos saborosos, as ervas criam flores com néctar e pólen para insetos, pássaros e mamíferos. Convide a vida com essas espécies únicas e aumente o sucesso da polinização de suas frutas e vegetais plantando-as ao redor de outras culturas.

Essas 17 ervas com flores brancas são favoritas dos jardineiros em todo o mundo. Experimente duas ou três hoje e comece um jardim de ervas, ou plante-as entre seus vegetais!

Camomila Alemã

Minha erva favorita de todos os tempos é a camomila. Esta planta anual produz flores brancas e amarelas que fazem um chá delicioso e calmante. Com dez plantas em um jardim de ervas, você terá flores suficientes para fazer chá de ervas o ano todo.

A camomila alemã é a camomila anual, e suas flores têm um sabor melhor e mais suave do que outras camomilas. A camomila-romana é um tipo perene, no entanto, suas flores tendem a deixar um gosto amargo nos chás. Recomendo usar o tipo alemão para fins comestíveis e o tipo romano para gramados alternativos ou como cobertura do solo.

A camomila alemã se desenvolve melhor a partir de sementes – plante as sementes dentro de casa duas semanas antes da última data média de geada. Mantenha-as úmidas, e elas brotarão em alguns dias a algumas semanas. Transplante-as para o exterior após a última data média de geada.

Manjericão

Um favorito da culinária italiana, o manjericão tem um sabor marcante que combina bem com tomates frescos e queijo. O molho de massa não é o mesmo sem uma boa quantidade de manjericão! Esta erva produz pequenas flores brancas em hastes verdes. Elas atraem muitas abelhas e polinizadores.

Nas zonas de inverno quente 10 e acima, o manjericão cresce perenemente. Na zona nove e abaixo, trate o manjericão como uma planta anual. Ela não tolera geadas ou condições de congelamento.

Cultive manjericão a partir de sementes ou mudas em seu viveiro local. Plante as sementes fora assim que o perigo de geada tiver passado e mantenha-as úmidas, mas não encharcadas. Com sol pleno e umidade consistentes, suas sementes brotarão em mudas após uma semana até um mês.

Yerba Buena

Uma planta perene nativa do Oregon, a yerba buena tem uma história maravilhosa nos Estados Unidos. O nome anterior de São Francisco era Yerba Buena, e grupos indígenas lá têm usado essa erva por centenas de anos. O nome espanhol yerba buena significa “boa erva”. Ela se espalha prostrada pelo chão e, na primavera, brota pequenas flores brancas acima de suas junções de folhas.

Use as folhas de yerba buena para fazer chá. Colha folhas frescas para chá fresco, ou seque as folhas e armazene-as em um recipiente hermético. Assim, você terá folhas de chá secas para o ano inteiro. Esta planta perene morre no inverno, então secar suas folhas é uma ótima maneira de preservar seu sabor quando ela para de crescer.

Encontre mudas de plantas nativas online ou em viveiros locais. Esta erva também brota a partir de sementes e estacas. Plante as sementes durante o outono, e elas brotarão na primavera quando o clima esquentar.

Tomilho

Um tempero culinário do Mediterrâneo, o tomilho é parente do orégano, da manjerona e do segurelha. Suas folhas pequenas têm uma fragrância forte que alguns consideram mais suave que o orégano. O tomilho cresce como um arbusto pequeno, e seus caules às vezes caem e enraízam no solo. Uma planta se espalha ao longo do tempo e cria um grande aglomerado de folhagem verde e flores brancas.

Existem muitos tipos de tomilho, desde os exclusivos tipos culinários até os ornamentais para jardins. Experimente o tomilho ‘Dourado’ para folhagem amarela. O ‘Elfin’ é um tipo ornamental incrível com folhas pequenas e peludas. Em pleno sol, ele se torna uma excelente cobertura de solo resistente.

Cultive o tomilho a partir de sementes, estacas ou divisões. Muitos viveiros têm sementes e plantas maduras, e os varejistas online frequentemente vendem sementes. Comece-as na primavera depois que todo perigo de geada tiver passado e mantenha-as úmidas até germinarem.

