9 Truques para Finalmente se Livrar dos Fungos de Fungos nas Suas Plantas de Interior

No momento, você está visualizando 9 Truques para Finalmente se Livrar dos Fungos de Fungos nas Suas Plantas de Interior

Quando se Trata de Pragas em Plantas de Interior

Quando se fala de pragas que aparecem em plantas de interior, os mosquitos de fungo não são os mais preocupantes. Pelo menos, não parecem ser, mas as aparências enganam. Enquanto os adultos não causam danos, suas larvas podem causar sérios danos às raízes das plantas. Elas também podem indicar que a podridão radicular está a caminho.

Tanto as larvas quanto os mosquitos adultos podem carregar patógenos de doenças como a podridão negra das raízes, a murcha de Verticillium e a queima de Pythium. As larvas se alimentam das raízes, o que pode atrofiar o crescimento e levar à falta de nutrientes, causando o amarelamento e a morte das folhas.

Embora não sejam prejudiciais aos humanos, essas pragas podem prejudicar suas plantas ao longo do tempo. Eu as considero desagradáveis e bastante incômodas. Se você também não gosta de tê-las por perto e luta para se livrar delas, podemos ajudar. Tenho algumas soluções fáceis para se livrar dos incômodos mosquitos de fungo e afastá-los de suas plantas de interior no futuro.

Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio mata larvas e ovos ao contato; repita semanalmente por três a quatro semanas.

Como as larvas são o problema mais preocupante, é uma boa ideia começar por elas e depois se preocupar com os adultos. É mais eficaz combinar dois ou mais desses métodos, já que a maioria deles funciona apenas em um ou outro. O peróxido de hidrogênio é útil para erradicar os ovos e as larvas, protegendo assim suas raízes.

O ciclo de vida completo dos mosquitos de fungo em plantas de interior dura cerca de três a quatro semanas, então você deve ser persistente para se livrar deles. Os adultos põem ovos em solo úmido, que eclodem em cerca de três a quatro dias. Então, o dano começa. As larvas passam as próximas duas semanas devorando o tecido radicular. Elas passam de três a sete dias em um estágio de pupa perto da superfície antes de emergirem como adultos. Os mosquitos adultos têm uma vida útil de cerca de sete a oito dias.

O peróxido de hidrogênio mata as larvas e os ovos ao contato. Embora não afete os adultos, repetir esse tratamento várias vezes ao longo de três a quatro semanas deve resolver o problema. Você pode ver resultados desse método em apenas uma semana. Mas é uma boa ideia repeti-lo uma ou duas vezes, apenas para garantir.

Não despeje o peróxido diretamente no solo ou o espalhe; isso pode causar queimaduras nas folhas. Além disso, o peróxido de hidrogênio não é prejudicial às suas raízes e, na verdade, pode ser benéfico. Ele não apenas elimina os ovos e as larvas, mas também pode oxigenar o solo, acelerando a recuperação das raízes.

Crie uma solução de uma parte de peróxido com quatro partes de água. Isso seria como uma xícara de água para um quarto de xícara de peróxido de hidrogênio. Despeje essa solução uniformemente sobre a superfície do material de plantio. Isso eliminará os ovos, as larvas e as pupas.

Como não mata os adultos, há uma chance de que eles possam pôr mais ovos que possam sobreviver. Por esse motivo, repita o tratamento em cerca de sete a oito dias. Isso eliminará quaisquer novos ovos à medida que a geração original chega ao fim de seu ciclo de vida.

Armadilhas Adesivas

Armadilhas adesivas amarelas atraem e capturam mosquitos adultos; o revestimento pegajoso impede que escapem após pousarem.

Você pode conhecer as armadilhas adesivas amarelas por lidar com moscas-brancas ou outros insetos voadores. Bem, elas funcionam para os mosquitos adultos também! Os adultos são atraídos pela cor amarela, como a maioria dos insetos. O revestimento super pegajoso das armadilhas adesivas amarelas captura os adultos quando pousam, e eles não conseguem se soltar.

Embora essa solução não elimine os ovos de mosquito de fungo já presentes no solo da planta de interior, é ótimo usá-la em conjunto com o peróxido de hidrogênio. Você erradica o que está sob o solo e captura os adultos para que não possam pôr mais ovos. Usar esses dois métodos juntos é uma boa maneira de se livrar deles em um tempo mais curto.

Dependendo do tamanho da planta e da quantidade de pragas, você pode precisar de mais de uma armadilha por planta. Se estiver lidando com uma planta maior, pendure suas armadilhas no dossel. Em plantas menores, coloque a armadilha na borda do vaso.

Para uma infestação grave, pode ser necessário trocar suas armadilhas uma ou duas vezes. Mas, geralmente, uma armadilha faz o trabalho em combinação com um segundo método de controle.

Óleo de Neem

O óleo de neem funciona como inseticida e fungicida, mas tem um cheiro forte e pode ser bagunçado.

Eu dou essa dica com hesitação. Embora o óleo de neem seja útil no combate a pragas de plantas de interior, não é necessariamente a solução mais eficaz para se livrar dos mosquitos de fungo. No entanto, não fará mal se você tiver algum por perto e quiser tentar isso antes de tomar outras medidas. Pode ajudar, mas pode não fazer um trabalho completo, e você terá que repetir.

O óleo de neem é um inseticida e fungicida de origem natural. Suas propriedades fungicidas o tornam útil em conjunto com outros controles, então não é sem mérito. No entanto, pode ser bagunçado, e o cheiro é algo que muitos jardineiros acham desagradável.

