7 Benefícios de um Jardim Bagunçado

Você está visualizando atualmente 7 Benefícios de um Jardim Bagunçado

“`html

Jardins Bagunçados Não Precisam Ser Feios

As folhas de outono têm tons ricos de amarelo, marrom e vermelho, adicionando a cor necessária a paisagens marrons ou amarelas. As cabeças de sementes em decomposição fornecem estrutura, combinando com as árvores decíduas nuas acima. Quando você abraça a bagunça, descobre tesouros escondidos que plantas e animais trazem à tona.

Então, o que significa ter uma paisagem bagunçada? Ser “bagunçado” no jardim significa deixar as coisas como estão, reciclar resíduos e permitir que as plantas completem seus ciclos de vida anuais, criando infinitos benefícios para o solo, plantas e animais.

Uma vez que você abraça uma paisagem bagunçada, será difícil voltar aos velhos hábitos de jardinagem. Você terá dificuldade em remover cada flor murcha e podar plantas que não querem ser podadas. Se você não precisa fazer algo, por que fazê-lo?

Você pode, em vez disso, abraçar alguns aspectos da bagunça e misturá-los com outros métodos de jardinagem. Você pode adaptar essas estratégias para se encaixar na sua rotina normal. Com o tempo, elas se tornarão uma segunda natureza—você economizará tempo ao não precisar realizar tarefas e economizará dinheiro reutilizando resíduos para criar emendas de solo gratuitas.

Chega de conversa! Vamos ao que interessa. Aqui estão sete benefícios de cultivar um jardim bagunçado.

Menos Trabalho a Fazer!

Deixe brotos mortos, caules e galhos pendurados onde estão.

Salve suas costas evitando podar, rastelar e soprar folhas! Um jardim bagunçado abraça as imperfeições. Deixe brotos mortos, caules e galhos pendurados onde estão. Eles cairão com o tempo e se decomporão naturalmente. Com menos poda, você terá mais tempo para procurar novas plantas ou folhear catálogos de sementes.

Evite soprar ou rastelar folhas para deixá-las se decompor onde caem. Folhas em decomposição oferecem um lar aconchegante para insetos, larvas e répteis. Eles se escondem ou se enterram na cobertura de folhas e se protegem de predadores ou geadas extremas. Quando você move grandes pilhas de folhas, perturba esses animais e ameaça sua sobrevivência. Jardins bagunçados têm muitas pilhas de folhas, cobertura de folhas e folhas no gramado.

Se você tem um gramado com muitas folhas em cima, também pode usar um cortador de grama com triturador para picá-las. O cortador as cortará em pequenos pedaços que se decompõem facilmente. Elas caem entre as lâminas de grama e fornecem nutrientes para os solos do gramado. Caso contrário, deixe-as como estão! As gramíneas perenes voltarão na primavera, e as anuais podem se replantar para o próximo ano.

Mais Habitats para a Vida Selvagem

Os detritos criam condições perfeitas para cobras, aranhas e insetos.

Uma maneira fácil de começar um jardim bagunçado é deixar caules e cabeças de sementes no outono e inverno para beneficiar a vida selvagem. Em vez de podá-los, deixe-os erguidos durante a neve e a chuva do inverno. Caules ocos são lares valiosos para besouros, insetos e larvas. Eles rastejam para dentro para entrar em dormência, permanecendo nos caules até que as temperaturas quentes cheguem.

Outro método simples é criar uma pilha de galhos. Empilhe galhos, detritos de plantas e folhas em uma pequena pilha. Os detritos criam condições perfeitas para cobras, aranhas e insetos. Eles se escondem quando dormem e depois saem para comer pragas que afligem seu jardim.

Lesmas e caracóis também gostam de pilhas de galhos—eles apreciam as condições frescas e sombreadas. Lesmas, caracóis e insetos alimentam cobras e insetos predadores, que então alimentam pássaros e mamíferos. Quando você ajuda um animal, ajuda todos! A única vez que deve evitar criar uma é se ratos ou camundongos forem comuns em sua área.

