O que Está Comendo Meu Repolho? 15 Pragas Comuns do Repolho

No momento, você está visualizando O que Está Comendo Meu Repolho? 15 Pragas Comuns do Repolho

“`html

Provavelmente você está cultivando repolho porque gosta de comê-lo. E se já tentou cultivar essa planta antes, provavelmente percebeu que muitas pragas de jardim também gostam de comer repolho. Este artigo explora possíveis culpados e como se livrar deles.

O repolho é um membro da família das mostardas, frequentemente referida como a família Brassica ou crucíferas. Outras brassicas conhecidas incluem brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, couve, couve-galega, nabos, mostardas e raiz-forte. Estes são principalmente vegetais de clima frio que adoram sol pleno e solo úmido, rico e com excelente drenagem.

Esta brassica é tipicamente uma cultura de primavera ou outono, onde desfruta de dias frescos e noites mais frias. Ela até tolera geadas leves. Apesar de sua resistência ao frio, este saboroso vegetal de folhas verdes é propenso a várias pragas de insetos que podem rapidamente dizimar uma plantação de repolho.

Assim como existem muitos tipos de repolho, também há várias espécies diferentes de lagartas e pragas semelhantes a lagartas que adoram mastigar as folhas. Você também encontrará pulgões, moscas e besouros. É importante identificar corretamente as pragas em suas plantas para que você possa tomar as medidas adequadas para tratá-las.

Pegue uma lupa e um pouco de paciência enquanto examinamos 15 criaturas comuns e, muitas vezes, muito pequenas, que adoram comer essas brassicas de cabeça.

Aphids

Pulgões

Desaloje insetos indesejados com um jato forte de água.

Pulgões são pragas de jardim onipresentes. Você os verá se reunindo em grandes números ao longo das folhas e caules de muitas plantas de jardim. Eles também gostam de repolho e se concentram ao longo das veias das folhas externas.

Esses insetos de corpo mole são claramente visíveis a olho nu. Podem ser verdes, cinzas, brancos, amarelos ou rosas. Às vezes, os pulgões das brassicas podem parecer verdes, mas com uma cobertura branca cerosa ou de aparência pulverulenta. Pulgões sugam os sucos das plantas e fazem com que as folhas fiquem murchas, enroladas e fracas, eventualmente tornando-se amarelas e marrons, e finalmente morrendo.

Use um jato forte de água da sua mangueira para desalojar os pulgões. Um jato diário de água é frequentemente suficiente para desencorajar os pulgões de voltarem. Você também pode usar sabão inseticida para matar efetivamente os pulgões, pulverizando-o diretamente em grupos desses pequenos insetos incômodos.

Cabbage Looper

Lagarta do Repolho

Lagartas verde-brilhantes deixam buracos irregulares nas folhas.

As lagartas do repolho são lagartas verde-brilhantes que são uma praga importante das folhas dessa cultura. Elas se movem se arrastando porque não têm pernas na parte do meio do corpo. Estas são as larvas de uma mariposa marrom-cinza mosqueada chamada mariposa do repolho. A mariposa adulta põe seus ovos em uma planta brassica, e alguns dias depois, os ovos eclodem em pequenas lagartas vorazes.

Essas pequenas lagartas famintas mastigam buracos nas folhas e crescem rapidamente de apenas alguns milímetros de comprimento para cerca de 3,8 centímetros de comprimento. Elas mastigam buracos abertos nas folhas em qualquer lugar que possam alcançar. Uma planta gravemente infestada terá folhas cheias de muitos buracos grandes e irregulares.

As lagartas do repolho são pragas muito comuns e, quanto maiores crescem, mais danos causam. Elas permanecerão em suas plantas e comerão por três ou quatro semanas, até estarem prontas para se transformarem em sua forma adulta de mariposa.

Fique de olho em suas plantas. Se você vir buracos característicos e lagartas verdes brilhantes semelhantes a inchworms, você tem lagartas do repolho. Previna-as protegendo suas culturas com coberturas flutuantes de fileiras; as mariposas adultas não poderão pôr ovos em plantas cobertas.

