7 Plantas que Precisam de um Reforço de Fertilizante em Agosto

O que esperar nesse post

Se a Planta Está Saudável, Não Fertilize

Se uma árvore, arbusto ou perene parece saudável e está crescendo normalmente, não há necessidade de fertilizante adicional nesta época do ano. Mas, se você observar folhas cloróticas (amareladas) e descoloridas (e o estresse hídrico não for o problema), elas podem se beneficiar de um impulso.

Fertilização em Agosto

Uma rodada direcionada de fertilização em agosto apoia certas plantas que estão carentes de nutrientes enquanto se preparam para o inverno. Isso promove a floração repetida em arbustos que mostram cor no outono. Beneficia anuais que continuam a crescer e produzir, especialmente com um último impulso à medida que as temperaturas moderam em direção ao outono.

Tropicais em vasos também podem receber nutrientes extras agora, incluindo plantas de interior que passam o verão ao ar livre antes de voltarem para dentro para o inverno. Rodadas sucessivas de vegetais e culturas recém-plantadas recebem um tratamento orgânico para produção consistente. Lótus e nenúfares recebem sua última rodada este mês enquanto as temperaturas da água permanecem amenas.

Considerações sobre Fertilização no Final do Verão

No final do verão, calor intenso, seca ou outras flutuações climáticas influenciam o vigor das plantas e também se devemos ou não fertilizar. Para muitos, paramos de fertilizar agora para evitar promover novo crescimento suscetível a danos no inverno. As plantas estão encerrando uma temporada de crescimento ativo e produção, dependendo do seu clima, enquanto se preparam para o inverno.

Veja esta lista de plantas para fertilizar em agosto para determinar o que alimentar e o que pular.

Notas sobre Fertilizantes em Agosto

Você deve fertilizar com cuidado no final do verão.

No final do verão, queremos evitar fertilizar espécimes estressados pelo calor ou seca. Eles não se beneficiarão dos nutrientes adicionados, o que pode estressá-los ainda mais. A maioria das plantas, incluindo perenes, não requer fertilizante no final do verão, mas aquelas em solos pobres ou mostrando folhas cloróticas (amareladas) recebem um impulso antes do frio.

Antes de fertilizar plantas em agosto, tenha em mente a sua primeira data de geada prevista e permita pelo menos seis a oito semanas antes de adicionar nutrientes de liberação lenta. Queremos evitar encorajar novo crescimento à medida que as plantas desaceleram e se movem em direção à dormência de inverno.

Fertilizantes de liberação lenta distribuem nutrientes gradualmente ao longo de cerca de dois meses. Os granulados regulares se decompõem em cerca de um mês, enquanto as plantas absorvem rapidamente os nutrientes líquidos para estimular o crescimento.

Conhecer o tipo de fertilizante e sua taxa de aplicação ajuda a evitar um excesso de nitrogênio no final da temporada. Muito nitrogênio leva a um crescimento fraco e aumenta a suscetibilidade a pragas, doenças e danos pelo frio.

Temperaturas moderadas e umidade regular são as melhores condições para as raízes absorverem nutrientes. Um teste de solo nesta época do ano é uma boa ideia para medir os níveis de nutrientes e quaisquer necessidades de emenda. O outono é ideal para emendar solos, dando-lhes tempo para absorção antes da primavera.

Arbustos Floridos que Refloram

Agosto é a última vez para fertilizar arbustos perenes.

Enquanto arbustos que florescem na primavera já definiram seus botões para o próximo ano, aqueles que mostram uma explosão de flores no outono podem se beneficiar de um impulso de nutrientes. Agosto é o ponto de partida para uma aplicação final de fertilizante em plantas como rosas refloridas, hortênsias e azaleias.

Arbustos resistentes podem ser fertilizados agora se parecerem doentes e você suspeitar de uma deficiência de nutrientes. Mas, não há necessidade de impulsionar aqueles que parecem bons e não mostrarão outra rodada de flores.

Rosas de uma única estação, por exemplo, não precisam de fertilização agora. Para aquelas que refloram, fertilizar essas plantas em agosto pode estimulá-las a uma exibição mais vistosa no final da temporada, enquanto apoia a saúde geral antes do inverno.

