Plantando Abóboras
Cultivar abóboras é um projeto gratificante no jardim de verão e outono. As abóboras são tanto maravilhosas decorações ornamentais de outono quanto deliciosas. Dependendo da variedade que você escolher, algumas são mais saborosas ou mais bonitas que outras.
Seja para decorar a varanda, esculpir com as crianças ou fazer uma torta, elas não estão livres de pragas. Vários tipos de pragas comuns de jardim gostam de abóboras e outros tipos de abóbora.
Para mitigar os danos que as pragas podem causar à sua colheita, há algumas coisas que você pode fazer. O cuidado adequado é de extrema importância para cultivar uma planta que possa tolerar um pouco de estresse. As abóboras adoram nutrientes e não gostam de solo encharcado. Descansar seus frutos em palha ou papelão é outra ótima maneira de proteger suas abóboras.
Vamos dar uma olhada em algumas das pragas mais comuns que visitam o campo de abóboras. Algumas delas são as mesmas que vemos o ano todo, e outras são mais únicas. Uma coisa é certa: todas prejudicam suas plantas bonitas, então queremos nos livrar delas o mais rápido possível.
Percevejos de Abóbora
Verifique as folhas frequentemente e remova os ovos cedo.
Os percevejos de abóbora estão no topo da lista porque são uma das pragas mais problemáticas. Esses membros da família dos percevejos são sugadores de seiva que podem esgotar suas plantas rapidamente. Eles hibernam em detritos e eclodem na primavera, mas podem permanecer até o outono.
Como eles se alimentam intensamente e se reproduzem rapidamente, são extremamente destrutivos. Podem devastar uma planta de abóbora se você não tratá-los, então o monitoramento e a intervenção precoce são importantes.
Os adultos se parecem muito com outros percevejos. Têm cerca de meia polegada de comprimento, são achatados e em forma de escudo, de cor marrom-acinzentada. Os ninfas são tipicamente verde-claras, mas também podem ser cinzas, com pernas pretas. Os ovos são bronzeados e colocados em aglomerados apertados na parte inferior das folhas.
Os percevejos de abóbora vivem e hibernam em detritos do jardim, então mantenha-os limpos e longe do campo de abóboras. Rodar suas culturas de abóbora é uma boa ideia também. Você pode usar coberturas flutuantes para evitar que os adultos coloquem ovos e inspecionar regularmente para encontrar ovos.
Incentive predadores naturais como pássaros e insetos benéficos. Galinhas forrageiras são ótimas para se livrar dessas pragas. Tábuas de armadilha são uma maneira eficaz de capturá-los durante a noite, e então você pode coletá-los e destruí-los pela manhã.
Verifique a parte inferior das folhas em busca de ovos e destrua-os quando os encontrar. Você pode simplesmente raspá-los e esmagá-los. A coleta manual funciona para adultos e ninfas quando você os vê. Coloque-os em um balde de água com sabão.
Você pode direcionar as ninfas com sprays orgânicos como óleo de nim ou sprays à base de piretrina. Use com moderação, pois também pode prejudicar insetos benéficos importantes para o jardim.
Brocas da Videira de Abóbora
As asas verdes metálicas tornam os adultos fáceis de identificar.
As brocas da videira de abóbora são outra praga excepcionalmente danosa. Enquanto os percevejos sugam a seiva, as brocas são mais destrutivas. Elas escavam as videiras, cortando o fluxo de água e nutrientes. Podem matar suas plantas de abóbora causando a morte da videira.
As brocas adultas são mariposas com cerca de meia polegada de comprimento. Têm um corpo preto com marcas laranja e se assemelham a vespas. Têm dois pares de asas. As asas dianteiras são verdes metálicas, e as traseiras são transparentes.
As brocas da videira colocam ovos únicos em vez de aglomerados, então podem ser fáceis de perder. São pequenos, ovais e marrom-avermelhados. Você os encontrará perto da base das plantas.
As larvas são a fase mais danosa. Estes lagartos brancos e enrugados têm cabeças marrons e medem cerca de uma polegada quando maduras. Vivem dentro dos caules, fora de vista. Procure por buracos na base dos caules com seus resíduos semelhantes a serragem ao redor da área de entrada; este é o sinal de alerta mais claro.
Uma vez que as larvas entram nos caules, são difíceis de lidar, então detê-las antes que cheguem a esse estágio é útil. A estratégia é monitorar cedo e preveni-las o máximo possível.
Coberturas flutuantes são úteis para impedir que os adultos coloquem ovos nas videiras de abóbora. Uma vez que suas plantas floresçam, remova a cobertura para que os polinizadores possam fazer seu trabalho. Você também pode envolver a base dos caules com papel alumínio ou tecido para bloquear a postura dos ovos.
Rotação de culturas, é claro, é uma boa prática de prevenção. Se você se lembrar de verificar diariamente, muitas vezes poderá encontrar os ovos na base das videiras e caules das folhas.