Remover as lagartas manualmente, usar sprays de BT e predadores naturais são métodos eficazes de controle orgânico de pragas. Pesticidas naturais também podem ser usados.

Cabbage Root Maggots

Larvas de Raiz do Repolho

Larvas da mosca do repolho (Delia radicum) danificam raízes, causando murcha e colapso das plantas.

As larvas de raiz do repolho são as larvas da mosca da raiz do repolho, uma mosca marrom-acinzentada medindo entre cinco e sete milímetros de comprimento. A mosca adulta põe seus ovos no solo na base de uma planta hospedeira. Os ovos eclodem e as larvas penetram no caule e se alimentam das raízes da planta.

À medida que as larvas de raiz destroem os caules e raízes, suas plantas começam a murchar e as folhas ficam amarelas. Pouco depois, à medida que as larvas continuam a se banquetear com o sistema radicular, as plantas murcham severamente, colapsam e morrem.

As coberturas flutuantes de fileiras impedirão que os adultos ponham ovos nos caules e a lavoura do solo após a colheita ajudará a prevenir que as pupas que passam o inverno amadureçam. A rotação de culturas com plantas não-brassicas também ajudará a prevenir o acúmulo dessas pragas.

Se você puder atrasar o plantio de primavera até que o solo tenha aquecido consideravelmente, isso ajudará a matar quaisquer ovos que possam estar presentes e, assim, prevenir a infecção, embora suas brassicas possam sofrer com o calor.

Cutworms

Lagartas Cortadeiras

Pequenas lagartas cortam caules, causando murcha das plantas.

As lagartas cortadeiras são muito destrutivas, dado seu pequeno tamanho. Essas pequenas lagartas cortam diretamente os caules das plantas jovens, fazendo-as tombar e morrer. Existem muitas espécies de lagartas cortadeiras, mas todas têm o mesmo método de destruição, então não importa tanto que você identifique a espécie, desde que reconheça que suas plantas sucumbiram a um ataque de lagartas cortadeiras.

As lagartas cortadeiras que atacam brassicas podem variar em cor, mas todas parecem ter pele lisa e são bem camufladas com o solo, geralmente com coloração marrom ou cinza.

Estas são as larvas de uma mariposa marrom ou cinza. Uma mariposa adulta pode pôr centenas de ovos, seja individualmente ou em pequenos aglomerados, na base de suas respectivas plantas hospedeiras.

Quando os ovos eclodem, as larvas famintas começam a mastigar folhas ou plantas maiores ou cortam plantas menores completamente. As larvas cortadeiras se alimentam principalmente à noite e se escondem no solo durante o dia, então você pode nunca vê-las, mas verá evidências de sua mastigação na manhã seguinte.

Besouros predadores e vespas parasitas atacam as lagartas cortadeiras, mas isso pode não ser suficiente para conter os danos. Mantenha seu canteiro de jardim livre de ervas daninhas para eliminar seus esconderijos. Se você suspeitar de um problema com lagartas cortadeiras, use BT para ajudar a controlá-las.

Diamondback Moth

Mariposa de Dorso de Diamante

Pequenas lagartas causam danos notáveis a vegetais folhosos.

A mariposa de dorso de diamante é encontrada em toda a América do Norte e é uma praga de jardim muito comum. A mariposa adulta é pequena e esbelta, com marcas marrons padronizadas. Ela põe ovos em todas as verduras crucíferas, incluindo todas as variedades de repolho, couve e couve-flor.

As larvas da mariposa de dorso de diamante eclodem após alguns dias e começam imediatamente a se alimentar. As pequenas lagartas verde-claras têm pequenas manchas pretas em seus corpos, mas nenhuma outra marca distintiva. Elas raramente atingem mais de um centímetro de comprimento antes de se transformarem em um casulo sedoso preso à folha de repolho.

As larvas são pequenas e podem causar danos notáveis, embora não tanto quanto algumas das outras lagartas comuns que se alimentam de repolho. As larvas de dorso de diamante mastigam camadas de tecido foliar sem mastigar completamente as folhas. Esta é uma diferença distintiva entre estas e a maioria das outras pragas de lagartas comuns.