Para rosas refloridas, opte por um fertilizante especializado para rosas com fósforo para promover a floração. Extratos de algas marinhas e alfafa são opções orgânicas de baixo grau para suporte contínuo. Alimentações foliares, também, com sua rápida absorção, podem promover uma explosão de flores no outono.

Para roseiras com frutos vistosos que oferecem interesse no inverno e forragem para pássaros e vida selvagem, pare de fertilizar, cortar e podar rosas até final de agosto e setembro para permitir que as flores formem frutos e se preparem para o inverno.

Para hortênsias e azaleias que refloram no final da temporada, considere um fertilizante rico em fósforo ou um específico para arbustos floridos que amam ácido para suporte de floração.

Tome cuidado para não fertilizar em excesso, pois muito nitrogênio produz crescimento rápido e fraco com menos flores. Pare de fertilizar no início do outono, à medida que os arbustos param de crescer ativamente e se preparam para a dormência. Para arbustos floridos plantados no outono, espere até a primavera para fertilizar para a temporada de crescimento.

Gramados de Estação Quente

Conheça o tipo de grama antes de alimentar.

Nosso gramado se beneficia de fertilização regular durante a temporada de crescimento. Um cronograma de manutenção mensal regular de acordo com o tipo de grama e clima traz as lâminas mais exuberantes.

Os gramados se dividem amplamente em tipos de estação quente e fria, com gramas de estação quente crescendo em zonas 7 e acima. Tipos comuns incluem Bermuda, St. Augustine, centopéia e zoysia. Gramas de estação fria prosperam em zonas 6 e abaixo, com bluegrass de Kentucky, azevém perene e festucas altas e finas como espécies comuns.

Gramas de estação quente entram em dormência de inverno com o início da geada e temperaturas frias. Fertilize essas plantas em agosto na primeira metade do mês, ou seis a oito semanas antes da primeira geada prevista.

Uma última dose agora dá ao novo crescimento a chance de endurecer antes do frio. Mesmo em zonas sem geada, onde a grama permanece verde o ano todo, aplicar fertilizante agora traz nutrição sazonal prolongada.

Para gramas de estação fria, geralmente fertilizamos entre setembro e outubro. Gramas de clima frio desenvolvem raízes no outono para armazenar nutrientes para um inverno bem-sucedido.

Use um granulado de liberação rápida, pois geralmente não há tempo suficiente antes que os solos congelem para liberação lenta. O nitrogênio pode se acumular no solo e é desnecessário tanto para o gramado quanto para o lençol freático com uma aplicação tardia.

Evergreens com Deficiência de Nutrientes

Um teste de solo pode ajudar a determinar onde estão os problemas.

De coníferas a coberturas de solo, azevinhos a thuja, sempre-vivas que parecem desgastadas ou menos resilientes no final do verão podem lidar com fertilizantes se estiverem com falta de nutrição. Folhas ou agulhas amareladas podem aparecer à medida que os nutrientes se lixiviam do solo ou à medida que a alcalinidade aumenta no final do verão. Para moderar o pH do solo e adicionar minerais, fertilize essas plantas em agosto com um granulado balanceado 5-5-5 ou 8-8-8.

Nossos sempre-vivas mais resistentes são adaptáveis e crescem em uma variedade de tipos de solo, de arenosos e rochosos a argilas emendadas. Aqueles em solos pobres podem mostrar a maior necessidade de suporte no final da temporada. Embora robustos, uma dispersão medida, trabalhada levemente no solo imediato, pode beneficiar as raízes antes das condições de congelamento.

Se você está hesitante em fertilizar, mas deseja adicionar nutrição lenta, cubra com uma camada de composto. A camada de material orgânico ajudará na isolação e retenção de umidade à medida que os meses mais frios se aproximam. Continue regando as plantas do jardim até a geada para as raízes, caules e agulhas mais túrgidos e cheios de água para a sobrevivência no inverno.

Anuais

Suas anuais precisam de um impulso em agosto para melhor desempenho.

Anuais são as estrelas trabalhadoras do verão, fazendo todo o seu crescimento e floração em uma única temporada. Como produtores prolíficos, eles também são grandes consumidores. Dependendo do tipo de fertilizante que você usa e da espécie anual, uma rodada a cada quatro a seis semanas é típica.