Orégano Grego

Oferecendo néctar abundante para as abelhas, folhagem perfumada para os cozinheiros e um hábito maravilhoso para os jardineiros, o orégano grego brilha como uma erva culinária em jardins e janelas. Esta planta perene produz abundantes folhas verdes e perfumadas e cachos de flores brancas com pequenas marcações.

As abelhas adoram este tipo, talvez mais do que nós humanos! Todos os anos, elas cobrem minha planta quando ela floresce. Existem muitos tipos de orégano, e sugiro escolher o que você mais gosta. O tipo grego é o melhor para cozinhar, embora existam outras cultivares, como o ‘Aureum’ com folhagem dourada.

O orégano começa a partir de sementes ou mudas. Encontre plantas maduras em viveiros locais para plantas adaptadas ao clima local. As sementes estão disponíveis na maioria dos varejistas de sementes online. Comece as sementes fora após o perigo de geada ter passado e quando as noites estiverem quentes. Mantenha-as úmidas, e elas germinarão em uma ou duas semanas.

Satureja de Inverno

O nome desta erva é adequado para uma planta que realça alimentos saborosos como frango, sopas e ensopados. Este tipo é um arbusto perene que prospera sob pleno sol, entre outras ervas como sálvia, manjerona e orégano. No meio do verão, o arbusto produz dezenas de flores brancas semelhantes a hortelã.

O satureja de inverno é ligeiramente mais amargo que seu parente satureja de verão, conhecido botanicamente como Satureja hortensis. O satureja de inverno é a melhor escolha em um jardim de ervas – sua natureza perene facilita os cuidados.

Cultive o satureja de inverno a partir de mudas ou sementes. Transplante as mudas para o exterior após o perigo de geada ter passado ou dois meses antes da primeira data média de geada no verão. Comece as sementes dentro de casa um mês antes da última data média de geada. Mantenha-as bem iluminadas, úmidas e quentes, e elas germinarão em uma a três semanas.

Melissa

Cultivada em todo o mundo, a melissa é uma erva perene encantadora da família da hortelã. Suas folhas emitem um cheiro distinto quando esmagadas, que repele mosquitos e pragas de jardim. As flores brancas da melissa são pequenas, mas em grande quantidade, são uma visão agradável.

Assim como a hortelã, a melissa se espalha rapidamente e facilmente, e às vezes escapa para áreas naturais. Ela se espalha por sementes em vez de estolões e rapidamente cobre o solo nu. Se você gosta desta planta, mas deseja evitar sua invasividade, corte as flores após a floração. Isso evita a formação de sementes, o que ajuda a limitar a propagação da melissa. Ela também é uma planta de contêiner adorável.

Para cultivar melissa, adquira sementes, estacas ou divisões de raízes. Plante qualquer uma das opções após a última data de geada em sua área, quando o clima ainda estiver ameno e fresco. Mantenha-as bem regadas, e elas estarão prosperando quando o verão chegar. Uma vez estabelecida, a melissa é tolerante à seca.

Nepeta

Se você tem gatos, você deve plantar nepeta! Esta erva perene do Mediterrâneo enlouquece os amigos felinos e produz flores de lavanda clara a brancas. Um composto químico chamado nepetalactona afeta os gatos de maneiras únicas, e também repele mosquitos! Cultive nepeta ao lado de melissa para criar uma barreira eficaz contra pragas.

A nepeta é um tratamento fantástico para gatinhos, e as folhas são comestíveis, tanto frescas quanto secas. A nepeta seca dura pelo menos um ano e permite que você a dê como um agrado quando ela não está mais crescendo. A nepeta também faz um excelente chá calmante, especialmente quando adoçado com mel e limão.

Cultive nepeta a partir de sementes na primavera. Plante-as em pleno sol após o perigo de geada ter passado. Mantenha-as bem regadas, e as mudas devem brotar em uma a duas semanas.

Cerefólio

Um parente da salsa, o cerefólio é uma erva anual com um leve toque de sabor de alcaçuz. Ele adiciona um sabor delicioso a peixes, aves e legumes. Em áreas de inverno quente, ele pode crescer bianualmente e produzir cabeças de flores brancas em seu segundo ano. Em todas as outras áreas, ele prospera durante o verão e produz muita folhagem saborosa antes de morrer com a primeira geada.

