19 Plantas de Halloween que Exalam uma Ambiência Assustadora

Você está visualizando atualmente 19 Plantas de Halloween que Exalam uma Ambiência Assustadora

Se você está planejando uma festa de Halloween em casa, gosta de decorar para o Halloween todos os anos ou simplesmente quer manter o clima assustador durante todo o ano, há uma infinidade de plantas de aparência sinistra que podem prosperar em sua casa.

Desde as estranhas e incomuns até as verdadeiramente assustadoras, há plantas tropicais, suculentas, cactos e muito mais de onde você pode escolher. Algumas têm folhas pretas e góticas; outras têm formas ligeiramente perturbadoras (como cérebros), e algumas até cheiram a morte e decomposição (mas apenas temporariamente!).

Claro, essas escolhas de Halloween têm diferentes requisitos de cuidados. Algumas podem ser um desafio, como o punhado de plantas carnívoras nesta lista, mas outras são algumas das plantas de interior mais fáceis de cuidar, como a ZZ raven. De qualquer forma, daremos algumas dicas básicas de cuidados para manter suas plantas assustadoras prosperando o ano todo, para que no Halloween elas estejam prontas para brilhar.

Zulu Giant

Tem quase os mesmos requisitos que um cacto.

Zulu giant é o nome comum para Stapelia gigantea, uma planta com flores que se parece com um cacto. É principalmente apreciada por suas enormes flores de aparência assustadora. Essas flores em forma de estrela podem atingir 40 centímetros de diâmetro e cheiram a lixo e decomposição, atraindo moscas por alguns dias até que o odor desapareça.

Note que esta planta nativa da África não pertence à família dos cactos e, na verdade, é membro da Apocynaceae, uma família que inclui Hoya e até mesmo as asclépias. Apesar de sua aparência semelhante a um cacto, ela não tem espinhos e é, na verdade, macia ao toque.

Dito isso, o Zulu giant tem praticamente os mesmos requisitos de cuidados que um cacto. Ele prefere luz solar direta e requer solo bem drenado para evitar apodrecimento. Regar o Zulu giant é fácil, pois você pode esperar que ele fique um pouco mole. Regue bem, e ele voltará a ficar firme.

Begonia Rex

Essas perenes preferem umidade e umidade consistentes.

Begonia rex é uma planta de interior fácil de cuidar, com folhagem verdadeiramente única. Existem inúmeras cultivares e híbridos disponíveis com folhas em tons de verde, prata, roxo, vermelho, preto e rosa. Se você está decorando para o Halloween, as variedades de Begonia rex que você está procurando seriam aquelas com folhas roxas escuras ou pretas.

‘Black Velvet’, ‘Black Mamba’ e ‘Jurassic Dino’ são apenas algumas das suas opções. As folhas não são apenas escuras na cor, mas também têm redemoinhos e texturas estranhas. Elas definitivamente se destacam entre outras plantas de interior como um pouco estranhas e incomuns.

Como outras espécies de Begonia, essas perenes gostam de umidade um pouco consistente quando mantidas como plantas de interior. Elas não respondem bem se o solo secar completamente, mas apodrecem em solo encharcado. Alta umidade também é fundamental para evitar folhas secas.

Raven™ ZZ

Possui um sistema radicular bulboso que armazena água.

Raven™ ZZ é uma cultivar de Zamioculcas zamiifolia, também conhecida como planta ZZ, conhecida como uma das plantas de interior mais fáceis de cuidar. As plantas ZZ crescem em condições de pouca luz, muitas vezes prosperando em escritórios sem uma única janela.

Normalmente, as plantas ZZ têm folhas verdes e brilhantes, mas as folhas da Raven™ ZZ são pretas e brilhantes. Esta cultivar dá uma sensação séria de Edgar Allan Poe, não apenas pelas folhas pretas, mas também pelo nome. Mova a Raven™ ZZ para qualquer lugar onde você precise de mais preto na sua decoração de Halloween, e ela crescerá bem ali.

Além de suas necessidades limitadas de luz, a Raven™ ZZ quase não precisa de água. Seu sistema radicular bulboso armazena uma tonelada de umidade. No final do outono e inverno, você deve regá-la uma vez por mês. Pode ser a planta de Halloween assustadora mais amigável para iniciantes.

Echeveria ‘Black Prince’

Plante-as em vasos com furos de drenagem, de preferência feitos de barro ou terracota.

Echeveria ‘Black Prince’ é uma suculenta deslumbrante em forma de roseta com folhas vermelhas escuras que são quase pretas. As folhas são verdes em direção ao centro da roseta, passando para vermelho e depois preto em direção às bordas.

