Rosas Arbustivas
As rosas arbustivas são uma classe de rosas com crescimento vigoroso e florescimento repetido. Muitas dessas rosas são híbridos entre espécies e rosas modernas, cultivadas para um desempenho durável na paisagem, com flores menores, mas mais numerosas.
As rosas arbustivas variam em tamanho, frequentemente com um hábito robusto, mas também incluem tipos rasteiros. Desde rugosas até seleções inglesas, essas flores confiáveis têm formas graciosas e mostram uma cor prolongada em rosetas totalmente petaladas.
Perfeitas para plantios em massa em setembro, as rosas arbustivas se adaptam a uma variedade de situações e espaços de jardim. Escolha-as pela cor, forma, fragrância ou todas as opções acima. As rosas arbustivas são perfeitas para plantar em setembro para estabelecer raízes nas condições moderadas do outono antes do inverno. Desfrute das flores exuberantes e da constituição despreocupada dessas âncoras floridas do jardim.
‘Mother of PearlⓇ’
Flores delicadas de pêssego-rosa prosperam tanto no frio quanto no calor.
Essa grandiflora apresenta flores delicadas de pêssego-rosa e resistência superior a doenças. Criada pela famosa Casa de Horticultura Meilland, ‘Mother of Pearl’ ostenta cachos de flores totalmente duplas com uma leve fragrância. Floresce repetidamente da primavera até a geada.
‘Mother of Pearl’ é uma beleza no arbusto e no vaso com quatro flores por cacho. Sua folhagem abundante cria uma forma exuberante com muitas flores flutuantes no topo de um crescimento denso e ereto.
‘Mother of Pearl’ se desempenha bem em climas frios e quentes. Sua resistência à mancha negra a torna uma boa opção para ambientes úmidos.
‘Penelope’
Botões rosa-claros se abrem em grandes flores brancas e perfumadas.
‘Penelope’ é uma premiada com cachos de botões rosa-claros que se tornam grandes flores brancas em forma de pires na primavera. Sua longa temporada de floração inclui florescimento contínuo até o outono.
As flores de ‘Penelope’ alcançam quinze centímetros de diâmetro e têm uma forte fragrância de almíscar híbrido. Roseiras laranja-rosadas dão um interesse único no inverno. A folhagem é atraente, com folhas jovens em um tom acobreado, tornando-se verde escuro e brilhante à medida que amadurecem.
‘Penelope’ faz uma linda plantação de espécimes e um destaque em fundações, caminhos e jardins de chalés.
‘Bliss ParfumaⓇ’
Flores românticas de rosa-creme com centros de damasco e fragrância frutada.
‘Bliss’ é decadente com flores românticas em forma de taça carregadas de pétalas e uma leve fragrância frutada. Cachos de flores deliciosas florescem da primavera até a geada em tons de rosa-creme com centros de damasco.
Uma rosa Kordes, ‘Bliss’ possui as qualidades de resistência ao frio e doenças de seus predecessores. Um cultivador compacto, sua forma arrumada a torna uma excelente escolha para vasos e pequenos espaços.
‘Bliss’ faz uma linda flor de corte com as pétalas ruffled perfeitas de uma rosa floribunda. ‘Bliss’ venceu os International Rose Trials no Biltmore por seu desempenho superior entre as rosas de jardim para o jardineiro doméstico.
‘The Poet’s Wife’ Rose
Flores amarelo-sol têm uma fragrância doce e cítrica durante toda a temporada.
‘The Poet’s Wife’ é uma introdução de David Austin, englobando sua assinatura de flores românticas, alta fragrância e forma de arbusto atraente.
Flores ricas de amarelo-sol desbotam para tons mais claros à medida que envelhecem. A fragrância deliciosa — com um toque de limão — torna-se mais doce e forte à medida que as flores amadurecem.
‘The Poet’s Wife’ tem folhas brilhantes em caules suavemente arqueados e um hábito arredondado. O arbusto resistente a doenças ilumina a borda com flores durante toda a temporada.
‘Belinda’s Blush’
Flores delicadas de rosa têm uma fragrância de framboesa e forte resistência a doenças.
‘Belinda’s Blush’ traz flores delicadas de rosa-creme com tons de marfim e amarelo e uma deliciosa fragrância de framboesa.
‘Belinda’s Blush’ é uma variação da favorita ‘Belinda’s Dream’. ‘Dream’ é um rosa mais profundo, também carregado de pétalas, e ambos com caules quase sem espinhos.
‘Blush’ e ‘Dream’ possuem elevada resistência a doenças e cultivo fácil e de baixa manutenção. Como rosas vigorosas e adaptáveis, as doces flores não decepcionarão como desempenhos de topo.
‘Gertrude Jekyll’
Flores rosa brilhantes têm uma fragrância clássica de rosa antiga.