Se você precisar rastelar ou soprar folhas, faça uma pilha de folhas com o excesso. Ela se transformará lentamente em mofo de folhas, uma emenda de solo valiosa. Enquanto se decompõe, criará lares para minhocas, insetos escavadores e joaninhas hibernantes. Toda matéria orgânica se decompõe com o tempo, então não se preocupe em arruinar a estética do seu jardim. Ela se transformará em solo rico e esfarelado antes que você perceba.

Você Está Ajudando os Animais a Sobreviver

Um jardim bagunçado fornece pólen, néctar e sementes nutritivas ao longo do ano para os bichinhos famintos se alimentarem.

Não só um jardim bagunçado cria habitats, mas também beneficia animais famintos que precisam de recursos. Ele fornece pólen, néctar e sementes nutritivas ao longo do ano para os bichinhos famintos se alimentarem. Deixe suas plantas fazerem o que devem e regue-as quando necessário. É só isso! Elas farão o resto do trabalho.

Um exemplo é a remoção de flores murchas. Você corta flores gastas antes que possam completar seu ciclo de vida. É uma prática simples para incentivar mais flores, mas é demorada e não permite que as plantas criem sementes. As sementes são incrivelmente valiosas—elas brotam em novas plantas, mas também alimentam animais famintos.

A poda pode cortar flores silvestres, especialmente em perenes e arbustos. Somente pode partes doentes para evitar infecções adicionais. Caso contrário, deixe as plantas curarem suas feridas. Quando você poda menos, permite que mais flores floresçam. As plantas não precisarão se concentrar em curar feridas cortadas e poderão produzir tantos brotos ou flores quanto quiserem.

Gramados bem aparados, perenes podadas e canteiros rastelados estão desprovidos de vida. Eles podem parecer brilhantes e alegres, mas carecem dos blocos de construção necessários para a biodiversidade. É difícil ver o benefício de deixar as coisas como estão no inverno, porque a maioria dos insetos e mamíferos está dormindo. Espere pela primavera, no entanto, e você verá um grande aumento na atividade da vida selvagem.

Alimentando Insetos Predadores

Seu primeiro impulso ao ver pulgões pode ser pegar o pulverizador, mas espere!

Esses jardins podem ter pragas de vez em quando. As pragas, como qualquer animal, fazem parte do ecossistema. Elas frequentemente alimentam vespas predadoras, joaninhas e besouros que as procuram. Seu primeiro impulso ao ver pulgões pode ser pegar o pulverizador, mas espere! Algumas pragas fazem parte de um ambiente de jardim saudável.

Pode levar mais de um ano para que os predadores apareçam, o que significa que você terá que combater as pragas por conta própria. Evite usar pesticidas nocivos, incluindo os orgânicos. Os inseticidas prejudicam insetos benéficos também, e alguns permanecem por muito tempo nas folhas e partículas do solo. Use técnicas não prejudiciais, como pulverização de água ou esmagamento, para remover pulgões, moscas-brancas e tripes.

Outras maneiras de prevenir pragas incluem cobertura de fileiras, redes de malha e colares de cobre. Cobertura de fileiras e redes de malha protegem mudas jovens quando as pragas estão mais ativas. Simplesmente cubra seus ornamentais e vegetais delicados com redes ou coloque plástico de estufa resistente aos raios UV sobre eles. Remova a cobertura de fileiras durante o dia, mas deixe a rede. Você pode remover com segurança qualquer uma delas assim que as pragas saírem de seu ciclo reprodutivo de pico.

Colares de cobre são ferramentas fáceis e orgânicas que impedem lesmas e caracóis de comer mudas delicadas. Enterre os colares no solo a uma ou duas polegadas. Lesmas e caracóis recebem um pequeno choque e se redirecionam para outros vegetais menos chocantes. Dessa forma, você pode abraçar a bagunça das lesmas e caracóis enquanto mantém suas plantas preciosas seguras.

Reciclagem de Nutrientes

Recicle seus resíduos e crie um jardim de ciclo fechado onde os nutrientes nunca escapam.