Uma vez que estão dentro dos caules, é difícil tratar essas pragas. Remova qualquer massa de ovos que encontrar. Sprays não os alcançarão, então você terá que usar métodos mecânicos. Procure o buraco de entrada onde a larva entrou.
Faça um corte limpo ao longo do comprimento do caule. Você pode usar pinças ou um fio fino para remover ou matar a larva. Depois de remover o invasor, enterre essa parte do caule para protegê-la.
Pulgões
Antenas longas se movem enquanto perfuram os tecidos das plantas.
Quase todo jardineiro está familiarizado com os pulgões, e eles nunca são uma visão bem-vinda. Esta praga pode causar sérios problemas para seu campo de abóboras se não for controlada. Eles perfuram as folhas e caules com suas bocas e sugam a seiva, esgotando a planta de água e nutrientes.
Os pulgões também deixam para trás um excremento pegajoso e doce que é um bom hospedeiro para o mofo negro. Isso interfere na fotossíntese e afeta a saúde geral da planta.
Os pulgões são visíveis e de movimento lento, insetos de corpo mole. São pequenos, mas geralmente se alimentam em grupos, então são fáceis de identificar. Os adultos são pequenos, cerca de 1/16 de polegada de comprimento, e em forma de pêra. Seus corpos são macios e podem ser amarelos, verdes, marrons, pretos ou rosas.
Você os encontrará em grupos, comumente nos caules ou na parte inferior das folhas. Têm pequenas pernas pretas e antenas longas em relação ao tamanho do corpo.
Procure por crescimento novo enrolado ou deformado, pois esta é a folhagem preferida para alimentação. Tecidos tenros são seus favoritos. Você também pode vê-los em flores.
É difícil evitá-los completamente. Nunca tive um jardim livre de pulgões. Você pode tornar suas plantas mais resistentes reduzindo o estresse. Dê-lhes os nutrientes certos e regue regularmente. Desta forma, se os pulgões aparecerem, o dano será mínimo e suas plantas se recuperarão facilmente. Apenas inspecione regularmente para detectá-los cedo.
Os pulgões têm muitos predadores naturais. Se você fornecer plantas de néctar, terá uma boa chance de atrair joaninhas, asas de renda e vespas predadoras. Esses são ótimos controles.
Você pode borrifá-los ou limpá-los com um algodão embebido em álcool. Coberturas de fileiras ajudam a preveni-los, e muitas plantas agem como repelentes. Considere plantar companheiros repelentes como alho, cebola e cebolinha.
Lagartas Cortadoras
Lagartas cinzas gordas se enrolam quando perturbadas pelo toque.
As lagartas cortadoras são uma praga sorrateira de início de temporada. Elas são a fase de lagarta de várias espécies de mariposas e cortam mudas, aparentemente da noite para o dia. Elas mastigam os caules tenros de suas plantas jovens e as fazem cair.
As lagartas cortadoras podem derrubar uma fileira inteira de mudas em pouco tempo. Para plantas maiores, são menos sérias, mas preferem crescimento tenro. São mais propensas a alimentar-se de nova folhagem e brotos em plantas maduras.
Os adultos são mariposas marrom-acinzentadas que colocam ovos à noite em ervas daninhas ou no solo perto de plantas jovens. As larvas são lagartas gordas, cinzas e lisas que se enrolam em forma de C quando perturbadas.
As mariposas gostam de colocar seus ovos em ervas daninhas e gramíneas. Se você mantiver as ervas daninhas e os detritos ao mínimo, isso ajuda muito. Colares de plantas são úteis, e terra de diatomáceas polvilhada ao redor da base também é um eficaz dissuasor.
Remover lagartas cortadoras é sobre pegá-las enquanto estão ativas. Saia ao anoitecer ou amanhecer com uma lanterna, e você pode vê-las nos caules ou na base das mudas de abóbora. Se notar danos dessas pragas, você pode cavar ao redor do caule durante o dia e puxá-las do solo. Coloque-as em água com sabão para matá-las.
Revolver o solo em geral é eficaz, pois é onde passam seus dias. Cultivar levemente o solo as expõe a predadores. Elas têm muitos predadores naturais no jardim.
Besouros do Pepino
Pequenos insetos amarelos com listras longitudinais claras.
Os besouros do pepino são uma pequena, mas altamente destrutiva praga de abóbora. Eles não apenas se alimentam das plantas, mas também podem transmitir doenças. Uma doença séria que transmitem é a murcha bacteriana. Podem matar mudas, mas o problema mais sério é a murcha bacteriana.
Os besouros do pepino são pequenos insetos. Existem dois tipos principais para ficar de olho. O besouro do pepino listrado tem cerca de 1/4 de polegada de comprimento e é amarelo com três listras pretas. As listras correm longitudinalmente.
O segundo tipo dessa praga é o besouro do pepino manchado. São do mesmo tamanho e também amarelos. Em vez de listras, têm 12 manchas pretas nas asas. São mais ativos durante o tempo quente.
