13 Hábitos de Jardinagem Amigáveis à Vida Selvagem para Implementar Neste Outono

Você está visualizando atualmente 13 Hábitos de Jardinagem Amigáveis à Vida Selvagem para Implementar Neste Outono

Vivemos em um mundo onde os espaços verdes estão constantemente diminuindo. À medida que os seres humanos avançam em terras não desenvolvidas, expulsamos e deslocamos grande parte da vida selvagem que existe lá. Não seria bom se, como jardineiros, pudéssemos fazer nossa parte para ajudar a sustentar essas populações valiosas?

Como indivíduos com espaço e recursos limitados, pode parecer assustador determinar como podemos fazer a diferença. Parece haver tão pouco que podemos fazer para combater a destruição da vida selvagem em nosso planeta. Mas essa é uma das belezas da vida de jardinagem.

Algumas ações que tomamos, por menores que sejam, ainda impactam a Terra como um todo. Outros hábitos ajudarão a criar um jardim cheio de diversidade e vida selvagem maravilhosas. Se você já se perguntou quais passos tomar ou hábitos pode formar para que isso aconteça em seu espaço, tenho algumas ótimas ideias para compartilhar!

Bokashi Kitchen Compost Bin 2.5 gal.

Diga adeus às dificuldades da compostagem tradicional com o design compacto e o processo eficiente de compostagem desta lixeira de compostagem de bancada. Não só é o método mais simples e econômico, mas também funciona como mágica, transformando seus restos de comida em valioso composto em apenas 14 dias!

Deixe Algumas Cabeças de Sementes

À medida que se decompõem, atuam como cobertura natural, e as sementes alimentam a vida selvagem.

Coletar sementes no outono é uma maneira maravilhosa de esticar o orçamento do seu jardim. Se você coletasse todas as sementes que suas plantas produzem, provavelmente teria dificuldade em encontrar espaço para elas.

Em vez de cortar o restante das cabeças de sementes, deixe-as intactas ou no chão. À medida que se decompõem, atuam como cobertura natural, e as sementes alimentam a vida selvagem.

Pássaros e pequenos mamíferos dependem das sementes como uma parte valiosa de sua dieta de outono e inverno. As sementes são ricas em gorduras e carboidratos, o que ajuda esses pequenos animais a sobreviver ao inverno quando a comida é escassa.

Abelhas solitárias muitas vezes hibernam nas cavidades das cabeças de sementes gastas. Outros insetos do jardim também encontram abrigo nas cabeças de sementes e caules de flores gastas.

Quando você coletar suas sementes, corte apenas as vagens que deseja manter e deixe o resto. Não só alimentarão a vida selvagem, mas também podem se auto-semearem e aparecer na primavera. Eu não sei você, mas eu certamente adoro uma surpresa de zínia.

Não Varra

Salamandras, algumas tartarugas e abelhas zangões hibernam aqui.

É um pouco enganador dizer que você não deve varrer nada. Apenas não ensaque todas as suas folhas e as deixe na calçada. Muitas criaturas passam o inverno nessas pilhas de folhas. Elas provavelmente ficarão por perto se puderem hibernar em seu jardim.

Você pode se surpreender com o tipo de vida selvagem que dorme na sua camada de folhas. Salamandras, algumas tartarugas e abelhas zangões hibernam aqui. As pupas das lindas mariposas luna verdes passam o inverno sob as folhas, junto com as de muitas espécies de borboletas. Borboletas adultas de capa de luto também se abrigam aqui.

Deixe as folhas onde estão em áreas do jardim onde não incomodam. Quando limpar outras áreas do jardim, relocalize as folhas em vez de descartá-las.

Recolha as folhas com um soprador ou um ancinho e empilhe-as em espaços onde possam se decompor. Você pode até usá-las como cobertura. No próximo outono, essas pilhas serão um composto valioso que ajudará a enriquecer o solo em seus canteiros.

Plante Árvores ou Arbustos

Árvores e arbustos fornecem aos pássaros e pequenos mamíferos, como esquilos, um lugar para nidificar.

O outono é uma boa época para plantar árvores e arbustos. O solo ainda está quente e muitas vezes há aumento de chuvas. O ar, no entanto, está agradável e fresco. As plantas estabelecem raízes rapidamente nessas condições. A falta de estresse pelo calor permite que elas usem sua energia para crescer raízes fortes.

O que isso tem a ver com a vida selvagem? Pode significar muito, dependendo do que você planta. Em geral, árvores e arbustos fornecem aos pássaros e pequenos mamíferos, como esquilos, um lugar para nidificar. Eu acho que arbustos de médio a grande porte com folhagem densa são a escolha preferida de muitos pássaros.

Além de fornecer um local de nidificação, árvores e arbustos que produzem flores e frutos são fontes de alimento incríveis. As abelhas são muito oportunistas na coleta de néctar. Elas usam muita energia voando e preferem conservar o máximo possível para levar mais para casa e alimentar seus filhotes. Como resultado, os polinizadores procuram plantas que produzem muitas flores em uma área.

