16 Arbustos de Jardim Bonitos com Bagas Vermelhas

Você está visualizando atualmente 16 Arbustos de Jardim Bonitos com Bagas Vermelhas

Plantas com Bagas Vermelhas para Atrair Pássaros e Borboletas

Além de seu apelo visual, as plantas com bagas vermelhas podem fornecer alimento e forragem para a vida selvagem e polinizadores. Essas plantas podem atuar como comedouros naturais para pássaros. Elas florescerão primeiro, depois as flores desaparecerão e se transformarão em bagas. As flores atrairão borboletas e outros polinizadores também.

Algumas das bagas até são comestíveis para jardineiros! É importante notar que algumas dessas bagas são tóxicas para os humanos. Apenas porque você vê pássaros felizes comendo essas bagas não significa necessariamente que elas sejam seguras para você comer. As bagas vermelhas atraem pássaros, o que não é surpresa para quem já tentou cultivar morangos. A maioria dos pássaros priorizará fontes de proteína como insetos e sementes, mas tordos e sabiás especialmente adoram bagas.

Winterberry

Liderando a lista de plantas com bagas vermelhas está a Ilex verticillata, comumente conhecida como winterberry. ‘Red Sprite’ tem bagas vermelhas muito brilhantes. É nativa de grande parte dos Estados Unidos e Canadá e cresce de forma confiável nas zonas de crescimento do USDA de três a nove. É tolerante ao calor e ao frio e prefere condições de sol parcial a pleno sol.

Essa planta decídua perderá suas folhas no inverno, mas muitas vezes as bagas vermelhas permanecerão agarradas aos galhos. Essas bagas são comestíveis para os pássaros, mas são levemente tóxicas para os humanos e animais de estimação. Essa planta requer polinização cruzada para produzir bagas, então você precisará plantar tanto plantas masculinas quanto femininas se quiser que elas produzam bagas.

Aronia

A planta Aronia arbutifolia é comumente conhecida como Aronia ou chokeberry vermelha. A Aronia produz flores brancas na primavera, que se transformam em bagas no verão, e o folhagem verde desaparece para o vermelho no outono. As flores atraem borboletas na primavera, e as bagas fornecem alimento para os pássaros no outono e inverno. É nativa do Canadá e dos Estados Unidos.

Essas bagas têm um sabor azedo e são usadas para fazer geléia, vinho, doces e xarope. As bagas também podem ser comidas cruas, mas a maioria prefere processá-las de alguma forma devido ao sabor azedo da fruta crua. Elas crescem nas zonas de crescimento do USDA de três a nove. A Aronia é tolerante ao calor e ao frio e prefere condições de sol parcial a pleno sol.

Holly

O Ilex opaca, ou Azevinho Americano, é nativo do leste e centro-sul dos Estados Unidos. Assim como a maioria dos arbustos de azevinho, as bagas só aparecem nas plantas femininas. Você precisará de uma planta masculina e feminina para a polinização cruzada para que sua planta feminina possa produzir frutos. No entanto, existe uma variedade, ‘Croonenburg’, que é autofértil.

Ela cresce nas zonas de crescimento do USDA de cinco a nove e prefere condições de pleno sol. Essas bagas são comestíveis para os pássaros, mas levemente tóxicas para pessoas e animais de estimação. Esses arbustos podem crescer bastante, atingindo alturas de até 60 pés.

Red Elderberry

Todas as partes do red elderberry são tóxicas para os humanos, exceto as bagas cozidas.

O red elderberry, Sambucus racemosa, é uma variedade de sabugueiro que produz bagas vermelhas. Elas são nativas da Europa, Ásia do Norte, Canadá e Estados Unidos, onde crescem em ambientes ribeirinhos. Elas crescem nas zonas de crescimento do USDA de três a sete.

As flores perfumadas são favoritas de borboletas e beija-flores. Os pássaros adoram as bagas vermelhas do red elderberry, mas todas as partes da planta, incluindo os caules, folhas, raízes e bagas cruas, são tóxicas para os humanos. As bagas só são seguras para comer depois de cozidas e têm sido tradicionalmente usadas por suas propriedades medicinais.

