13 Perenes para Plantar Agora que Alimentarão os Pássaros Durante Todo o Inverno

Você está visualizando atualmente 13 Perenes para Plantar Agora que Alimentarão os Pássaros Durante Todo o Inverno

Jardineiros, animem-se!

Ao adicionar certas plantas perenes ao seu jardim, você pode fornecer uma fonte de alimento confiável para os pássaros durante os meses mais frios. Foque em plantas perenes nativas da sua região; elas são adaptadas ao seu clima. Essas plantas resistentes não apenas adicionam beleza à sua paisagem de inverno, mas também oferecem sementes, frutas e abrigo que atraem e sustentam pássaros nativos.

Hábitos de Jardinagem no Outono

Pense sobre seus hábitos de jardinagem no outono. Seja conservador com suas podas. Deixe as plantas perenes florescerem e deixe alguns caules mortos de pé. Ao incorporar essas plantas e práticas em seu jardim, você pode criar um refúgio para os pássaros. Neste artigo, exploraremos algumas das melhores plantas perenes que manterão seu jardim cheio de atividade de pássaros durante todo o inverno.

Anis-Hissopo

Os tentilhões, juncos e pardais adoram as pequenas sementes que surgem quando as flores secam no meio do outono.

O anis-hissopo, incrivelmente perfumado, é realmente um multiuso no jardim! Suas folhas com cheiro de alcaçuz picante são deliciosas em chás e coquetéis, e suas flores de lavanda são excelentes para arranjos de flores cortadas. Além disso, ele alimenta borboletas, abelhas e pássaros durante todo o ano. Tentilhões, juncos e pardais adoram as pequenas sementes que surgem quando as flores secam no meio do outono.

Nativo das pradarias, campos e áreas florestais secas da América do Norte, esta planta não é nem a erva que chamamos de anis nem um tipo de hissopo. O anis-hissopo é um membro da família da hortelã (Lamiaceae) e é resistente nas zonas 5 a 9.

Plante o anis-hissopo em pleno sol a meia sombra. Esta planta não é exigente quanto à qualidade do solo, desde que seja bem drenado. O anis-hissopo tem poucos pragas ou doenças, mas é propenso ao oídio em locais úmidos ou superlotados. As plantas se espalham por rizomas e semeiam facilmente em condições de crescimento ideais. Adicione esta bonita perene ao seu jardim de ervas, jardim de polinizadores ou borda perene.

Rudbéquia

Esta planta perene nativa fornece alimento e abrigo para várias espécies de pássaros canoros e de caça.

Com suas flores amarelas e pretas contrastantes, as rudbéquias são facilmente reconhecíveis no jardim no final do verão. Esta planta perene nativa fornece alimento e abrigo para várias espécies de pássaros canoros e de caça e serve como planta hospedeira para pelo menos 15 espécies de lagartas.

As rudbéquias são fáceis de cultivar a partir de sementes, desde que passem por um período de estratificação a frio. A Rudbeckia hirta se ressemeia livremente. No entanto, como é uma planta perene relativamente curta, raramente é agressiva no jardim. Plante rudbéquias em pleno sol, em solo bem drenado. Esta é uma excelente planta para paisagismo de prados, locais de restauração e jardins de polinizadores.

Cardo-Globo Azul

As grandes sementes que caem dessas cabeças de flores globulares são incrivelmente populares entre os pássaros que amam sementes.

Em um jardim cheio de amarelos, rosas e roxos, o azul metálico e brilhante do cardo-globo azul realmente se destaca. Caules rígidos brotam folhas verdes ligeiramente peludas que geralmente são pálidas na parte inferior. Flores esféricas e espinhosas se formam no meio do verão, emergindo verdes primeiro, mas eventualmente aprofundando-se em um azul vívido.

Nativo de regiões áridas do sul da Europa, o cardo-globo azul tem uma raiz principal profunda e é muito tolerante a condições secas. Plante esta perene em pleno sol e em solo bem drenado. Ela não tolera água parada.

Eu tenho um canteiro de cardo-globo azul crescendo no meu jardim, e ele fornece um pano de fundo alto e atraente para mil-folhas e equináceas mais baixas. Normalmente está coberto de abelhas durante o verão e requer muito pouca manutenção. As folhas do cardo-globo azul podem parecer um pouco desgastadas no final do verão. Sinta-se à vontade para cortar as folhas inferiores mais desgastadas, mas resista à tentação de cortar todas as flores – as grandes sementes que caem dessas cabeças de flores globulares são incrivelmente populares entre os pássaros que amam sementes.

Estrela Flamejante

Pássaros canoros, incluindo pintassilgos e chapins, são atraídos pelas pequenas sementes que se formam no outono.

Também conhecida como pena-de-gayfeather, esta perene única forma tufos e exibe hastes eretas de penas roxas que se abrem de cima para baixo. Esse hábito de floração as torna populares como flores de corte, mas certifique-se de deixar algumas no jardim para as abelhas e pássaros!

