15 Plantas para Cultivar nesta Semana do Polinizador

Você está visualizando atualmente 15 Plantas para Cultivar nesta Semana do Polinizador

Polinizadores: essenciais para o nosso ecossistema

Os polinizadores são uma parte integral do nosso ecossistema. As abelhas sozinhas são responsáveis por polinizar 75% das flores do mundo e uma porcentagem significativa das culturas alimentares. Simplesmente, não podemos viver sem eles.

Infelizmente, as populações de todos os polinizadores estão diminuindo rapidamente devido ao uso de pesticidas, ao aumento das temperaturas globais e à destruição de seus habitats.

Como você pode ajudar?

Confira esta lista de plantas que trarão beleza ao jardim enquanto sustentam populações vitais de polinizadores!

É fácil sentir que apenas um jardineiro não pode fazer uma diferença grande o suficiente nas populações desses insetos e pássaros. Ainda assim, se cada um de nós cultivar apenas uma ou duas plantas floridas que ajudam a apoiar o ciclo de vida dos polinizadores, o impacto será transformador.

Melhor momento para trabalhar na construção de habitats de polinizadores do que durante a Semana dos Polinizadores? A Semana dos Polinizadores foi estabelecida em 2007 pela Parceria dos Polinizadores para informar o público sobre maneiras de ajudar a sustentar as populações de polinizadores.

Em homenagem à Semana dos Polinizadores, aqui estão 15 plantas floridas para adicionar ao seu jardim e ajudar as populações de polinizadores em seu quintal. Adicioná-las ao seu jardim cria um refúgio para as criaturas voadoras e zumbidoras que fazem o mundo girar!

Manjericão Africano Azul

O manjericão africano azul atrai diferentes espécies de abelhas em perigo de extinção.

O aroma picante-doce do Manjericão Africano Azul é especialmente atraente para os polinizadores. Eu percebo que as abelhas rainhas especialmente gostam dele, e com mais de uma espécie de abelha rainha na lista de espécies em perigo de extinção, é mais importante do que nunca criar pequenos santuários para esses amigos fascinantes e peludos.

O Manjericão Africano Azul é comestível se você podá-lo e não permitir que floresça. Uma vez que floresce, ele concentra mais energia nas flores, e as folhas começam a perder o sabor.

É um pequeno preço a pagar para ver visitantes polinizadores, mas não há regra que diga que você não pode ter um para você e um para as abelhas. O Manjericão Africano Azul tem folhas com veias roxas ao longo de hastes altas e esguias. Ele crescerá rapidamente em um lindo arbusto pequeno em muito pouco tempo.

Plante esta erva como uma planta perene em climas mais quentes. Nas Zonas 8-9, ela morrerá de volta ao solo após uma geada, mas voltará na primavera e começará a florescer no verão. Em climas mais frios, pense nela como uma planta anual. Forneça um local com pleno sol para a melhor floração.

Anis Hissopo

O Anis Hissopo atrai abelhas e é conhecido por produzir um dos méis mais doces.

Esta é uma planta favorita das abelhas em meu jardim. As flores aromáticas de cor lilás claro são um ímã para nossas pequenas abelhas trabalhadoras listradas.

Para os apicultores, esta é uma planta ideal para cultivar em grandes quantidades. Ela produz um mel delicioso e fornece néctar durante um longo período de floração. Todos os tipos de abelhas são atraídos pelo anis hissopo, nomeado por seu cheiro de alcaçuz.

As folhas aromáticas do anis hissopo ajudam a atrair polinizadores e liberam muito aroma, tornando-as ótimas para se ter perto de um espaço de convivência ao ar livre. Você vai adorar ver todos os polinizadores se reunindo às belas espigas de flores de lavanda que florescem do verão ao outono.

Ele se dá bem em pleno sol, exceto em climas quentes onde um pouco de sombra à tarde manterá sua aparência animada.

Barba de Tongue

Essas bonitas plantas perenes florescem em tons de azul, laranja, vermelho, rosa, branco, roxo e amarelo, então se você tiver o espectro completo de cores, poderá fazer um arco-íris de Barbas de Tongue!

O Penstemon é um grupo diversificado com notável resistência. Eles podem crescer bastante alto e formar uma bela tela de privacidade.

