As ervas daninhas são plantas indesejadas que crescem no seu quintal, jardim ou fazenda. Algumas ervas daninhas podem ser particularmente agressivas e sufocar as plantas que você deseja cultivar. Elas criam um jardim desordenado e muitas podem ser difíceis de remover. Então, se você encontrou algumas ervas daninhas com folhas em forma de coração no seu jardim, pode estar se perguntando o que elas são.
Antes de remover eficazmente as ervas daninhas, é útil saber o que elas são. Algumas ervas daninhas podem danificar mais culturas do que outras, então saber o que está surgindo lhe dá mais conhecimento sobre como e quando tratar as ervas daninhas que você vê.
As ervas daninhas também reagem de maneira diferente às táticas de controle, especialmente quando estão se reproduzindo. Se você não tratá-las cedo o suficiente, pode ser tarde demais, pois algumas liberam milhares de sementes que podem surgir no próximo ano. Vamos dar uma olhada em algumas das ervas daninhas mais comuns que têm folhas em forma de coração.
Exemplos de Ervas Daninhas com Folhas em Forma de Coração
Se você tem ervas daninhas com folhas em forma de coração, é útil saber que tipo de plantas elas são para que possa removê-las. As ervas daninhas podem ser categorizadas como gramíneas e plantas de folhas largas. As gramíneas não terão folhas, enquanto as ervas daninhas de folhas largas podem ter vários tipos de folhas. As que têm forma de coração são tecnicamente em forma de borboleta.
Beldroega
A beldroega tem folhas semelhantes a trevos, cada uma em forma de coração.
A beldroega é uma Oxalis que se parece com trevo ou shamrock. A planta vive em áreas agrícolas, especialmente em fazendas irrigadas. A planta pode ser tóxica para o gado. Apesar de ocasionalmente ser ornamental, a planta pode se tornar um incômodo. A planta é onipresente em locais urbanos, suburbanos e rurais.
É fácil identificá-la por suas pequenas flores amarelas e aglomerados de folhas em forma de coração. A planta prefere sol pleno, enquanto a azedinha rasteira prefere condições sombreadas.
Remover a beldroega é desafiador, especialmente quando a erva daninha cresce em áreas de paisagismo ornamental. Para evitar espalhar a erva daninha, não mova o solo para outras áreas do jardim. A planta tem bulbos, então a melhor maneira de removê-los é removendo os bulbos. Elas geralmente crescem nas zonas 8-11, então se você mora nesta área, fique de olho nelas.
Azedinha Rasteira
Outra erva daninha de flores amarelas, a azedinha rasteira é uma erva perene invasiva.
A azedinha rasteira é uma planta perene de crescimento baixo. Ela tem folhas semelhantes a trevos, e essa erva daninha é identificável por suas flores amarelas. Prefere condições sombreadas. A azedinha rasteira prefere quintais e jardins, além de áreas agrícolas. Como é uma Oxalis, pode ser difícil de remover. As pequenas flores amarelas têm cinco pétalas separadas.
Remover a azedinha envolve controlar as sementes e arrancar manualmente as plantas maduras. Uma vez estabelecida, pode levar anos para remover a azedinha rasteira. Algumas pessoas tratam a azedinha estabelecida cobrindo-a com cobertura morta para evitar que a luz ajude na germinação. É melhor remover essas plantas manualmente pela raiz.
Erva-de-Galinha
Esta erva bienal também é chamada de urtiga-morta e é bastante invasiva.
A erva-de-galinha é uma planta bienal que cresce em áreas agrícolas, jardins, paisagens e beiras de estradas. As plantas podem crescer até 40 cm de altura e são facilmente identificáveis por suas folhas em forma de coração e caules quadrados. Elas têm folhas peludas com pontas arredondadas e bordas dentadas. As ervas-de-galinha também são identificáveis por suas flores roxas.
Entre março e agosto, as ervas-de-galinha florescem em verticilos vermelhos ou roxos. Elas podem se autopolinizar, tornando-se especialmente resilientes. Algumas das pequenas flores nas folhas inferiores não se abrem. A erva-de-galinha pode crescer em gramados e rachaduras de calçadas.
A melhor maneira de controlar a erva-de-galinha é cultivar um gramado denso e saudável para que ela não encontre um lugar para enraizar. Usar herbicida para gramados protegerá seu gramado e matará ervas daninhas indesejadas como a erva-de-galinha.
Glória-da-Manhã Japonesa
A glória-da-manhã japonesa pode ser considerada uma erva daninha em algumas áreas.
A glória-da-manhã japonesa é uma planta de folhas largas que tem folhas em forma de coração. Embora algumas pessoas a cultivem por escolha, a planta se tornou uma erva daninha no Vale de San Joaquin, na Califórnia, especialmente em fazendas de algodão. Esta erva daninha precisa de umidade e não sobrevive a geadas severas.