As flores roxas que florescem no verão são um ímã para abelhas, moscas e borboletas, particularmente as Monarcas. Pássaros canoros, incluindo pintassilgos e chapins, são atraídos pelas pequenas sementes que se formam no outono. Eles até usam as penugens das flores para forrar ninhos. Folhagens longas e semelhantes a gramíneas se estendem das hastes e se tornam um bronze atraente no outono.

A estrela flamejante requer manutenção mínima. Plante em um local ensolarado com solo bem drenado. Esta perene prospera em solo ligeiramente ácido a neutro, mas pode tolerar uma variedade de tipos de solo, desde que não sejam excessivamente ricos ou argilosos. A estrela flamejante pode ser cultivada a partir de sementes ou dividindo plantas através de seus cormos. Regue as plantas regularmente para estabelecê-las, depois reduza a rega. Esta é uma planta de pradaria resistente à seca e os cormos podem apodrecer se mantidos constantemente úmidos.

Planta-Copo

Pássaros, particularmente pintassilgos e chapins de cabeça preta, se alimentam de suas grandes sementes.

As plantas-copo não são para os fracos de coração. Esta é uma perene incrivelmente alta com flores amarelas ousadas, semelhantes a margaridas e uma propensão a formar grandes colônias em tufos. As folhas largas, grosseiramente dentadas e os caules grossos formam um pequeno copo, dando a esta planta seu nome comum.

Esta planta gigante suporta uma grande quantidade de vida selvagem. Borboletas, abelhas e outros polinizadores são atraídos por seu néctar. Pássaros, particularmente pintassilgos e chapins de cabeça preta, se alimentam de suas grandes sementes e bebem das pequenas poças de água que se acumulam nos nós. Pequenos mamíferos e insetos se abrigam sob as folhas largas.

Plante esta perene em pleno sol, em solo úmido. Devido ao seu grande tamanho, a planta-copo seria mais adequada para a parte de trás de bordas, plantios de pradarias ou prados, ou como planta focal em canteiros perenes mistos. Embora seja nativa de uma grande parte da América do Norte, é considerada invasiva em alguns estados do nordeste. Verifique com o departamento ambiental ou agrícola do seu estado antes de plantar.

Solidago

No inverno, as flores secas de solidago fornecem abrigo e sementes para os pássaros.

Existem mais de 100 espécies de solidago espalhadas pela América do Norte, cada uma adaptada a diferentes climas, tipos de solo e níveis de umidade. É provável que haja pelo menos uma (e provavelmente mais!) adequada para o seu jardim. A maioria das espécies cresce feliz em pleno sol, embora haja algumas que toleram sombra parcial. Elas requerem pouca manutenção no jardim e são excelentes candidatas para prados, plantios de pradarias e jardins de polinizadores. O solidago se espalha vigorosamente por rizomas e auto-semeadura.

Os solidagos são em grande parte perenes herbáceas pouco notáveis até o final do verão, quando explodem em flores amarelas ricas e atraem toneladas de abelhas e borboletas. No inverno, as flores secas de solidago fornecem abrigo e sementes para os pássaros. Pica-paus-de-barriga-branca e chapins de cabeça preta até são conhecidos por comerem galhas de solidago, aqueles crescimentos lenhosos redondos que na verdade contêm larvas de insetos hibernando.

Girassol de Folha Estreita

Pássaros canoros, tetrazes, rolas, codornas e pequenos mamíferos se alimentam das sementes durante o inverno.

O girassol de folha estreita, também chamado de girassol de pântano, é uma perene alta e ereta. Possui folhas rígidas e semelhantes a agulhas e flores amarelas brilhantes, semelhantes a margaridas, no topo de caules fortes. Nativo de uma grande faixa do centro e leste da América do Norte, o girassol de folha estreita cresce melhor em pleno sol e solos úmidos, ligeiramente ácidos. Uma planta alta que facilmente atinge dois metros de altura, seria ideal na parte de trás de um canteiro perene misto ou como parte de um jardim de chuva.

Como um dos girassóis de floração mais tardia, com um período de floração do final do verão ao início do outono, o girassol de folha estreita fornece néctar para polinizadores em uma época do ano em que o alimento se torna escasso, e muitas espécies estão começando a migrar. Pássaros canoros, tetrazes, rolas, codornas e pequenos mamíferos se alimentam das sementes durante o inverno.

Áster da Nova Inglaterra

Esta beleza roxa é a planta hospedeira de várias lagartas.

O áster da Nova Inglaterra é um elemento básico do jardim de outono. Caules ramificados com folhas estreitas explodem em flores roxas no meio ao final do outono. Esta planta é encontrada em pradarias úmidas, prados, matagais e margens de rios ensolaradas em toda a América do Norte oriental.

