9 Plantas de Interior que Podem Causar Crises Alérgicas

No momento, você está visualizando 9 Plantas de Interior que Podem Causar Crises Alérgicas

Sofre de Alergias a Plantas?

Se você sofre de alergias a plantas, é importante ter cuidado ao escolher plantas de interior que possam causar alergias. Embora essas plantas embelezem seus espaços, elas podem ser problemáticas.

As alergias mais comuns são as alergias ao pólen. Os sintomas de alergia ao pólen incluem nariz escorrendo, olhos vermelhos e coceira, e espirros. Em casos graves, pode causar fadiga, asma e erupções cutâneas que necessitam de tratamentos poderosos com anti-histamínicos. Outras vezes, pode ser o mofo no solo, esporos ou seiva que causam reações severas em algumas pessoas. É importante conhecer suas alergias e seus gatilhos.

O potencial de uma planta de interior causar alergias depende da espécie, variedade e do indivíduo. Tecnicamente, qualquer planta de interior com flores pode causar crises alérgicas em pessoas alérgicas ao pólen. No entanto, algumas plantas são piores que outras. Abaixo estão nove plantas de interior comuns que podem causar crises alérgicas.

Figueira Chorona

Adicione um toque dos trópicos com plantas que purificam o ar.

A figueira chorona é um purificador de ar maravilhoso e dá aos seus espaços internos um toque tropical. Além de sua beleza e capacidade de purificar o ar, ela pode, às vezes, causar crises alérgicas, especialmente em pessoas com doenças respiratórias.

Esta planta tropical produz uma seiva de látex que pode desencadear reações em algumas pessoas. Em casos raros, as pessoas desenvolvem doenças respiratórias e reações cutâneas. Felizmente, poucas pessoas precisam de atenção médica.

Se você tem doenças de pele ou respiratórias, consulte seu médico antes de levar uma figueira chorona para casa. Caso contrário, não perca a oportunidade de ter esta linda e fácil de cultivar planta perene.

Samambaia de Boston

Aproveite uma atmosfera de selva com plantas lindas e purificadoras de ar, mas cuidado com as folhas que causam coceira.

As samambaias de Boston são plantas de interior incrivelmente bonitas que produzem uma folhagem que lembra o sub-bosque de uma selva. Embora não tenham flores, essas plantas pré-históricas produzem esporos e os espalham pelo ar. Algumas pessoas que sofrem de condições respiratórias podem experimentar reações alérgicas desagradáveis a esses esporos.

Em algumas pessoas, tocar nas folhas da planta pode causar reações alérgicas na pele, incluindo coceira e vermelhidão. Se você tem sensibilidade a plantas de interior ou asma severa, veja como você reage às samambaias de Boston antes de levar uma para casa.

Se você não tem alergias, as samambaias de Boston são excelentes plantas de interior para purificar o ar e trazer uma vibe tropical para o seu espaço. Como elas podem causar alergias, mantenha-as longe de quartos de hóspedes e locais onde os visitantes possam tocá-las acidentalmente.

Plantas Hoya

Plantas deslumbrantes com perfume doce podem iluminar seu espaço.

As plantas Hoya vêm em uma variedade de cores e tamanhos impressionantes. Às vezes são chamadas de plantas de cera e têm mais de 200 espécies e vários cultivares únicos dentro de seu gênero. Elas cheiram como um perfume doce e são absolutamente deslumbrantes.

Por causa de seu pólen, essas plantas de interior podem causar reações respiratórias em algumas pessoas com alergias. Os sintomas geralmente são nariz escorrendo, olhos coçando e espirros. Pessoas com asma podem ser mais suscetíveis ao pólen das plantas Hoya.

Se você tem alergias respiratórias ou asma, considere cultivar plantas menos irritantes. Caso contrário, divirta-se com este gênero diversificado e impressionante de plantas tropicais de interior.

Lírio da Paz

Ilumine seu espaço com uma beleza tropical que purifica.

Os lírios da paz são plantas tropicais impressionantes com folhas verdes escuras e brilhantes e espatas coloridas. Elas fazem seus espaços internos parecerem jardins botânicos tropicais. Elas precisam de pouca manutenção e até purificam o ar removendo produtos químicos nocivos.

Além de seu poder de purificação do ar e beleza, elas produzem pólen em pó que pode causar algumas reações alérgicas problemáticas. Os sintomas mais comuns são nariz escorrendo, olhos coçando e, ocasionalmente, reações no trato respiratório.

Essas plantas de interior também contêm o composto tóxico oxalato de cálcio. Isso pode ser prejudicial para animais de estimação e crianças se eles mordiscarem as folhas ou espatas. Mantenha-as longe de animais de estimação e crianças. Se você tem alergias, considere experimentar uma planta de interior diferente.