Os besouros do pepino preferem se alimentar de plantas jovens de abóbora. Você pode evitar alguns dos danos transplantando plantas mais velhas. Estas também suportarão melhor qualquer alimentação do que brotos jovens. Coberturas de fileiras são também uma boa ação preventiva enquanto suas plantas são jovens.
Mulching ao redor de suas plantas dificulta que os besouros encontrem as videiras. Rotação de culturas também atua como um dissuasor. Esses besouros têm predadores naturais como pássaros, besouros soldados e besouros terrestres. Incentive-os com endro, funcho e alyssum doce.
Remover essas pragas de abóbora é complicado, pois são bons em se esconder. No início da manhã, movem-se lentamente e são mais fáceis de derrubar em uma tigela de água com sabão. Inspecione as flores, pois este é um local comum para se esconder.
Armadilhas adesivas amarelas são um ótimo recurso. Coloque-as ao redor da base da planta. Os besouros são altamente atraídos pela cor amarela e ficarão presos nas armadilhas. No entanto, outros insetos benéficos também podem ficar presos nelas.
Óleo de nim é um bom dissuasor, então você pode borrifá-lo em suas plantas de abóbora. Certifique-se de diluir adequadamente, ou você corre o risco de queimar a folhagem. Sabão inseticida é eficaz para larvas, mas menos para adultos.
Lagartas do Pepino
Lagartas esverdeadas com manchas podem arruinar videiras tenras.
As lagartas do pepino são pragas sérias que aparecem no final da temporada. Elas são específicas do sudeste dos EUA. Essas larvas de mariposa escavam em flores, caules e até frutos, arruinando as abóboras antes que você perceba que estão lá.
Essas pragas perfuram as flores, o que reduz a polinização. Elas retardam o crescimento perfurando as videiras. O dano mais destrutivo que causam é quando as larvas perfuram as cascas das abóboras. Deixam buracos bagunçados e abrem o fruto para apodrecimento e infecções.
A forma adulta é uma pequena mariposa amarelada com asas transparentes. São noturnas e colocam ovos em botões, flores e frutos jovens. Esses ovos são pequenos, brancos e difíceis de ver. Podem ser únicos ou colocados em grupos. As larvas são esverdeadas com manchas pretas e crescem até cerca de uma polegada quando maduras. As larvas são a fase mais danosa.
Evite plantios tardios para evitar essas pragas. Elas preferem frutos jovens, então abóboras plantadas cedo têm menos probabilidade de serem alvo. Coberturas flutuantes são uma boa proteção, especialmente à noite, quando as mariposas estão ativas.
Spray de óleo de nim pode ser um dissuasor eficaz, embora não seja eficaz mais tarde. Fique atento aos buracos que deixam e remova e destrua o tecido afetado.
Uma vez que se instalam, é difícil erradicar as lagartas do pepino. Se você vir seus buracos e excrementos, remova a folhagem ou frutos afetados imediatamente e destrua-os. Remova abóboras com buracos de entrada, pois é improvável que se recuperem.
Às vezes, você pode removê-las manualmente, de maneira semelhante às brocas da videira. No entanto, raramente é prático. Incentive predadores naturais como pássaros e vespas para ajudar a controlar essas pragas. Sempre mantenha a área ao redor de suas videiras de abóbora livre de detritos.
Moscas Brancas
Ninfas semelhantes a escamas se fixam firmemente na parte inferior tenra.
As moscas brancas são pragas de abóbora um pouco menos sérias, mas em grande número, podem ser destrutivas. Esses parentes sugadores de seiva dos pulgões se reproduzem rapidamente. Uma grande colônia pode ser problemática. Elas podem enfraquecer as plantas e também espalhar doenças.
Os ovos são quase invisíveis. São comumente encontrados na parte inferior das folhas em círculos ou arcos ordenados. As ninfas são semelhantes a insetos de escama. São pequenas, verde-claras e grudam na parte inferior das folhas.
Os adultos são muito mais fáceis de identificar. São insetos brancos minúsculos, semelhantes a mariposas. Eles voam em nuvem quando você perturba a planta em que estão se alimentando.
Geralmente, boa higiene é a melhor prevenção. Limpar detritos, remover ervas daninhas e rodar culturas ajudará a preveni-las até certo ponto. Coberturas flutuantes também são eficazes para deter os adultos.
As moscas brancas têm muitos predadores naturais, então atrair insetos benéficos é eficaz. Joaninhas, asas de renda e vespas parasitas são todos predadores de moscas brancas. Plante coisas como endro, funcho, cosmos e outras flores ricas em néctar por perto.
Eu acho armadilhas adesivas amarelas muito eficazes com moscas brancas. Elas são atraídas pelo amarelo, e como são tão pequenas, grudam facilmente. Você também pode borrifar óleo de nim ou óleo inseticida se precisar.