Depois que os polinizadores fazem seu trabalho, as árvores frutíferas produzirão alimentos para outros animais e humanos também! Muitos animais gostam de comer frutas e bagas. Mesmo as árvores que não produzem frutos produzirão toneladas de sementes.

Use Pouca Cobertura

Dependendo do animal, a cobertura pode ser benéfica ou prejudicial para a vida selvagem.

Existe uma relação complicada entre a vida selvagem e a cobertura. Também há uma linha tênue entre muito e pouco. Dependendo do animal, a cobertura pode ser benéfica ou prejudicial para a vida selvagem.

A cobertura é ótima para o solo. Ela retém a umidade e incentiva a proliferação de micróbios saudáveis. Minhocas ficam nesses espaços, e minhocas alimentam o solo e os pássaros. A cobertura também é atraente para roedores, o que pode ser bom ou ruim.

Por outro lado, a cobertura pode impedir que abelhas nativas que hibernam no solo cavem seus ninhos. A cobertura tingida que é tratada com produtos químicos também pode ser prejudicial para a vida selvagem. É aqui que suas folhas caídas brilham.

Mantenha Seu Composto

De forma direta, o composto beneficia o solo e o ecossistema do seu jardim.

Compostagem é uma maneira valiosa de ajudar a vida selvagem em seu jardim. As razões podem ser menos diretas do que outros métodos, mas são válidas.

Compostagem, em geral, é benéfica para o meio ambiente. Por um lado, ela reduz o desperdício que, de outra forma, acabaria em um aterro sanitário. Também devolve nutrientes valiosos ao solo em vez de apodrecer em sacos plásticos que demoram mais de uma década para se decompor.

De forma direta, o composto beneficia o solo e o ecossistema do seu jardim. Ele reduz a erosão e o escoamento, conserva água, ajuda no desenvolvimento das raízes e alimenta as plantas que produzem alimentos.

A compostagem tem muitos efeitos positivos no meio ambiente, tanto pequenos quanto grandes. Preservar o meio ambiente e enriquecer o solo em seu próprio jardim são maneiras de apoiar as populações de vida selvagem.

Alimente os Pássaros

Encher seus alimentadores de pássaros é especialmente importante no inverno.

Eu sei que isso parece óbvio, mas alimentar pássaros selvagens é uma maneira chave de apoiá-los e atraí-los. Já falamos sobre deixar cabeças de sementes e plantar árvores que fornecem alimentos, mas há maneiras ainda mais simples de suplementar a dieta dos pássaros selvagens. Encher seus alimentadores de pássaros é especialmente importante no inverno.

Eu mantenho alimentadores por todo o meu jardim. Adoro ver os pássaros indo e vindo, então meu tipo favorito são os alimentadores de acrílico transparente que se fixam do lado de fora de uma janela. Esses também parecem mais difíceis para os esquilos alcançarem, e todos sabemos o quão destrutivos os esquilos podem ser para os alimentadores de pássaros.

Encha seus alimentadores com uma variedade de itens diferentes. Nozes, sementes e frutas secas são sempre favoritos no quintal. Os cardeais enlouquecem por sementes de girassol e misture algumas sementes menores para os chapins e carriças. Adicione algumas larvas de farinha à mistura se você adora pássaros azuis e pássaros canoros em geral.

Construa uma Casa de Morcegos

Seus excrementos fazem um excelente fertilizante, que alimenta o solo e promove um ecossistema saudável.

Morcegos são criaturas fabulosas para atrair para o seu jardim. Seus excrementos fazem um excelente fertilizante, que alimenta o solo e promove um ecossistema saudável. Além disso, um morcego pode comer até 1.000 mosquitos em uma hora. Não consigo pensar em uma razão melhor para fazê-los se sentir em casa.

Para receber e incentivar os morcegos a residirem em seu jardim, eles precisam de um lugar para dormir. Casas de morcegos são fáceis de encontrar online e em lojas de jardinagem. Se você não encontrar uma ou apenas gosta de construir coisas, pode facilmente fazer uma você mesmo.

Coloque sua casa de morcegos bem alto, pelo menos 12-20 pés. Coloque-a sob luz direta do sol e mantenha-a longe de árvores e outras estruturas. Morcegos são vulneráveis a predadores, então árvores não são um bom lugar para colocar sua casa de morcegos.

Plante com Consciência

Preste atenção ao que você está plantando e como isso afeta a vida selvagem.

Este é um pouco enigmático, não é? O que quero dizer quando digo para plantar com consciência é prestar atenção ao que você está plantando e como isso afeta a vida selvagem.

Criar diversidade em seu jardim é mais importante do que focar em uma ou mais plantas específicas. Você deve fazer o que puder para fornecer fontes de alimento para diferentes criaturas em todas as épocas do ano.

Plante coisas que florescem durante todas as diferentes estações. Considere quando várias plantas produzem sementes, quando produzem frutos e quando estão dormentes.

Outra coisa a ser consciente, e digo isso como alguém que nem sempre segue as regras, é que plantas nativas são vitais. Ao plantar coisas que são nativas da sua região, você alimenta a vida selvagem com o que elas evoluíram.

