Potes de água, encha-os com limão – economize muito dinheiro

No momento, você está visualizando Potes de água, encha-os com limão – economize muito dinheiro

Há um método para economizar muito dinheiro colocando um limão dentro de uma jarra de água. Aqui está explicado como proceder.

Em nossas mesas, em todas as estações, seja verão, inverno, primavera ou outono, há um cítrico que sempre se destacou por sua cor e aroma inimitáveis.

Estamos falando do limão, conhecido principalmente por suas propriedades que costumam dar sabor a qualquer prato, seja doce ou salgado, e que geralmente confere um sabor especial aos pratos.

Limões: aqui está explicado como economizar dinheiro mantendo-os em uma jarra de água

A origem do limão ainda não está totalmente clara. Alguns especialistas acreditam que o limão cresceu na China durante a dinastia Song, entre 960 e 1279 d.C., mas segundo outras fontes, ele nasceu em Assam e no norte da Birmânia.

Foi apenas por volta do ano 700 d.C. que o limão se espalhou para o Egito, Iraque e Pérsia, onde recebeu o nome de līmū, que geralmente indicava todas as frutas da categoria de cítricos, e mais tarde foi chamado de limão no idioma italiano.

Na Europa, os primeiros cultivos apareceram em meados do século XV, na Ligúria, em Gênova, e só mais tarde, graças a Cristóvão Colombo, se espalharam para Hispaniola, onde o navegador plantou algumas sementes.

Cultivados em todo o mundo, embora se possa pensar que são todos iguais, existem vários tipos e formas de limões, e muitas vezes a diferenciação é de tipo comercial, onde se distinguem os limões verdes dos amarelos.

A importância do limão em nosso país

Na Itália, há algumas especialidades de limão. Basta dizer que na costa Amalfitana e, em particular, na cidade de Positano, o limão se tornou comum, e ao caminhar pelas ruas do local, em todos os lugares, pode-se sentir o aroma dos limões e admirar as decorações que os lembram.

Também em Amalfi e Sorrento, há uma grande difusão deste cítrico, a tal ponto que os cultivos dessas áreas são a inveja do mundo todo, além de terem se tornado um verdadeiro aliado dos doces locais.

Basta pensar nos suspiros de Sorrento, também conhecidos como Delícias de Limão, entre os quais a receita mais famosa é a de Sal de Riso, que utiliza esses limões para explorar seu aroma e propriedades particulares.

Além disso, o suco de limão também é muito útil para as tarefas domésticas e como digestivo, por isso é fundamental ter este cítrico em casa, embora ele tenda a apodrecer facilmente após muito tempo sem uso.

Mas há um método para garantir que os limões se conservem bem, mesmo durante um mês inteiro, e para isso não precisamos de ingredientes especiais; basta ter um frasco de vidro hermético e um pouco de água conosco.

Inicialmente, lavaremos nossos limões com água corrente e, em seguida, os colocaremos dentro do frasco, deixando a água fluir em seu interior quase até a borda.

Feito isso, o frasco deve ser guardado em um local seco e fresco, longe de fontes de calor, de modo que fique bem em uma despensa e os limões se mantenham frescos por semanas, como se tivessem sido recém-comprados.

Dessa forma, economizaremos muito dinheiro, pois não apenas evitaremos desperdiçar e, portanto, jogar fora o limão que apodreceu, mas também evitaremos comprar novos.