Para promover o crescimento e a brotação em agosto para outra rodada de cor, uma alimentação líquida mais alta em fósforo promove o reflorescimento rápido. Uma alimentação granular de liberação rápida dura cerca de um mês. Em climas com longas temporadas de crescimento, uma liberação lenta este mês leva a planta até outubro.

Fertilize grandes consumidores e florescentes superlativos como petúnia, calibrachoa e fúcsia agora para encorajar uma temporada prolongada de cor. Remova as flores murchas este mês para promover a floração futura (em vez de direcionar energia para a produção de sementes). Não remova as últimas flores se você espera por uma queda natural de sementes ou coleta.

Se você planeja passar o inverno com anuais, tropicais e perenes sensíveis como begônia, petúnia e fúcsia em um espaço protegido, fertilizar agora é uma boa última oportunidade antes de transferi-las para dentro. Corte-as e coloque-as em um ambiente fresco e com pouca luz, como uma garagem ou porão, até a primavera. Ou, mova-as para dentro de casa em um local fresco com luz indireta brilhante.

Novas Culturas

Novas culturas plantadas se beneficiam de uma ajudinha extra.

Se você plantou rodadas sucessivas de feijões, abóboras, pepinos, ervas ou outras culturas de estação quente de desenvolvimento rápido , mantenha seu protocolo de fertilização durante agosto. A nutrição equilibrada sustenta os rendimentos do final do verão, que podem não ser tão robustos quanto no início da temporada, mas trazem uma infusão de sabor e nutrição.

O mesmo se aplica a vinhas de semeaduras de meados a final do verão de abóboras e outras abóboras de inverno. À medida que continuam a crescer e se desenvolver, fertilizantes orgânicos de baixo grau fornecem nutrição direta dependendo da fase de crescimento. Com a floração, mudar de uma base rica em nitrogênio para uma mais alta em fósforo promove a frutificação.

À medida que semeamos culturas de outono em agosto, estabelecer solos organicamente ricos com fertilizante à medida que as mudas se desenvolvem fornece nutrientes essenciais. Emulsão de peixe é uma fonte orgânica de nitrogênio e farinha de osso de potássio, à medida que vegetais de raiz como cenouras, rabanetes, beterrabas e nabos estabelecem raízes e crescimento foliar iniciais.

Tropicais

Alimente qualquer planta tropical que você planeja passar o inverno dentro de casa.

Em condições amenas, fertilize plantas tropicais em agosto que você planeja passar o inverno ou que crescem ao ar livre o ano todo em climas sem geada. Plantas de interior, também, podem receber rodadas no final da temporada. Enquanto ainda estão crescendo ativamente, elas absorverão a nutrição prontamente.

Uma alimentação líquida a cada mês ou mais fornece entrega fácil. Para muitos tropicais em vasos, uma concentração diluída de fertilizante para plantas de interior é suficiente (geralmente em um terço ou metade da força, misturada com água).

Pare de fertilizar no final do verão/início do outono, pois o crescimento ativo naturalmente desacelera, dentro ou fora de casa. Reduza a frequência de rega à medida que as plantas absorvem menos umidade na estação fria. Espere até a primavera para fertilizar novamente à medida que o novo crescimento surge.

Embora a primavera seja tipicamente a melhor época para replantar tropicais e plantas de interior, agosto ainda é uma opção durante o crescimento ativo antes de transferir as plantas para dentro. Se você notar respostas de raízes presas, como raízes salientes, escoamento rápido na rega e folhas estressadas pela seca, pode ser hora de replantar.

Aumente as plantas para um vaso de uma a duas polegadas maior e renove a mistura de envasamento. Alguns de nossos favoritos preferem estar presos ao vaso e só precisam de renovação a cada poucos anos.

Plantas Aquáticas

Agora é sua última chance de alimentar plantas aquáticas.

Enquanto as temperaturas da água permanecem quentes (acima de 60°F ou 16°C), agosto é ideal para um último ciclo de fertilização para plantas aquáticas. Aqueles belos lótus e nenúfares que floresceram no início da temporada ou estão agora em plena floração podem usar uma última aplicação com pellets ou espigas em seus vasos submersos.

Nenúfares resistentes recebem um tratamento final este mês para endurecer antes do inverno. Tipos tropicais, também, se beneficiam se você planeja levantar e armazenar os tubérculos. A nutrição agora promove raízes robustas para armazenamento.

Continue sua leitura aqui