Para métodos de controle naturais e sem produtos químicos, use coberturas de fileiras para evitar que os adultos ponham ovos e colha manualmente lagartas individuais. Cultive repolhos intercalados com vegetais não-crucíferos e ervas para deter pragas.

Pratique a rotação de culturas e inclua uma variedade diversificada de plantas em sua paisagem para receber uma série de insetos benéficos e pássaros que se alimentam de insetos para ajudá-lo a controlar pragas de insetos incômodos.

Cabbage Webworm

Lagarta da Teia do Repolho

Lagartas causam danos visíveis, enfraquecendo e murchando plantas.

Você vê lagartas rechonchudas de cor marrom a amarelo-acinzentado em suas plantas, transformando-as em uma bagunça mastigada? Lagartas mais jovens podem ser de uma cor marrom sólida, enquanto lagartas mais velhas têm listras marrons distintas correndo lateralmente ao longo de seus corpos.

Estas são as lagartas da mariposa da teia do repolho, uma mariposa marrom mosqueada medindo cerca de um centímetro de largura e menos de dois centímetros de comprimento quando em repouso.

Essas lagartas amantes de crucíferas se alimentam de repolhos, brócolis, bok-choy, couve e nabos, para citar apenas alguns de seus alimentos favoritos. Elas tipicamente mastigam a parte inferior das folhas sem romper completamente.

Isso causa danos suficientes para fazer as plantas murcharem e impedir a formação de cabeças e flores. Plantas infectadas serão visivelmente danificadas, fracas e quebradiças à medida que as lagartas mastigam suas veias e caules.

Essas pragas são muito difíceis de controlar. Como se escondem na parte inferior das folhas, serão difíceis de remover manualmente e os predadores de insetos são ineficazes em caçá-las.

Inseticidas que visam lagartas podem ser usados para controlá-las, mas esteja ciente de que esses inseticidas também prejudicam insetos benéficos e polinizadores, então use-os com moderação e cuidado para direcionar apenas as pragas que você vê.

Imported Cabbageworm

Lagarta do Repolho Importada

Pequenas larvas verdes danificam rapidamente as plantas, deixando apenas as veias.

A maioria das lagartas que se alimentam de repolho são as larvas de mariposas. A lagarta do repolho importada, no entanto, é a lagarta de uma borboleta conhecida como borboleta branca do repolho. Essas borboletas brancas são pequenas, com asas brancas e manchas pretas distintas em cada asa.

Esta é uma praga comum que é semelhante em aparência a outras espécies nativas de borboletas brancas do repolho, embora a lagarta do repolho importada seja agora a mais comum.

Essas lagartas verdes macias medem até três centímetros de comprimento. Elas têm uma aparência ligeiramente estriada e aveludada, com manchas amarelas pálidas ao longo dos lados inferiores do corpo. Essas lagartas se alimentam de suas plantas por cerca de duas semanas antes de se transformarem em pupas, seja em suas plantas hospedeiras ou em detritos foliares ao redor.

Se estiver quente o suficiente, elas emergem novamente como borboletas em duas semanas, mas mais tarde na temporada, elas passarão o inverno como pupas e emergirão como adultas na primavera seguinte.

As lagartas do repolho importadas frequentemente se alimentam ao longo das veias maiores das folhas, mastigando buracos ao longo do caminho. Várias lagartas na mesma folha reduzirão rapidamente a folha a nada além de veias. Elas estão felizes em se alimentar de qualquer vegetal crucífero e lagartas ativas podem facilmente se mover de uma planta para outra.

Vespas parasitoides, vespas vespídeas e percevejos assassinos são insetos benéficos predadores que atacam essas lagartas vorazes. A colheita manual é eficaz, mas tediosa, porque geralmente haverá centenas dessas pequenas lagartas verdes em suas plantas.

Instalar coberturas flutuantes de fileiras no momento do plantio é muito eficaz para manter os adultos fora de suas plantas, evitando assim que ponham seus ovos.

