Fertilizante Mineral Azomite
Fertilizante Azomite da Down to Earth
Kit de Análise de Solo em Casa
Kit Fácil de Teste de Solo e Relatório Detalhado
Cultivador CobraHead
Ferramenta Original de Capina e Cultivo
Minerais traço como potássio, ferro, magnésio e cálcio são essenciais para o crescimento das plantas. Para remineralizar nossos jardins, podemos usar fertilizantes orgânicos como o Azomite para reabastecer minerais essenciais e estimular o crescimento das plantas. Este produto fertilizante é comprovadamente eficaz em aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do solo, reduzir o estresse hídrico e muito mais!
Nos últimos 150 anos, houve uma grande diminuição nos nutrientes do solo, o que leva a uma redução no vigor das plantas e ao aumento do uso de fertilizantes. Em larga escala, a degradação do solo está ligada à agricultura industrial, à lavoura (perturbação), ao uso de produtos químicos, à lixiviação e à erosão.
Para os cultivadores domésticos, a má qualidade do solo é frequentemente causada pelo desenvolvimento urbano, compactação e intemperismo. A remineralização é um componente chave da agricultura orgânica e regenerativa. Quer você esteja cultivando em canteiros elevados ou no solo nativo, o Azomite é um fertilizante mineral natural que pode melhorar a qualidade e a produtividade das culturas. Veja como!
O que é Azomite?
Azomite é uma emenda orgânica que fornece minerais traço para canteiros de jardim. O pó vem de um depósito mineral no centro de Utah, onde um antigo vulcão entrou em erupção sobre um leito marinho pré-histórico.
A complexa mistura de minerais traço inclui potássio, magnésio, ferro e cálcio para enriquecer seus canteiros e melhorar o crescimento das plantas. Você pode usar Azomite em canteiros elevados, recipientes, árvores, arbustos, canteiros de flores e hortas.
Benefícios
Ele adiciona nutrientes muito necessários ao solo, beneficiando as culturas.
Assim como os humanos, as plantas nem sempre têm todos os nutrientes de que precisam. Mesmo que os macronutrientes NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) estejam disponíveis em quantidades suficientes, o solo pode estar carente de micronutrientes e minerais traço, o que pode fazer com que seu jardim pare de prosperar. Embora esses minerais sejam necessários apenas em pequenas quantidades, as plantas ainda lutam sem eles.
Adicionar micronutrientes ao seu jardim pode melhorar dramaticamente o crescimento das plantas. Esta emenda única é derivada de cinzas vulcânicas antigas, oferecendo mais de 70 minerais traço com uma variedade de benefícios. Azomite pode:
Melhorar a Produtividade e Qualidade das Culturas: Azomite é comprovadamente eficaz em aumentar a produtividade geral. Desfrute de colheitas maiores de frutas, vegetais e flores mais saborosos, coloridos e de alta qualidade.
Melhora a Estrutura: Aumentar o conteúdo mineral pode melhorar a retenção de água, aeração e fluxo de ar, o que é especialmente útil em solos compactados e degradados.
Rico em Minerais Traço: Mais de 70 minerais diferentes ocorrem naturalmente neste produto, incluindo cálcio, magnésio, boro, enxofre, zinco e elementos de terras raras.
Reduzir o Estresse Hídrico: Um estudo descobriu que o Azomite reduziu o estresse hídrico em tomates, provavelmente porque os minerais melhoram a retenção de água.
Alimenta Micróbios Benéficos: Pesquisas mostram que esta cinza vulcânica antiga pode alterar e melhorar a diversidade microbiana (por exemplo, bactérias benéficas, fungos e outros micróbios) ao redor da zona radicular das culturas.
Pode Melhorar a Densidade de Nutrientes dos Alimentos: Assim como as plantas, os humanos frequentemente têm deficiência de minerais porque nossos alimentos carecem dos micronutrientes que tinham séculos atrás. Algumas pesquisas mostram que emendas minerais podem melhorar a densidade de nutrientes dos alimentos cultivando-os em solo mais rico em minerais.