Em iluminação fraca, ‘Black Prince’ tende a ser mais verde, mas em um local com exposição total ao sol, será de um tom sólido de preto. É a suculenta perfeita para o Halloween se você tiver uma janela voltada para o sul, claraboia ou um local super ensolarado. Você também pode obter folhas totalmente pretas com uma luz de cultivo forte.

Você deve plantar essas suculentas em solo bem drenado em um vaso com um furo de drenagem, idealmente feito de terracota ou barro. Espere até que o solo esteja completamente seco antes de regar essas plantas. Quando o fizer, regue até que o excesso escorra pelo furo de drenagem.

Planta Jarro

Use água destilada para irrigar essas plantas sensíveis.

As plantas jarro do gênero Nepenthes não são as plantas de interior mais amigáveis para iniciantes, mas se você estiver disposto a tentar, não há nada mais perfeito para uma decoração de Halloween assustadora. Os jarros dessas plantas carnívoras realmente comem insetos, e o que poderia ser mais assustador do que isso? (Sem mencionar conveniente, se você tiver um problema com mosquitos de fungo.)

Normalmente, essas plantas jarro são plantadas em musgo esfagno, embora às vezes os viveiros as plantem em solo. Elas gostam que o meio de plantio esteja consistentemente úmido, mas nunca encharcado. As raízes precisam respirar. Umedeça o esfagno antes que ele seque, ou use um medidor de umidade para avaliar o solo e regue antes que ele passe de “úmido” para “seco”.

Use água destilada. É crucial que você nunca regue as plantas jarro com água da torneira e nunca as fertilize. Elas obtêm seus nutrientes dos jarros carnívoros, então, se você fornecer qualquer nutriente (incluindo quantidades vestigiais na água da torneira), elas podem parar de produzir os jarros completamente.

Cacto Cérebro

Essas plantas precisam de muita luz para crescer adequadamente.

Não é difícil entender por que o cacto cérebro está nesta lista. Ele se parece com um cérebro, tornando-o a planta de interior perfeita para combinar com decorações de Halloween relacionadas a crânios.

No entanto, se você estiver montando uma estação clássica de “olhos, mas na verdade são uvas” ou “intestinos, mas na verdade é espaguete”, fique com a gelatina para os cérebros, pois o cacto cérebro está coberto de espinhos minúsculos. Mantenha-o longe das crianças e permita que elas apreciem sua aparência assustadora à distância.

Como a maioria das espécies do gênero Mammillaria, o cacto cérebro precisa de muita luz para crescer adequadamente e alcançar a forma perfeita de cérebro. Uma janela voltada para o sul e/ou luzes de cultivo suplementares serão suas melhores opções ao cultivá-lo em ambientes internos.

Tente mover este cacto para fora na primavera e verão para fornecer iluminação ideal, e quando for hora de trazê-lo para dentro para o Halloween, ele deve estar em ótima forma.

Dionéia

Evite usar água da torneira e fertilizantes nesta planta carnívora.

Outra espécie carnívora como as plantas jarro, a dionéia é uma excelente planta de interior assustadora para o Halloween. Na verdade, há mais dionéias falsas na decoração de Halloween do que nunca, pense em “A Pequena Loja dos Horrores”, então por que não obter a coisa real?

Assim como as Nepenthes, as dionéias obtêm seus nutrientes de pequenos insetos que ficam presos nas armadilhas, e não gostam de fertilizantes suplementares. Não as plante em solo com fertilizante, não as regue com água da torneira (use água destilada em vez disso) e definitivamente pule-as quando estiver fertilizando o resto de suas plantas.

Elas também gostam de ficar em solo úmido que nunca seca. Isso pode torná-las um pouco mais exigentes do que alguns dos cactos ou a ZZ raven, mas cuidar das dionéias vale o esforço.

Geogenanthus

Esta planta prefere solo bem drenado e luz solar indireta.

Geogenanthus ciliatus, muitas vezes referido informalmente como geogenanthus ou “geo”, ganha um lugar nesta lista com suas lindas folhas de um roxo escuro quase preto. Esta folhagem é brilhante, espessa e quase coriácea, destacando-se em um mar de opções verdes. É a nova “planta gótica” na cena das plantas de interior.

Embora as folhas em si sejam grandes (até 20 centímetros de comprimento), a planta em si não cresce muito, atingindo cerca de 25 centímetros de altura na maturidade. Plante-a em solo bem drenado e coloque-a em um local onde receba luz solar indireta brilhante ou luz de janela difusa.

Mantenha o solo no vaso do seu geogenanthus úmido, pois ele não gosta de secar e murchará dramaticamente. Um vaso de cerâmica ou plástico pode ser ideal para reter umidade extra. Certifique-se de não regar em excesso e sempre permita que a água escorra pelo furo de drenagem.

Pedras Vivas

Como outras suculentas, elas florescem em pleno sol e precisam de pouca água.