Bearberry

A planta Bearberry, Arctostaphylos uva-ursi, também conhecida como kinnikinnick, bear’s grape, sandberry, barren myrtle, mountain box e hog berry. Esse arbusto sempre-verde é nativo de regiões circumboreais ao redor do mundo, como Canadá, Finlândia e Rússia. Ela prefere climas frios do norte e se dá melhor nas zonas de crescimento do USDA de três a sete.

Ela prospera em encostas rochosas, o que a torna perfeita para um jardim de pedras ou outra área onde você pode não ser capaz de modificar seu solo. Os arbustos produzem pequenas flores rosas em forma de sino cercadas por folhagem verde brilhante. As flores atraem borboletas e esse arbusto de baixo crescimento é a planta hospedeira de várias espécies de borboletas.

Como o nome comum sugere, as bagas vermelhas desses arbustos são amadas pelos ursos e procuradas como fonte de açúcar enquanto engordam no outono para se preparar para a hibernação. Muitas aves migratórias comerão felizmente essas bagas também. Elas também são comestíveis para os humanos e têm sido usadas por povos nativos por séculos por suas propriedades medicinais.

Red Currants

O Ribes rubrum, comumente conhecido como groselha vermelha, produz bagas vermelhas translúcidas. Esse arbusto é nativo da Europa e é amplamente cultivado por suas bagas saborosas, ricas em vitamina C e apreciadas por pássaros e humanos.

As groselhas vermelhas crescem nas zonas de crescimento do USDA de três a sete e são extremamente resistentes ao frio. Elas preferem climas mais frios e se dão melhor quando plantadas em uma área que recebe sol da manhã e sombra à tarde.

Linden Viburnum

O Viburnum dilatatum, também conhecido como linden arrowwood ou linden viburnum. Nativa do leste da Ásia, foi introduzida nos Estados Unidos no início dos anos 1800. Ela cresce nas zonas de crescimento do USDA de cinco a oito.

Na primavera, ela produz cachos de pequenas flores brancas que se transformam em cachos de bagas vermelhas brilhantes no outono. No outono, a folhagem passa de verde para vermelho. Os pássaros dependem dessas bagas como fonte de alimento no inverno. Se deixada à própria sorte e não controlada, pode crescer de forma agressiva e formar um denso matagal.

Wild Coffee Plant

A planta de café selvagem, Psychotria nervosa, não é uma verdadeira planta de café, mas é intimamente relacionada. Ela produz flores brancas que atraem borboletas, incluindo a borboleta Atala, uma espécie rara na Flórida. Essas bagas são comestíveis tanto para pássaros quanto para humanos. Elas não contêm cafeína, mas podem ser torradas e usadas de forma semelhante à baga de café comum.

Cardeais, sabiás, jays azuis e sabiás especialmente adoram essas bagas. Essa variedade não é resistente ao frio e cresce nas zonas de crescimento do USDA de nove a onze, onde prefere condições de sol parcial a sombra total.

Silver Buffaloberry

A silver buffaloberry, Shepherdia argentea, é nativa do norte e oeste dos Estados Unidos e Canadá. Ela cresce nas zonas de crescimento do USDA de três a nove. Ela produz bagas vermelhas brilhantes que são procuradas pelos ursos pouco antes de sua hibernação de inverno (assim como o arbusto de bearberry mencionado acima).

As bagas azedas também são comestíveis para os humanos e são mais frequentemente usadas para fazer geléias e sobremesas. Essas plantas são compactas e fáceis de manejar, com uma altura madura entre dois e doze pés de altura.

Red Gooseberry Bush

A maioria das groselhas é conhecida por seus frutos pequenos, redondos, amarelo-esverdeados e azedos. No entanto, o arbusto de groselha vermelha, Ribes uva-crispa, produz groselhas vermelhas. Os pássaros adoram essas bagas e também fazem um delicioso recheio de torta. As groselhas são nativas da Europa e da Ásia ocidental e prosperam em matagais alpinos.

Eles crescem nas zonas de crescimento do USDA de três a oito. No início dos anos 1900, o governo federal proibiu o cultivo de groselhas para limitar a propagação da infecção fúngica que também afeta os pinheiros brancos. Essa proibição foi revogada em 1966, mas alguns estados do norte ainda proíbem seu cultivo. Certifique-se de verificar as restrições locais antes de plantar.