Embora trabalhoso, compostar seus resíduos de jardim pode ser deliciosamente bagunçado e cheio de benefícios! É uma excelente maneira de transformar restos de cozinha, detritos de plantas e folhas em solo esfarelado e rico em húmus. Recicle seus resíduos e crie um jardim de ciclo fechado, onde os nutrientes nunca escapam. Quando você joga matéria orgânica fora, deixa potencial solo ir para um aterro. Comece uma pilha de compostagem simples em vez disso para fazer uma emenda de solo gratuita.

Pilhas de compostagem precisam de verdes e marrons, ou material vegetal carnudo e matéria orgânica seca. Combine esses dois em uma proporção de um para três; para cada colher de restos de cozinha ou aparas de grama, adicione duas ou três colheres de folhas secas, galhos e aparas. Dê à sua pilha 50% de umidade para que fique como uma esponja espremida e vire-a uma vez por semana. Você terá solo em poucas semanas!

Se você ainda estiver confuso sobre compostagem, aprenda a fazer a sua própria aqui. Este guia simples o levará pelo processo passo a passo. Ele também ajudará você a fazer compostagem fria, um método preguiçoso, mas simples, para reciclagem de nutrientes.

Se você preferir não se preocupar com compostagem, pode deixar os detritos se decompor em cima da terra. Isso acontece naturalmente nas florestas, à medida que folhas caídas e galhos mortos decoram o chão. Eles se decompõem lentamente e enriquecem o solo com nutrientes, fungos e bactérias. Deixe as folhas e deixe as coisas se decompor onde caem. Isso não só é fácil, mas também é benéfico para a saúde do solo e a sobrevivência da vida selvagem.

Deixando a Natureza Seguir Seu Curso

Quando você deixa a madeira se decompor, o carbono permanece em seu quintal e ajuda novas plantas.

A madeira é essencial para os fungos. Os fungos gostam de carbono e as plantas lenhosas estão cheias dele. Remova todos os galhos, ramos e tocos do seu jardim, e você retirará espaço de habitat valioso para cogumelos. Em vez disso, deixe alguns galhos no solo e inspecione-os no outono, inverno ou primavera. Clima fresco e úmido convida cogumelos a surgirem de suas casas, e você verá corpos frutíferos para cima e para baixo na madeira em decomposição.

A madeira injeta carbono no solo à medida que se decompõe, alimentando toda a vida vegetal. As plantas, não importa o quão pequenas ou grandes, têm e precisam de carbono. Quando você deixa a madeira se decompor, o carbono permanece em seu quintal e ajuda novas plantas. Pode levar anos para que pedaços grandes se decomponham completamente, mas eles fornecerão espaço de habitat tanto para cogumelos quanto para insetos escavadores enquanto isso.

Se você não tem muitos detritos de madeira em seu quintal, pode usar lascas de madeira ou serragem para aumentar os níveis de carbono no solo. Basta espalhá-los por todo o jardim, adicionando extra em torno de arbustos e árvores lenhosas. Quanto mais madeira uma espécie cresce, mais carbono ela usa e mais mulch lenhoso ela aprecia.

Voluntários Surpresa

Quando você deixa as coisas como estão, permite que a magia da polinização e do replantio ocorra.

O benefício final de um jardim bagunçado são os voluntários surpresa de plantas! Quando você deixa as coisas como estão, permite que a magia da polinização e do replantio ocorra. Você pode encontrar novos híbridos de rosas, variedades de alface inusitadas ou acelga suíça colorida brotando! Muitas espécies de jardim se replantam quando você as deixa florescer, incluindo nossas culturas de vegetais delicadas e perenes ornamentais.

A melhor maneira de garantir que você veja voluntários surpresa é deixando as plantas florescerem e formarem sementes. Evite remover flores murchas e deixe-as parecerem desordenadas e bagunçadas. Elas soltarão as sementes quando quiserem, e as estações coaxarão as mudas à maturidade. Com o tempo, você terá abundância onde antes havia solo nu!

Alguns voluntários surpresa podem não ser bem-vindos, como ervas daninhas e espécies invasoras. Certifique-se de que está permitindo que plantas amigáveis e não invasoras se replantem. Arranque as ervas daninhas regularmente para evitar criar sementes extras e compostá-las até que se decomponham completamente. Uma vez que você remova a maioria das ervas daninhas, poderá deixar suas plantas preferidas florescerem e se replantarem à vontade.

“`