As Barbas de Tongue atraem uma ampla variedade de polinizadores, com variedades vermelhas e rosas sendo mais atraentes para os beija-flores. Flores na família de cores frias apelarão mais para todos os tipos de abelhas, nativas e abelhas comuns. Experimente o Penstemon ‘Rocky Mountain Blue’ para um tom azul-violeta fresco que as abelhas adoram.

Margarida de Olho Preto

Muito poucas flores atraem tantas abelhas quanto as margaridas de olho preto. Os parentes alegres e amarelos do girassol comum são ímãs para polinizadores.

As margaridas de olho preto são muito resistentes e produzem um número excepcional de flores para uma planta perene. Com cada haste carregando pelo menos uma flor, as pequenas cabeças oscilantes parecem um coro de rostos felizes dançando na brisa e saltando sob o peso das abelhas.

As margaridas de olho preto também são populares entre as borboletas Monarca. Elas fornecem uma riqueza de néctar e pólen para nossos amigos do jardim. Elas florescem por um longo período de tempo, tornando-as uma valiosa fonte de alimento para os polinizadores. Se você permitir que as cabeças de sementes envelheçam na planta, poderá fornecer alimento para os pássaros nos meses mais frios.

Aster

Belas e úteis, as asters são populares entre os insetos polinizadores.

Preferidas pelas borboletas, essas delicadas flores semelhantes a margaridas vêm em uma infinidade de tamanhos e formações de flores. No meu jardim, elas crescem maravilhosamente sob o sol da manhã com sombra à tarde, proporcionando um lugar de descanso para as borboletas durante as altas temperaturas de verão.

A borboleta Crescente de Pérola visitará as asters, pois elas servem como hospedeiras larvais. Essas borboletas depositam seus ovos na planta e desfrutam do doce néctar que ela fornece.

As borboletas não são os únicos polinizadores que adoram asters. Por causa de suas flores roxas, você provavelmente pode adivinhar o que mais é fã dessas belezas lavanda. Isso mesmo, as abelhas!

Fuchsia

As fúcsias são elegantes e brilhantes, tornando-as irresistíveis para os beija-flores.

As flores pendulares de fúcsia em tons de rosa brilhante e roxo profundo são atrativas para os beija-flores, tornando-as plantas perfeitas para a semana dos polinizadores!

Essas maravilhas floridas podem ter um hábito de crescimento arbustivo ou arbustivo. Elas ficam deslumbrantes em um treliça ou em um cesto suspenso.

Em climas escaldantes, a fúcsia pode ser difícil de sustentar. Ela precisará de uma quantidade justa de proteção do sol quente da tarde.

Um pouco de sol da manhã não fará mal, mas a fúcsia prefere um local no jardim que seja fresco e brilhante, mas indiretamente iluminado. Os polinizadores são atraídos por ela por causa de seu pólen distinto.

Por florescer em espaços mais frescos, as abelhas desfrutam da capacidade de coletar pólen desta planta fora do sol escaldante do verão.

Lavanda

A lavanda é uma ótima fonte de alimento para as abelhas e também é uma erva saborosa para adicionar a pratos de cozinha.

As abelhas adoram lavanda, mas então, quem não ama? O aroma calmante que vem das flores e folhas é um favorito para muitos, e os usos desta planta são abundantes.

Além de ser uma ótima fonte de alimento para as abelhas, a lavanda é também uma erva saborosa para adicionar a produtos assados. Ela é de baixa manutenção e prefere ser plantada em solo pobre e com pouca água suplementar.

Cultivar lavanda pode ser complicado se você escolher um tipo que não se desenvolve bem em seu clima. No entanto, existem muitas variedades populares, e todas têm uma coisa em comum, elas são ímãs para polinizadores.

Plante sua lavanda em pleno sol e solo bem drenado sem adicionar composto ou fertilizante. Pode as flores no final da estação. Em muitos climas, você terá um lindo arbusto perene no inverno.

Asclepia

Esta é a flor mais importante para atrair a famosa borboleta Monarca.

O Asclepia é a principal planta perene para atrair borboletas Monarca. Pelo menos 30 espécies de asclepia são hospedeiras larvais para a Monarca.

O Asclepia é crucial para sustentar populações de polinizadores juntamente com outras plantas nativas. Muitos tipos crescerão em ambientes surpreendentemente hostis, e a maioria é tolerante à seca.