Borboletas, em particular, precisam de plantas específicas, chamadas plantas hospedeiras, para se reproduzir. Essas plantas são onde elas põem seus ovos para que suas larvas possam comer quando eclodirem. Plantar plantas hospedeiras atrairá essas espécies para o seu jardim e ajudará a completar seus ciclos de vida.

Evite Pesticidas

Se possível, evite pesticidas completamente.

Tenho certeza de que a razão para evitar pesticidas em seu jardim é bastante óbvia. Os insetos são partes muito importantes da cadeia alimentar. Sem eles, muitos outros animais morreriam de fome.

Muitas vezes usamos pesticidas no jardim para erradicar os insetos ruins, mas inadvertidamente prejudicamos as populações de insetos benéficos. Isso também afasta grande parte da vida selvagem que depende dos insetos para sobreviver.

Se possível, evite pesticidas completamente. Claro, algumas infestações precisam de intervenção; recomendo tentar óleo de neem ou sabonetes inseticidas em vez de pesticidas sistêmicos.

Um ecossistema equilibrado conterá insetos e animais benéficos que muitas vezes mantêm os insetos incômodos ao mínimo. Lembre-se, os insetos ruins são alimentos para os bons.

Limpe com Moderação

Você não precisa deixar todo o seu jardim se tornar um refúgio para a vida selvagem para fazer algum bem.

Ao limpar o jardim, você pode apoiar a vida selvagem deixando as coisas um pouco selvagens. Felizmente, reverter seu jardim não precisa ser feio. Não estou sugerindo que você permita que ervas daninhas tomem conta de seus canteiros, mas você não precisa arrumar todo o jardim no outono.

Isso nem sempre é fácil para mim. Quando o outono chega, eu evitei o calor por meses e só quero passar cada momento no jardim. Limpar grandes áreas do jardim crescido é tão satisfatório.

Você não precisa deixar todo o seu jardim se tornar um refúgio para a vida selvagem para fazer algum bem. Você pode criar uma área do jardim que é principalmente perene e deixá-la o mais selvagem possível.

Muitos insetos benéficos passam o inverno em várias áreas dos jardins onde vivem. Alguns vivem no solo, onde têm mais proteção, mas você ainda pode perturbá-los. Alguns, como discutimos, vivem nessas pilhas de folhas caídas.

Uma população saudável de insetos incentiva a vida selvagem, como morcegos e pássaros, a frequentar seu jardim. Morcegos e pássaros comem grandes quantidades de insetos incômodos. Manter um espaço para um incentiva o outro a permanecer na área e protege o ecossistema saudável.

Limpe as Caixas de Ninho

Se você quiser que novos pássaros usem esses espaços na próxima primavera, é bom limpar os restos deixados pelos residentes deste ano.

O outono é uma boa época para limpar qualquer caixa de ninho que você tenha em seu jardim. É ótimo dar aos pássaros esses espaços adicionais para nidificar. Se você quiser que novos pássaros usem esses espaços na próxima primavera, é bom limpar os restos deixados pelos residentes deste ano.

Se você não tem caixas de ninho em seu jardim, espere para instalar novas até a primavera. Os pássaros nidificam na primavera, então é quando eles estarão procurando um lugar para chamar de lar. Não há motivo para adicionar o desgaste extra do inverno ao ar livre.

Construa um Hotel de Insetos

Você também pode construir um hotel de insetos para hospedar alguns dos insetos em seu jardim.

Eu já disse antes: insetos são membros importantes do ecossistema. Eles criam casas em muitos lugares, alguns dos quais já cobrimos. Você também pode construir um hotel de insetos para hospedar alguns dos insetos em seu jardim.

Você pode comprar esses hotéis nos mesmos lugares onde encontrará casas de morcegos. Você também pode construir o seu próprio com materiais que pode ter em casa. Tudo o que você precisa é de uma estrutura de caixa de madeira. Adicione materiais de nidificação na caixa, como papelão, lascas de madeira, pinhas e outros itens nos quais os insetos possam se enterrar. Você pode se surpreender com a quantidade de insetos que polinizam suas plantas no próximo ano.

Forneça Água

Toda forma de vida precisa de água para sobreviver, e compartilhamos essa necessidade com os menores organismos vivos.

Finalmente, uma das maneiras mais simples e eficazes de apoiar a vida selvagem em seu jardim é fornecer água limpa. Toda forma de vida precisa de água para sobreviver, e compartilhamos essa necessidade com os menores organismos vivos.

Se você quiser ajudar os pássaros, dê-lhes um lugar para beber e se limpar. Se você quiser manter as borboletas voltando, elas precisam de refrescos. As abelhas trabalham duro e precisam se manter hidratadas para chegar em casa à noite. Estações de rega para abelhas ajudarão a mantê-las zumbindo.

Eu sonho em ter um lago na minha propriedade e assistir todos os visitantes do jardim pararem para beber. Por enquanto, terei que me contentar com banheiras de pássaros espalhadas aqui e ali. Seja como for que você forneça, a água é vital para atrair e sustentar a vida selvagem.