A melhor época para controlar as glórias-da-manhã é quando são mudas, antes de começarem a subir pelos caules e sufocar as culturas. Uma vez que elas envolvem suas folhas em torno das culturas, é muito difícil removê-las sem danificar as culturas.
As sementes da glória-da-manhã japonesa sobrevivem por muito tempo e podem liberar compostos alcaloides que podem ser tóxicos para animais e pessoas. Elas tendem a se tornar problemáticas em jardins, vinhedos, pomares e locais não gerenciados.
As mudas são fáceis de identificar, especialmente porque surgem quando o solo oferece umidade substancial. As folhas das sementes são brilhantes e em forma de borboleta. Elas são sem pelos onde a conexão é roxo-avermelhada. Quando a planta se torna madura, as folhas atingem até 7,5 cm de comprimento e alternam no caule.
A glória-da-manhã japonesa floresce entre junho e novembro. As flores em forma de funil são roxo-claras com branco na base.
Remover qualquer erva daninha de glória-da-manhã pode levar tempo. Remover a planta pela raiz não funciona, pois as plantas restantes enviam mais brotos para se manterem vivas. A remoção repetida e a poda geralmente produzem resultados, mas levará tempo.
Oxalis
A azedinha rasteira (mencionada anteriormente) é na verdade uma espécie de Oxalis.
Oxalis é uma erva daninha tenaz que se parece com um trevo. Ela se assemelha a uma cobertura do solo e tem pequenas flores amarelas. Não há um bom momento para remover Oxalis porque ela cresce rapidamente e só precisa de um fragmento de caule. Animais podem mover a planta e ela cresce com sucesso na maioria das condições de solo. Oxalis vem em uma variedade de cores, incluindo laranja.
É possível controlar Oxalis. Arrancar a erva daninha pode ser difícil, pois os fragmentos podem continuar a estabelecer novas plantas. Não recomendamos o uso de herbicida, pois eles podem matar outras plantas nativas locais. Planeje levar algum tempo para remover essa erva daninha manualmente.
Glória-da-Manhã Anual Alta
A glória-da-manhã anual alta também pode ser considerada uma erva daninha.
A glória-da-manhã alta também pode ser uma erva daninha, especialmente em fazendas. Esta planta gosta de umidade e não sobrevive a geadas severas. A melhor época para destruí-las é na fase de muda, antes de crescerem vinhas que podem danificar as plantas hospedeiras. Como a glória-da-manhã japonesa, a semente da glória-da-manhã anual tem toxinas que são perigosas para pessoas e animais.
A glória-da-manhã alta floresce de junho a novembro com flores roxas escuras, azuis ou rosas, e algumas podem ser bicolores. As sementes da glória-da-manhã parecem cunhas removidas de uma esfera. Elas têm entre 1 e 0,5 cm com uma superfície opaca e granulada. Elas precisam ser plantadas a cerca de 10 cm de profundidade no solo.
Velvetleaf
A erva daninha velvetleaf pode ser bastante invasiva uma vez que começa a se espalhar.
Velvetleaf é uma erva daninha problemática em jardins e fazendas, especialmente em campos de soja e milho. A planta alta pode reduzir a quantidade de luz que chega às plantas que jardineiros e agricultores desejam que prosperem. Velvetleaf também pode trazer doenças e pragas para as culturas. As sementes podem durar no solo por até 50 anos, tornando-as problemáticas.
Velvetleaf é uma erva daninha alta que pode crescer até 1,5 metros. Os caules são ásperos e têm folhas cobertas por pelos curtos. Os caules têm entre 10 e 20 cm de comprimento e são alternados. A planta tem um odor desagradável quando quebrada. Ela tem um produto químico tóxico que pode matar plantas próximas, pois a toxina entra no solo e impede que plantas próximas absorvam água e criem clorofila.
Além de ser alta, é fácil identificar a velvetleaf por suas flores que florescem entre julho e agosto. As pequenas flores têm cinco pétalas amarelas distintivas, com pedúnculos próximos ao caule.
Controlar a velvetleaf é desafiador. A melhor maneira de controlar a planta é arrancá-la manualmente antes que ela espalhe sementes.
Pensamentos Finais
Reconhecer ervas daninhas com folhas em forma de coração ajuda você a controlar melhor seu crescimento. Algumas plantas, como a velvetleaf e espécies de Oxalis, podem ser prejudiciais para plantas de jardim e culturas. Aprender a controlá-las de maneira eficaz pode tornar sua experiência de jardinagem e agricultura mais bem-sucedida. Quando se trata de controlar ervas daninhas, identificá-las lhe dá poder sobre elas.