7 Plantas de Interior que Refrescam o Ar Estagnado

O que esperar nesse post

Estudo da NASA sobre Plantas de Interior

Em 1989, a NASA realizou um estudo examinando o efeito das plantas de interior na qualidade do ar. Embora as condições do estudo não sejam tão controladas quanto em outros espaços internos, o estudo mostrou que certas plantas de interior refrescam o ar removendo compostos orgânicos voláteis.

O estudo abrangeu cerca de 12 plantas e examinou como elas naturalmente removiam produtos químicos comuns do ar, especificamente benzeno, formaldeído e tricloroetileno. Estudos subsequentes examinaram quase duas dúzias de plantas a mais e identificaram seus efeitos positivos na qualidade do ar interno.

Compilamos uma lista de sete plantas de interior que refrescam o ar dentro de casas e escritórios. Se você é um ávido jardineiro de plantas de interior ou ainda não começou seu espaço de cultivo interno, saiba que essas plantas podem ajudar você a respirar melhor e a aliviar sua mente.

Sensor de Umidade para Plantas

Pulverizador Mercury 1L

Pulverizador Mercury 1L

Trellis de Parede Ina Regular

Jiboia

Essas plantas de interior são ótimas para iniciantes.

A jiboia, também chamada de hera-do-diabo, é a planta de interior mais fácil de cultivar. Suas folhas em forma de coração se espalham por superfícies e se fixam facilmente em paredes, postes de musgo e treliças. Propagar esta planta generosa é muito simples. Basta cortar entre um nó da folha e colocá-lo em solo ou água para formar raízes.

Além de ser uma planta de interior adorável e fácil de cultivar, um estudo de 1993 de pesquisadores da Mississippi Academy of Sciences descobriu que organismos do solo das plantas de jiboia removiam xileno e tolueno do ar. Outros estudos também notaram que o formaldeído era filtrado, provando que essas plantas refrescam o ar.

Espada-de-São-Jorge

Se você tem locais com pouca luz, as espadas-de-São-Jorge são ideais.

Outra planta super fácil com um toque moderno é a espada-de-São-Jorge. Em estudos iniciais e subsequentes, várias variedades de espadas-de-São-Jorge mostraram a capacidade de remover toxinas do ar interno. Incorpore as folhas rígidas e suculentas desta planta em qualquer interior para animá-lo e dar um toque estético marcante.

Assim como a jiboia, as espadas-de-São-Jorge são fáceis de propagar. Você pode cortar uma folha e plantá-la no solo, ou esperar que uma planta madura produza brotos, que podem ser separados da planta-mãe e plantados em outro lugar.

Margarida Gerbera

Coloque em um local ensolarado para ver as flores.

Embora as plantas de interior possam florescer em condições ideais internas, algumas delas têm dificuldade em fazê-lo fora de seus ambientes nativos. Felizmente, cultivar margaridas gerbera em ambientes internos proporciona flores, apesar das condições diferentes. Com uma variedade de cores e variedades para escolher, por que não incorporar uma ao seu ambiente?

Essas plantas alegres com suas flores radiadas são habilidosas em remover tricloroetileno e benzeno de espaços internos. Se você perceber que elas estão se multiplicando, experimente plantar algumas ao ar livre para uma exibição anual encantadora na maior parte da América do Norte. Dentro de sua faixa de resistência, nas zonas 8 a 10, elas se tornam perenes.

Hera Inglesa

Embora invasiva ao ar livre, a hera inglesa é uma ótima planta de interior.

Apesar de sua reputação como uma planta altamente invasiva que destrói edifícios, a hera inglesa é uma ótima planta de interior. Você pode evitar todos os riscos associados ao plantio ao ar livre dessa forma. Além disso, a capacidade desta planta de interior de refrescar o ar a torna uma escolha óbvia para quem gosta do visual desta planta imponente.

Prepare-se para mantê-la em algum lugar onde possa se espalhar ou subir, ou pode podá-la para mantê-la contida. Guarde suas podas para propagação e dê as novas plantas para amigos. Ou simplesmente encha sua casa ou escritório com as folhas variegadas e palmadas.

Orquídeas Borboleta

Muitas variedades de orquídeas crescem bem em ambientes internos.

Cultivar orquídeas borboleta não é difícil depois que você pega o jeito. Encontre um local bem iluminado em sua casa, fora da luz solar direta, e forneça o melhor solo para orquídeas possível. Você terá várias flores durante o inverno e até a primavera.

As orquídeas borboleta estão entre as plantas em estudos de qualidade do ar que removem formaldeído, xileno e tolueno. Mantenha suas folhas limpas, regue-as regularmente e você pode até colher alguns frutos para experimentos de propagação difíceis, mas gratificantes.

Filodendro de Folha Dividida

Se você está procurando folhas grandes, experimente esta espécie.

Os filodendros de folha-coração recebem todos os elogios, mas os filodendros de árvore também são ótimos. Em áreas onde podem crescer altos e se espalhar, os filodendros de folha dividida são maravilhosos exemplares internos. Seus ramos flexíveis e folhas fenestradas oferecem um visual marcante.

Essas plantas de interior refrescam o ar filtrando formaldeído. Quando combinadas com sua exibição verdejante que se desenvolve ao longo do tempo, proporcionam uma sensação de floresta que outras plantas de interior não oferecem.

Planta-Aranha

As plantas-aranha são fáceis de cultivar e propagar.

Se você é novo no mundo das plantas de interior, pode estar apenas agora aprendendo sobre as plantas-aranha. As folhas em forma de lança desta planta verde-clara são prolíficas, e cultivá-las é semelhante a cultivar jiboias, pois são fáceis de propagar. Separe as pequenas aranhas e plante-as em novos recipientes com facilidade.

Desde que você tenha uma janela com luz brilhante e indireta e solo que drene bem, é difícil matar uma planta-aranha. Você pode colocá-las em quase qualquer escritório ou casa e observar essas plantas de interior refrescarem o ar.

Continue sua leitura aqui