Cross-Striped Cabbageworm

Lagarta do Repolho Listrada

Larvas verdes podem rapidamente esquelitizar folhas em seu jardim.

Você pode nunca notar a mariposa adulta marrom-cinza sem descrição, mas as lagartas são bastante óbvias. Elas crescem rapidamente de um ovo até cerca de lagartas de uma polegada de comprimento. Elas têm cabeças laranja, listras laterais amareladas e cinzas em seus lados, e um padrão salpicado de branco, cinza e amarelo em suas costas.

Essas lagartas são mais comuns em culturas de final de temporada. Evite que as mariposas adultas ponham ovos em suas plantas cobrindo-as com coberturas flutuantes de fileiras. Convide insetos benéficos, como vespas parasitas, para seu jardim para ajudar a controlar as pragas de lagartas. Tente remover lagartas individuais manualmente se você tiver apenas algumas plantas de repolho.

Southern Cabbageworm

Lagarta do Repolho do Sul

Larvas listradas criam buracos irregulares nas folhas do jardim.

As lagartas então se alimentam das folhas até atingirem a maturidade e se transformarem na próxima geração de borboletas adultas.

As lagartas do repolho do sul atingem pouco mais de uma polegada de comprimento. Elas são listradas de cinza e amarelo, com pequenas manchas pretas irregulares e pelos curtos e grossos. Você verá as lagartas nas folhas e verá claramente os buracos de bordas irregulares que elas mastigam enquanto se alimentam, geralmente apenas na camada externa das folhas.

Essas lagartas parecem ser mais problemáticas para culturas de outono do que de primavera, e podem não ser um problema todos os anos.

Controle essas lagartas como faria com outras pragas de lagartas. Use coberturas flutuantes de fileiras para impedir que as borboletas ponham ovos em suas plantas. Se você tiver apenas algumas plantas de repolho, passe algum tempo em seu canteiro todos os dias e colha manualmente lagartas individuais. Atraia insetos benéficos para seu jardim que se alimentarão dessas e outras pragas de lagartas.

Beet Armyworm

Lagarta do Exército da Beterraba

Larvas verdes rechonchudas deixam buracos irregulares nas folhas do jardim.

Os adultos põem seus ovos em uma ampla variedade de vegetais de jardim, incluindo repolhos e outras brassicas, bem como muitos outros. Ao contrário de muitas espécies de borboletas e mariposas que têm plantas hospedeiras muito específicas, a lagarta do exército da beterraba parece comer quase qualquer coisa.

Cada fêmea adulta pode pôr até 600 ovos, o que significa que você provavelmente terá um exército de lagartas famintas se banqueteando com seus vegetais favoritos do jardim.

As lagartas são verde-claras e rechonchudas. Seus corpos lisos são todos verdes com várias faixas verdes ou têm uma linha distinta avermelhada-rosa ao longo de cada lado e uma linha de manchas escuras ou ovais ásperas acima das linhas rosas. Essas lagartas se alimentam das folhas, fazendo grandes buracos irregulares enquanto se alimentam.

A prevenção é a melhor maneira de controlar uma invasão de lagartas do exército da beterraba, usando coberturas flutuantes de fileiras no momento do plantio para proteger sua cultura de repolho dos adultos que tentam pôr ovos.

Vespas parasitas e outros predadores de insetos se alimentarão felizmente dessas lagartas rechonchudas. Controles naturais e biológicos são os melhores para essas pragas porque são amplamente resistentes a pesticidas, o que resulta no uso excessivo de produtos químicos ineficazes e prejudica insetos benéficos.

Flea Beetle

Besouro das Pulgas

Pequenos besouros pretos deixam numerosos buracos em folhas jovens.

O besouro das pulgas é um pequeno besouro preto que se alimenta de folhas, particularmente de plantas jovens. Eles mastigam muitos pequenos buracos nas folhas e, se vários besouros estiverem presentes, como geralmente estão, podem facilmente destruir mudas antes que tenham a chance de crescer. Esses pequenos besouros têm o hábito de saltar de um lugar para outro, ganhando seu nome.