Duradouro: O fertilizante Azomite pode durar de 3 a 5 anos em solo “faminto” (sem minerais) e 10 anos ou mais em solo equilibrado. No início, pode ser necessário aplicar anualmente para garantir a remineralização adequada.
De Onde Vem o Azomite?
Vem de cinzas vulcânicas antigas.
O fertilizante Azomite é colhido de cinzas vulcânicas antigas. O vulcão entrou em erupção no centro de Utah há aproximadamente 30 milhões de anos. Este mineral é cientificamente classificado como brecha tufítica riolítica, que é um tipo de rocha ígnea feita de cinzas vulcânicas que esfriaram rapidamente e se solidificaram perto da superfície.
As presumivelmente gigantescas nuvens de cinzas se assentaram sobre um antigo leito marinho e formaram uma espessa camada de depósitos mineralizados. Esses depósitos são minerados e pulverizados para criar o produto fertilizante Azomite.
O Azomite é Aprovado para Orgânicos?
É ideal para o cultivo de produtos e culturas orgânicas.
Azomite é aprovado para produção orgânica pelo Instituto de Revisão de Materiais Orgânicos (OMRI). É um produto mineral de ocorrência natural extraído de depósitos rochosos. Este fertilizante é 100% não tóxico e seguro para jardineiros orgânicos. A única precaução necessária é o uso de uma máscara de poeira, pois inalar o pó pode ser prejudicial aos pulmões devido às finas partículas das cinzas vulcânicas.
Como Usar Azomite no Seu Jardim
Funciona de forma semelhante a outros fertilizantes granulados, mas com diferentes níveis de quantidade.
Usar este fertilizante é muito simples e direto. Se você já aplicou qualquer fertilizante orgânico granulado, então este processo parecerá familiar. Embora medidas exatas nem sempre sejam necessárias, as quantidades recomendadas são guias úteis para evitar desperdícios.
Felizmente, o produto pode durar de 3 a 5+ anos, então você não precisa reaplicar a cada estação. No entanto, muitos solos são muito deficientes, então ajuda aplicar a cada poucos meses durante as primeiras temporadas de emenda.
Lembre-se, este fertilizante fornece micronutrientes traço. Portanto, não há necessidade de aplicar grandes quantidades. Em muitos casos, aplicações menores, mas mais frequentes (a cada dois meses) são melhores do que grandes doses de uma só vez.
Também é importante perceber que este não é um substituto para sua mistura de fertilizantes padrão. A maioria dos fertilizantes fornece uma certa análise garantida de NPK, o que significa que eles têm uma quantidade garantida de nitrogênio, fósforo e potássio. Azomite fornece os micronutrientes traço que suas plantas geralmente não obtêm de outros fertilizantes.
Aqui está como aproveitar ao máximo o Azomite em diferentes áreas do seu paisagismo:
Faça um Teste de Solo
Use as ferramentas certas para testar seus canteiros antes de adicionar qualquer produto.
A melhor maneira de saber se seu solo precisa de minerais é fazer um teste de solo. Enquanto o nitrogênio é muito móvel (mudando de disponibilidade), muitos minerais são imóveis, o que torna mais fácil testar seus números sem esperar grandes flutuações. Felizmente, você não precisa entender as complexas nuances da mineralogia se usar o Kit de Teste de Solo Epic.
Este kit simples tem tudo o que você precisa para coletar suas amostras e enviá-las para um laboratório. Até mesmo a caixa de envio e o porte pré-pago estão incluídos! Dentro de cinco dias úteis, você receberá um relatório fácil de ler com deficiências de nutrientes e recomendações. Qualquer teste de solo pode fazer a análise, mas projetamos este para ser extra fácil de usar.