O áster da Nova Inglaterra cresce feliz na maioria das condições, e eu regularmente o vejo florescendo em acostamentos de estradas pedregosas e prados argilosos. Para o crescimento mais vigoroso, plante-o em solo úmido e rico em matéria orgânica. O áster da Nova Inglaterra pode ficar um pouco desengonçado; belisque esta planta algumas vezes no início do verão se preferir um visual mais denso e arbustivo.

Esta beleza roxa é a planta hospedeira de várias lagartas. Também alimenta abelhas e borboletas quando está em flor, e sustenta muitos pássaros uma vez que vai a semente. Combine-o com outras perenes nativas altas e de floração tardia, como o vernonia e o girassol de folha estreita.

Equinácea

Quando deixada de pé no final do outono, as cabeças de flores mortas e espinhosas alimentarão pintassilgos e outros pássaros durante todo o inverno.

A equinácea, de aparência simples e marcante, é uma adição bem-vinda a qualquer jardim. Com flores rosa-rosadas que duram vários meses antes de irem a semente, esta perene nativa da América do Norte é tanto tolerante à seca quanto ao calor. É uma flor de corte popular, tanto fresca quanto seca. Além de ser uma das minhas plantas favoritas de todos os tempos, ela também é uma valiosa fonte de alimento para os pássaros. Quando deixada de pé no final do outono, as cabeças de flores mortas e espinhosas alimentarão pintassilgos e outros pássaros durante todo o inverno.

Plante a equinácea em pleno sol ou meia sombra. A equinácea fica linda em praticamente qualquer lugar, mas especialmente em bordas mistas, áreas naturalizadas ou prados. Ela é mais feliz em solo argiloso bem drenado, mas também tolera espaços de jardim arenosos e pedregosos. Atualmente, tenho canteiros de equinácea na parte de trás do meu jardim de rochas, bem como no meu prado argiloso e úmido; ambos os plantios requerem zero manutenção e ficam lindos.

Baneberry Vermelho

Os pássaros não são afetados pelas toxinas e se alimentam prontamente das bagas.

O baneberry vermelho é uma planta única encontrada principalmente em florestas sombreadas de madeira dura no norte da América do Norte. Pequenos cachos de flores brancas e plumosas surgem no início do verão e se transformam em bagas verdes sólidas e cerosas no final do verão. As bagas amadurecem para vermelho e permanecem na planta até a geada.

A planta inteira é venenosa para os humanos. No entanto, os pássaros não são afetados pelas toxinas e se alimentam prontamente das bagas. Tetrazes, pica-paus-de-barriga-amarela, tordos, sabiás, melros e robins americanos foram observados comendo os frutos do baneberry vermelho.

O baneberry vermelho prefere solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Eles gostam de condições de crescimento úmidas, mas não toleram água parada. Esta planta pode ser propagada por divisão no início da primavera ou a partir de sementes semeadas ao ar livre no outono. Seja paciente, no entanto; pode levar dois ou mais anos para germinar em condições naturais.

Suas bagas ousadas e folhas e flores arejadas tornam esta planta uma adição atraente ao jardim sombreado. Plante em sombra parcial ou total com samambaias, tiarelas, gerânios silvestres e outras plantas delicadas de floresta.

Erva-de-São-João

Pequenas sementes pretas e brilhantes se formam várias semanas após as flores terem murchado, fornecendo importante alimento de inverno para os pássaros.

A erva-de-são-joão, também conhecida como erva-de-são-joão roxa, é uma perene nativa da América do Norte que forma tufos. Pequenos cachos de flores rosa-pálidas começam a abrir no topo desta planta no final do verão e persistem até o final do outono. O doce aroma de baunilha dessas flores atrai muitas borboletas e abelhas para o jardim. Pequenas sementes pretas e brilhantes se formam várias semanas após as flores terem murchado, fornecendo importante alimento de inverno para os pássaros.

Plante a erva-de-são-joão em pleno sol ou meia sombra. Encontrada naturalmente em prados úmidos, margens de estradas, bordas de florestas e margens de rios, esta planta prefere solo constantemente úmido. Ela seria bem adequada para um jardim de chuva, junto com a asclepia e a monarda.

Jardineiros na extremidade sul da faixa nativa desta planta podem precisar fornecer água adicional durante as semanas mais quentes do verão. Não tem espaço suficiente para esta grande planta nativa? Experimente uma das cultivares menores, como ‘Baby Joe’ ou ‘Little Joe’.

Madressilva-Trombeta

Suas flores tubulares vermelhas fornecem néctar para beija-flores durante toda a primavera e início do verão.

A madressilva-trombeta é uma linda trepadeira nativa encontrada em florestas úmidas do sudeste da América do Norte. Uma trepadeira lenhosa e trepadeira, apresenta folhas ovais lisas e flores em forma de trombeta que são vermelhas por fora, com interiores laranja ou amarelos. Nos locais mais quentes de sua faixa, a madressilva-trombeta pode ser perene.

Esta trepadeira, também chamada de madressilva-coral, faz dupla função para os pássaros: Su