Os besouros das pulgas não se especializam em repolhos ou brassicas, eles mastigam muitas outras culturas de jardim também, incluindo feijões, berinjelas e tomates. Se você tiver essas pragas em seu jardim durante uma temporada, pode esperar vê-las persistir durante toda a temporada de cultivo, danificando várias culturas até o ponto de obliteração.

Essas pragas persistentes são difíceis de controlar, mas há algumas medidas preventivas que você deve tomar se já viu esses besouros antes. Lave seu jardim no outono para expor quaisquer insetos enterrados e ovos que possam estar escondidos no solo.

Adicione nematoides benéficos ao seu solo para se alimentarem das larvas de besouros que vivem no solo. Você também pode tentar plantar em conjunto com hortelã e manjericão para ajudar a repelir besouros das pulgas e outras pragas, bem como atrair insetos benéficos para seu jardim. Piretrina e espinosade são inseticidas orgânicos que você pode usar em conjunto com controles culturais e preventivos.

Harlequin Bug

Percevejo Arlequim

Insetos coloridos sugam sucos, causando murcha das plantas.

Os ovos listrados de preto e branco são postos na parte inferior das folhas de uma planta hospedeira adequada. Os ovos eclodem em pequenos insetos ninfas redondos, com costas em forma de cúpula e marcas laranja e pretas brilhantes. Nesta fase, eles poderiam quase ser confundidos com besouros joaninhas.

À medida que esses insetos crescem, se desenvolvem e mudam, seus padrões mudam, mas todos têm padrões variáveis de marcas pretas, brancas e laranja. Os percevejos arlequins adultos são mais facilmente reconhecidos como uma espécie de percevejo fedorento com seus corpos angulares e marcas ousadas em preto e vermelho, laranja ou amarelo.

Os percevejos arlequins perfuram e sugam os sucos das folhas das plantas. As plantas afetadas murcham e as folhas ficam amarelas e marrons. O crescimento das plantas é atrofiado e suas plantas podem morrer se estiverem seriamente infectadas. Essas pragas de insetos são facilmente vistas e você não terá problemas para identificá-las como as culpadas.

Controle os percevejos arlequins mantendo seu jardim limpo e livre de ervas daninhas para reduzir o habitat para esconder pragas. Colha manualmente e destrua quaisquer ovos, ninfas ou adultos que você veja em suas plantas. Se o dano for severo e você tiver uma infestação grande, tente pulverizar plantas infectadas com um sabão inseticida.

Whiteflies

Moscas Brancas

Pequenos insetos brancos danificam plantas ao sugar sucos vitais.

Existem muitas espécies diferentes de moscas brancas, mas as mais frequentemente encontradas em repolhos e brassicas são as moscas brancas do repolho. Estas são pequenos insetos voadores que são, como o nome sugere, brancos.

Você pode ou não ver essas pequenas pragas, mas elas causam seu quinhão de danos às plantas de repolho. Elas são mais prevalentes no outono e geralmente limitadas a climas mais quentes onde podem passar o inverno.

As moscas brancas sugam os sucos das plantas e você pode pensar que, por serem tão pequenas, não causariam danos sérios, mas elas causam. As moscas brancas se reproduzem rapidamente e logo habitam suas folhas de repolho em números tremendos. À medida que sugam nutrientes de sua planta, depositam um melado pegajoso que atrai doenças fúngicas que causam mais danos.

Quando você compra plantas jovens de repolho em seu centro de jardinagem local, verifique cuidadosamente se há sinais de insetos, incluindo moscas brancas, antes de levá-las para casa. Você não quer trazer essas pragas para seu jardim se puder evitá-lo.

Convide e acolha insetos benéficos para seu jardim para que possam se alimentar dessas e outras pragas de insetos. Se você precisar de mais ajuda do que as libélulas e joaninhas podem oferecer, pode pulverizar com sabão inseticida, mas use isso com cautela, pois também prejudicará os bons insetos do jardim.

Slugs and Snails

Lesmas e Caracóis

Trilhas de muco revelam comedores noturnos escondidos nos jardins.