Não importa qual método de teste você escolha, preste atenção aos níveis de micronutrientes em seus resultados. Se seus canteiros estiverem deficientes em magnésio, cálcio, boro, ferro, zinco, cobre ou outros minerais, então o fertilizante Azomite é uma boa escolha para seu jardim.
Hortas
Espalhe o material adequadamente ao usá-lo em vegetais.
Em canteiros de vegetais novos, aplique 1-2 libras de pó por 10 pés quadrados. Isso equivale a cerca de 1,5 a 3 xícaras. Você também pode espalhar alguns punhados por todo o canteiro e misturá-los bem nos 3” superiores do solo usando uma ferramenta de cultivo ou um ancinho. O melhor momento para aplicar é na primavera ou outono, enquanto você emenda os canteiros com composto e outros fertilizantes.
Alternativamente, você pode usar o fertilizante mineral para cada buraco de plantio. Adicione uma pitada (1-2 colheres de chá) por buraco de plantio ao transplantar novos vegetais. Misture no canteiro com a mão ou uma pá, depois plante a muda.
Canteiros de Flores
Incorpore o material antes de plantar flores no solo.
Canteiros ornamentais com flores anuais ou perenes se beneficiam da mesma metodologia descrita acima. Adicione uma pitada ou duas do pó nos buracos de plantio ao transplantar suas lâmpadas ou flores favoritas. Você também pode espalhar alguns punhados sobre todo o canteiro e misturá-los antes de plantar.
É importante misturar o pó nas polegadas superiores do solo; caso contrário, o pó fino pode ser levado pelo vento. Irrigar após a aplicação ajuda a ligar os minerais ao perfil do solo para que possam ser usados por micróbios e plantas.
Árvores, Arbustos e Trepadeiras Perenes
A quantidade apropriada depende do tamanho da planta.
Para aplicar em árvores, estime o tamanho do diâmetro do tronco (a largura no meio do tronco). Para cada 2” de diâmetro, aplique cerca de 1 libra (1,5 xícaras) de Azomite ao redor da base. Por exemplo, uma muda de maçã jovem pode precisar de apenas ½ xícara do pó, enquanto uma árvore mais madura pode se beneficiar de 4 xícaras cheias de pó.
Misture bem nas camadas superiores e regue bem. Isso evita que o pó seja lavado.
Para videiras de uva e frutas vermelhas, aplique ½ (¾ xícara) a 1 libra (1,5 xícaras) ao redor de cada planta individual. Novas perenes e mudas apreciam algumas colheres de sopa no momento do plantio antes de você preencher o solo. Sempre regue generosamente após aplicar os minerais.
Plantas em Vasos
As plantas em vasos vão adorar o impulso de nutrientes deste material.
Quer você cultive em caixas de janela, vasos ou cestas suspensas, as plantas em vasos são frequentemente as mais deficientes em minerais. Elas não têm acesso ao solo nativo, portanto, estão limitadas aos minerais disponíveis na mistura de solo.
Se seus vasos não foram emendados há algum tempo, ou você plantou em uma mistura de envasamento de baixa qualidade, adicionar Azomite pode aumentar significativamente o vigor das plantas, a cor das flores e a saúde geral.
Adicione 1-2 colheres de sopa do fertilizante por galão de mistura de envasamento. Para vasos maiores, adicione ¾ xícara a 1,5 xícaras de pó por jarda cúbica de solo antes de plantar. Durante a estação de crescimento, você também pode aplicar 1-2 colheres de chá de fertilizante Azomite por galão de solo a cada dois meses.
Principais Conclusões
Este produto de cinzas é benéfico quando usado corretamente.
Se o seu solo está carente de micronutrientes, o Azomite pode ser uma solução simples de fertilizante orgânico tudo-em-um. Este produto é obtido de cinzas vulcânicas antigas que são mineradas de forma sustentável em Utah. Você pode polvilhá-lo em buracos de plantio ou aplicar em xícaras em novos canteiros. Não se esqueça de misturá-lo ao solo e regar bem para evitar que seja levado pelo vento.