Strawberry Tree

O morangueiro, Arbutus unedo, também conhecido como morango dálmata ou maçãs de cana. É um arbusto vermelho sempre-verde nativo da França, Irlanda e região do Mediterrâneo. Os frutos são comestíveis para os humanos, embora relativamente sem sabor e farinhentos. Esse arbusto é cultivado principalmente por suas qualidades ornamentais do que por seus frutos comestíveis.

Ele produz belas e fragrantes flores brancas em forma de sino que atraem abelhas e outros polinizadores para o jardim. Os frutos aparecem primeiro amarelos e depois amadurecem para uma cor vermelha brilhante. Os pássaros também adoram comer essas bagas. O morangueiro não é resistente ao frio e cresce nas zonas sete a dez do USDA.

Spotted Laurel

O louro manchado, Aucuba japonica, é um arbusto lenhoso nativo da China, Japão e Coreia. A maioria das variedades requer polinização cruzada entre uma planta masculina e feminina para produzir bagas; no entanto, também existem algumas variedades autoférteis.

Além das belas bagas vermelhas, o louro manchado também exibe folhas variegadas em verde brilhante e dourado e faz uma ótima cerca de privacidade. Essas bagas são comestíveis para os pássaros, mas levemente tóxicas para pessoas e animais de estimação. Elas crescem nas zonas de crescimento do USDA de sete a dez.

Allegheny Serviceberry

O Allegheny serviceberry, Amelanchier laevis, também conhecido como serviceberry liso. É nativo da América do Norte. Ele forma múltiplos troncos e cresce selvagem mais em forma de arbusto ou pode ser podado para um líder central e crescer mais como uma árvore.

Na primavera, ele tem cachos de flores brancas que produzem bagas vermelhas que acabam amadurecendo para uma cor azul-preto. No outono, as folhas mudam de verde para vermelho, laranja e amarelo. Eles são resistentes ao frio e crescem nas zonas quatro a oito do USDA.

Bunchberry

O bunchberry, Cornus canadensis, também conhecido como dogwood rasteiro. Esse arbusto sempre-verde de baixo crescimento produz bagas vermelhas brilhantes que os pássaros gostam de comer. Ele é muito resistente ao frio e se dá bem nas zonas de crescimento do USDA de dois a seis. Ele cresce em sombra parcial e se dá bem na base das árvores devido ao seu habitat nativo em áreas de floresta sombreada.

Essas bagas também são comestíveis para os humanos, embora os pássaros provavelmente as peguem primeiro. O bunchberry é nativo dos climas mais frios da Groenlândia, América do Norte e Ásia Nordeste.

Bearberry Cotoneaster

O bearberry cotoneaster, Cotoneaster dammeri, é um arbusto sempre-verde de baixo crescimento nativo do sul da China.

Ele tem folhas verdes brilhantes e arredondadas e produz flores brancas que se transformam em bagas vermelhas. A folhagem desbota para um bronze-avermelhado no outono e volta a ficar verde na primavera. Ele cresce nas zonas de crescimento do USDA de cinco a oito e fornece bagas para os pássaros durante todo o inverno.

Spindle Tree

O spindle tree, Euonymus europaeus, é nativo da maior parte da Europa. Os pássaros adoram as bagas e, quando os pássaros comem as bagas, também podem espalhar as sementes. Fique de olho em mudas jovens que podem surgir onde você não necessariamente deseja devido aos pássaros espalharem suas sementes.

No entanto, isso pode ser benéfico se você quiser criar um grupo desses arbustos. Eles crescem nas zonas de crescimento do USDA de três a sete.

Pensamentos Finais

Arbustos de jardim com bagas vermelhas são uma adição maravilhosa ao seu paisagismo, adicionando uma variação de alturas e apelo visual ao longo do ano, inclusive no inverno com os arbustos sempre-verdes. Eles produzem flores que atrairão abelhas, borboletas, beija-flores e outros polinizadores.

Além disso, as bagas fornecem alimento para pássaros e outras formas de vida selvagem e, em alguns casos, para os humanos também! Adicionar arbustos com bagas vermelhas ao seu jardim fornecerá habitat para a vida selvagem, alimento e beleza. Quem poderia pedir por mais?