‘Gertrude Jekyll’ é uma introdução de David Austin que ostenta flores totalmente duplas e rosa brilhantes. Este cultivar inglês é um dos primeiros a florescer e floresce até a geada, com grandes flores exuberantes com 50 a 80 pétalas.
‘Gertrude Jekyll’ é a homônima da renomada designer de jardins e uma favorita entre as seleções de Austin. Rosetas de dez centímetros de diâmetro têm uma fragrância clássica de rosa antiga, doce e almiscarada com notas de mirra.
‘Gertrude Jekyll’ é um espécime alto que pode ser treinado como trepadeira ou deixado como um arbusto arqueado independente. Ela iluminará a frente de uma casa ou canto do jardim. Adequada para um grande vaso ou em uma treliça ou obelisco, ‘Gertrude Jekyll’ tolera condições de luz difusa.
‘Sally Holmes’
Flores brancas cremosas têm tons de rosa e beleza persistente.
‘Sally Holmes’ é uma rosa celebrada com flores brancas cremosas, tons de rosa e centros amarelos. As pétalas desbotam para branco puro. Floresce livremente durante todo o verão e até o outono, ‘Sally Holmes’ floresce em cachos de grandes rosas simples. Cresce como um espécime de grande porte independente ou como trepadeira com estacas e treinamento.
‘Sally Holmes’ é uma vencedora do prêmio da American Rose Society devido à sua floração contínua, resistência a doenças e vigor. Polinizadores apreciam as flores abertas e a leve fragrância. Hips vistosos surgem no outono para um apelo multissazonal e forragem para pássaros e outros animais selvagens.
‘Sally’ suporta altas temperaturas. Com caules quase sem espinhos, treinar e cortar caules frescos é fácil. Plante-a como um ponto focal, como uma tela ou para subir ao longo de uma pérgula.
‘The Lark Ascending’
Flores de damasco pálido têm um coração dourado e fragrância elegante.
Outra introdução de Austin, ‘The Lark Ascending’ empresta elegância graciosa em tons de damasco pálido que parecem iluminados por dentro com centros dourados. Flores abertas e soltas têm uma fragrância clássica de rosa chá.
As plantas altas e arbustivas florescem robustamente desde a base com cachos de flores por caule. ‘The Lark Ascending’ é perfeita para sebes ou telas, em massa e bordas mistas.
‘The Lark Ascending’ é nomeada por uma peça musical premiada do compositor inglês Ralph Vaughan Williams. Inspirada no poema de George Meredith, a peça retrata o canto alegre e o voo ascendente da cotovia. A rosa ‘The Lark Ascending’ inspira contos de arte, cultura e natureza com sua beleza.
‘At Last®’
Flores românticas em tons de pôr do sol iluminam seu jardim lindamente.
‘At Last®’ ostenta flores duplas ricamente petaladas em tons marcantes de damasco, laranja e rosa. Florescendo por muito tempo, elas evocam um brilho de pôr do sol, iluminando a paisagem com uma tonalidade única.
‘At Last®’ é criada para o desempenho de uma rosa de paisagem robusta com um hábito arredondado atraente e floração profusa. Resiste ao oídio e à mancha negra, e não requer sprays ou tratamentos.
A folhagem bonita é verde escuro e brilhante. Destaque ‘At Last®’ como um espécime por sua cor, em um vaso para interesse de perto ou em um agrupamento para um impacto maior. Desfrute de sua fragrância delicada junto com sua natureza descomplicada.
‘Lichfield Angel’
Flores de pêssego de papel e folhagem brilhante aumentam o charme do seu jardim.
A seleção inglesa de Austin, ‘Lichfield Angel’, tem flores de pêssego e creme que alcançam doze centímetros de diâmetro e contêm 100 pétalas. Botões delicados de rosa-damasco se abrem em rosetas de pêssego marfim.
As rosas cremosas e pendentes carregam uma leve fragrância de cravo e florescem sem parar da primavera até a geada em caules quase sem espinhos. ‘Lichfield Angel’ é valorizada por sua forma e versatilidade. As flores generosas e a folhagem escura e brilhante encantam a borda e o arranjo floral fresco.
‘Lichfield Angel’ recebeu o prestigioso Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society. Escolha ‘Lichfield Angel’ por suas flores irresistíveis, leve fragrância e saúde geral.
‘Scentimental’
Flores onduladas de borgonha e creme emitem uma fragrância picante para animar seu jardim.
‘Scentimental’ apresenta pétalas onduladas envoltas em borgonha, branco, vermelho e creme. Flores totalmente duplas de estilo antigo encontram coloração contemporânea para uma exibição de destaque.
‘Scentimental’ faz jus ao seu nome com uma forte fragrância picante. Uma vencedora do All-America Selections, ‘Scentimental’ traz cor e fragrância durante toda a temporada.