Borrife o óleo de neem em toda a sua planta, folhas, caules, meio de plantio e tudo mais. Você pode diluí-lo com água se quiser usá-lo como uma imersão para o solo. Use a mesma proporção de 1:4 que você usaria com o peróxido de hidrogênio. Você vai querer repetir esse processo uma semana depois e, se não eliminar completamente, possivelmente mais uma vez.

Pastilhas de Mosquito

Elas liberam Bacillus thuringiensis israelensis na água, matando efetivamente larvas de mosquito em áreas de água parada.

As pastilhas de mosquito são pequenos discos que contêm um controle biológico que libera a bactéria Bacillus thuringiensis israelensis na água. Seu uso mais comum é em água parada ao ar livre, como em bebedouros de pássaros. Elas matam larvas de mosquito, e fazem um bom trabalho nisso.

Da mesma forma que mata larvas de mosquito, fará o mesmo para se livrar das pragas de plantas de interior, como os mosquitos de fungo. Essa bactéria é letal para muitos insetos, mas inofensiva para humanos e animais de estimação, então é um método de controle seguro e fácil. Não eliminará os adultos, então pode ser necessário repetir.

Você pode deixar algumas pastilhas em seu regador para liberar algumas das bactérias no solo, mas esse não é o método mais eficaz. O método mais eficaz e de longo prazo é esmagar os comprimidos e espalhá-los sobre o solo. Dessa forma, quando você regar, a bactéria se libera na água e mata os insetos. Elas devem durar várias semanas, o que cuidará de várias gerações.

Terra de Diatomáceas

Ela perfura os exoesqueletos dos insetos, causando desidratação ao absorver a umidade até que morram completamente.

A terra de diatomáceas é uma ótima ferramenta para jardineiros, assim como para qualquer pessoa com animais de estimação ou outros animais ao ar livre. Também é boa para alimentar animais maiores para eliminar parasitas, embora você deva fazer isso sob a orientação de seu veterinário.

Esse pó fino vem dos esqueletos de algas fossilizadas. As algas são moídas em pó, mas as bordas são afiadas e perfuram os exoesqueletos de pequenos insetos. O inseto então perde umidade e morre de desidratação.

Você pode misturar um pouco com seu substrato de plantio quando plantar suas plantas inicialmente. No entanto, perde eficácia quando molhada. A melhor maneira de usá-la é polvilhar na superfície do solo. Isso é mais eficaz para matar mosquitos adultos à medida que entram em contato com a superfície. Por esse motivo, é um daqueles tratamentos que você deve usar junto com outro, como o peróxido.

Deixe o Solo Secar

Deixe o solo secar entre as regas para desencorajar pragas que põem ovos em condições úmidas.

Para plantas que podem suportar um pouco de secagem, permitir que o solo seque entre as regas é uma maneira decente de reduzir a ocorrência desses insetos. Como eles põem seus ovos em solo úmido, quando a superfície está seca, eles procurarão outro lugar.

Permita que a superfície seque entre as regas. Se você misturar um pouco de peróxido de hidrogênio ou óleo de neem com sua água, os dois métodos serão mais eficazes do que um só.

Replantar em Solo Novo

Replantar remove ovos, larvas e pupas, mas é necessário limpar completamente o sistema radicular para controle total das pragas.

Replantar sua planta será uma das maneiras mais eficazes de erradicar os mosquitos de fungo. Você está efetivamente se livrando de três estágios do ciclo de vida e, em seguida, pode tornar o ambiente menos hospitaleiro para o último se reproduzir. Você vai querer ser minucioso, pois deseja remover todas as pupas, ovos e larvas do sistema radicular.

Remova a planta do vaso e sacuda todo o solo solto. Se houver muito substrato preso às raízes, dê-lhes um enxágue suave, mas completo, em água fria. Como medida adicional, você pode borrifar as raízes limpas com uma solução de uma parte de peróxido de hidrogênio e duas partes de água.

Enxágue completamente o vaso e, enquanto estiver nisso, borrife-o com essa solução de peróxido para garantir que está eliminando tudo. Em seguida, replante em solo novo e mantenha bons hábitos de rega como medida preventiva.

Use Areia

O revestimento com areia impede que os adultos ponham ovos, criando uma superfície seca e inóspita.

Os mosquitos de fungo precisam pôr seus ovos em um meio úmido. Como a areia drena rapidamente e não retém umidade, você pode usá-la para impedir que os adultos ponham seus ovos desde o início. Embora isso não erradique as larvas, pupas e ovos existentes, pode ser uma medida preventiva eficaz.

Este é simples e fácil. Use areia hortícola, pois a areia de construção pode ser muito alcalina devido ao alto teor de cal. Espalhe uma camada fina sobre o substrato de plantio. Cerca de meia polegada de espessura deve ser suficiente.

Mantenha Bons Hábitos de Rega

Bons hábitos de rega evitam o excesso de água, reduzindo pragas, podridão radicular e mortes comuns de plantas de interior devido à má drenagem.

Finalmente, daqui para frente, você deve se esforçar para manter bons hábitos de rega. Este é o fator mais importante no cuidado com plantas de interior. O excesso de água é a causa mais comum de morte de plantas de interior. Isso causa podridão radicular e cria um ambiente mais hospitaleiro para pragas e patógenos prejudiciais.

A rega varia de uma planta para outra, dependendo de suas necessidades específicas. Enquanto algumas podem precisar de solo constantemente úmido, a maioria das plantas prefere que o solo seque um pouco entre as regas. Deixe a superfície do solo secar entre as regas, isso ajudará muito a afastar essas pragas.