Violeta Africana

É uma adição adorável para qualquer casa, se você não for sensível ao seu pólen.

As violetas africanas são algumas das plantas de interior mais populares, e com razão. Elas têm flores roxas em forma de coração e flores adoráveis e peludas. São plantas de interior pequenas e compactas que é difícil não amar.

No entanto, se você sofre de alergias ao pólen, pode ser melhor evitar essas populares plantas de interior com flores. As folhas peludas podem prender partículas que causam alergia, como poeira. As flores também liberam pólen no ar. Por causa disso, elas podem causar crises de asma e respiratórias em algumas pessoas.

Se você não tem alergias, as violetas africanas são algumas das melhores plantas de interior com flores que você pode cultivar. No entanto, se você sofre de alergias ao pólen, experimente cultivar suculentas coloridas em vez disso.

Poinsettia

É uma planta clássica de feriado que traz alegria festiva para dentro de casa.

As poinsettias são sinônimo de decoração de Natal. Existem mais de 100 variedades para escolher, cada uma com suas flores coloridas únicas. Elas são nativas do México e da América Central, onde eram reverenciadas pelos astecas e usadas em cerimônias.

Hoje em dia, é difícil encontrar uma casa sem elas na América do Norte. Por mais populares que sejam, infelizmente, podem causar reações alérgicas. Se você tem alergia ao látex, tocar em uma folha quebrada pode ser problemático.

A seiva da planta contém um composto de látex leitoso que pode desencadear reações alérgicas. Os sintomas incluem coceira na pele, urticária, olhos coçando e até reações asmáticas. Reações severas são raras, mas algumas pessoas precisaram de atenção médica para anafilaxia. Mas, contanto que você não toque na seiva, ficará bem.

Dracena de Madagascar

É uma planta estilosa, mas luvas são uma boa ideia.

As dracenas de Madagascar se assemelham a palmeiras com folhagem longa e pendente e troncos nus. Elas estão mais próximas dos lírios do que das palmeiras verdadeiras. Como plantas de interior, são fáceis de cuidar e cultivar, tornando-as perfeitas para iniciantes.

As folhas da planta podem prender partículas de poeira que desencadeiam alergias. Para tornar ainda mais problemático, suas folhas contêm cristais de oxalato de cálcio. Esses compostos podem causar algumas reações irritantes em muitas pessoas.

Por causa disso, manusear a planta pode desencadear irritações na pele. Se você manusear sua dracena, use luvas em vez de suas mãos nuas.

Palmeira Tâmara Anã

Adicione um toque tropical, mas tenha cuidado com o pólen.

As palmeiras tâmara anã são plantas de interior fantásticas que podem ajudar a filtrar o ar interno. Elas são fáceis de cuidar e preenchem sua casa com uma folhagem de aparência tropical. Elas também crescem lentamente para palmeiras, tornando-as ótimas para grandes recipientes e espaços internos.

Essas belas plantas de interior produzem muitas flores e muito pólen. Algumas pessoas relatam experimentar reações alérgicas, como nariz escorrendo e olhos coçando. Quanto mais saudável e madura a planta, mais pólen irritante ela produz.

Se você é suscetível a alergias, tente cultivar uma planta fêmea em vez disso. As árvores masculinas liberam seu pólen na primavera e no verão. Em espaços internos, o pólen pode se tornar avassalador durante essas estações, mesmo para pessoas sem alergias.

Hera Inglesa

É perfeita para o verde, mas evite o contato direto com a pele.

A hera inglesa cresce rapidamente e preenche espaços internos com uma bela folhagem e trepadeiras. Ela cobrirá seus móveis, cozinha ou paredes se você permitir. Também é fácil de cultivar e manter, tornando-a quase perfeita para jardineiros iniciantes.

Por mais perfeita que seja, pode causar irritação na pele e reações alérgicas quando as pessoas a tocam. A hera inglesa contém vários compostos químicos conhecidos por causar reações alérgicas. O sintoma mais comum é a dermatite alérgica de contato. Em algumas pessoas, pode ser semelhante aos sintomas da hera venenosa.

Se você está cultivando essa bela trepadeira, pode podá-la com luvas e evitar tocá-la com a pele nua. Cultive-a longe de crianças e avise seus convidados que ela pode causar irritação leve na pele.

Principais Considerações

Se você sofre de alergias, experimente cultivar variedades de plantas de interior que não causam alergias. Espécies sem flores e espécies com folhas grandes que não acumulam poeira são as melhores. Pinheiros, suculentas, cactos e bambu são ótimas opções.

Pothos, dracena e aloe vera são todas plantas de interior populares que são amigáveis para alérgicos. Se você tem sensibilidade a pólen, poeira ou seiva, mantenha-se com essas variedades.