Lithops refere-se a um gênero de 37 espécies de pequenas suculentas redondas que se parecem com pedras. Sério, seria fácil confundi-las com pedras se não estivessem localizadas em um viveiro de plantas. Essas estranhas pedras vivas se dividem ao meio, de onde surge um novo crescimento.

Embora não sejam exatamente assustadoras, são definitivamente estranhas. Alguns colecionadores acham sua forma e seu modo de crescimento perturbadores e estranhos.

Como muitas suculentas, as pedras vivas preferem pleno sol e precisam de muito pouca água para sobreviver. As pedras vivas ficariam ótimas ao lado de um cacto cérebro em uma janela ensolarada, mas mantenha as plantas Lithops em seu próprio vaso.

Na verdade, as espécies de Lithops precisam de água apenas em certos momentos de seu ciclo de crescimento. As únicas vezes que você deve regá-las são no final da primavera/início do verão e no final do verão/outono. Elas devem estar em solo totalmente seco durante o pico do verão e durante todo o inverno.

Philodendron ‘Royal Queen’

A planta prospera em luz solar indireta brilhante.

Com folhas roxo-escuras dramáticas que parecem quase pretas e uma altura potencial de até 1,2 metros, o Philodendron ‘Royal Queen’ é perfeito para uma exibição de plantas de interior assustadoras para o Halloween. Felizmente, é super fácil de cuidar, como a maioria das espécies de Philodendron, desde que você tenha espaço para ele.

‘Royal Queen’ prosperará em luz solar indireta brilhante ou em um local que receba algumas horas de luz direta de uma janela (apenas evite o sol do meio-dia), e não precisa de umidade constante. Espere até que o solo seque e depois regue bem.

O truque para cultivar essas plantas corretamente é incentivá-las a subir. Simplesmente amarrá-las a um poste ou treliça não é suficiente se você quiser folhas grandes e bonitas. Crie um poste de musgo realmente preenchido com musgo esfagno para que as raízes aéreas do ‘Royal Queen’ realmente cresçam nele, e este Philodendron produzirá folhas enormes e gloriosas. Não se esqueça de regar o musgo e mantê-lo úmido para o efeito completo.

Droseras

Uma planta carnívora menos conhecida, prefere solo consistentemente úmido.

Outra opção de planta carnívora, as droseras são plantas carnívoras um pouco menos conhecidas para novos colecionadores de plantas de interior. Essas pequenas plantas pegajosas têm tentáculos que se desenrolam como tentáculos de polvo, cobertos por estruturas semelhantes a pelos orvalhados que atraem e digerem insetos.

Dada a aparência de tentáculo, as droseras realmente adicionariam um toque lovecraftiano à sua decoração de Halloween. As droseras costumam ter tons brilhantes de verde, amarelo ou rosa, com orvalho vermelho. Elas são definitivamente assustadoras, e isso antes de você saber que o “orvalho” em “drosera” está cheio de enzimas digestivas.

As espécies dentro do gênero Drosera variam, mas a maioria se dará melhor em uma janela ensolarada. Elas preferem solo consistentemente úmido, assim como as plantas jarro e as dionéias. Também é crucial que você evite regar as droseras com água da torneira, que contém nutrientes que essas plantas não evoluíram para aceitar. Use água destilada em vez disso.

Peperomia ‘Emerald Ripple’

Elas se dão bem sob luz solar indireta brilhante.

A peperomia ‘emerald ripple’ não é exatamente a planta mais assustadora desta lista, embora suas folhas verde-escuras ou esmeralda complementem perfeitamente os esquemas de cores do Halloween. A folhagem também tem uma textura irregular e atípica.

Há uma lista bastante longa de cultivares de peperomia ‘emerald ripple’ disponíveis — incluindo a de folhas vermelhas ‘Red Luna’ e ‘Abricos’, que tem folhas com uma borda laranja — que realmente se destacariam ao lado de uma ZZ raven ou planta geo.

As plantas de peperomia não precisam de muita luz, então se darão bem em luz indireta brilhante. Como uma planta de interior típica, você deve esperar até que o solo seque completamente e depois dar-lhes uma boa rega.

Cacto Velho

O cacto requer muita luz e pouca água.

O cacto velho é um verdadeiro cacto com requisitos de cuidados clássicos de cacto: muita luz, solo bem drenado e pouca água. O que o destaca é o que parece ser cabelo branco e peludo cobrindo-o, lembrando um velho que precisa visitar a barbearia.

Esses cactos são meio assustadores e lembram o Primo Itt. Eles são incomuns entre tantos outros cactos que são semelhantes. Nesta temporada, um cacto velho ficaria perfeito perto do seu cacto cérebro, pedras vivas ou suculentas de roseta de folhas escuras.

Plante cactos velhos em vasos de terracota com drenagem e nunca os deixe em água.