‘Scentimental’ é resistente a doenças e ao frio. O novo crescimento emerge vermelho e transita para verde escuro com uma textura de folha acolchoada. Hips vistosos surgem após a floração para um interesse duradouro.
Rosa do Pântano
Flores rosa doces e cores vibrantes de outono aumentam o charme do seu jardim.
Esta rosa nativa apresenta apelo durante toda a temporada. Flores perfumadas e simples no início do verão são rosa doces com centros amarelos. A folhagem verde escura torna-se vermelha vibrante no outono, e cachos de hips redondos e carmesim persistem no inverno.
As rosas do pântano toleram cobertura de dossel e luz difusa. Elas são bem adequadas para ambientes quentes e úmidos. Crescem em solos úmidos e toleram locais que experimentam água ocasional, como margens de lagoas, lagos, pântanos e jardins de chuva.
As rosas do pântano crescem vigorosamente e florescem profusamente. Elas são excelentes para áreas naturalizadas e bordas selvagens. As flores, hips e caules fornecem pólen, forragem e abrigo para polinizadores, pássaros e pequenos mamíferos.
‘Carefree Beauty™’
Flores rosa ricas e hips vibrantes aumentam o charme do seu jardim.
O nome de ‘Carefree Beauty™’ diz tudo. As plantas têm grandes flores semi-duplas em rosa rico que aparecem em pequenos cachos em caules arqueados. É uma rosa Buck, juntando-se a mais de 85 variedades desenvolvidas pelo horticultor Griffith Buck durante seu mandato na Iowa State University.
O Dr. Buck acreditava que as rosas deveriam ser fáceis de cultivar. Suas introduções de arbustos são de baixa manutenção, resistentes a doenças e ao frio.
As flores soltas e abertas de ‘Carefree Beauty™’ com estames amarelos atraem polinizadores e produzem hips laranja no outono. É uma seleção Earth-KindⓇ (e vencedora do prêmio Earth-KindⓇ Rose of the Year) com excelente vigor e resistência a doenças. Tolera invernos longos e frios e verões quentes e secos.
Rosa Canina
Flores silvestres perfumadas e hips vermelhos marcantes aumentam o apelo do seu jardim.
Em junho e julho, as rosas caninas produzem flores grandes, simples e perfumadas de branco a rosa com estames amarelos. A rosa canina é uma beleza ramificada em prados e campos, como sebes e ao longo de margens.
Rosa canina recebe seu nome de espécie (“dentes afiados”) de espinhos curvados e pontiagudos. A espécie resistente é excepcionalmente longeva e adaptável. Quando as flores desbotam no outono, hips vermelhos e ovais marcantes surgem.
‘Red Meidiland’
Flores vermelhas contínuas e folhagem vibrante de outono aumentam seu paisagismo.
‘Red Meidiland’ é uma cobertura de solo baixa e vistosa. Floresce continuamente da primavera até a geada. Caules arqueados seguram cachos de flores vermelhas simples com centros brancos e estames amarelos.
Hips ornamentais tornam-se vermelhos no outono, e a folhagem bronze-vermelha adiciona mais interesse sazonal. Use-o para um tapete de cor ao longo de paredes baixas, encostas ou na frente da borda.
‘Red Meidiland’ é resistente a doenças e robusta. Esses desempenhos resistentes são populares em parques e espaços urbanos devido ao seu vigor, cobertura de flores e resistência à poluição.
Rosa glauca
Flores rosa suaves e folhagem marcante adicionam charme durante todo o ano.
Rosa glauca é altamente ornamental com flores rosa suaves e pétalas simples. Idealmente plantada em setembro ou outubro, esta rosa arbustiva apresenta folhagem única e pequenas flores rosa. Suas folhas marcantes são azul-prateadas com tons de roxo-ameixa.
Flores ligeiramente perfumadas, estreladas e planas se abrem no final da primavera. Hips abundantes de laranja-vermelho, junto com caules de cor de vinho, estendem o interesse.
Rosa glauca é uma planta robusta e resistente a doenças com muito poucos espinhos. Destaque-a como um espécime ou em pequenos agrupamentos na parte de trás da borda perene e na borda da floresta.
‘Geranium’
Flores vermelhas vibrantes e hips brilhantes aumentam qualquer jardim.
‘Geranium’ é a rosa arbustiva perfeita para exibições de setembro. Tem todas as características de uma rosa silvestre com crescimento vigoroso e caules arqueados. Flores simples e vermelhas brilhantes têm pétalas sobrepostas e estames cremosos que atraem abelhas.
‘Geranium’ floresce no final da primavera, com grandes hips alongados em forma de garrafa que surgem no outono. Os hips são vermelho-alaranjados, brilhando na paisagem.
‘Geranium’ recebeu o Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society por seu desempenho paisagístico excepcional. Seus caules longos e graciosos, flores vermelhas e folhas escuras e brilhantes a tornam elegante em uma tela mista ou sebe informal.