O cerefólio é comum no Oriente Médio, na Rússia e no Cáucaso, e é menos comum na América do Norte. Em outros países, esta erva tem muitos usos – os chefs a utilizam em manteiga, omeletes, sopas e ensopados.

O cerefólio brota facilmente a partir de sementes na primavera. Plante as sementes após o perigo de geada ter passado e quando as temperaturas noturnas estiverem acima de 10°C. Coloque-as em uma área com pleno sol e evite perturbar suas raízes sensíveis. Regue o solo e certifique-se de que as sementes não sequem. Em duas semanas, você deve ter algumas dezenas de mudas de cerefólio.

Agrião

Uma erva aquática, o agrião habita de forma única ambientes úmidos e pantanosos com muita umidade disponível. Se você tem um lago, habitat aquático em um recipiente ou um local particularmente úmido no quintal, experimente o agrião! Ele produz flores brancas semelhantes a mostarda em forma de cruz. Esta erva atrai uma infinidade de vida selvagem, como insetos, veados e patos.

O agrião tende a escapar do cultivo e se infiltrar em vias navegáveis naturais, onde sufoca a vegetação nativa. Plante o agrião em um recipiente ou lago contido para limitar sua propagação e colha as flores para comer antes que elas formem sementes. A folhagem e as flores têm um sabor picante de mostarda que combina bem com saladas, alimentos em conserva e tábuas de frios.

Semeie as sementes de agrião em recipientes ou no solo, pois elas não se transplantam bem. Mantenha-as úmidas sob pleno sol, e elas germinarão em sete a catorze dias.

Horehound

Um parente da família da hortelã, esta erva tem saborizado cerveja, doces e refrigerantes por décadas. Ela tem um sabor doce e amargo que alguns consideram amargo. Use-a em chás com mel e limão para uma mistura herbal maravilhosa.

O horehound produz flores brancas de hortelã em cachos ao longo das junções das folhas. Como é parente da hortelã, ele se espalha facilmente em jardins e áreas naturais. Recomendo plantá-lo em um recipiente para limitar sua propagação. É considerado uma espécie invasora em muitas áreas dos EUA, então consulte o escritório de extensão se você não tem certeza se ele é adequado para sua região.

Cultive horehound a partir de sementes ou estacas – plante qualquer um na primavera depois que não houver mais geadas fortes. Mantenha-os úmidos enquanto se estabelecem, e eles brotarão em sete a quatorze dias.

Manjerona

Plante esta erva em solo bem drenado com bastante luz solar.

O sabor doce da manjerona e o gosto semelhante ao orégano a tornam uma adição perfeita a qualquer jardim de ervas. Esta planta perene é sensível ao inverno, embora às vezes sobreviva aos invernos sem problemas. Se você mora na zona oito ou abaixo, a melhor maneira de manter sua manjerona viva é plantando-a em um recipiente e movendo-a para cobertura quando o clima esfriar.

O aroma floral da manjerona e a abundância de flores a tornam o ímã perfeito para polinizadores. Plante uma ao lado de outras ervas perenes para atrair pássaros, borboletas e abelhas. O sabor desta planta combina bem com feijões, assados e vegetais assados.

Cultive manjerona a partir de sementes ou comece na primavera após a última geada. Plante as sementes em solo úmido e bem drenado em pleno sol. A manjerona aprecia umidade, nutrientes e luz solar direta durante a estação de crescimento.

Coentro

Esta erva anual favorita na América do Norte reina suprema como a erva preferida na Costa Oeste. O coentro funciona como duas ervas, já que suas sementes são conhecidas como coentro e suas folhas como cilantro. As folhas frescas de cilantro são amplamente utilizadas em culinárias ao redor do mundo, especialmente na cozinha mexicana, tailandesa e indiana, conferindo um sabor fresco e cítrico aos pratos. Por outro lado, as sementes de coentro, quando secas e moídas, oferecem um aroma quente e picante, sendo essenciais em misturas de especiarias como o curry. Esta versatilidade faz do coentro um ingrediente indispensável tanto para chefs profissionais quanto para cozinheiros caseiros.