Alocasia ‘Black Velvet’

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

A Alocasia ‘Black Velvet’ é realmente deslumbrante. É a escolha certa para o amante de plantas de interior que está procurando não apenas um destaque neste Halloween, mas também uma planta que emite uma aura gótica o ano todo. ‘Black Velvet’ tem folhas enormes e aveludadas que são verde-escuras (quase pretas), com veias proeminentes e lados inferiores vermelhos.

Esta planta pode ser um pouco exigente, mas vale o risco. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, e não deixe secar 100%. ‘Black Velvet’ não tolera seca, mas também perecerá em solo encharcado, então use um medidor de umidade para se manter no caminho certo.

Aeonium ‘Zwarktop’

Essas plantas são intolerantes a solo encharcado.

Semelhante à Echeveria ‘Black Prince’, o Aeonium ‘Zwarktop’ é uma cultivar de folhas pretas de uma suculenta popular em forma de roseta. As plantas de Aeonium se parecem com Echeveria, mas têm folhas mais finas. Elas crescem relativamente rápido e formam caules ao longo do tempo.

‘Zwarktop’ tem folhas roxo-escuras que parecem pretas, com um pouco de verde no centro da roseta. Essas suculentas podem tolerar sombra parcial, enquanto o mesmo não pode ser dito para Echeveria. Se você não tem a iluminação ideal em ambientes internos, ‘Zwarktop’ é a suculenta assustadora para você.

Tome cuidado para não regar em excesso ‘Zwarktop’, que tem uma intolerância típica de suculentas a solo encharcado.

Ficus Elástica ‘Burgundy’

Elas podem crescer um ou dois metros em ambientes internos, mas podem atingir até 12 metros.

As figueiras de borracha ‘burgundy’ são a melhor opção de planta de interior para o Halloween se o que você realmente procura é mais uma árvore. Você geralmente encontra essas plantas quando ainda têm apenas alguns metros de altura em viveiros, mas elas podem atingir 12 metros de altura em condições ideais.

Ok, então talvez você não tenha esse tipo de altura em sua casa, mas as figueiras de borracha ‘burgundy’ — com suas folhas escuras e sombrias — podem crescer apenas um ou dois metros por ano em ambientes internos. Além disso, quanto maior ela fica, mais monstruosa parece.

Se sua árvore começar a tocar o teto, você pode movê-la para fora (resistente ao frio nas zonas 10-12) ou cortá-la e propagá-la, compartilhando mudas com amigos.

Scindapsus treubii ‘Dark Form’

Uma escolha popular para plantas de interior, pode crescer em áreas de luz parcial ou baixa.

Scindapsus treubii ‘Dark Form’ é outra opção que entra na lista devido às suas folhas verde-escuras quase pretas, como indicado pelo nome da cultivar. ‘Dark Form’ é uma planta trepadeira ou pendente fácil de cuidar, semelhante ao Scindapsus pictus, também conhecido como pothos prateado, uma planta de interior super popular.

‘Dark Form’ é um pouco mais difícil de encontrar do que seus primos Scindapsus comuns, mas você pode facilmente obter plantas iniciais e mudas online e em viveiros especializados. Com requisitos de pouca luz e uma natureza geralmente tranquila, ‘Dark Form’ se encaixa onde quer que suas decorações de Halloween fiquem melhores.

Dedos de Bebê

Elas crescem bem em pleno sol e solo bem drenado.

Adicione esta à lista de plantas de interior para o Halloween que são simplesmente estranhas. As suculentas dedos de bebê se parecem com dedos de bebê, com pequenas janelas transparentes nas pontas. Alguns podem considerar essas plantas um gatilho para tripofobia, e a maioria concorda que são simplesmente estranhas.

As suculentas dedos de bebê são muito fáceis de cuidar, desde que você possa dar-lhes luz realmente forte. Elas cresceriam melhor em uma janela voltada para o sul ou com a ajuda de luzes de cultivo. Como as outras suculentas e cactos desta lista, plante seus pequenos dedos de bebê em solo bem drenado e regue apenas quando estiver completamente seco.

Se você tiver sorte, seus dedos de bebê podem até florescer nesta época do ano. Flores amarelas às vezes surgem no outono.

Flor Morcego Negra

Essas plantas com flores preferem luz indireta.

Nada diz Halloween mais do que morcegos, exceto talvez gatos pretos. Tacca chantrieri é uma planta com flores da família do inhame que oferece ambos.

Suas chocantes flores roxo-escuras parecem uma mistura de um morcego e um gato preto com bigodes. É frequentemente chamada de flor de gato preto ou até mesmo flor do diabo. No que diz respeito às plantas, não fica muito mais assustador do que isso.

Essas plantas tropicais preferem luz indireta brilhante, mistura de solo bem drenada e vasos de terracota que promovem boa circulação de ar.