Se você tiver algum lugar protegido e úmido em ou ao redor do seu jardim, provavelmente terá lesmas e caracóis escondidos lá. Lesmas e caracóis se alimentam principalmente à noite, mas deixam trilhas de muco características nas folhas e no chão ao redor de suas plantas de jardim. Pela manhã, você verá os danos que causam na forma de buracos de bordas lisas ao longo das bordas e centros das folhas.

Se tiverem a oportunidade, essas pragas viscosas se banqueteiam com repolhos, alfaces, morangos, folhas de hosta e muitas outras plantas favoritas do jardim.

Lesmas e caracóis põem seus ovos no solo, geralmente sob folhas úmidas, em pilhas de compostagem e sob madeira, pedras e vasos de jardim. Levante qualquer um desses itens e provavelmente verá pelo menos alguns caracóis escondidos embaixo.

Proteja suas plantas de lesmas e caracóis removendo seus esconderijos. Você também pode dissuadi-los com bordas de cobre e terra de diatomáceas, embora precise reaplicar a terra de diatomáceas após a chuva. Outra dica é usar armadilhas de cerveja, que atraem lesmas para longe de suas plantas e as afogam.

Mammals

Mamíferos

Cercas e coberturas protegem plantas tenras de animais famintos.

Veados, coelhos, esquilos, ratos e marmotas comem muitas plantas de jardim. Cada um pode ter suas plantas favoritas para mastigar e, embora o repolho possa não estar no topo da lista de todos, mamíferos pastadores provavelmente pelo menos provarão seus repolhos, especialmente quando jovens e tenros.

Os mamíferos não apenas mordiscam pequenos buracos nas folhas de sua cabeça de repolho em desenvolvimento – eles comem a coisa toda. Em uma mordida. Chomp. Desaparecido. Pode ser frustrante, para dizer o mínimo, estar observando suas plantas crescerem e, de repente, perceber que elas desapareceram.

Se você quiser manter veados e outros mamíferos longe de seus repolhos, terá que plantar seus repolhos onde os mamíferos não possam acessá-los. Plante seu jardim dentro de uma área cercada.

Use gaiolas para proteger sementes, mudas e plantas jovens e espere que cresçam rapidamente o suficiente para não serem interessantes para mamíferos mastigadores quando tiverem superado a gaiola.

Coberturas flutuantes de fileiras também funcionam para proteger plantas da maioria dos mamíferos, desde que animais maiores, como veados, não simplesmente passem por cima delas e as esmaguem ao longo do caminho.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Pesticidas matarão muitas pragas de insetos. Infelizmente, eles também são tóxicos para abelhas, borboletas, polinizadores, insetos predadores e outros insetos benéficos. Eles prejudicam pássaros que se alimentam desses insetos e organismos que vivem no solo e ajudam a manter seu solo saudável.

Tente outros métodos para controlar pragas de insetos antes de recorrer a pesticidas. E se você decidir que os pesticidas são a resposta, certifique-se de ler e seguir as instruções cuidadosamente e tome precauções para não inalá-los ou tocá-los, pois muitos são tóxicos para pessoas e animais de estimação, além de insetos e vida selvagem.

De jeito nenhum! Muitos insetos de jardim são bons para o seu jardim. Polinizadores são essenciais para que muitas culturas economicamente valiosas produzam frutos. Insetos benéficos não são apenas polinizadores, mas também insetos predadores. Insetos predadores, como joaninhas e libélulas, comem grandes quantidades de pragas de insetos e ajudam a manter essas populações de pragas baixas.

Você pode atrair insetos benéficos para seu jardim plantando uma variedade de plantas e flores que florescem em diferentes épocas do ano. Escolha plantas que sejam conhecidas por serem especialmente atraentes para insetos benéficos. Evite usar pesticidas em seu jardim porque eles matam todos os insetos, benéficos e ruins.

Sim. Cultive seus repolhos e outras plantas de jardim nas melhores condições que você puder oferecer. Dê-lhes bastante luz solar, bastante água e muitos nutrientes de alta qualidade. Plantas saudáveis são plantas resilientes!

“`