Abelhas e outras borboletas se beneficiarão do Asclepia no jardim, pois é uma excelente fonte de néctar também. A maioria dos tipos se auto-semeia livremente. Se você deseja controlar a disseminação, arranque as vagens de sementes antes que se abram.

A maioria dos jardineiros dirá que você não planta Asclepia porque ela é bonita. Lagartas vão comer suas folhas ao longo do verão e outono, mas a recompensa de gerações de Monarcas no jardim vale a perda de folhagem.

Porterweed

O Porterweed é mais popular entre os beija-flores, mas atrairá vários outros polinizadores também.

Esta flor é tão irresistível para os beija-flores que as criaturas elusivas nem perceberão você parado por perto. Esta é uma favorita no meu quintal, pois atrai beija-flores e abelhas rainhas em grande quantidade. Durante todo o dia, os ramos longos e flexíveis se curvam e voltam a se endireitar enquanto os polinizadores viajam de uma espiga de flores para outra.

A variedade roxa é eficaz para atrair todos os tipos de polinizadores, embora a versão vermelha possa ser ainda mais atraente para os beija-flores. Afinal, o vermelho é a cor favorita deles.

No entanto, as abelhas rainhas adoram o roxo, e eu amo as abelhas rainhas. Nas Zonas 9-10, o porterweed será perene. Na Zona 8 e possivelmente 7, é uma planta perene sensível, morrendo de volta ao solo com o clima congelante para ressurgir na primavera.

Salvia

Parte da família da menta, a salvia é fragrante e atrativa para uma variedade de polinizadores diferentes.

As salvias são membros da família da Menta e têm características semelhantes. Cultive a salvia em um espaço onde ela possa se espalhar um pouco.

As flores tubulares e o aroma fragrante das salvias atraem polinizadores, especialmente beija-flores, borboletas e abelhas de língua longa. Algumas variedades de salvia são muito tolerantes ao frio, enquanto outras precisam de climas tropicais para sobreviver ao inverno. Sua floricultura local provavelmente terá pelo menos uma espécie.

As flores vêm em tons de roxo, azul, vermelho, rosa e fúcsia. Elas são uma adição perfeita a um arranjo de flores cortadas também.

Os longos caules arqueados e o aroma fragrante atraem humanos e polinizadores. Experimente a salvia ‘Blue Victory’ para uma variedade bonita e de longa floração nos tons violeta frescos que as abelhas adoram.

Girassóis

Nenhuma abelha pode resistir a um girassol, e por um bom motivo. Ter uma abundância de girassóis perto de uma colmeia de abelhas melíferas reduz significativamente a incidência de ácaros varroa.

O ácaro varroa é a principal causa do colapso das colmeias nos Estados Unidos, então ajudar a controlá-los é fundamental para a sobrevivência das abelhas selvagens e domesticadas.

Os girassóis são uma verdadeira maravilha, com algumas espécies gigantes crescendo até 20-25 pés de altura com flores tão grandes quanto pratos de jantar. Eles vêm em amarelo dourado clássico ou tons impressionantes de vermelho chocolate.

Alguns girassóis são perenes, mas muitos dos cultivares maiores são anuais. Cultivar essas flores sem complicações em seu quintal é uma ótima maneira de ajudar os polinizadores, e as cabeças de sementes são ótimas para deixar para as aves que passam o inverno.

Bela Mandíbula Doce

A Bela Mandíbula Doce tem um forte aroma vespertino que atrai as abelhas.

Tenho que elogiar esta planta favorita dos polinizadores! As abelhas cobrem a bela mandíbula doce sempre que ela está florescendo.

Este arbusto tem uma organização de galhos solta, embora possa ser treinado para ramificar mais quando é jovem. A folhagem é verde escura com bordas serrilhadas.

A Bela Mandíbula Doce recebe seu nome de suas lindas flores. Longas e finas hastes de pequenas flores cremosas florescem nas pontas dos galhos.

As flores têm um aroma maravilhoso que cheira a um bom sabonete de amêndoa. O cheiro é atraente para as abelhas e mais forte à tarde, então funciona bem perto de espaços de convivência ao ar livre.

Lírio de Tocheiro

Também conhecido como ‘Red Hot Pokers’, essas flores em forma de tubo são os vasos perfeitos para os beija-flores se deliciarem com seu néctar.